Preciso de ajuda!Quem pode estender a mão a 2 ratz?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Boa tarde,
Decidi abrir este tópico porque até agora todas as tentativas q tenho feito não deram em nada... A situação é a seguinte: eu gosto muito de animais mas alguns não consigo chegar perto, as ratazanas são desses tais animais q eu não aprecio. No final do ano passado o meu marido falou-me em adoptar duas ratazanas e eu concordei com ele, deixando logo claro q quem iria cuidar delas seria ele porque eu era incapaz de lhes mexer. O problema é q muito recentemente o meu marido saiu de casa e deixou tudo para trás... Diz q não quer as ratazanas e sugeriu q eu as abandonasse num mato qualquer porque elas se saberiam safar. Apesar de não gostar desse tipo de bichos, sou incapaz de as abandonar à sua própria sorte. Tenho dado comer e água às bichas muito a medo, mas nada mais. Tenho consciência q elas não estão a ser tratadas como deviam e por isso peço ajuda. Se alguém tiver um espacinho para elas eu ficaria muito agradecida.
Elas são duas ratazanas macho, são brancas e cinzentas, têm cerca de 1 ano. Neste momento estão em gaiolas separadas porque se começaram a dar mal, mas não sei se não será possível junta-las novamente porque elas parecem-me ser meigas. Quando vou tratar delas ao meter a mão na gaiola nunca notei nenhuma atitude brusca da parte delas por isso digo q me parecem ser meigas.
Eu vivo na Ericeira mas poderei deslocar-me a Lisboa ou arredores para as entregar.
Peço a vossa ajuda para divulgarem estas duas ratazanas q merecem um pouco mais de atenção e merecem ter um dono q trate delas como deve ser.
Muito obrigada pela vossa atenção.
Raquel
Decidi abrir este tópico porque até agora todas as tentativas q tenho feito não deram em nada... A situação é a seguinte: eu gosto muito de animais mas alguns não consigo chegar perto, as ratazanas são desses tais animais q eu não aprecio. No final do ano passado o meu marido falou-me em adoptar duas ratazanas e eu concordei com ele, deixando logo claro q quem iria cuidar delas seria ele porque eu era incapaz de lhes mexer. O problema é q muito recentemente o meu marido saiu de casa e deixou tudo para trás... Diz q não quer as ratazanas e sugeriu q eu as abandonasse num mato qualquer porque elas se saberiam safar. Apesar de não gostar desse tipo de bichos, sou incapaz de as abandonar à sua própria sorte. Tenho dado comer e água às bichas muito a medo, mas nada mais. Tenho consciência q elas não estão a ser tratadas como deviam e por isso peço ajuda. Se alguém tiver um espacinho para elas eu ficaria muito agradecida.
Elas são duas ratazanas macho, são brancas e cinzentas, têm cerca de 1 ano. Neste momento estão em gaiolas separadas porque se começaram a dar mal, mas não sei se não será possível junta-las novamente porque elas parecem-me ser meigas. Quando vou tratar delas ao meter a mão na gaiola nunca notei nenhuma atitude brusca da parte delas por isso digo q me parecem ser meigas.
Eu vivo na Ericeira mas poderei deslocar-me a Lisboa ou arredores para as entregar.
Peço a vossa ajuda para divulgarem estas duas ratazanas q merecem um pouco mais de atenção e merecem ter um dono q trate delas como deve ser.
Muito obrigada pela vossa atenção.
Raquel
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Boas raquel desde já louve a sua atitude! Não é frequente alguém que tem medo/nojo desses animaizinhos ter tanto respeito por eles! Eu poderia ficar com eles...já que a minha irma tem um macho solitário....os 2 problemas são eu ser de leiria e não saber se eles se iriam dar bem,já que o macho da minha irmã é bem mais novinho!
Mas eu vou também tentar encontrar solução,e de certo todos neste forúm iram tentar ajudar, se não mesmo aceitar ficar com esses dois rapazes.
Mas eu vou também tentar encontrar solução,e de certo todos neste forúm iram tentar ajudar, se não mesmo aceitar ficar com esses dois rapazes.

-
- Membro Veterano
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Muito obrigada pela sua resposta.
Realmente tem sido difícil para mim tratar delas. Gosto muito de animais, mas alguns só mesmo ao longe. Ratazanas não gosto mesmo, o rabo faz-me confusão e tenho mesmo muito medo de lhes tocar, mesmo sabendo q o meu marido costumava pegar nelas e q elas não fazem mal... não consigo mesmo. Mas como seres vivos q são merecem ser respeitados e por isso gostaria mesmo de conseguir arranjar-lhes um dono capaz de as tratar como merecem.
Não sei como é q elas se darão com outros machos,sei apenas q foram separadas porque não se estavam a entender as duas. Eu não entendo nada destes animais e nem sei se separá possível junta-las novamente. Espero q alguém tenha um espaço livre e possa dar a estas duas ratazanas aquilo q elas precisam.
Muito obrigada pela ajuda.
Raquel
Realmente tem sido difícil para mim tratar delas. Gosto muito de animais, mas alguns só mesmo ao longe. Ratazanas não gosto mesmo, o rabo faz-me confusão e tenho mesmo muito medo de lhes tocar, mesmo sabendo q o meu marido costumava pegar nelas e q elas não fazem mal... não consigo mesmo. Mas como seres vivos q são merecem ser respeitados e por isso gostaria mesmo de conseguir arranjar-lhes um dono capaz de as tratar como merecem.
Não sei como é q elas se darão com outros machos,sei apenas q foram separadas porque não se estavam a entender as duas. Eu não entendo nada destes animais e nem sei se separá possível junta-las novamente. Espero q alguém tenha um espaço livre e possa dar a estas duas ratazanas aquilo q elas precisam.
Muito obrigada pela ajuda.
Raquel
É pena a senhora não estar na zona do Porto, era capaz de lhe arranjar um bom dono para elas...
Já tentou pôr anúncios naqueles classificados gratuitos da olx?
Já tentou pôr anúncios naqueles classificados gratuitos da olx?
inte alla förtjänar att leva...Titta bara på b, mb och k. ..
inflismente nao tenho espaço para mais bixhinhos mas tenho uma boa ideia para ajudar: e se puser classificados nas universidades? eu posso por na de aveiro, se quiser, normalmente nos gostamos de ter bichinhos diferentes, talvez assim arranje um bom dono
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Posso pôr anúncio no meu blog se quiser: http://fancyratsportugal.wordpress.com/
Entretanto vá dando notícias aqui... Há-de se arranjar uma solução!
Entretanto vá dando notícias aqui... Há-de se arranjar uma solução!
-
- Membro Veterano
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda. Infelizmente ainda não apareceu ninguém para ficar com elas
Agradeço de coração q divulguem estas meninas ao máximo. Elas merecem muito mais do q aquilo q eu infelizmente sou capaz de lhes dar! Pode ser q apareça alguém para ajudar estas meninas...
Raquel

Raquel
Raquel vi hoje a sua mp, já não venho tanto à arca como vinha...de momento não posso ter machos, não tenho as condições (gaiolas e afins) para lhes dar o que precisam.
Se souber de alguém que as queiras adoptar, entro em contacto.
Boa sorte e bem haja
Se souber de alguém que as queiras adoptar, entro em contacto.
Boa sorte e bem haja

trampa de atitude a do seu marido, desculpe-me a sinceridade!
se elas não são agressivas e se deixam tocar, e caso a bonnie esteja afim de criar um laço de amizade com elas... deixe-as pôr o focinho fora da gaiola, dê uma festa, deixe-as passaretar um bocadinho e pode dar-lhes um biscoito de cão que elas adoram! assim elas começam a confiar em si e a Bonnie pode vir a perder o medo!
as ratz são sem duvida dos animais de estimação mais amistosos que eu já tive!
. tenho a certeza que se a bonnie e as ratz se entenderem vai ser sem duvida uma amizade esppecial! 

se elas não são agressivas e se deixam tocar, e caso a bonnie esteja afim de criar um laço de amizade com elas... deixe-as pôr o focinho fora da gaiola, dê uma festa, deixe-as passaretar um bocadinho e pode dar-lhes um biscoito de cão que elas adoram! assim elas começam a confiar em si e a Bonnie pode vir a perder o medo!

as ratz são sem duvida dos animais de estimação mais amistosos que eu já tive!

-
- Membro Veterano
Obrigada pela sua honestidade... eu procuro nem qualificar a atitude dele até porque associada a esta atitude menos positiva foram tomadas outras tantas muito mais radicais e mais graves da parte dele.omegaa Escreveu:trampa de atitude a do seu marido, desculpe-me a sinceridade!![]()
se elas não são agressivas e se deixam tocar, e caso a bonnie esteja afim de criar um laço de amizade com elas... deixe-as pôr o focinho fora da gaiola, dê uma festa, deixe-as passaretar um bocadinho e pode dar-lhes um biscoito de cão que elas adoram! assim elas começam a confiar em si e a Bonnie pode vir a perder o medo!![]()
as ratz são sem duvida dos animais de estimação mais amistosos que eu já tive!. tenho a certeza que se a bonnie e as ratz se entenderem vai ser sem duvida uma amizade esppecial!
Em relação às ratazanas infelizmente não posso fazer nada, já tentei aproximar-me delas mas não consigo mesmo. Não gosto do rabo delas e são um bicho q me causa algum nojo. Peço desculpa por dizer isto mas não consigo mesmo. Tenho tratado delas mas nem imagina o sacrifício q faço cada vez q lhes vou dar de comer...
Acredito q irá aparecer alguém capaz de estimar estas meninas e dar-lhes aquilo q eu sou incapaz de dar. Mas enquanto aqui estiverem irão ter sempre garantida comida e água, fiquem tranquilos!
Obrigada a todos pela vossa ajuda e por estarem a divulgar estas duas ratazanas.
Raquel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Adicionei o seu anúncio no blog com o link para aqui, se tiver um e-mail ou um número de telefone que queira dar para contacto diga ou mande mensagem privada.
Ah, se eu tivesse casa própria (ou um quarto maiorzinho que este já a abarrotar de ratazanas)
Ah, se eu tivesse casa própria (ou um quarto maiorzinho que este já a abarrotar de ratazanas)

Bonnie28 não se sinta mal por isso, ao menos é sincera e está a tratar delas em vez de as descartar.
Cá em casa não temos ratz pela mesma razão, a minha namorada não as suporta sentindo a mesma repulsa, foi uma batalha que eu perdi, apesar da ajuda da Búzio
, no entanto ajudou-me a não ter gatos (não gosto mesmo), pois para ter 1 gato ela tem que aceitar eu ter 2 ratz
e assim nunca ninguém terá o seu animal e pronto.
Tambem me encontro longe se nao perguntava a alguem, boa sorte.
Cá em casa não temos ratz pela mesma razão, a minha namorada não as suporta sentindo a mesma repulsa, foi uma batalha que eu perdi, apesar da ajuda da Búzio

Tambem me encontro longe se nao perguntava a alguem, boa sorte.
Quem me dera ser mais de perto ficava com esses dois rapazes... :s iam fazer companhia ao rapazola da minha irmã...mas mais uma vez louvo a sua atitude que mesmo tendo essa aversão a estes animais não os abandonou à sorte deles!