E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 25, 2010 4:24 pm

gandares Escreveu: Com um Rott: hum...muito dificil de resistir e lutar contra ele até porque á partida nos cansaria-mos muito mais depressa com ele.
Com um Rott, com um Cão Lobo Checo, com um Mastim dos Pirinéus, com um Dobermann, com um Mastim Espanhiol, com um Presa Canário, com um Ca de Bou, com um Ca de Bestiar, com um Fila de S.Miguel, com um Castro Laboreiro, com um Schnauzer Gigante, com Dogue de Bordéus, com um Bull Mastiff, com um Mastim Inglês, com um Galgo Irlandês, com um Dogue Alemão, com um Mastim Napolitano, com um Pastor da Anatólia, com um Pastor Alemão, com um S. Bernardo, com um Cane Corso, com um Pastor do Cáucaso, com um Montanha dos Pirinéus, com um Serra da Estrela, com um......................
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 25, 2010 4:25 pm

Última edição por Fjjord em segunda mar 07, 2011 12:28 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 25, 2010 4:25 pm

acho que nao foi ele que escreveu...acho.

:lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 25, 2010 4:27 pm

Ora cá está o motivo pelo qual desisti, é que parece que falo e falo e falo, mas não me faço entender. O problema é meu certamente, e por isso desisto.
Quero apenas esclarecer o Jofelix, que a minha dúvida, sobre a qual pedi ‘desenvolvimentos’, não era sobre distinguir um Gato de um Tigre….não sou nenhum Gandares, sou limitado na minha inteligência, mas não exageremos!! :p A minha pretensão era perceber a analogia, ou seja, como é que posso extrapolar a distinção ‘Gato vs Tigre’ para as raças de Cães. Por outras palavras o que é que levou o legislador a definir 7 raças como Tigres e TODAS as restantes como Gatos…..mas já vi que é melhor não esperar resposta.
Se não sabes como dar a volta ao assunto, também não deverias ter um rott.
Ora aí está a razão pela qual eu não voltarei a ter Rotts….é que EU também não sei como dar a volta ao assunto. Confesso….não sei como sociabilizar um cão que só pode ir à rua açaimado e de quem todos fogem a 7 pés como o Diabo da cruz. Claro que se nunca tivesse tido a experiência prática de ter cães de uma das 7 raças, também era capaz de debitar uma ‘teorias’ todas giraças e cheias de sentido….mas como já senti na pele a discriminação e a dificuldade que é ter e sociabilizar um cão PP na actual conjuntura a única coisa que consigo fazer quando leio estar ‘teorias’ é abanar a cabeça e encolher os ombros
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:29 pm

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:
pegando neste seu exemplo, obviamente que um labrador sujeito a essas condições , provavelmente iria começar a ter comportamentos desviantes e claro que um cão assim, de 30 kilos não seria fácil de controlar.

Agora querer passar a ideia como alguns, de que um caniche ou um cocker, sujeitos aos mesmos maus tratos se podem tornar "armas" assassinas só mesmo para rir.

agora em linguagem corrente vamos imaginar o cenário das 3 raças que aqui se falam e que tenham tido durante meia duzia de anos os tratos que o jofelix refere e de repente se "passam" da cabeça, imaginando que o alvo de um ataque seria uma pessoa normal e de perfeita saude.

e atenção que esta é apenas uma opinião de quem nunca foi atacado.

Com um Rott: hum...muito dificil de resistir e lutar contra ele até porque á partida nos cansaria-mos muito mais depressa com ele.

Com um Lab: pois. . .tambem nao sei. . mas se calhar já seria um pouco mais fácil.

Com um caniche: é pá. . .não brinquem comigo, ok?

Agora discutir raças. . . se são Potencialmente ou mesmo Perigosas, acho que vamos andar nisto toda a vida.
Agora acho que tambem deve partir de quem opta por ter cães das raças estigmatizadas, o dinamizar de iniciativas que mostrem o contrário.

Dizem que quem legislou cá se limitou a copiar o que veio de fora.

E esses? os que legislaram lá fora? foi porque lhes apeteceu? atiraram uns papéis ao ar e surgiram aquelas raças?
Então e esquecendo essas raças... Se fosse com um Serra da Estrela? Ou mesmo com um Cão de Gado Transmontano? Ou até um Pastor Belga Malinois... Quem ganhava?

O que se discute aqui, pela enésima vez, é a discriminação das raças A, B ou C, enquanto que o que se deveria ter legislado, deveria ser de acordo com o peso do cão, por exemplo.

Acha que um Labrador vítima de maus tratos não morde tanto como um Rott? Vê-se mesmo que nunca foi mordido...

morder tanto? explique lá: numero de dentadas por minuto ou potencia da dentada? :D :D :D :D

pois. . e realmente nunca fui mordido. Isso é bom sinal não?

Então e esquecendo essas raças... Se fosse com um Serra da Estrela? Ou mesmo com um Cão de Gado Transmontano? Ou até um Pastor Belga Malinois... Quem ganhava?. . . acho que você percebeu muito bem o que escrevi.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 25, 2010 4:30 pm

. . acho que você percebeu muito bem o que escrevi.
Lá está você a assumir que somos todos inteligentes, pá!
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:31 pm

PauloC1 Escreveu:Ora cá está o motivo pelo qual desisti, é que parece que falo e falo e falo, mas não me faço entender. O problema é meu certamente, e por isso desisto.
Quero apenas esclarecer o Jofelix, que a minha dúvida, sobre a qual pedi ‘desenvolvimentos’, não era sobre distinguir um Gato de um Tigre….não sou nenhum Gandares, sou limitado na minha inteligência, mas não exageremos!! :p A minha pretensão era perceber a analogia, ou seja, como é que posso extrapolar a distinção ‘Gato vs Tigre’ para as raças de Cães. Por outras palavras o que é que levou o legislador a definir 7 raças como Tigres e TODAS as restantes como Gatos…..mas já vi que é melhor não esperar resposta.

Mais uma vez, obrigado pelo elogio.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 25, 2010 4:32 pm

MDogster Escreveu:
gandares Escreveu: Com um Rott: hum...muito dificil de resistir e lutar contra ele até porque á partida nos cansaria-mos muito mais depressa com ele.
Com um Rott, com um Cão Lobo Checo, com um Mastim dos Pirinéus, com um Dobermann, com um Mastim Espanhiol, com um Presa Canário, com um Ca de Bou, com um Ca de Bestiar, com um Fila de S.Miguel, com um Castro Laboreiro, com um Schnauzer Gigante, com Dogue de Bordéus, com um Bull Mastiff, com um Mastim Inglês, com um Galgo Irlandês, com um Dogue Alemão, com um Mastim Napolitano, com um Pastor da Anatólia, com um Pastor Alemão, com um S. Bernardo, com um Cane Corso, com um Pastor do Cáucaso, com um Montanha dos Pirinéus, com um Serra da Estrela, com um......................
das duas três... ou não percebem ou não querem perceber que a lista de PP não descrimina as raças somente pelo seu potencial agressivo mas também porque são( principalmente duas delas ) raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral.

quantos dogues estão envolvidos em lutas? quantos serra da estrela são a piece de resistence do marginal lá sitio?

mais... quantos schnauzer são pride and joy dos traficantes a cada esquina?

esta lista tenta ser um garrote... quem ainda não viu? acho que todos viram.

demagogia da treta, todos os cães podem ferir... alguns com maior gravidade... outros matar. como queiram

mas só alguns são os eleitos pelos não-eleitos para se tornarem autenticas bestas.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 25, 2010 4:35 pm

PauloC1 Escreveu:
Fogo... tou mesmo cada vez mais burra :( E burra por cm3 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:35 pm

MDogster Escreveu:

sim...claro que tem razão. . eu apenas falei nos exemplos que vinham a ser dados.

Só que tambem nao sou pessimista ao ponto de achar que os jornais e televisões só noticiam ataques das 7 raças da lista.

Bem....ainda vai aparecer algum que diga que, se no mesmo dia, na mesma rua acontecerem 2 ataques, um de um Rott e outro de um PA, os jornais e as televisões só noticiam o do Rott.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 25, 2010 4:37 pm

Não me admirava mesmo nada ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 25, 2010 4:38 pm

gallandriel Escreveu:
das duas três... ou não percebem ou não querem perceber que a lista de PP não descrimina as raças somente pelo seu potencial agressivo mas também porque são( principalmente duas delas ) raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral.

quantos dogues estão envolvidos em lutas? quantos serra da estrela são a piece de resistence do marginal lá sitio?

demagogia da treta, todos os cães podem ferir... alguns com maior gravidade... outros matar. como queiram

mas só alguns são os eleitos pelos não-eleitos para se tornarem autenticas bestas.
Pois claro... eu estou fartinha de ver Tosa's em lutas e usados em assaltos, tal como Dogos Argentinos... :roll:

Mas pena ter-me escapado este post:
Fjjord Escreveu:Deixem estar que quando, pelos zunzuns que andam por aí, a lista dos PPs passar a incluir o PA, o jofelix já vai perceber o cerne da questão
Mas cá fica o cerne da questão! :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:38 pm

TheOne Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Fogo... tou mesmo cada vez mais burra :( E burra por cm3 8)

deixe lá...há coisas piores. :wink:
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:39 pm

PauloC1 Escreveu:
sem stress , pá. :wink:
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 25, 2010 4:40 pm

TheOne Escreveu:
gallandriel Escreveu:

Pois claro... eu estou fartinha de ver Tosa's em lutas e usados em assaltos, tal como Dogos Argentinos... :roll:

Mas pena ter-me escapado este post:
Fjjord Escreveu:Deixem estar que quando, pelos zunzuns que andam por aí, a lista dos PPs passar a incluir o PA, o jofelix já vai perceber o cerne da questão

é pena...

Mas cá fica o cerne da questão! :wink:
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”