E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 25, 2010 4:40 pm

Fjjord Escreveu:Não me admirava mesmo nada ...
pessimista. :D
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 25, 2010 4:41 pm

gallandriel Escreveu: das duas três... ou não percebem ou não querem perceber que a lista de PP não descrimina as raças somente pelo seu potencial agressivo mas também porque são( principalmente duas delas ) raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral.

quantos dogues estão envolvidos em lutas? quantos serra da estrela são a piece de resistence do marginal lá sitio?

mais... quantos schnauzer são pride and joy dos traficantes a cada esquina?

esta lista tenta ser um garrote... quem ainda não viu? acho que todos viram.

demagogia da treta, todos os cães podem ferir... alguns com maior gravidade... outros matar. como queiram

mas só alguns são os eleitos pelos não-eleitos para se tornarem autenticas bestas.
Ah sim? Então espere pela pancada, que amanhã os tais "não eleitos" vão estar a usar Cães de Fila de S. Miguel, Presas Canários ou Bulldogs Americanos. Ou, melhor ainda, cruzamentos marados entre estes (ou similares) e/ou as tais (e passo a citar ...) "raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral" :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 25, 2010 4:42 pm

the one.... o outro post foi pena...

mas ter-lhe escapado este foi um crime!!! ;)

gallandriel Escreveu:
Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
e mais do que isto é discutir o sexo dos anjos.... assim de simples.
Eu também não me aproximo da mesma maneira duma pessoa com um Pug (o Caniche não é bom exemplo ...) ou de alguém com um Serra da Estrela, um PA, um Fila de S. Miguel, ou mesmo um Fox Terrier. Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"? :roll:
porque era preciso chamar os bois pelos nomes... a bem da nação.

o unico senão, a meu ver, foi terem ficado muito convenientemente, alguns do lado de fora da manada.

vamos envelhecer a debater isto :wink:
:wink:
gallandriel
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:44 pm

Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu: das duas três... ou não percebem ou não querem perceber que a lista de PP não descrimina as raças somente pelo seu potencial agressivo mas também porque são( principalmente duas delas ) raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral.

quantos dogues estão envolvidos em lutas? quantos serra da estrela são a piece de resistence do marginal lá sitio?

mais... quantos schnauzer são pride and joy dos traficantes a cada esquina?

esta lista tenta ser um garrote... quem ainda não viu? acho que todos viram.

demagogia da treta, todos os cães podem ferir... alguns com maior gravidade... outros matar. como queiram

mas só alguns são os eleitos pelos não-eleitos para se tornarem autenticas bestas.
Ah sim? Então espere pela pancada, que amanhã os tais "não eleitos" vão estar a usar Cães de Fila de S. Miguel, Presas Canários ou Bulldogs Americanos. Ou, melhor ainda, cruzamentos marados entre estes (ou similares) e/ou as tais (e passo a citar ...) "raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral" :roll:

fjjord... essas citações ipsis verbis enchem-me de orgulho.

atingimos finalmente a excelencia!!! :wink:

o respeito forjado na batalha é uma coisa impagável.... lol
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 25, 2010 4:45 pm

Felizmente que alguns países vão começando a reconhecer a estupidez que é a BSL. Em Portugal talvez isso aconteça daqui a uns 10 anos...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

gallandriel Escreveu:the one.... o outro post foi pena...

gallandriel Escreveu:
Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
Eu também não me aproximo da mesma maneira duma pessoa com um Pug (o Caniche não é bom exemplo ...) ou de alguém com um Serra da Estrela, um PA, um Fila de S. Miguel, ou mesmo um Fox Terrier. Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"? :roll:

o unico senão, a meu ver, foi terem ficado muito convenientemente, alguns do lado de fora da manada.

Por acaso não escapou, mas os seus posts por vezes são, digamos, antagónicos... E eu, do alto da minha burrice, fico sem perceber "de que lado" está :| :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gandares
Membro Veterano

gandares Escreveu:Há donos irresponsáveis? há
Há cães que pagam pela burrice dos donos? há, sejam eles de que raça forem.

Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
21-05-10

Se calhar o cerne da questão é este. . . se calhar.
TheOne
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:47 pm

MDogster Escreveu:Felizmente que alguns países vão começando a reconhecer a estupidez que é a BSL. Em Portugal talvez isso aconteça daqui a uns 10 anos...
Por acaso acho que foi sobre Inglaterra, que li um artigo onde referiam isso mesmo, ou seja, que a aplicação da Lei de nada valeu, antes pelo contrário, no que respeita a ataques de cães a pessoas...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:49 pm

gandares Escreveu:

Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
21-05-10

"Avaliações psicológicas"?? De que género??

gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:51 pm

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:

21-05-10

você tem um Rott, certo?

então aceitam-se sugestões para esse tipo de avaliações.
TheOne
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:53 pm

gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:

21-05-10

você tem um Rott, certo?

Eu e a nicasx já naõ vivemos sem os nossos rotts 8) :lol: :lol: :lol:

gallandriel
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:53 pm

TheOne Escreveu:
gallandriel Escreveu:the one.... o outro post foi pena...

gallandriel Escreveu:
Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu:

Por acaso não escapou, mas os seus posts por vezes são, digamos, antagónicos... E eu, do alto da minha burrice, fico sem perceber "de que lado" está :| :roll:

finalmente alguem quer saber a minha opinião...

cá vai:

a bsl é uma bizarria,

é uma lei estupida e castradora para as pessoas de bem que simplesmente tem animais de companhia pelo prazer de os ter.

reverso da medalha? tem de existir... dos males o menor.

o mal reside nos dementes que começaram a usar os animais para lutas, depois veio o resto... em avalanche.

se não podemos ir em cima deles vamos em cima dos cães.
o racismo canino é politicamente correcto e o povo gosta!!

problema resolvido :wink:

as outras raças estão lá a fazer bonito... para encher chouriço... para mostrar que somos todos diferentes todos iguais!!

e pronto... tenho dito!
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 25, 2010 4:55 pm

gallandriel Escreveu:
Eu, se fosse a si, não ficava tão contente :lol: É que esses epítetos aplicados a essas raças são de tal modo idiotas que só mesmo fazendo citação 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gallandriel
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:57 pm

Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu:
Eu, se fosse a si, não ficava tão contente :lol: É que esses epítetos aplicados a essas raças são de tal modo idiotas que só mesmo fazendo citação 8)
tou a ver que não aprecia Gil Vicente... não se pode ter tudo... :D
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:58 pm

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:

21-05-10

você tem um Rott, certo?

Eu e a nicasx já naõ vivemos sem os nossos rotts 8) :lol: :lol: :lol:
certo.
Responder

Voltar para “Cães”