pessimista.Fjjord Escreveu:Não me admirava mesmo nada ...

Moderador: mcerqueira
Ah sim? Então espere pela pancada, que amanhã os tais "não eleitos" vão estar a usar Cães de Fila de S. Miguel, Presas Canários ou Bulldogs Americanos. Ou, melhor ainda, cruzamentos marados entre estes (ou similares) e/ou as tais (e passo a citar ...) "raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral"gallandriel Escreveu: das duas três... ou não percebem ou não querem perceber que a lista de PP não descrimina as raças somente pelo seu potencial agressivo mas também porque são( principalmente duas delas ) raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral.
quantos dogues estão envolvidos em lutas? quantos serra da estrela são a piece de resistence do marginal lá sitio?
mais... quantos schnauzer são pride and joy dos traficantes a cada esquina?
esta lista tenta ser um garrote... quem ainda não viu? acho que todos viram.
demagogia da treta, todos os cães podem ferir... alguns com maior gravidade... outros matar. como queiram
mas só alguns são os eleitos pelos não-eleitos para se tornarem autenticas bestas.
gallandriel Escreveu:porque era preciso chamar os bois pelos nomes... a bem da nação.Fjjord Escreveu:Eu também não me aproximo da mesma maneira duma pessoa com um Pug (o Caniche não é bom exemplo ...) ou de alguém com um Serra da Estrela, um PA, um Fila de S. Miguel, ou mesmo um Fox Terrier. Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"?gallandriel Escreveu:e mais do que isto é discutir o sexo dos anjos.... assim de simples.Charlie2 Escreveu: Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
o unico senão, a meu ver, foi terem ficado muito convenientemente, alguns do lado de fora da manada.
vamos envelhecer a debater isto
Fjjord Escreveu:Ah sim? Então espere pela pancada, que amanhã os tais "não eleitos" vão estar a usar Cães de Fila de S. Miguel, Presas Canários ou Bulldogs Americanos. Ou, melhor ainda, cruzamentos marados entre estes (ou similares) e/ou as tais (e passo a citar ...) "raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral"gallandriel Escreveu: das duas três... ou não percebem ou não querem perceber que a lista de PP não descrimina as raças somente pelo seu potencial agressivo mas também porque são( principalmente duas delas ) raças associadas a lutas, marginalidade e criminalidade em geral.
quantos dogues estão envolvidos em lutas? quantos serra da estrela são a piece de resistence do marginal lá sitio?
mais... quantos schnauzer são pride and joy dos traficantes a cada esquina?
esta lista tenta ser um garrote... quem ainda não viu? acho que todos viram.
demagogia da treta, todos os cães podem ferir... alguns com maior gravidade... outros matar. como queiram
mas só alguns são os eleitos pelos não-eleitos para se tornarem autenticas bestas.
Por acaso não escapou, mas os seus posts por vezes são, digamos, antagónicos... E eu, do alto da minha burrice, fico sem perceber "de que lado" estágallandriel Escreveu:the one.... o outro post foi pena...
mas ter-lhe escapado este foi um crime!!!
gallandriel Escreveu:porque era preciso chamar os bois pelos nomes... a bem da nação.Fjjord Escreveu:Eu também não me aproximo da mesma maneira duma pessoa com um Pug (o Caniche não é bom exemplo ...) ou de alguém com um Serra da Estrela, um PA, um Fila de S. Miguel, ou mesmo um Fox Terrier. Por isso a questão continua a ser: porquê os 7 "magníficos"?gallandriel Escreveu:e mais do que isto é discutir o sexo dos anjos.... assim de simples.Charlie2 Escreveu: Porque são realmente animais fortes e poderosos que podem ser transformados em autênticas armas. E como hoje toda a gente quer ter tudo deve ter-se concluído que uma maneira de assustar as pessoas seria através da mediatização dos animais, só que o que aconteceu é que qualquer zé povinho agora quer ter um cão desses porque vivemos numa sociedade amedrontada e enfraquecida por várias razões, nomeadamente o aumento da criminalidade e da corrupção. E é um fcato que ninguém se aproxima da mesma maneira de uma pessoa com um caniche, que de uma pessoa com um Amstaff terrier.
o unico senão, a meu ver, foi terem ficado muito convenientemente, alguns do lado de fora da manada.
vamos envelhecer a debater isto
21-05-10gandares Escreveu:Há donos irresponsáveis? há
Há cães que pagam pela burrice dos donos? há, sejam eles de que raça forem.
Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
Por acaso acho que foi sobre Inglaterra, que li um artigo onde referiam isso mesmo, ou seja, que a aplicação da Lei de nada valeu, antes pelo contrário, no que respeita a ataques de cães a pessoas...MDogster Escreveu:Felizmente que alguns países vão começando a reconhecer a estupidez que é a BSL. Em Portugal talvez isso aconteça daqui a uns 10 anos...
"Avaliações psicológicas"?? De que género??gandares Escreveu:21-05-10gandares Escreveu:Há donos irresponsáveis? há
Agora, se até para se tirar a carta de condução se tem que fazer avaliações psicológicas, não sei se para se ter um cão não se deveria ter que fazer o mesmo.
Se calhar o cerne da questão é este. . . se calhar.
TheOne Escreveu:"Avaliações psicológicas"?? De que género??gandares Escreveu:21-05-10gandares Escreveu:Há donos irresponsáveis? há
Eu e a nicasx já naõ vivemos sem os nossos rottsgandares Escreveu:TheOne Escreveu:"Avaliações psicológicas"?? De que género??gandares Escreveu:21-05-10gandares Escreveu:Há donos irresponsáveis? há
você tem um Rott, certo?
então aceitam-se sugestões para esse tipo de avaliações.
TheOne Escreveu:Por acaso não escapou, mas os seus posts por vezes são, digamos, antagónicos... E eu, do alto da minha burrice, fico sem perceber "de que lado" estágallandriel Escreveu:the one.... o outro post foi pena...
mas ter-lhe escapado este foi um crime!!!
vamos envelhecer a debater isto![]()
Eu, se fosse a si, não ficava tão contentegallandriel Escreveu:
fjjord... essas citações ipsis verbis enchem-me de orgulho.
tou a ver que não aprecia Gil Vicente... não se pode ter tudo...Fjjord Escreveu:Eu, se fosse a si, não ficava tão contentegallandriel Escreveu:
fjjord... essas citações ipsis verbis enchem-me de orgulho.É que esses epítetos aplicados a essas raças são de tal modo idiotas que só mesmo fazendo citação
certo.TheOne Escreveu:Eu e a nicasx já naõ vivemos sem os nossos rottsgandares Escreveu:TheOne Escreveu:"Avaliações psicológicas"?? De que género??gandares Escreveu:21-05-10gandares Escreveu:Há donos irresponsáveis? há
você tem um Rott, certo?
então aceitam-se sugestões para esse tipo de avaliações.![]()
![]()
![]()