E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 25, 2010 4:59 pm

gallandriel Escreveu:
Fjjord Escreveu:
gallandriel Escreveu:
fjjord... essas citações ipsis verbis enchem-me de orgulho.
Eu, se fosse a si, não ficava tão contente :lol: É que esses epítetos aplicados a essas raças são de tal modo idiotas que só mesmo fazendo citação 8)
tou a ver que não aprecia Gil Vicente... não se pode ter tudo... :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 25, 2010 5:48 pm

Olá,
O cerne da questão é este, e repito:
Este tipo de animais, considerados P.P., não devem estar acessíveis a qualquer um, assim como os cães listados como P.P. deveriam estar em mãos de pessoas experientes, com unhas e muito, mas muito, responsáveis.

Agora, não atirem areia para os olhos, dizendo que um cão P.P. é igual a um cão porta-chaves, porque estão a prestar um mau serviço às raças.
Aquilo que têm que frisar, e bem, é que um cão destes não é para qualquer um, por muito que goste dele.
Perguntem a quem já foi mordido gravemente, porque aos mortos já é tarde demais, se não concordam comigo.
Quer aceitem/queiram ou não, os feridos e mortos é que classificam os cães.

Se um dia o P.A. entrar na lista, a única coisa que tenho que acrescentar aos cuidados que hoje tenho, é o açaime e deixar a criação para quem reúna as condições.

Um abraço
Última edição por jofelix em terça mai 25, 2010 7:22 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 6:09 pm

gandares Escreveu:
Dizem que quem legislou cá se limitou a copiar o que veio de fora.

E esses? os que legislaram lá fora? foi porque lhes apeteceu? atiraram uns papéis ao ar e surgiram aquelas raças?
Ouch ...

Estou curioso pelas respostas
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 25, 2010 6:22 pm

jofelix Escreveu:Olá,
O cerne da questão é este, e repito:
Este tipo de animais, considerados P.P., não devem estar acessíveis a qualquer um, assim como os cães listados como P.P. deveriam estar em mãos de pessoas experientes, com unhas e muito, mas muito, responsáveis.

Agora, não atirem areia para os olhos, dizendo que um cão P.P. é igual a um cão porta-chaves, porque estão a prestar um mau serviço às raças.
Aquilo que têm que frisar, e bem, é que um cão destes não é para qualquer um, por muito que goste dele.
Perguntem a quem já foi mordido, porque aos mortos já é tarde demais, se não concordam comigo.
Quer aceitem/queiram ou não, os feridos e mortos é que classificam os cães.

Se um dia o P.A. entrar na lista, a única coisa que tenho que acrescentar aos cuidados que hoje tenho, é o açaime e deixar a criação para quem reúna as condições.

Um abraço
Perguntem o quê? :oops: :?

Eu já fui mordida várias vezes...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 25, 2010 7:25 pm

jofelix Escreveu: Quer aceitem/queiram ou não, os feridos e mortos é que classificam os cães.

E esses feridos e mortos foram, porventura, resultado em maior numero de ataques de cães destas 7 raças? Ou sabemos , dos ataques feitos por estas raças, porque são os unicos que são noticiados?

Se um dia o PA entrar na lista , deixas de poder levar os teus cães a grandes ajuntamentos de gente... deixas de os poder socializar e consequentemente vais dar contigo a perguntar-te como dar a volta e aí talvez chegues á conclusão que :
" se ainda não sabes como dar a volta, talvez não devesses ter um cão destes "
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 7:50 pm

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu: Quer aceitem/queiram ou não, os feridos e mortos é que classificam os cães.

E esses feridos e mortos foram, porventura, resultado em maior numero de ataques de cães destas 7 raças? Ou sabemos , dos ataques feitos por estas raças, porque são os unicos que são noticiados?

Se um dia o PA entrar na lista , deixas de poder levar os teus cães a grandes ajuntamentos de gente... deixas de os poder socializar e consequentemente vais dar contigo a perguntar-te como dar a volta e aí talvez chegues á conclusão que :
Estás a gozar comigo, ou quê?
Nada nem ninguém me impede de levar o cão a um ajuntamento.
O açaime não é impeditivo de socializar.
Ou o v/ conceito de socializar, é o cão testar os dentes em alguém!?

Falando concretamente, curto e grosso:
O rottweiler, p.ex, necessita de sociabilização, mas se o açaime é impeditivo disso, então acabem com a raça e já.

Um abraço
Algemas
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 7:57 pm

jofelix Escreveu: Estás a gozar comigo, ou quê?
Nada nem ninguém me impede de levar o cão a um ajuntamento.
O açaime não é impeditivo de socializar.
Ou o v/ conceito de socializar, é o cão testar os dentes em alguém!?

Um abraço

:lol: :lol: :lol:

Admire-se!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 25, 2010 8:08 pm

Eu só me pergunto como é que vocẽs acham tão natural terem sido mordidas várias vezes....
Mas com que animais lidavam, com que tipo de treino ou educação? Um cão morder o dono, eu por mim não compreendo.
jofelix
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 8:14 pm

moslie Escreveu:Eu só me pergunto como é que vocẽs acham tão natural terem sido mordidas várias vezes....
Mas com que animais lidavam, com que tipo de treino ou educação? Um cão morder o dono, eu por mim não compreendo.
Há trinta anos que tenho cães de médio/grande porte e nunca fui mordido, mas, se um dia acontecer é porque a culpa foi minha.

Um abraço
Algemas
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 8:24 pm

jofelix Escreveu:
moslie Escreveu:Eu só me pergunto como é que vocẽs acham tão natural terem sido mordidas várias vezes....
Há trinta anos que tenho cães de médio/grande porte e nunca fui mordido, mas, se um dia acontecer é porque a culpa foi minha.

Um abraço
Oh, Jofelix quais são os números desta semana para o Euromilhões, sff? :wink:

Moslie:
Estava mesmo a tentar perceber que dono de cão nunca teve "abocanhanço" ou "trinquinha de amor" de um animal nosso? Eu posso dizer, da vez que fui mordida nas 2 mãos e no braço, esse cão tinha sido abandonado num canil e eu fui resgatá-lo...De quem foi a culpa? Minha! Porquê?
Porque sabendo de antemão que o cão tinha sido maltratado, ao querer prendê-lo no canil dele para soltar, uma cachorra que tinha chegado, ele teve um ataque de ciúmes...

Agora cão cá da casa, só houve uma que mordeu e foi sem querer também...pois ela tinha uma tara com baldes e esfregonas e quando eu levantei o balde, para ela não o atacar :o ela deu com um dentinho, auuuu, no meu braço... De quem foi a culpa? Minha? Porquê?
Porque se eu sabia que ela tinha essa tara, deveria de ter guardado o balde e a esfregona, antes de a soltar... :lol:

PP's? Não! Na 1ª, foi inconsciência...na 2ª foi distracção...

Editei, e também tenho animais a viverem dentro de casa comigo, já há cerca de 25 anos... :wink:
Última edição por Algemas em terça mai 25, 2010 9:28 pm, editado 1 vez no total.
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 9:08 pm

nicasxi Escreveu:

sobre a sua primeira pergunta: Sim. Devem ter existido dados concretos para algumas raças serem consideradas de maior risco que outras ou não?
sobre a 2: volto a dizer que já é um caso de estigma. Eu pelo menos já ouvi e li noticias de SRD's que atacaram pessoas, principalmente quando em matilha. Agora isso é como em tudo. . .diga-me só uma coisa: o Sócrates aparece mais vezes porque acham que fez m**** ou quando acaba de inaugurar um hospital que foi construido?
Última edição por gandares em terça mai 25, 2010 9:26 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 25, 2010 9:26 pm

gandares Escreveu:
nicasxi Escreveu:

sobre a sua primeira pergunta: Sim. Devem ter existido dados concretos para algumas raças serem consideradas de maior risco que outras ou não?
sobre a 2: volto a dizer que já é um caso de estigma. Eu pelo menos já ouvi e li noticias de SRD's que atacaram pessoas, principalmente quando em grupo. Agora isso é como em tudo. . .diga-me só uma coisa: o Sócrates aparece mais vezes porque acham que fez m**** ou quando acaba de inaugurar um hospital que foi construido?

Bela analogia!!!!!

Agora que já parei de rir:
Se à m**** que os outros ministros fizerem, atribuirem as culpas ao Sócrates
Se o Sócrates só fizer a dita
Se só a m**** que o Sócrates faz é que é noticia...
Que acha?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gandares
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 9:35 pm

nicasxi Escreveu:
gandares Escreveu:
nicasxi Escreveu:

sobre a 2: volto a dizer que já é um caso de estigma. Eu pelo menos já ouvi e li noticias de SRD's que atacaram pessoas, principalmente quando em grupo. Agora isso é como em tudo. . .diga-me só uma coisa: o Sócrates aparece mais vezes porque acham que fez m**** ou quando acaba de inaugurar um hospital que foi construido?

Bela analogia!!!!!

Agora que já parei de rir:
Se à m**** que os outros ministros fizerem, atribuirem as culpas ao Sócrates
Se o Sócrates só fizer a dita
Se só a m**** que o Sócrates faz é que é noticia...
Que acha?

ainda bem que contribuo para a sua boa disposição.

respondendo ás suas questões:

"Se à m**** que os outros ministros fizerem, atribuirem as culpas ao Sócrates".............não é isso que acontece? desculpe mas se acha que não, então não estamos a falar do mesmo Sócrates.

"...Se só a m**** que o Sócrates faz é que é noticia..."........desculpe a franqueza mas nesta tambem tive que me rir. Ou então nao percebeu a analogia.

mas ok, respeito a sua opinião.
:wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 25, 2010 9:48 pm

Realmente é muito giro um gajo mandar bitaites....pena que não saibam da missa a metade e o que dizem não passe disso mesmo....bitaites!
Eu não vou voltar a dizer tudo....estou cansado e farto deste tipo de discussões. Poderia colocar aqui os estudos, as opiniões dos peritos em comportamento animal e mais uma serie de dados que logo na altura e a contra corrente de uma crescente histeria na Europa provovada pelos média na sequência de uma noticia na Alemanha, levou aquele país a reboque dos média, das politiquices e do descanso das consciências, a publicar as primeiras BSL da comunidade. A reboque seguram-se-lhe uma serie de países, e Portugal, é claro foi o último, como sempre. E foi o último num momento em que muitos dos países que o antecederam estavam a recuar nas Leis que haviam elaborado. Exemplo da própria Alemanha e da Itália, que tantos nos "inspirou".
Mas.....é esperar muito, que as pessoas se informem. E é esperar mais ainda que as pessoas deixem de olhar para os próprios umbigos....enquanto for o vizinho do lado que estiver a ser roubado, estou eu descansado.
Eu tenho pena de já não ter os meus Rottweilers entre nós. Teria todo o prazer em emprestá-los ao Jofelix para um passeio, devidamente atrelados e açaimados para ele ir para o meio de uma zona movimentada sociabilizá-los e dar umas palestras educativas às pessoas...deveria ser só um bocadinho difiil correr atrás delas ou gritar-lhes informação sobre a raça à distância, mas nada que um megafone ou um bom sistema de som ao jeito de Lelo não resolvessem.
Eu pela parte que me toca tenho saudades de quando as pessoas não sabiam a raça dos meus cães e lhe faziam festas e me colocavam perguntas e eloggiavam a sua beleza e simpatia. Hoje em dia seria impensável, reviver esses tempos.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 25, 2010 9:57 pm

O mesmo se passa(ou) com os cães das referidas raças constantes da listagem.
Se deveriam ser só os sete, provavelmente não, mas algo retirou os outros da lista, podendo ser: a ausência de acidentes graves ou a força das associações.
ou então não são tão mediatizados e não passam a imagem dos sete magníficos. Neste momento até os cães são marketing puro, em alguns casos.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”