Peladas Boxers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

EasyTiger
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2010 12:37 pm

segunda mai 24, 2010 12:44 pm

O meu cao é um boxer de 10 anos. Come imenso, está pesado, é preguiçoso e neste momento está com peladas cada vez maiores.

Nós vamos ao veterinário e ele nada faz. Apenas receita calcio para os ossos e diz que o cão vai ter pouco tempo de vida, pois está demasiado pesado.

Estão lhe a aparecer altos nas pernas e um sinal cada vez maior no peito, mas choca-me a indiferenca do veterinário.

A questão que coloco é : O que posso fazer pelo meu cão para que ele não venha a ter o mesmo destino que os progenitores ( um morreu com um tumor cerebral e a mãe com cancro no utero)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 12:45 pm

para bem do animal... mudar de veterinário.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda mai 24, 2010 12:48 pm

Olá,
Vai a outro veterinário.
É o conselho mais útil que te posso dar.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 24, 2010 12:53 pm

Mudar de Veterinário... :o

O animal precisa e assistência que dê valor a idade q ele tem... O meu Czar esta a caminho dos 12 anos e n admitia a ninguém que me fizessem uma coisa dessas.. Ignorar o meu companheiro de tantos anos so pela idade seria um grande ofensa para mim!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 24, 2010 4:35 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Mudar de Veterinário... :o

O animal precisa e assistência que dê valor a idade q ele tem... O meu Czar esta a caminho dos 12 anos e n admitia a ninguém que me fizessem uma coisa dessas.. Ignorar o meu companheiro de tantos anos so pela idade seria um grande ofensa para mim!
Idem idem... :|

O meu dob velhote, de 13 anos, está a esta hora no vet para fazer mil e um exames e análises, porque lhe foi descoberto, num exame de rotina na passada 6ª feira, um tumor enorme nos pulmões e outras complicações... Alguma vez me passou pela cabeça aceitar que a minha vet me desprezasse o cão só por ele ser velho????? :o Jamais...

Mude de vet e o quanto antes... :| Para bem do velhote, que nos deu já tanto da sua vida, não merece ser desprezado na altura mais crítica da sua existência... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 24, 2010 8:55 pm

Este verão conheci uma boxer com 12 anos que estava numa forma fisica inacreditável!
Muito e muito exercicio toda a vida, nem um grama de gordura a mais, e um bom vet. O dono sabia que ela já estava velhota, tinha uns quistos sebáceos muito vigiados, mas de resto, nunca julguei ver um boxer com aquela idade tão bom! Parecia uma cachorra, a nadar a trepar, não parava!
O dono dizia que se calhar um dia caia para o lado de repente mas pelo menos, mazelas não tinha.
EasyTiger
Membro Júnior

terça mai 25, 2010 7:37 pm

Concordo com todos vocês, apenas queria saber se já não será tarde demais?

Relativamente ao veterinário há alguém que me consiga dar a referencia de um bom veterinário no Porto/Gaia?

Relativamente às peladas... alguém sabe que poderei fazer para que o pelo do meu cão ( Lou ou Babalou Golias como inicialmente foi chamado) fique forte e bonito como dantes?

Brigado pelas respostas. Este forum parece ser mt porreiro
:D
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 25, 2010 7:53 pm

EasyTiger Escreveu:Concordo com todos vocês, apenas queria saber se já não será tarde demais?

Relativamente ao veterinário há alguém que me consiga dar a referencia de um bom veterinário no Porto/Gaia?

Relativamente às peladas... alguém sabe que poderei fazer para que o pelo do meu cão ( Lou ou Babalou Golias como inicialmente foi chamado) fique forte e bonito como dantes?

Tente o Hospital veterinário do Porto, uma consulta de dermatologia...

E se conseguir, post uma foto aqui das peladas... para ver se alguém já teve um animal assim... :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 25, 2010 7:53 pm

EasyTiger Escreveu:Concordo com todos vocês, apenas queria saber se já não será tarde demais?

Eu sou de Lisboa, mas tente no HVP!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Algemas
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 7:54 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
:D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 25, 2010 7:55 pm

Algemas Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
:D :D :D
Desculpe, mas foi o único sitio que me lembrei e do qual amigos já me falaram bem :? Não percebi a risada :?

OK !! Já percebi, postamos ao mesmo tempo :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 25, 2010 8:04 pm

Acrescente à ração do cão uma colher de chá de levedura de cerveja.
Algemas
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 8:11 pm

moslie Escreveu:Acrescente à ração do cão uma colher de chá de levedura de cerveja.
Sem ver a pelada, acho que não deve acrescentar nada na comida...pois pode até estar com problemas digestivos devido à sensibilidade que já tem por ser velhote... :wink:

Se for bolas de sêbo, aconselho argila verde, é natural e coloca na pele...mas nada como ver uma foto da pelada.
EasyTiger
Membro Júnior

terça mai 25, 2010 9:08 pm

Obrigada pessoal, assim que puder tiro fotos as peladas e coloco aqui para voces verem :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 26, 2010 9:15 am

EasyTiger Escreveu:Obrigada pessoal, assim que puder tiro fotos as peladas e coloco aqui para voces verem :)
:o Mas está à espera de uma consulta online? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”