Cadela enjoada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça out 28, 2003 5:05 pm

Olá Amigos !!!!

Gostaria de obter o vosso conselho sobre como viajar com um cão sem este enjoar.
Passo a explicar, como alguns devem saber eu tenho a Loba Carolina, aquela coisinha linda e fofa que vai conosco pra todo o lado, até lhe chamo na brincadeira a minha Cadelona Radical :oops: , mas a minha mãe tem uma rafeirita, a Lira, acontece que ela cada vez que anda de carro enjoa muito e baba-se, se for ao colo não sente tanto trepidação e só se baba, caso contrário vomita-se toda, tadinha :cry:
Estamos a pensar em ir visitar a minha avó á Covilhã e a ideia é levar o pessoal todo, incluído as canitas. Como a viagem é um bocado longa gostaria de saber se há algum tipo de medicamento que possa dar á Lira pra ela não enjoar.

Obrigado
PatCris
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça out 28, 2003 5:08 pm

Viva,

A minha cadela Dálmata quando era mais nova também enjoava a andar de carro.

Comprei uma caixa transportadora e desde então foi remédio santo, já não vomita, excepto se tiver comido recentemente.

Uma vez lembrei de sair de carro com ela para uma viagem curta e não tive paciência para colocar a caixa no carro, ela simplesmente vomitou passado 2 km (isto depois de estar farde "subir" e "descer" o país de carro dentro da caixa).
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça out 28, 2003 5:10 pm

Algumas dicas que podem ajudar:

1. Habituá-la gradualmente a andar de carro (pouco tempo ao princípio e vai aumentando aos poucos);
2. Viajar sempre com a cadela em jejum;
3. Acondicionar a cadela numa transportadora onde não se possa mexer muito - assim não andará de um lado para o outro em curvas e travagens.

Talvez alguma destas sugestões (ou todas, se possível) ajudem a resolver o problema.

Cumprimentos

José Carlos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2003 5:17 pm

Boas!

A melhor solução é falar com o vet, eu sei que existem comprimidos para o enjoo próprios para animais, mas não sei o nome e mesmo que soubesse, peço desculpa mas nunca o diria pois acho que isso é da responsabilidade do vet. Afinal os cães são como as pessoas, cada um tem as suas caracteristicas e eu não sei se o seu cão pode ou não tomar esses comprimidos.

Boa sorte e boa viagem :lol:

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 28, 2003 5:21 pm

olá,

Para casos mais dificieis, existem comprimidos anti-enjoo para cães. Pergunte ao seu veterinário.

De resto, o que o jcsousa disse, está correctissimo e costuma só por si resultar muito bem.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça out 28, 2003 5:28 pm

O JCSousa tem razão. O Fox-Terrier do meu namorado enjova imenso em pequenino! Mas nós fomos habituando-o gradualmente, faziamos com que estivesse deitado e quieto... e ele habituou-se, já não enjoa nada, nem que o meu namorado faça daquelas curvas apertadas para um lado e para o outro, mais depressa enjoo eu do que ele! :oops:

Jocas! :)
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça out 28, 2003 5:34 pm

Obrigado pela vossa ajuda :D

Podemos tentar caixa transportadora, não sei é como aquele diabinho vai parar quieto, haviam de a ver, não para um minuto, excepto pra comer e dormir ;) .
E vou informar-me junto do Vet sobre os comprimidos.

Uma vez mais, muito obrigado a todos

Pat cris
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 28, 2003 8:02 pm

Olá

A receita já foi dada pelo JCSousa, mas acrescentaria uns pózinhos.
Ao dar pequenos passeios de carro para os habituar, convém que o destino dessas viagens seja interessante para eles. Por exemplo levá-los a um local onde eles possam sair e aí brincar com eles. Isto é um pouco abstracto, mas é necessário puxar pela imaginação.
Os meus dois primeiros enjoavam e vomitavam. Ao princípio, quando percebiam que iam para o carro, fugiam. Era uma maçada. Mas a partir do momento que passei a usar esse truque, eles passaram a entrar no carro por si próprios.
Com o Kiko, o mais novo, nunca tive problema. Ou porque usei o truque logo de início, ou porque ele é diferente dos irmãos...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Loba
Registado: sexta nov 15, 2002 6:40 pm
Localização: Uma Pastora Belga, um Doberman, cão srd, três canários e uma tartaruga

quarta out 29, 2003 9:16 pm

Eu consegui que a minha cadela parasse de vomitar e agora até gosta de andar de carro. É preciso muita paciência e não desistir. Não aconcelho a viagem a covilhã tão cedo, mas se ela tiver mesmo que ir há uns comprimidos que se compram no vet. que eles ficam meios dopados!
A minha nunca tomou desses. Quando faço viagens maiores não lhe dou de comer e dou-lhe umas gotinhas de priperan. Comecei por fazer viagens muito pequenas (voltinha ao quarteirão!), e quando parava o carro brincava sempre muito com ela, para ela associar a viagem de carro a algo agradavel.

Boa sorte e muita paciência! :)
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta out 29, 2003 11:04 pm

Apesar de achar os comprimidos, a transportadora e a fase de adaptação sugeridas fossem optimas soluções e se combinadas seria perfeito!

Queria ainda acresentar o facto de ir fazer uma viagem bastante longa ( se é que parte de lisboa ou mais para sul). E apesar de não haver o perigo de golpes de calor nesta altura do ano, recomendo que vá parando várias vezes (pelo menos de 45 em 45 minutos!) Deixe-as sair e arejar um bocadinho! assim a viagem custa-lhes menos!

Boa viagem para si, para a sua familia e para as 2 canitas!!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta out 29, 2003 11:11 pm

Loba Escreveu: Não aconcelho a viagem a covilhã tão cedo, mas se ela tiver mesmo que ir há uns comprimidos que se compram no vet. que eles ficam meios dopados!
A minha nunca tomou desses. Quando faço viagens maiores não lhe dou de comer e dou-lhe umas gotinhas de priperan. Comecei por fazer viagens muito pequenas (voltinha ao quarteirão!), e quando parava o carro brincava sempre muito com ela, para ela associar a viagem de carro a algo agradavel.

Boa sorte e muita paciência! )
Loba!

aqui vai o meu conselho: por favor não torne a indicar nomes de medicamentos aqui no forum!
Não sei que conhecimentos de medicina veterinária tem, mas cada cão é um caso. Nunca sabemos o que um medicamento mal admnistrado poderá fazer ao animal. Voçê até pode achar um medicamento adequado para o seu cão, mas não sabemos se os outros cães teram algum problema cardiaco, gástrico, hepático ou outros para tolerarem o medicamento!

desculpe o sermão! mas é para o bem de todos ;)
Responder

Voltar para “Cães”