ou foram excluidas por serem raças demasiado populares, ou porque era uma raça amplamente utilizada pelas forças de segurança... ou por tantos outros motivos que agora não me recordo...Charlie2 Escreveu:ou então não são tão mediatizados e não passam a imagem dos sete magníficos. Neste momento até os cães são marketing puro, em alguns casos.O mesmo se passa(ou) com os cães das referidas raças constantes da listagem.
Se deveriam ser só os sete, provavelmente não, mas algo retirou os outros da lista, podendo ser: a ausência de acidentes graves ou a força das associações.
E se fosse um SRD, Também seria noticia?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
Deixa lá Paulo, que ainda aqui vamos ler belos discursos de repúdio a esta lei imbecil...
Dá tempo ao tempo.
Dá tempo ao tempo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
sim mas neste momento o zé povinho curtia mesmo era ter um amstaff ou um pitbull. Porque são uns mauzões e estão sempre nas notícias. Pah na Zâmbia a malta anda com hienas pela trela, esperemos que não pegue modagallandriel Escreveu:ou foram excluidas por serem raças demasiado populares, ou porque era uma raça amplamente utilizada pelas forças de segurança... ou por tantos outros motivos que agora não me recordo...Charlie2 Escreveu:ou então não são tão mediatizados e não passam a imagem dos sete magníficos. Neste momento até os cães são marketing puro, em alguns casos.O mesmo se passa(ou) com os cães das referidas raças constantes da listagem.
Se deveriam ser só os sete, provavelmente não, mas algo retirou os outros da lista, podendo ser: a ausência de acidentes graves ou a força das associações.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Todos os paises estão errados, as leis foram mal feitas em todo o lado, Europa, América....só os donos de exemplares destas raças estão certos....
É verdadeiramente o mundo contra eles!
Eu também me lembro: de conhecer um restaurante de praia onde havia um casal de rott's completamente à solta, sem coleira sequer onde o dono segurar.
Isto num sitio público, com centenas de pessoas a passar, a entrar, com outros cães que ocasionalmente também passavam.
Dificilmente mesmo me lembro de maior irresponsabilidade, aliás, um amigo meu não português ficou estupefacto, na altura a lei anda não tinha saído cá, ele só me dizia que os donos deviam ser doidos!
Até vos digo que cheguei a lá ir comer, os cães virem ao pé de nós e nós darmos festas, e só pensava "como é que estas pessoas se habilitam a uma carga de problemas destes? De noite se alguém aqui passa, é um caminho público, o que é que acontece?"
É estas e outras que a lei apareceu.
Eu também me lembro: de conhecer um restaurante de praia onde havia um casal de rott's completamente à solta, sem coleira sequer onde o dono segurar.
Isto num sitio público, com centenas de pessoas a passar, a entrar, com outros cães que ocasionalmente também passavam.
Dificilmente mesmo me lembro de maior irresponsabilidade, aliás, um amigo meu não português ficou estupefacto, na altura a lei anda não tinha saído cá, ele só me dizia que os donos deviam ser doidos!
Até vos digo que cheguei a lá ir comer, os cães virem ao pé de nós e nós darmos festas, e só pensava "como é que estas pessoas se habilitam a uma carga de problemas destes? De noite se alguém aqui passa, é um caminho público, o que é que acontece?"
Só não percebi...moslie Escreveu:Todos os paises estão errados, as leis foram mal feitas em todo o lado, Europa, América....só os donos de exemplares destas raças estão certos....
A irresponsabilidade deste dono era por ter cães desta raça assim soltos , ou simplesmente por ter os cães á solta?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Mas quantos exemplos históricos de Leis, correntes de pensamento e ideologias erradas impulsionadas com a ajuda da histeria das massas é que você quer? Eh pá...chega!moslie Escreveu:Todos os paises estão errados, as leis foram mal feitas em todo o lado, Europa, América....só os donos de exemplares destas raças estão certos....
É verdadeiramente o mundo contra eles!.
Se tiverem paciência, leiam....um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém, e talvez percebam porque é que alguns países estão a repensar a BSL...
A series of attacks by dogs on innocent citizens had been increasingly fanning the flames of public anger in Germany in recent years. On June 26, when Volkan Kaja, a 6-year-old boy, was attacked and killed by a pit bull and an American Staffordshire terrier on a playground in Hamburg, a public inferno was ignited.
The Federal Government acted promptly, imposing a nationwide ban on breeding of various bull terrier breeds. What's more, each of the nation's 16 provinces (states) have mandated additional restrictions.
"Exterminating a population of specific breeds is a holocaust," says Edith Steffen, via the Internet. Steffen, who owns the Leonberger (a relative of the Newfoundland), was an ordinary citizen in Essen, until she thrust herself into the public dog pit when her own breed was targeted (merely because of it's large size, since at least one province all dogs exceeding 44 lbs. are subject to restrictions). In addition to setting up a controversial, perhaps inflammatory, website: www.geocities.com/dogholocaust, Steffen organized four protest rallies decrying breed specific legislation.
"There's no question, the incidents of dogs being used as a dangerous weapon in Germany is on the rise," says journalist Elizabeth Simpson, who is covering the story for Dog World magazine (based in Chicago, Ill.). "These are thugs and gangs who use dogs there pretty much as guns are used here."
Each of the country's 16 provinces (or states) has created their own list of targeted breeds. For example, in Northrhine-Westphalia (Nordhein-Westfalen), the most populated province in Germany (17.6 million), seven breeds have the most stringent restrictions placed on them. The condemned seven (American Staffordshire terrier, pit bull, Staffordshire bull terrier, Mastin de Espanol (Spanish mastiff), Dogue de Bordeaux (French mastiff) and Dogo Argentino (Argentinian mastiff), and (Neopolitan mastiff) are designated as highly dangerous dogs (referred to as Appendix One dogs). "The ultimate goal is clearly to annihilate these breeds," Steffen says.
In addition, 26 dog breeds - including the Doberman, Rottweiler and Briard - are listed in appendix two - requiring special government approval before they can be owned. Appendix three includes any dog (mixed breed or purebred) that happens to weigh over 44 lbs, and these dogs also have restrictions placed upon them.
The breed restrictions are confusing. What's more, the revered German shepherd dog is pretty much immune to any breed-specific mandate. According to the most recently available statistics from the Northrhine-Westphalia Office of the Minister of the Interior, 73 people in the province have been injured in dog attacks (where the breed has been identified) - and there has been one fatality - from 1989 through1997. German shepherds were involved in 41.9 per cent of the incidents (including the sole fatality). (The Appendix One-listed American Staffordshire terrier was targeted in only 4 percent of these incidents and pit bull-looking dogs in 16 percent. There were no reports whatsoever involving any of the other condemned seven.)
"The veterinary community knows breed restrictions won't work in the long run," says Dr. Thomas Goerbrich, via the Internet, a veterinarian in Munich. "But (political) authorities felt they needed to do something."
The obvious question is why target specific breeds instead of the individual owners of bad dogs?
Olga Mechnar owns a Doberman who has several obedience titles. Her dog has served as a search and rescue dog, and he's credited with saving a life. Today, Mechnar is fears taking her dog outside Hessen, the province where she lives. For one thing, she doesn't know exactly what the restrictions are from province to province since the bans vary and are so confusing.
Mechner says in an interview on the Internet, "My dog was once a hero. Today, people call me obscene names if I walk down the street with my dog. I mostly walk (the dog) late at night."
Mechner's not alone. The backlash against dogs and people walking with their dogs is scary. A German woman unobtrusively walking down a street with her Dogue de Bordeaux (French mastiff) were both reportedly doused with kerosene. The woman survived, but dog was set on fire and burned to death.
Recently, a TV crew captured graphically what it's like to own a condemned dog in Germany. A member of a local bull terrier club simply walked his pooch though a busy shopping area. His dog was on a leash, and was far less interested in passerbys as they were in him. The dog and the owner were spat on, insulted, and even threatened at knife point.
According to Internet reports, on August 17, a stray adult mastiff was shot and killed by police for no apparent reason. In some places in Germany, Mastiffs are considered as armed and dangerous as criminals. It's conceivable the dogs' owners' just didn't know what to do with their "marked" breed - so they panicked and let it loose. Shelter populations in some German cities have doubled.
According to one recent poll, 74 percent of the German public agrees with the federal breed bans.
Torseten Muller, a writer near Hamburg, says via the Internet, "Our Amstaff is the most gentle and friendly dog on the planet. Our lives have changed completely because we can't just walk out the door with our dog like we used to. We have to steal away into the woods, looking over our shoulders the whole time in case someone should report us to police for walking with a forbidden dog. We can't go into town. Even if we put the muzzle on (which is now the law if you have American Staffordshire terrier), we would be spit on or attacked. This is no way to live. We have decided to leave the country."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
E achas que fugiriam em todas as direcções ?PauloC1 Escreveu: Eu tenho pena de já não ter os meus Rottweilers entre nós. Teria todo o prazer em emprestá-los ao Jofelix para um passeio, devidamente atrelados e açaimados para ele ir para o meio de uma zona movimentada sociabilizá-los e dar umas palestras educativas às pessoas...deveria ser só um bocadinho difiil correr atrás delas ou gritar-lhes informação sobre a raça à distância, mas nada que um megafone ou um bom sistema de som ao jeito de Lelo não resolvessem.
Eu pela parte que me toca tenho saudades de quando as pessoas não sabiam a raça dos meus cães e lhe faziam festas e me colocavam perguntas e eloggiavam a sua beleza e simpatia. Hoje em dia seria impensável, reviver esses tempos.

A sério: Os meus não estão na lista e comigo passa-se exactamente o mesmo que com os donos dos P.P., porque há os que fogem, que me pedem para eu sair [e eu não saio (já contei)], os que mudam de passeio, as crianças e adultos que gritam histericamente quando me aproximo, etc.
Portanto a diferença é não estar açaimado e sob a alçada da malfada lei, pode não parecer, mas também sou contra a lei .
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
E a resposta é ...jofelix Escreveu: Nada nem ninguém me impede de levar o cão a um ajuntamento.
Se algumas pessoas fugirem ou se afastarem é um problema delas, porque outras ficarão.
O açaime não é impeditivo de socializar.
Ou o v/ conceito de socializar, é o cão testar os dentes em alguém!?
Falando concretamente, curto e grosso:
O rottweiler, p.ex, necessita de sociabilização, mas se o açaime é impeditivo disso, então acabem com a raça e já.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true

Vou contar-vos um episódio que aconteceu comigo...
Há uns tempos atrás, por causa do meu rafeiro ter dado uma trinca num cocker (

Pergunto-vos:
Acham bem uma pessoa andar com o seu animal, com trela e açaime e vir um solto e dar uma trinca no vosso?
tamb�m n�o acho bem que os aceleras andem todos os dias de g�s sem apanhar uma multa e o meu namorado tenha sido multados duas vezes por exceder a velocidade porque ia levar a m�o de urg�ncia ao hospital, e porque me foi buscar quando eu estava a ficar bastante doente no trabalho. No entanto ele teve de pagar as multas e vai ter de ter uma forma��o sobre civismo ou o raio que o parta ao volante, e os aceleras v�o continuar por a� a acelerar e por vidas em risco diariamente.
edit: compreendo-te e bem Algemas.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2 Escreveu:tamb�m n�o acho bem que os aceleras andem todos os dias de g�s sem apanhar uma multa e o meu namorado tenha sido multados duas vezes por exceder a velocidade porque ia levar a m�o de urg�ncia ao hospital, e porque me foi buscar quando eu estava a ficar bastante doente no trabalho. No entanto ele teve de pagar as multas e vai ter de ter uma forma��o sobre civismo ou o raio que o parta ao volante, e os aceleras v�o continuar por a� a acelerar e por vidas em risco diariamente.

Oh Charlie, se fossemos escrever tudo o que não gostamos aqui neste tópico...

A pergunta continua no ar...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
Algemas Escreveu:Charlie2 Escreveu:tamb�m n�o acho bem que os aceleras andem todos os dias de g�s sem apanhar uma multa e o meu namorado tenha sido multados duas vezes por exceder a velocidade porque ia levar a m�o de urg�ncia ao hospital, e porque me foi buscar quando eu estava a ficar bastante doente no trabalho. No entanto ele teve de pagar as multas e vai ter de ter uma forma��o sobre civismo ou o raio que o parta ao volante, e os aceleras v�o continuar por a� a acelerar e por vidas em risco diariamente.
edit: compreendo-te e bem Algemas.![]()
![]()
![]()
Oh Charlie, se fossemos escrever tudo o que não gostamos aqui neste tópico...![]()
a mim mete-me confusão aquelas dondocas que andam em contra mão só porque sim... doidas

não é o que não gostamos Algemas, no que eu escrevi não há gostos, há a REALIDADE. E esse é o GRANDE problema. Eu disse que não achava bem porque a lei existe, mas Portugal está de tal forma emaranhado em leis confusas, esquivas e copiadas em cima do joelho, que a corrupção vai aumentando, e o exemplo que eu dei, embora não lhe pareça, tem muito a ver com o que disse sobre os cãesAlgemas Escreveu:Charlie2 Escreveu:tamb�m n�o acho bem que os aceleras andem todos os dias de g�s sem apanhar uma multa e o meu namorado tenha sido multados duas vezes por exceder a velocidade porque ia levar a m�o de urg�ncia ao hospital, e porque me foi buscar quando eu estava a ficar bastante doente no trabalho. No entanto ele teve de pagar as multas e vai ter de ter uma forma��o sobre civismo ou o raio que o parta ao volante, e os aceleras v�o continuar por a� a acelerar e por vidas em risco diariamente.
![]()
![]()
Oh Charlie, se fossemos escrever tudo o que n�o gostamos aqui neste t�pico...![]()

Edit: se não há respeito entre seres da mesma espécie, como espera que se respeitem ou tratem com dignidade as outras?
Última edição por Charlie2 em terça mai 25, 2010 11:10 pm, editado 1 vez no total.
e ainda se o fizessem só nas terras delas ainda vá que não vá....gallandriel Escreveu:Algemas Escreveu:Charlie2 Escreveu:tamb�m n�o acho bem que os aceleras andem todos os dias de g�s sem apanhar uma multa e o meu namorado tenha sido multados duas vezes por exceder a velocidade porque ia levar a m�o de urg�ncia ao hospital, e porque me foi buscar quando eu estava a ficar bastante doente no trabalho. No entanto ele teve de pagar as multas e vai ter de ter uma forma��o sobre civismo ou o raio que o parta ao volante, e os aceleras v�o continuar por a� a acelerar e por vidas em risco diariamente.
![]()
![]()
Oh Charlie, se fossemos escrever tudo o que não gostamos aqui neste tópico...![]()
a mim mete-me confusão aquelas dondocas que andam em contra mão só porque sim... doidas![]()
malucas...