iiiiiii tás tão longe... é tudo acima dos 25 quilos...Charlie2 Escreveu:pois, eu também ia mais para cães a pilhas... ou cães de loiça mesmo


Moderador: mcerqueira
iiiiiii tás tão longe... é tudo acima dos 25 quilos...Charlie2 Escreveu:pois, eu também ia mais para cães a pilhas... ou cães de loiça mesmo
Chumbava, e de imediato, porque nos testes psicológicos não bastava gostar da raça.TheOne Escreveu:Então e acha por exemplo, que uma "tiazorra" e um "engravatadinho" da "linha", todo fashion, com casa na Quinta da Marinha e um Porsche na garagem, que faz férias na Polinésia Francesa, tinha perfil para ter um PP? Será que chumbava nos testes psicológicos? Ou será que passava? E agora o essencial: o que seria de um cão da famigerada lista nas mãos de uma pessoa desse género, bem formada, educada e filha de boas famílias, mas que não percebe um cu de cães nem de treino nem de coisa nenhuma, só quer o cão porque gosta ou porque é moda?jofelix Escreveu: 100% de acordo
Se há cães que, nas mãos erradas, são armas mortais, então é lógico que haja uma lei idêntica à de uso e porte de arma.
O que não invalida que, tal como as armas, continuem muitos ilegais - e estes é que são perigosos.
Um abraço
Nicas,Veja-se o código da estrada: não é por haver um código com normas impostas, e punivel o seu não cumprimento, que os acidentes não se dão. E não é por falta de informação, nem de testes , teóricos ( exame de código , que é quase um teste psicotécnico a seu modo )ou testes práticos ( exame de condução ), ou fiscalizações, ou campanhas de prevenção. No entanto continuam a morrer nas nossas estradas.
Jofelix parece-me bastante exagerado comparar as reacções das pessoas a um Pastor Alemão (o querido inspector Max) a um Rottweiler.jofelix Escreveu: A sério: Os meus não estão na lista e comigo passa-se exactamente o mesmo que com os donos dos P.P., porque há os que fogem, que me pedem para eu sair [e eu não saio (já contei)], os que mudam de passeio, as crianças e adultos que gritam histericamente quando me aproximo, etc.
Portanto a diferença é não estar açaimado e sob a alçada da malfada lei, pode não parecer, mas também sou contra a lei .
Um abraço
Pois, o problema é que na verdade estas leis prejudicam mais os donos que os cães. Porque se é aborrecido eles terem de andar açaimados, chipados e atrelados, desculpem, mas deve ser muito mais chato para um animal andar constantemente em lutas, a ser criado em ambientes hostis, a ser alvo de notícias menos boas, e a ser criado sem eira nem beira só porque está na moda e é PP. Na verdade eu concluí que estas medidas acabarão por sortir efeito, e o ser humano, imbecil como é, há-de ir procurar outro brinquedo e deixar os cães em paz. E aí os animais voltarão a ser o que eram, animais de companhia, de estimação e seres vivos com direitos.PauloC1 Escreveu:Desculpe Charlie, mas o seu discurso (aliás como o da PETA) é deveras incongruente!! Eu não consigo conceber que a defesa dos 'direitos' dos animais e a luta contra maus-tratos, passe exactamente por condenar esses animais a viver sobre Leis restritivas e punitivas para o resto dos seus dias, até que que culmine na sua extinção. Por outras palavras, acabar com os problemas acabando com os animais....eh pá, deculpem lá, mas isto não é proteger os animais!! Pelo menos não entra como tal na minha cabeça dura!
sabe o que é Grave Paulo? É ainda não se ter apercebido que nem com leis ou educação a coisa vai lá nos próximos anos. Vai levar MUITO mais tempo. E até aí eu quero ver como é que o Paulo vai salvaguardar o bem-estar da sua família ou dos seus animais.PauloC1 Escreveu:Nicas,Veja-se o código da estrada: não é por haver um código com normas impostas, e punivel o seu não cumprimento, que os acidentes não se dão. E não é por falta de informação, nem de testes , teóricos ( exame de código , que é quase um teste psicotécnico a seu modo )ou testes práticos ( exame de condução ), ou fiscalizações, ou campanhas de prevenção. No entanto continuam a morrer nas nossas estradas.
Seguindo a lógica de muita gente, não percebo como não proibiram ainda a circulação automóvel! Se as pessoas não têm bom senso e capacidade de respeitar os outros, ataca-se o mal pela raiz e proibe-se tudo!
É que imagens de horror e sangue não faltam!
PauloC1 Escreveu:Vamos lá a ser pragmáticos….isso dos PP serem ‘armas potenciais’ e que deveria ser preciso uma ‘licença’ do tipo de uso e porte de arma é um argumento absurdo. Porquê?
- Desde logo porque a potencial perigosidade de um cão de uma raça PP é tanta como a da maioria dos cães com mais de 30 Kilos. A maioria destes cães tem “potência de mandíbula” suficiente para dilacerar carne humana. Não é preciso ter a potência de não sei quantas toneladas por m3 para o fazer; Enquanto não reconhecerem que não tem nada a haver com a potência da mandíbula, mas sim com a perigosidade, vamos andar sempre à roda. De quantos ataques mortais de S. Bernardo ou Serra da Estrela p.ex. ouviram falar ??
- Uma faca de cozinha, um taco de Baseball, um varão de cortinado ou mesmo os punhos de um praticante de Kung Fu, são entre muitas outras coisas armas potenciais…….mas não vejo nenhuma necessidade de licenças de uso e porte de tacos de Baseball ou de Varões de Cortinado, e muito menos restrições à circulação de praticantes de Kung Fu;
- Quem tira uma licença de USO e PORTE de arma está a reconhecer que pode ter necessidade de usar a Arma, por outras palavras está a assumir que tem em sua posse um objecto letal e que pode ter necessidade de usar enquanto tal.
Vê-se logo que não tens e/ou não tiraste a referida licença, porque além do que mencionaste, de entre outras coisas, atesta que é capaz de fazer bom uso e guarda dela e tudo fazer para que outros não se magoem acidentalmente com a referida e principalmente porque antes de a obter passou por um exame psicológico, e nesse exame os marginais e incapazes chumbam todos.
Se um dia me entrar um marginal dentro de casa, estou impedido de me defender/assustar o marginal, porque a lei das armas diz que tenho que ter as armas com segurança e trancadas num cofre e sujeitar-me a treino com as referidas armas, e por isso também não gosto da lei das armas que impede de me defender (assustar) os marginais, e tudo por causa de meia dúzia de irresponsáveis que permitiram que os filhos mexessem nas armas com consequências trágicas, além dos marginais que usavam e matavam por dá-cá-aquela-palha.
Uma espingarda de assalto não é igual a uma espingarda de ar comprimido
Infelizmente, quanto aos marginais, a lei não serviu para nada, porque eles não cumprem nenhuma lei, para os outros, embora contrariados, melhorou alguns aspectos
O dono de um cão de uma raça PP não tem de reconhecer perigosidade nenhuma do seu animal,
enquanto este está ao seu lado, mas em liberdade o caso muda de figura.
Tal como uma arma carregada no meu bolso é inofensiva, mas abandonada no passeio ... de que serve vir pedir-me responsabilidades? Ressuscita o morto?
pois isso seria assumir reconhecidamente essa perigosidade, ou seja, dar razão a quem classifica estas raças como PP.
Em suma, a “potencial perigosidade” existe em muitas coisas com que lidamos diariamente na nossa vida, cabe a “quem de direito” pedir responsabilidades a quem não saiba fazer um bom uso das coisas que tem ao seu alcance, e não simplesmente meter-nos em jaulas ou em redomas de vidro para não se ter de preocupar em fiscalizar e em gerir as relações e os conflitos na sociedade.
Chalie,Pois, o problema é que na verdade estas leis prejudicam mais os donos que os cães. Porque se é aborrecido eles terem de andar açaimados, chipados e atrelados, desculpem, mas deve ser muito mais chato para um animal andar constantemente em lutas, a ser criado em ambientes hostis, a ser alvo de notícias menos boas, e a ser criado sem eira nem beira só porque está na moda e é PP.
De quantos ataques de Tosa Inu ouviu Falar? E olhe que está na lista!Enquanto não reconhecerem que não tem nada a haver com a potência da mandíbula, mas sim com a perigosidade, vamos andar sempre à roda. De quantos ataques mortais de S. Bernardo ou Serra da Estrela p.ex. ouviram falar ??
Isso é para eu me rir? Quantas mortes foram provocadas por pessoas que têm licença de uso e porte de arma? Servem de muito as licenças e os testes psicológicos….é que há com cada gajo por aí com armas LEGAIS em casa que até mete medo o perfil psicológico!Vê-se logo que não tens e/ou não tiraste a referida licença, porque além do que mencionaste, de entre outras coisas, atesta que é capaz de fazer bom uso e guarda dela e tudo fazer para que outros não se magoem acidentalmente com a referida e principalmente porque antes de a obter passou por um exame psicológico, e nesse exame os marginais e incapazes chumbam todos.
Vamos lá a ver…eu tomo-o por uma pessoa inteligente, por isso não me tome a mim por burro! Se um cão está solto, seja PP ou não, e sem supervisão do dono é um perigo e ponto final. Não é um perigo maior ou menos SÓ por ser um Serra da Estrela ou um Rottweiler, será um perigo maior ou menor em função DA EDUCAÇÂO OU TREINO que o dono lhe deu ou deixou de dar!!enquanto este está ao seu lado, mas em liberdade o caso muda de figura.
Tal como uma arma carregada no meu bolso é inofensiva, mas abandonada no passeio ... de que serve vir pedir-me responsabilidades? Ressuscita o morto?