Novo Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gmeo
Registado: terça mai 25, 2010 5:19 pm

terça mai 25, 2010 6:49 pm

Olá, o meu nome é Fábio e ha alguns dias que tenho lido coisas neste forum sobre répteis e a espécie dos geckos leopardo despertou-me um maior interesse.
Sendo novo nestas coisas, e estando apenas agora a iniciar-me neste hobbye, decidi registar-me para mostrar-vos a futura primeira casa do meu também futuro e primeiro gecko para me poderem dar conselhos acerca do que posso melhorar..

Dos motivos que me fez escolher o gecko leopardo para primeiro réptil foi o facto de serem animais de pequeno porte e fáceis de controlar e também, verdade seja dita, o facto de serem relativamente fáceis de manter.

Fui então preparando esta caixa para alojar o meu futuro gecko bebé.
A base da caixa é de 30cm x 45cm e a altura é de 27cm.

Imagem

As tocas são embalagens de hamburger e entre elas terá uma toca húmida feita com uma tupperware ( no sítio onde actualmente está o cartão do rolo de cozinha).
Em baixo tenho papel de cozinha branco e as taças pretas são de comida e de cálcio, a taça mais larga será a taça da água.

O aquecimento será feito por um tapete de aquecimento por baixo da caixa, cobrindo pelomenos uma das tocas laterais e talvez um pouco da toca central ( a húmida). Depois terei um termostato para controlar a temperatura para que esta não ultrapasse os 33º no ponto mais quente.
O material de aquecimento ainda não tenho, estou a pensar comprar um termostato daqueles que algures aconselharam (o prodigy da leiritronica). O que acham desse?

Postas as dúvidas acerca do Set Up, resta tratar do outro assunto: O gecko. Estive a pesquisar sobre Mutações dos geckos, e gostei bastante de alguns Enigmas mas também lí que alguns estes sofrem de uma doença mental e que por causa dessa doença alguns dos geckos enigmas mostram comportamentos estranhos, como andar em círculos.

Onde achar que é seguro para mim comprar um Gecko Leopardo Enigma?
Alguma loja em especial? Algum criador ?
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraços
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça mai 25, 2010 7:00 pm

Na minha opinião o "terrário" está a maneira, já deu para ver que fizeste o trabalho de casa. Aquece 1/2 ou 1/3 da caixa, aquecimento sempre ligado ao termostato (esse que referes não vale metade do dinheiro que pedem por ele, procura um com sonda externa).

Quanto a fase enigma, tem alguma atenção a quem compras e se apresenta algum sinal de anormalidade. Aqui na arca tens a criar o trustz, jaimecombadao, zew,...
Gmeo

terça mai 25, 2010 7:06 pm

Gekkos, mto obrigado pela dica. Ficarei mais atento no que toca a escolha do animal.
Enquanto ao criador, é melhor do que comprar numa loja certo?
Parece que o trustz é muito aconselhado pelos users daqui pela qualiade dos seus geckos. Vou então estabelecer contacto com ele que pode ser que ele
tenha algum pa mim :D

Mais uma vez, Obrigado
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

terça mai 25, 2010 7:18 pm

a niarkata tambem vende geckos e entrega-os pessoalmente
gekkos
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 7:33 pm

Gmeo Escreveu:Gekkos, mto obrigado pela dica. Ficarei mais atento no que toca a escolha do animal.
Enquanto ao criador, é melhor do que comprar numa loja certo?
Parece que o trustz é muito aconselhado pelos users daqui pela qualiade dos seus geckos. Vou então estabelecer contacto com ele que pode ser que ele
tenha algum pa mim :D

Mais uma vez, Obrigado
Eu prefiro comprar a quem cria, pagas menos e tens sempre mais dados sobre o animal em questão, as lojas compram a quem cria e na maioria das vezes não sabes nada do animal em questão!
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça mai 25, 2010 10:40 pm

REDEYE4EVER Escreveu:a niarkata tambem vende geckos e entrega-os pessoalmente
niarctaa :P

enviei-te mp
Gmeo

quarta mai 26, 2010 11:50 am

Obrigado Pelas vossas ajudas.
Pensarei em todas as coisas que foram ditas para a decisão final.
Ja recebi algumas Mensagens privadas com propostas de venda de gecko, mas nenhuma do criador que mais aconselham, do trustz. Ainda vou entrar em contacto com ele. Acham que ele tem geckos para vender?
gekkos
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:12 pm

Gmeo Escreveu:Obrigado Pelas vossas ajudas.
Pensarei em todas as coisas que foram ditas para a decisão final.
Ja recebi algumas Mensagens privadas com propostas de venda de gecko, mas nenhuma do criador que mais aconselham, do trustz. Ainda vou entrar em contacto com ele. Acham que ele tem geckos para vender?
Tenta falar com ele por aqui
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta mai 26, 2010 12:21 pm

Olá gmeo. Bom começo e boa escolha. Os geckos Leopardo São muito porreiros. Especialmente pelas razões que referiste.

Alí em baixo dos nomes dos users tens um botão para enviares Mensagens Privadas. Se quiseres um dos meus geckos bebés, fala-me por alí. O site está parado neste momento, Não mexo naquilo ha já algum tempo, embora veja os mails. Mas fala-me aqui pelo forum.

mais uma vez, Bom começo. Parabéns e boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta mai 26, 2010 3:46 pm

Não compres ao trustz, os geckos dele são todos todos feios :twisted: :twisted:

Tou a brincar, os geckos do trustz são de excelente qualidade, assim como os do zew e niarctaa, que são as pessoas que conheço que têm crias recentes xD
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta mai 26, 2010 4:07 pm

PedroC10 Escreveu:Não compres ao trustz, os geckos dele são todos todos feios :twisted: :twisted:

Tou a brincar, os geckos do trustz são de excelente qualidade, assim como os do zew e niarctaa, que são as pessoas que conheço que têm crias recentes xD
Da niarctaa nunca vi nenhum por isso n posso falar, mas do zew sim e são porreirinhos .
Ricardo Leitão
Calsonic
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 26, 2010 4:45 pm

E geckos negros, quem tem?? :twisted: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gekkos
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 8:24 pm

StealthSnake Escreveu:E geckos negros, quem tem?? :twisted: :lol:
Tá branco!
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 26, 2010 9:13 pm

gekkos Escreveu:
Tá branco!
O gecko negro agora tá branco? WOW
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

quarta mai 26, 2010 9:43 pm

StealthSnake Escreveu:
gekkos Escreveu:
Tá branco!
O gecko negro agora tá branco? WOW
Isto e a serio truzts ou e na goza?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”