Moderador: mcerqueira
Para o comum dos Tótós não é necessário que o legislador faça alguma coisa, basta que pareça que o faz.Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
Eu explico: Foi terem metido toda a gente, capazes, incompetentes e marginais, no mesmo saco. Por isso é que sou apologista dos testes psicológicos, para separar o trigo do joio.Acena Escreveu:
Ainda não percebi o que é que não concorda na lei...
Tal e qual, além de que se ao meu lado o cão é inofensivo, então dispensa-se o açaime, que é logo a primeira coisa que as pessoas vêem ''Ui, tem açaime, então é perigoso''. E assim o cão já não aparenta ser um marginal, ou um assassino só porque pertence àquela raça.PauloC1 Escreveu:Vamos lá a ver…eu tomo-o por uma pessoa inteligente, por isso não me tome a mim por burro! Se um cão está solto, seja PP ou não, e sem supervisão do dono é um perigo e ponto final. Não é um perigo maior ou menos SÓ por ser um Serra da Estrela ou um Rottweiler, será um perigo maior ou menor em função DA EDUCAÇÂO OU TREINO que o dono lhe deu ou deixou de dar!!enquanto este está ao seu lado, mas em liberdade o caso muda de figura.
Tal como uma arma carregada no meu bolso é inofensiva, mas abandonada no passeio ... de que serve vir pedir-me responsabilidades? Ressuscita o morto?
Mas o justo pagará sempre pelo pecador, em que situação for... Comparando: eu não consigo comprar casa, apesar de possuir um emprego estável e nunca ter tido incidentes bancários, porque o crédito mal parado é um dos principais problemas da banca nos últimos tempos. O certo é que eu não tenho culpa nenhuma que outros não paguem ao banco os empréstimos e nunca na minha vida deixei de pagar uma renda de casa. Podia não haver para mais nada, mas para a renda arranjava-se sempre!jofelix Escreveu:Eu explico: Foi terem metido toda a gente, capazes, incompetentes e marginais, no mesmo saco. Por isso é que sou apologista dos testes psicológicos, para separar o trigo do joio.Acena Escreveu:
Ainda não percebi o que é que não concorda na lei...
Porque quando eu falo de cães classificados como P.P. estou a referir-me aqueles que não estão em boas mãos, porque os que estão em boas mãos não me afectam, de todo, porque para estes não é preciso haver leis para tomarem precauções de segurança, uma vez que, embora não o admitam publicamente, sabem o que têm.
Um dono responsável não precisa de passear o seu cão açaimado!
Mas e os outros (irresponsáveis/marginais) ?
Um abraço
Por favor, não olhem só para um lado do problema, que são os marginais, porque se calhar a maior parte dos ataques de cães, constantes da lista P.P. e não só, foram perpetrados por aqueles que têm um dono irresponsável e incompetente .Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
Oh Fjjord, então deixá-los andar! E quem vem para aqui queixar-se de discriminação e leis mal feitas, opah danem-se, e aguentem a bronca. Vai haver sempre marginais e corruptos e a lei só foi feita para vós, pelos vistos totós auto-proclamados, cumprirem, dah!Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
Charlie2 Escreveu:Oh Fjjord, então deixá-los andar! E quem vem para aqui queixar-se de discriminação e leis mal feitas, opah danem-se, e aguentem a bronca. Vai haver sempre marginais e corruptos e a lei só foi feita para vós, pelos vistos totós auto-proclamados, cumprirem, dah!Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginaisA lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente?
jofelix Escreveu:Olá,
A lei seria muito melhor assim:
1 - Passeio com trela curta.
2 - À solta com açaime.
Mas como a lei foi copiada, é provável que tenha havido má tradução.
Um abraço
BisFjjord Escreveu:jofelix Escreveu:Olá,
2 - À solta com açaime.
Um abraçoIsso é o que diz a lei geral sobre cães na via pública. Afinal acaba por concordar com o resto do pessoal, não é preciso lei especial para as raças tidas como PP
non solo non ha ridotto gli episodi di aggressione ma, come confermato dalla letteratura scientifica di Medicina Veterinaria, non è possibile stabilire il rischio di una maggiore aggressività di un cane sulla base dell’appartenenza ad una razza o ai suoi incroci
Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.Fjjord Escreveu:jofelix Escreveu:Olá,
2 - À solta com açaime.
Um abraçoIsso é o que diz a lei geral sobre cães na via pública. Afinal acaba por concordar com o resto do pessoal, não é preciso lei especial para as raças tidas como PP
E você ainda não compreendeu que a maioria dos incidentes (com PPs ou não) ocorrem dentro de casa e não na via pública?jofelix Escreveu: Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.
A lei surgiu por causa dos irresponsáveis que soltam os cães, que os deixam ao Deus-dará, e enquanto não compreenderem isto ...