E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mai 26, 2010 12:18 pm

Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginais :roll: A lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mai 26, 2010 12:20 pm

Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginais :roll: A lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente? :roll:
Para o comum dos Tótós não é necessário que o legislador faça alguma coisa, basta que pareça que o faz.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 26, 2010 12:22 pm

Acena Escreveu:

Ainda não percebi o que é que não concorda na lei...
Eu explico: Foi terem metido toda a gente, capazes, incompetentes e marginais, no mesmo saco. Por isso é que sou apologista dos testes psicológicos, para separar o trigo do joio.
Porque quando eu falo de cães classificados como P.P. estou a referir-me aqueles que não estão em boas mãos, porque os que estão em boas mãos não me afectam, de todo, porque para estes não é preciso haver leis para tomarem precauções de segurança, uma vez que, embora não o admitam publicamente, sabem o que têm.
Um dono responsável não precisa de passear o seu cão açaimado!
Mas e os outros (irresponsáveis/marginais) ?

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta mai 26, 2010 12:29 pm

PauloC1 Escreveu:
enquanto este está ao seu lado, mas em liberdade o caso muda de figura.
Tal como uma arma carregada no meu bolso é inofensiva, mas abandonada no passeio ... de que serve vir pedir-me responsabilidades? Ressuscita o morto?
Vamos lá a ver…eu tomo-o por uma pessoa inteligente, por isso não me tome a mim por burro! Se um cão está solto, seja PP ou não, e sem supervisão do dono é um perigo e ponto final. Não é um perigo maior ou menos SÓ por ser um Serra da Estrela ou um Rottweiler, será um perigo maior ou menor em função DA EDUCAÇÂO OU TREINO que o dono lhe deu ou deixou de dar!!
Tal e qual, além de que se ao meu lado o cão é inofensivo, então dispensa-se o açaime, que é logo a primeira coisa que as pessoas vêem ''Ui, tem açaime, então é perigoso''. E assim o cão já não aparenta ser um marginal, ou um assassino só porque pertence àquela raça.

O meu é arraçado, com pai pit bull, e oiço muitas vezes comentários destes. Levo-o açaimado à rua porque já por duas vezes me apareceu a polícia na praceta aquando do passeio nocturno, chamada por vizinhos implicantes, e eu tenho que me sujeitar a uma lei que prejudica o meu cão...

Agora não me venham dizer que um cão açaimado consegue socializar como deve ser! Como é possível, se fica sempre em desvantagem perante outros cães, por exemplo? Um cão açaimado fica na defensiva, está vulnerável. Creio que a socialização não ocorre dentro dos parâmetros desejados, com esta condicionante... Digo eu...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 26, 2010 12:35 pm

eu peço mais uma vez, uma solução RACIONAL E REALISTA para a situação que vivem os PP.
REALISTA, tendo em conta o panorama actual da sociedade em que vivemos, onde até os políticos e os «fazedores de leis», psicólogos e psiquiatras são facilmente «corrompíveis».
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
cpontos
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:38 pm

jofelix Escreveu:
Acena Escreveu:

Ainda não percebi o que é que não concorda na lei...
Eu explico: Foi terem metido toda a gente, capazes, incompetentes e marginais, no mesmo saco. Por isso é que sou apologista dos testes psicológicos, para separar o trigo do joio.
Porque quando eu falo de cães classificados como P.P. estou a referir-me aqueles que não estão em boas mãos, porque os que estão em boas mãos não me afectam, de todo, porque para estes não é preciso haver leis para tomarem precauções de segurança, uma vez que, embora não o admitam publicamente, sabem o que têm.
Um dono responsável não precisa de passear o seu cão açaimado!
Mas e os outros (irresponsáveis/marginais) ?

Um abraço
Mas o justo pagará sempre pelo pecador, em que situação for... Comparando: eu não consigo comprar casa, apesar de possuir um emprego estável e nunca ter tido incidentes bancários, porque o crédito mal parado é um dos principais problemas da banca nos últimos tempos. O certo é que eu não tenho culpa nenhuma que outros não paguem ao banco os empréstimos e nunca na minha vida deixei de pagar uma renda de casa. Podia não haver para mais nada, mas para a renda arranjava-se sempre!

Ora os donos responsáveis estão neste momento a ser colocados no mesmo saco dos marginais e neste caso até são os únicos que pagam a factura, porque o marginal simplesmente não cumpre regras e não se guia por leis. Mas o que incomoda é a selecção de 7 raças específicas, pela alegada agressividade e instinto matador... O problema com a lei é apenas esse, do meu ponto de vista.
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:41 pm

Fjjord Escreveu:Santa inocência! Ainda há gente que acha que a lei vai ter algum efeito sobre os marginais :roll: A lei (aliás, pelo que eu constato, todas as leis ...) só chateiam o cidadão cumpridor. O pessoal que anda nas lutas alguma vez anda passear os bobis? regista os cães em livros genealógicos? vende cães aos primeiros tótós que apareçam pela frente? :roll:
Por favor, não olhem só para um lado do problema, que são os marginais, porque se calhar a maior parte dos ataques de cães, constantes da lista P.P. e não só, foram perpetrados por aqueles que têm um dono irresponsável e incompetente .
Não confundamos, porque os irresponsáveis e incompetentes levam o cão a passear à solta, sem trela, soltam-nos na via pública, etc.

Dou-vos um exemplo: A minha cadelita, com 6 meses, ontem à noite quando viu um individuo a caminhar na nossa direcção, a mancar e de bengala, esticou-me a trela, eriçou os pelos, rosnou e ladrou. O que acham que iria acontecer se não fosse atrelada ??
Sei e tenho consciência que por muito bem treinado que seja um cão, haverá situações, imprevisíveis, em que ele se pode tornar perigoso .
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 26, 2010 12:44 pm

Oh Fjjord, então deixá-los andar! E quem vem para aqui queixar-se de discriminação e leis mal feitas, opah danem-se, e aguentem a bronca. Vai haver sempre marginais e corruptos e a lei só foi feita para vós, pelos vistos totós auto-proclamados, cumprirem, dah!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:44 pm

Olá,
A lei seria muito melhor assim:
1 - Passeio com trela curta.
2 - À solta com açaime.

Mas como a lei foi copiada, é provável que tenha havido má tradução.

Um abraço
Fjjord
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:46 pm

Charlie2 Escreveu:
Oh Fjjord, então deixá-los andar! E quem vem para aqui queixar-se de discriminação e leis mal feitas, opah danem-se, e aguentem a bronca. Vai haver sempre marginais e corruptos e a lei só foi feita para vós, pelos vistos totós auto-proclamados, cumprirem, dah!
:lol: :lol: :lol: Mas você acha mesmo que esta lei (como alguma outra) belisca os marginais? :lol: :lol: :lol: Get real! :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:47 pm

jofelix Escreveu:Olá,
2 - À solta com açaime.

Um abraço
:roll: Isso é o que diz a lei geral sobre cães na via pública. Afinal acaba por concordar com o resto do pessoal, não é preciso lei especial para as raças tidas como PP :roll:
cpontos
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 12:50 pm

Fjjord Escreveu:
2 - À solta com açaime.

Um abraço
:roll: Isso é o que diz a lei geral sobre cães na via pública. Afinal acaba por concordar com o resto do pessoal, não é preciso lei especial para as raças tidas como PP :roll:
Bis :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 26, 2010 1:10 pm

A quem possa interessar, esta é a actual lei italiana, que veio "enterrar" a famigerada lista, http://poliziadistato.it/pds/file/files ... e_2009.pdf e onde, algures nos considerandos, se refere que, a anterior legislação, baseada na tal lista:
non solo non ha ridotto gli episodi di aggressione ma, come confermato dalla letteratura scientifica di Medicina Veterinaria, non è possibile stabilire il rischio di una maggiore aggressività di un cane sulla base dell’appartenenza ad una razza o ai suoi incroci
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 1:18 pm

Fjjord Escreveu:
2 - À solta com açaime.

Um abraço
Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.
A lei surgiu por causa dos irresponsáveis que soltam os cães, que os deixam ao Deus-dará, e enquanto não compreenderem isto ...

A Fjjord pode explicar melhor, porque conhece o temperamento da raça, e, se me afirmar que é exactamente igual soltar um Bobtail e um dos 7 magníficos/ Pastor Alemão, que a tendência/instinto e as consequências em caso de ataque são iguais, então retiro tudo o que disse anteriormente.

Um abraço
Fjjord
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 1:28 pm

jofelix Escreveu: Mas eu nunca disse o contrário. Porque um cão atrelado ou com açaime não ataca/mata ninguém.
A lei surgiu por causa dos irresponsáveis que soltam os cães, que os deixam ao Deus-dará, e enquanto não compreenderem isto ...
E você ainda não compreendeu que a maioria dos incidentes (com PPs ou não) ocorrem dentro de casa e não na via pública? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”