Gata com cio...faz xixi fora da cx de areia!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quarta mai 26, 2010 4:20 pm

Olá a todos,

Podem-me dizer se as gatas com ciu fazem xixi fora da caixa de areia?

Eu tenho uma gata com +-4 anos (não estrelizada) e tal nunca aconteceu.
Agora tenho outra com 8 meses e por vezes encontro xixi fora da cx-de-areia, estou a ficar preocupada! Está relacionado com o cio? É que por acaso, quando isto acontece ela está com o cio...

Obrigada
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 26, 2010 4:43 pm

Quando os gatos alteram os seus hábitos, noemadamente ao urinar ou defecar, é sintoma de que alguma coisa não está bem com eles.

Poderá ser o cio, pois as gatas não esterilizadas podem marcar território, tal como os machos, mas também poderá ser algum problema de saúde.

Vany, pense em esterilizar o quanto antes as suas gatinhas. Prevenirá problemas de saúde graves, como piómetras e tumores mamários, para além de gravidezes, caso tenham contacto com machos inteiros.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta mai 27, 2010 12:33 am

Provavelmente ela acha que tem de marcar o território por causa da outra gata, e estando com o cio a necessidade de demarcar o terreno torna-se mais forte, pois existe uma concorrente no pedaço.

Esterilizar as duas gatas parece a mellhor solução.
Responder

Voltar para “Gatos”