Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta mai 26, 2010 10:22 am

LuMaria Escreveu:Onde anda a Mariana?...
Pois a Mariana continua na margem sul :wink:
Hoje foi dia de falar com a Dª Manuela e a nossa Mariana continua como seu hábito algo temperamental. :D , rosnadela sim,rosnadela não....
Por questões de saude de um dos adoptantes ainda não foi possivel a sessão fotográfica, mas fiquei a saber que a "Badocha" emagreceu 3 kg, andou um pouco stressada a semana passada por ver seu dono acamado (Memórias passadas de um passado?), mas agora já voltou a andar mais alegre.
Ficou combinado para a semana encontrar-me com a Dª Manuela mas não prometo as fotos,pois tudo dependerá de como correrem as coisas.
:)
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 26, 2010 10:24 am

A D. Manuela não quer que se tire fotos a Mariana???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 26, 2010 10:48 am

Desculpe a honestidade, mas passa-me pela cabeça que a Mariana não está bem. A falta de noticias e fotos é alarmante e incompreensivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta mai 26, 2010 11:22 am

Eu também acho curioso o facto de não haver fotos, mas confesso que estou certo que ela é bem tratada. Temos que ver um pequeno factor. Nós todos somos "gente moderna" que usa télélés e internetes e coisas assim... Para os donos da Mariana, que poderão ter já alguma idade, as coisas podem ser completamente diferentes. Para melhor visualisarem isto pensem que se alguém estranho quisesse entrar na vossa casa e tirar fotos aos vossos animais para os pôr num site, vocês achariam normal... mas e se o mesmo passasse na casa da vossa mãe, ela ia gostar/concordar? é uma questão de mentalidades (julgo eu).

Se o Paulo vai ver a Mariana para a próxima semana, fiquêmos antes à espera das noticias dele, já que as fotos são apenas um complemento (podem ser importantes, não o discuto, mas o que interessa é a vidinha da Mariana).

PDF.
pauloliveira
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 1:31 pm

Há assuntos que não devem ser tratados aqui na net, por isso vou simplesmente dizer que infelizmente existe um GRAVE problema de saude com um dos donos da Mariana, que juntamente com os meus horários "anormais" não tem ajudado a ir tirar-lhe fotos.
Irei estar com a Dª Manuela para falarmos e entregar documentação,não por haver problemas com a Mariana.
Quanto a ela não querer que se tire fotos à Mariana essa informação não é verdadeira,simplesmente irei estar com ela em Lisboa e não na Margem Sul.
Por vezes as pessoas devem tentar entender que nem toda a gente usa os foruns,relembro que a adopção da Mariana não foi feita através do forum, mas de mail que circulou.
Quanto à ausencia de noticias tb desculpem que discorde, pois sempre que possivel venho dar algumas noticias sobre ela, o que ainda não tenho é mesmo as fotos, mas conheco imensos casos em que não são colocadas fotos das adopções e não é por isso que deixam de estar bem.
:?
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 2:00 pm

Paulo, deduzo que até agora não terá sido feita nenhuma visita de acompanhamento à Mariana. Como pode ter a certeza que está bem? E com a doença do dono não estará negligênciada em tempo e disponibilidade?
Lamento mesmo que não seja feito o acompanhamento de uma cadela que andou na boca do país inteiro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mai 26, 2010 2:20 pm

Paulo, penso que seja normal que a Mariana entre em stress ao ver um dos donos doente, porque como já falámos noutra altura, suspeito que terá assistido à doença e morte do Aníbal na sua antiga casa.
Quanto ao processo de adopção da Mariana, gostaria de aqui referir que tenho total confiança no Paulo, sei como ele tratou da adopção da Mariana e sei também que acompanha por telefone a situação actual da Mariana. Se houvesse má fé por parte dos actuais donos da Mariana de certeza não falariam com o Paulo e o poriam ao corrente de como ela está. Há de facto pessoas, completamente avessas a foruns e net, percebo que não se queiram expor, nem todos somos iguais, e isso não implica que sejam maus adoptantes ou que se passe algo de grave com a Mariana. Claro que também gostaria de aqui ver fotos da Mariana, que é uma cadelinha que acompanho praticamente desde que entrei na arca, o Aníbal, enviava muitas vezes por mail fotos dela com explicações sobre o dia a dia dos dois, alegrias e preocupações, era uma cadela muito amada pelo seu dono. Depois mais tarde, em fat com a Elsa, também pudemos acompanhar a nível de fotos e videos tudo o que se passava com ela.
Se o Paulo aqui diz que tem a situação controlada, eu não tenho porque duvidar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pauloliveira
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 3:14 pm

Caras Madrinhas,Padrinhos e Admiradores da Mariana...

Cabe-me informar-vos que sendo eu um ou o responsável pela adopção da Mariana irei após colocação das fotos dar este tópico como encerrado, em virtude de não ser eu o seu adoptante e ser só o portador de noticias (sem imagem).
Assim e como os seus adoptantes não se encontram registados aqui no forum entendo que se deverá encerrar este tópico porque como devem imaginar não poderei nem deverei expor certos assuntos em foruns publicos,especialmente quando os mesmos não dizem respeito directamente à Mariana, embora a possam atingir,coisa que não me parece estar a acontecer.
Assim e não querendo alimentar especulacões, virei cá assim que seja possivel colocar as fotos.

Desde já o meu muito obrigado

Pauloliveira

Charles Darwin
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta mai 26, 2010 3:17 pm

marijonscp Escreveu:Paulo, penso que seja normal que a Mariana entre em stress ao ver um dos donos doente, porque como já falámos noutra altura, suspeito que terá assistido à doença e morte do Aníbal na sua antiga casa.
Quanto ao processo de adopção da Mariana, gostaria de aqui referir que tenho total confiança no Paulo, sei como ele tratou da adopção da Mariana e sei também que acompanha por telefone a situação actual da Mariana. Se houvesse má fé por parte dos actuais donos da Mariana de certeza não falariam com o Paulo e o poriam ao corrente de como ela está. Há de facto pessoas, completamente avessas a foruns e net, percebo que não se queiram expor, nem todos somos iguais, e isso não implica que sejam maus adoptantes ou que se passe algo de grave com a Mariana. Claro que também gostaria de aqui ver fotos da Mariana, que é uma cadelinha que acompanho praticamente desde que entrei na arca, o Aníbal, enviava muitas vezes por mail fotos dela com explicações sobre o dia a dia dos dois, alegrias e preocupações, era uma cadela muito amada pelo seu dono. Depois mais tarde, em fat com a Elsa, também pudemos acompanhar a nível de fotos e videos tudo o que se passava com ela.
Se o Paulo aqui diz que tem a situação controlada, eu não tenho porque duvidar.
Bem dito e "assino por baixo".

PDF.

PS- Paulo, se me acontecer algo de mau, já sabes onde podes encontrar o Zeus e a Ozzy... hehehehhe... Ficariam bem entregues.
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta mai 26, 2010 4:53 pm

Olá a todos,

Acompanhei o caso da Mariana desde o seu inicio e como uma das madrinhas que sou (com muito orgulho) fico muito contente com este desfecho.

Só tenho pena que algumas pessoas que interpretem mal certas afirmações.

Estou totalmente de acordo com a Maria João. Se não tivesse sido o Paulo, nada disto tinha acontecido pelo que se ele diz que a Mariana está bem, eu acredito.

Muito obrigado Paulo por tudo. QUando a vir, dê um grande beijinho à Mariana por nós!

Bjs
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 5:27 pm

Pois eu desejo, desde sempre a maior das sortes para a Mariana e desejei muito que tivesse ficado no Norte.

Se acham que o melhor é mandar fechar o tópico. Pois fechem.

Adeus Mariana e boa sorte badocha!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 26, 2010 6:28 pm

Boa sorte Mariana, que sejas muito feliz!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quarta mai 26, 2010 7:18 pm

Ainda não percebi onde é que a falta de notícias e fotos indica que a Mariana está a ser mal tratada. Será possível que só se vê mal em todo o lado? :?

Tenho a certeza que a Mariana está muito bem e se não há mais notícias e reportagens fotográficas é porque não houve ainda oportunidade de nenhuma das partes para se juntarem e comunicarem. As visitas são também para quando o Paulo e a D. Manuela puderem, não quando a gente quer.

Obviamente que gostávamos de ter notícias e fotos, mas não sendo possível, paciência. Estarmos aqui a fazer filmes de terror enquanto a Mariana está na cozinha a olhar para a dona com cara de coitadinha à espera que lhe dêm uma guloseima, como eu sei que estará, é uma estupidez pegada.

Claro que temos saudades, mas temos também a certeza que a Mariana está maravilhosamente bem com o seu novo amor e esposa :twisted:
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 7:54 pm

Eu não fiz nenhum filme de terror. Fui bem educada e apenas perguntei no tópico aquilo que se pergunta por trás.
Podia lamentar a ofensa que pareço ter cometido mas não lamento ter questionado. Afinal, não ofendi ninguém.
pauloliveira
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 8:39 pm

MeninaPikena Escreveu:Ainda não percebi onde é que a falta de notícias e fotos indica que a Mariana está a ser mal tratada. Será possível que só se vê mal em todo o lado? :?

Tenho a certeza que a Mariana está muito bem e se não há mais notícias e reportagens fotográficas é porque não houve ainda oportunidade de nenhuma das partes para se juntarem e comunicarem. As visitas são também para quando o Paulo e a D. Manuela puderem, não quando a gente quer.

Obviamente que gostávamos de ter notícias e fotos, mas não sendo possível, paciência. Estarmos aqui a fazer filmes de terror enquanto a Mariana está na cozinha a olhar para a dona com cara de coitadinha à espera que lhe dêm uma guloseima, como eu sei que estará, é uma estupidez pegada.

Claro que temos saudades, mas temos também a certeza que a Mariana está maravilhosamente bem com o seu novo amor e esposa :twisted:
Ora nem mais. :wink:
Elsa a Marianita anda armada em Hippie certamente agora vai de "botar" rosnadela para o banho, quer cá fora no jardim quer na banheira de casa.
Soube pela Dª Manuela que a Mariana perdeu 3kg, esqueci-me foi de perguntar quantos ela ganhou desde que saiu dai de cima... :lol: :lol:
Toma lá suborno...hehehehe

Charles Darwin
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”