Iniciado neste hobby que procura respostas
Moderador: mcerqueira
Ola... eu ja ando a um tempo neste forum, mas deixei de vir por um tempo,
Tive a pesquisar e ate li na arca, bicarada.net e por alguns posts de outros membros aqui sobre cobras...
E pensei em arranjar uma, mas antes de se ter o bicho ja se deve ter tudo preparado ( com os testes feitos...) Passamos a parte de duvidas:
Eu estava a pensar em fazer um terrario de 90x60x80 ( CxLxA ) será muito pequeno ? (e para por no quarto, e o maximo que posso utilizar...)
E +/- qt vai custar todo o material nessecario? ( tirando a cobra )
Por enquanto e isto, se despois precisar de mais alguma coisa pergunto =)
Obrigado pela atenção e espero resposta
Tive a pesquisar e ate li na arca, bicarada.net e por alguns posts de outros membros aqui sobre cobras...
E pensei em arranjar uma, mas antes de se ter o bicho ja se deve ter tudo preparado ( com os testes feitos...) Passamos a parte de duvidas:
Eu estava a pensar em fazer um terrario de 90x60x80 ( CxLxA ) será muito pequeno ? (e para por no quarto, e o maximo que posso utilizar...)
E +/- qt vai custar todo o material nessecario? ( tirando a cobra )
Por enquanto e isto, se despois precisar de mais alguma coisa pergunto =)
Obrigado pela atenção e espero resposta
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
a cobra fica por vlta de 50 euros menos se calhar o terrario esta bom para uma adulta mas se queres uma juvenil tem de ser mt mais pequeno se nao stressam
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
ora ai esta fica bom para o animal e economicamentecutxis Escreveu:caixas de arrumações para o principio serve bem

Sim... eu estava a pensar, se comprar pequena usar um pequeno aquario, e transformalo num terrario ele tem de medidas26x40x22 ou seja adaptado fica 40x26x22 acham muito pequeno? ou entao uma caixa de arrumações ( e de maneira que fica arrumadinha xD)
Última edição por claytas em quarta mai 26, 2010 8:39 pm, editado 1 vez no total.
Bem... pensado bem, talvez opte pela caixa de arrumações, pois vou comprar todo o equipamento e a propria cobra com o meu dinheiro, como tenho 15 anos ainda n ganho ordenado, logo vai demorar mais tempo (pois ao gastar no equipamento vou ter de juntar para a cobra.) agora, o que aconselham, uma juvenil ou uma adulta? e qt vai custar o equipamento, todo? (termostato...) E nao me responderam se e melhor uma cobra do milho ou uma real californiana
Eu optaria por:
- Faunario EXO-TERRA (360 x 210 x 160 mm)_ aprox. 10,37 €
- Termómetro e Higrómetro EXO-TERRA dos analógicos para o faunario depois se quiseres metes digitais no definitivo (eu meteria já os digitais para n investir futuramente)_ aprox. 9,35 €
- Tapete de aquecimento médio/grande embora possas usar só um terço deste no faunario quando mudares para o grande e menos um investimento a fazer_ aprox. 25,50 € / 32.30 €
- Termostato_ aprox. n sei
* Substrato papel de cozinha.
* Bebedoiro eu colocaria um cinzeiro novo em vidro por exemplo por ser pesado e da para ele se meter la dentro.
* Esconderijo um de cada lado frio/quente deixo a tua imaginação.
Good LUCK.
- Faunario EXO-TERRA (360 x 210 x 160 mm)_ aprox. 10,37 €
- Termómetro e Higrómetro EXO-TERRA dos analógicos para o faunario depois se quiseres metes digitais no definitivo (eu meteria já os digitais para n investir futuramente)_ aprox. 9,35 €
- Tapete de aquecimento médio/grande embora possas usar só um terço deste no faunario quando mudares para o grande e menos um investimento a fazer_ aprox. 25,50 € / 32.30 €
- Termostato_ aprox. n sei

* Substrato papel de cozinha.
* Bebedoiro eu colocaria um cinzeiro novo em vidro por exemplo por ser pesado e da para ele se meter la dentro.
* Esconderijo um de cada lado frio/quente deixo a tua imaginação.
Good LUCK.
<strong>Nuno Caires</strong>
eu no equipamento todo mais a cobra gastei 100 e poucos euros. para iniciantes é aconselhado ser uma cobra do milho( pelo menos foi o que me disseram na altura). a cobra jovem é mais barata. uma adulta ja te vai custar mais.claytas Escreveu:Bem... pensado bem, talvez opte pela caixa de arrumações, pois vou comprar todo o equipamento e a propria cobra com o meu dinheiro, como tenho 15 anos ainda n ganho ordenado, logo vai demorar mais tempo (pois ao gastar no equipamento vou ter de juntar para a cobra.) agora, o que aconselham, uma juvenil ou uma adulta? e qt vai custar o equipamento, todo? (termostato...) E nao me responderam se e melhor uma cobra do milho ou uma real californiana
ups só vi que era com o teu dinheiro agora
não te vou perguntar quanto tens que ia ser indelicado da minha parte mas olha fiz isso com base no investimento mais correcto e barato a longo prazo a meu ver claro. olha uma coisa que eu aprendi a custa de erros foi se queres comprar uma coisa que custa 20 e só tens 10 não te precipites e espera ate alcançares aquilo que tinhas planeado, s vezes o barato sai caro.
E que estares a comprar agora um tapete pequeno e depois vês que aquilo não é suficiente para o teu novo terrario terias de fazer novo investimento.
Boa sorte e alguma coisa dispõe.

E que estares a comprar agora um tapete pequeno e depois vês que aquilo não é suficiente para o teu novo terrario terias de fazer novo investimento.
Boa sorte e alguma coisa dispõe.
Ok, Obrigado por me dares mais ou menos uma ideia do que vai custar, eu tenho 95€ de momento penso que ja da para maior parte das coisas
, e tambem depois de investe, enquanto ela for pequena ajunto de novo entao para o tal terrario que referi logo no primeiro post

Última edição por claytas em quarta mai 26, 2010 9:53 pm, editado 1 vez no total.
Podes poupar alguns tustos ao "trabalhares" esse aquário que dizes já ter com as dimensões de 40x26x22, tem atenção que tem de ser a PROVA DE FUGAS.claytas Escreveu:Sim... eu estava a pensar, se comprar pequena usar um pequeno aquario, e transformalo num terrario ele tem de medidas26x40x22 ou seja adaptado fica 40x26x22 acham muito pequeno? ou entao uma caixa de arrumações ( e de maneira que fica arrumadinha xD)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Na primeira página deste meu tópico tenho alguns preços e algumas dicas que podem ser-te úteisclaytas Escreveu:Ok, Obrigado por me dares mais ou menos uma ideia do que vai custar, eu tenho 95€ de momento penso que ja da para maior parte das coisas

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>