Uma ajudinha?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta mai 26, 2010 9:51 am

Se fosse eu experimentava com uma abordagem mais "agressiva"..

Arranjava um dia em que tivesse bastante tempo e ficava lá até ela fazer as necessidades, nem que tivesse de passear durante horas :lol: E depois mimá-la muito como recompensa por o ter feito, claro.. Ia-se apercebendo de que estava a fazer bem!
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Akichen
Registado: terça mai 25, 2010 5:06 am

quarta mai 26, 2010 9:36 pm

Era isso que eu tinha em mente, hehe. :D Mas agora com a escola a começar, só mesmo no fim-de-semana. :)

Já agora.. se alguém me puder ajudar numa questão da comida...
Supostamente tenho de dar à Teka 2 medidas de ração por dia, mas ela nunca come tudo, muitas vezes nem mesmo metade, do que lhe dou, com isto, depois nem toca na segunda medida de ração. Alguma coisa que possa fazer para ela comer? Devo tirar-lhe a ração que sobra e devolvê-la depois quando a for alimentar outra vêz? :?

E uma questãozinha de comportamento...
Eu achei isto estranho, mas como não tenho experiência com cães...
A minha cadela desde ontem que tem andado a tentar montar-se nas pernas das pessoas. É normal? :o
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta mai 28, 2010 8:09 am

Akichen Escreveu:
Já agora.. se alguém me puder ajudar numa questão da comida...
Supostamente tenho de dar à Teka 2 medidas de ração por dia, mas ela nunca come tudo, muitas vezes nem mesmo metade, do que lhe dou, com isto, depois nem toca na segunda medida de ração. Alguma coisa que possa fazer para ela comer? Devo tirar-lhe a ração que sobra e devolvê-la depois quando a for alimentar outra vêz? :?

E uma questãozinha de comportamento...
Eu achei isto estranho, mas como não tenho experiência com cães...
A minha cadela desde ontem que tem andado a tentar montar-se nas pernas das pessoas. É normal? :o
Quanto à alimentação, sei que adoptou a TeKa, ela estava habituada a comer ração?
Por vezes eles estranham a ração, por falta de hábito, já aconteceu com um dos meus, ao principio mal comia mas lá se foi habituando e sim, eu deixáva a ração que ele não comia no prato dele durante o dia, só retirava à noite e voltava a colocar de manhã.

Quanto ao comportamento "embaraçoso" :D , não acontece com todos, mas também não se pode considerar anormal, repreenda (basta um NÃO) quando ela fizer isso.
Akichen
Registado: terça mai 25, 2010 5:06 am

sexta mai 28, 2010 9:43 am

Sim, já estava habituada a ração. Até lhe dou da mesma marca e tudo. Experimentei agora misturar a ração que lhe costumo dar com outra e ela comeu muito mais, talvez ja esteja farta da outra? :D

Hehe, ok. Ela agora tem andado com uns comportamentos estranhos desde que começou a fazer isso, rosna enquando dorme, faz xixi na cama e tem muito medo de outros cães. :?
Responder

Voltar para “Cães”