nicasxi Escreveu:Jofelix,
E se eu te contar que a unica vez que o meu velho bob lutou com um cão , foi precisamente com um pit? E lhe deu uma valente tareia?
E se eu te contar que o meu vizinho tem 9 cães, entre os quais figura um rot e um labrador. E que esse labrador é responsavel sempre pelas zaragatas entre eles e o rot sai sempre a perder? Inclusive , por causa desse mesmo labrador, tanto o homem que conta a luz como o da água , nem ao portão se chegam? E esse mesmo labrador , quando anda a passear, solto e sem supervisão, vem sempre desafiar o meu por baixo do portão? E que esse mesmo labrador já liderou um ataque surpresa da " matilha" ao quintal de um outro vizinho , tendo deixado ficar o desgraçado do serra da estrela que lá estava quase morto?
Achas justo que se eu quiser sair com o meu , o tenha de fazer tardíssimo para não me cruzar com esta matilha? E que se por um acaso me cruzar com este labrador , o meu mitra , esteja obrigado por lei a suportar as dentadas dele, sem se poder defender, porque está com açaime?
É que se lhe tirar o açaime e o lab vier e levar uma dentada , como lhe faz falta levar, adivinha lá quem vai ser o punido????
nicasxi... percebo perfeitamente o ponto de vista.
duas coisas:
1º - um ataque cão vs cão não é avaliado da mesma forma que cão vs pessoa.
são coisas distintas.
2º - também eu me sentiria indignada com este cenário mas os casos particulares, de cada um de nós vão sempre existir... cada realidade é diferente.
é complicado.