E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 26, 2010 6:08 pm

nicasxi Escreveu:Jofelix,
E se eu te contar que a unica vez que o meu velho bob lutou com um cão , foi precisamente com um pit? E lhe deu uma valente tareia?
E se eu te contar que o meu vizinho tem 9 cães, entre os quais figura um rot e um labrador. E que esse labrador é responsavel sempre pelas zaragatas entre eles e o rot sai sempre a perder? Inclusive , por causa desse mesmo labrador, tanto o homem que conta a luz como o da água , nem ao portão se chegam? E esse mesmo labrador , quando anda a passear, solto e sem supervisão, vem sempre desafiar o meu por baixo do portão? E que esse mesmo labrador já liderou um ataque surpresa da " matilha" ao quintal de um outro vizinho , tendo deixado ficar o desgraçado do serra da estrela que lá estava quase morto?
Achas justo que se eu quiser sair com o meu , o tenha de fazer tardíssimo para não me cruzar com esta matilha? E que se por um acaso me cruzar com este labrador , o meu mitra , esteja obrigado por lei a suportar as dentadas dele, sem se poder defender, porque está com açaime?
É que se lhe tirar o açaime e o lab vier e levar uma dentada , como lhe faz falta levar, adivinha lá quem vai ser o punido????

nicasxi... percebo perfeitamente o ponto de vista.

duas coisas:

1º - um ataque cão vs cão não é avaliado da mesma forma que cão vs pessoa.
são coisas distintas.

2º - também eu me sentiria indignada com este cenário mas os casos particulares, de cada um de nós vão sempre existir... cada realidade é diferente.

é complicado.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 26, 2010 6:20 pm

gallandriel Escreveu:
mas os casos particulares, de cada um de nós vão sempre existir... cada realidade é diferente.

é complicado.
E por estes casos particulares não podemos , nem devemos generalizar. E pensar um bocadinho tambem não faz mal ás cabecinhas.
O que quero dizer é :
O argumento " numero de ataques, conhecidos, de cães destas 7 raças versus numero de ataques de cães de outras raças justifica esta lei " é tendencioso e faccioso. Porque como sabemos todos os dias há ataques de cães , mas desde que não sejam de nenhum " magnifico" não constitui noticia relevante.
O argumento " estes cães são mais agressivos que outros de outras raças" :lol: :lol: :lol: só mostra ignorancia e muitas vezes má fé de quem defende um absurdo destes.
Finalmente :
O argumento " a força da mandibula é superior " ... até pode ser. Mas só estes 7 magnificos é que têm força nos dentes ???? LOOOL
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 6:34 pm

eu ontem pensava assim... e como sou de ideias firmes...

lets cut to the chase:
gallandriel Escreveu: finalmente alguem quer saber a minha opinião...

cá vai:

a bsl é uma bizarria,

é uma lei estupida e castradora para as pessoas de bem que simplesmente tem animais de companhia pelo prazer de os ter.

reverso da medalha? tem de existir... dos males o menor.

o mal reside nos dementes que começaram a usar os animais para lutas, depois veio o resto... em avalanche.

se não podemos ir em cima deles vamos em cima dos cães.
o racismo canino é politicamente correcto e o povo gosta!!

problema resolvido :wink:

as outras raças estão lá a fazer bonito... para encher chouriço... para mostrar que somos todos diferentes todos iguais!!

e pronto... tenho dito!
8)

é a minha forma de ver ... sem grandes complicações...
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 26, 2010 8:55 pm

E se eu te contar que a unica vez que o meu velho bob lutou com um cão , foi precisamente com um pit? E lhe deu uma valente tareia?
E se eu te contar que o meu vizinho tem 9 cães, entre os quais figura um rot e um labrador. E que esse labrador é responsavel sempre pelas zaragatas entre eles e o rot sai sempre a perder? Inclusive , por causa desse mesmo labrador, tanto o homem que conta a luz como o da água , nem ao portão se chegam? E esse mesmo labrador , quando anda a passear, solto e sem supervisão, vem sempre desafiar o meu por baixo do portão? E que esse mesmo labrador já liderou um ataque surpresa da " matilha" ao quintal de um outro vizinho , tendo deixado ficar o desgraçado do serra da estrela que lá estava quase morto?
Achas justo que se eu quiser sair com o meu , o tenha de fazer tardíssimo para não me cruzar com esta matilha? E que se por um acaso me cruzar com este labrador , o meu mitra , esteja obrigado por lei a suportar as dentadas dele, sem se poder defender, porque está com açaime?
É que se lhe tirar o açaime e o lab vier e levar uma dentada , como lhe faz falta levar, adivinha lá quem vai ser o punido????
o Lab leva uma dentada do seu???? a julgar pelo seu relato é melhor nao arriscar antes que o Labrador coma o seu.

esse Labrador é o maior da aldeia dele. :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 26, 2010 9:08 pm

gandares Escreveu:
o Lab leva uma dentada do seu???? a julgar pelo seu relato é melhor nao arriscar antes que o Labrador coma o seu.

Provavelmente não se apercebeu que estava a meter o pé na poça.
Mas relativamente ao resto do relato, é simplesmente um caso de ... polícia, porque não se pode ter mais de 3 cães nem se pode soltar os mesmos na rua, e mainada-ponto-final.
Chama a guarda, a policia, a asae, o exército ... alguém tem que te resolver o problema.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 26, 2010 9:17 pm

gandares Escreveu:

Esta é a psicologia do "cão dos ceguinhos"... O Lab é inofensivo e incapaz de morder outro cão... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 9:20 pm

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:

Esta é a psicologia do "cão dos ceguinhos"... O Lab é inofensivo e incapaz de morder outro cão... :roll:

não li isso em lugar nenhum.... estamos a extrapolar!!

iii agora superei-me!!!!
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 26, 2010 9:24 pm

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:

você sabe a definição de Analfabeto funcional que tão carinhosamente me chamou não sabe?

e com esta me fico, até porque já sei que de uma maneira ou de outra você vai tentar dar a volta ao texto.
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 9:31 pm

menos mimos... por favor :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 26, 2010 9:37 pm

gandares Escreveu:
TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:

você sabe a definição de Analfabeto funcional que tão carinhosamente me chamou não sabe?

e com esta me fico, até porque já sei que de uma maneira ou de outra você vai tentar dar a volta ao texto.
Percebi foi a ironia e o sarcasmo com que comentou o que a Nicas escreveu, e como colocou em causa o que ela disse.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 9:39 pm

nicasxi Escreveu: E por estes casos particulares não podemos , nem devemos generalizar. E pensar um bocadinho tambem não faz mal ás cabecinhas.
O que quero dizer é :
O argumento " numero de ataques, conhecidos, de cães destas 7 raças versus numero de ataques de cães de outras raças justifica esta lei " é tendencioso e faccioso. Porque como sabemos todos os dias há ataques de cães , mas desde que não sejam de nenhum " magnifico" não constitui noticia relevante.
O argumento " estes cães são mais agressivos que outros de outras raças" :lol: :lol: :lol: só mostra ignorancia e muitas vezes má fé de quem defende um absurdo destes.
Finalmente :
O argumento " a força da mandibula é superior " ... até pode ser. Mas só estes 7 magnificos é que têm força nos dentes ???? LOOOL

mas nicas quem é que usa esse argumento???

não é o ratio de ataques nicasxi... é a gravidade deles.

seja qual for a incidencia o resultado é sempre desastroso.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 26, 2010 10:12 pm

E se a raça não estiver incluída na lista o resultado do ataque é menos desastroso? Se for um Pastor Alemão, um Dogue Alemão, um Serra da Estrela… ou um qualquer cão de grande porte.
gallandriel
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 10:16 pm

Acena Escreveu:E se a raça não estiver incluída na lista o resultado do ataque é menos desastroso? Se for um Pastor Alemão, um Dogue Alemão, um Serra da Estrela… ou um qualquer cão de grande porte.

não acena ... não deixa de ser desastroso tem razão.

fazemos assim... incluimos todas as raças de cães. melhora o cenário??

ó senhor!!! olhe lá... meter estes 7 na lista é uma descriminação pá... meta antes todos e assim ninguém se fica a rir!!! pode ser??
então depois diga qualquer coisa...

chover no molhado...

:roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 26, 2010 10:34 pm

gallandriel Escreveu:

mas nicas quem é que usa esse argumento???

não é o ratio de ataques nicasxi... é a gravidade deles.
Cruzes !!!! :o :o

:lol: :lol:

Basta ler este tópico com um bocadinho de mais atenção e o argumento " emerge" nas intervenções de alguns... ( não me faças ir citar, please !!! )

Gandares, fofo,
O lab é mau , sim. Qual é a duvida? Repetindo
E se vier para cima do meu, e se o meu estiver sem açaime e se se defender ( como já aconteceu. aliás) não tem nada de justo, mas o penalizado, vai ser o meu. Porque não tinha açaime, como manda o figurino. Entendeu, ou é melhor um desenho ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 26, 2010 10:39 pm

gallandriel Escreveu:
Acena Escreveu:E se a raça não estiver incluída na lista o resultado do ataque é menos desastroso? Se for um Pastor Alemão, um Dogue Alemão, um Serra da Estrela… ou um qualquer cão de grande porte.

não acena ... não deixa de ser desastroso tem razão.

fazemos assim... incluimos todas as raças de cães. melhora o cenário??

ó senhor!!! olhe lá... meter estes 7 na lista é uma descriminação pá... meta antes todos e assim ninguém se fica a rir!!! pode ser??
então depois diga qualquer coisa...

chover no molhado...

:roll:
Molhado, inundado… desde que vá chovendo para se regar as plantinhas… :roll:
Responder

Voltar para “Cães”