podes ir pondo fotos de o terrario passo a passostympy Escreveu:isto sao so ideias eu so posso definir as coisas quando tiver o terrario montado a minha frente para começar a decorar...
Iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
nao sei se alguem ja te disse mas mete so plantas falsas e cola bem os troncos com silicone nao toxico . coloca so troncos bem grandes pois tem de aguentar com o peso da iguana e elas ficam bem pesadas em adultas. troncos de oliveira sao espetaculares . 

Cara amiga eu sou doido por iguanas, varanus melhor dizendo animais de grande porte MAS não sei se deves saber o quanto e o gasto de uma lâmpada de 250W ligada 12h por dia durante 1 ano inteiro ? tu por acaso tens noção da conta da luz que vais pagar ? (neste caso penso que são os teus pais).. Outra sabes a quantidade de comer que uma iguana adulta ingere ? Ainda mais será que tens tempo para cuidar de uma iguana ? Não duvido que o tenhas estou só a questionar...
Na minha opinião para teres uma iguana feliz terias de lhe dar um quarto só para ela ou então imenso tempo da tua vida para a deixares passear ir a rua contigo apanhar banhos de sol etc etc. são animais que precisão de espaço principalmente de altura.
Já viste uma iguana com 1.80m e para apanhar banhos de sol no topo de uma árvore com o rabo a bater no chão ? Segundo as medidas que disseram ai algures e com uma lâmpada de tantos watts ou vais furar o tecto ou tens de deixar uma pequena grande distancia entre a lâmpada e entre o ponto mais alto alcançável pelo bicho para esta não se queimar, e assim acabas reduzindo ainda mais o seu espaço.
Compra um dragão de agua chinês e podes utilizar esse espaço que ele fica feliz.
Não me leves a mal mas uma iguana fica enorme e necessita do seu espaço, não critico quem as tem pois as pessoas que eu conheço que tem iguanas teem noção do animal que tem e da manutenção que necessitam, eu não sou nenhum velho mas acho que és muito novinha para estares a te meter nisso assim. Os teus pais percebem de repteis ? Eles podem te ajudar ? Eles estão cientes das despesas e tudo mais ?
ATENÇÃO.. Não estou a dizer para não comprares epa só não acho que seja o mais correcto.. tens animais lindos de porte um pouco menor e que ficam como a iguana BEBE que tu gostas como por exemplo o dragão de agua chinês.. o basiliscus.
Pensa bem 1, 2, 3 vezes antes de comprares uma iguana.
Não gostava de me levantar e bater com a cabeça no tecto todos os dias da minha vida adulta.
Na minha opinião para teres uma iguana feliz terias de lhe dar um quarto só para ela ou então imenso tempo da tua vida para a deixares passear ir a rua contigo apanhar banhos de sol etc etc. são animais que precisão de espaço principalmente de altura.
Já viste uma iguana com 1.80m e para apanhar banhos de sol no topo de uma árvore com o rabo a bater no chão ? Segundo as medidas que disseram ai algures e com uma lâmpada de tantos watts ou vais furar o tecto ou tens de deixar uma pequena grande distancia entre a lâmpada e entre o ponto mais alto alcançável pelo bicho para esta não se queimar, e assim acabas reduzindo ainda mais o seu espaço.
Compra um dragão de agua chinês e podes utilizar esse espaço que ele fica feliz.
Não me leves a mal mas uma iguana fica enorme e necessita do seu espaço, não critico quem as tem pois as pessoas que eu conheço que tem iguanas teem noção do animal que tem e da manutenção que necessitam, eu não sou nenhum velho mas acho que és muito novinha para estares a te meter nisso assim. Os teus pais percebem de repteis ? Eles podem te ajudar ? Eles estão cientes das despesas e tudo mais ?
ATENÇÃO.. Não estou a dizer para não comprares epa só não acho que seja o mais correcto.. tens animais lindos de porte um pouco menor e que ficam como a iguana BEBE que tu gostas como por exemplo o dragão de agua chinês.. o basiliscus.
Não gostava de me levantar e bater com a cabeça no tecto todos os dias da minha vida adulta.
Última edição por zord em quarta mai 26, 2010 10:57 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Nuno Caires</strong>
a minha lampada nao vai ser de 250w vai ser de 100w,, nao e que tenhas muito a ver com isso mas em minha casa gasta-se em media 250€ de luz por mes e tem muitas coisas desnecessarias a gastar,, agora vou ver aquilo que nao tem interesse nenhum e vou desligar para poder utilizar o necessario para ela como as lampadas...o espaço nao e problema nenhum para ja ela e pequena e quando precisar de um espaço maior faz-se pois se eu quero este animal tenho de me sujeitar a tudo para que ela tenha o necessario, comida tambem nao,, mistura de legumes frescos todos os dias,, e tempo tenho todo o tempo do mundo ja que tenho de me levantar muito muito cedo para "cuidar" dos meus outros animais tenho tempo suficiente para cuidar dela, e e um bicho que nao gosta que a chateiem muito e a agua fresca e comida todos os dias e o banho e tirala para apanhar o desejado sol! 

Só tenho a te desejar boa sorte 
Tem atenção isto que vou colocar não tens de cumprir só vou deixar aqui naquela.

Tem atenção isto que vou colocar não tens de cumprir só vou deixar aqui naquela.
someone Escreveu:Um dos maiores problemas que enfrentamos ao criar iguanas em cativeiros é alojá-las adequadamente. Tanques de vidro para aquário com uma tampa de tela (para boa ventilação) com as luzes devidamente instaladas à tampa, parecem ser os ideais: são fáceis de limpar e desinfetar.
Não devemos esquecer que uma iguana pode facilmente atingir de 1,5 m a 1,80 m em 4 ou 5 anos. Apesar disso, vê-se muitas iguanas em terrários ou cercados pequenos demais. Elas precisam de muito espaço para que possam subir, descer, rolar, dependurar-se e esticar-se em qualquer ponto do gradiente de calor e luz. Precisam de terrários que sejam mais longos que seu tamanho de nariz a cauda. As dimensões mínimas apropriadas são:
· Comprimento: 1,5 a 2 x seu tamanho (de nariz a cauda).
· Altura: 1 a 1,5 x seu tamanho (de nariz a cauda).
· Profundidade: 0,5 a 1 x seu tamanho (de nariz a cauda).
<strong>Nuno Caires</strong>
sou um rapaz nao sou assim tao novinho para entender o que sao as responsabilidades de criar um destes animais e ja vi muitos como este com tamanhos que eu mesmo fiquei impressionado mas eu gosto deles assim tenho varios animais de grande e pequeno porte e sei que este necessita de um cuidado especial, eu estou a pensar em comprar uma iguana desde fevereiro deste ano falei com os meus pais e pesquisamos na internet aquilo que eles necessitam e eles concordaram a unica coisa que eles me pedem em troca e que eu seja responsavel e que saiba o que estou a fazer "cuidando" sempre bem e nunca deixar um animal destes para 2 plano quando tenho coisas mais interessantes para fazer, mas tanto eu como eles adoramos animais e para mi nada mais interessante do que estar com os animais e observalos...e eu apaixoneime por estes animais quando os vi em porte grande como por exemplo o de um amigo da minha empregada! entre outros na rua por exemplo.....por tudo isso e que a ultima coisa que eu vou fazer e comprar a iguana primeiro tenho de lhe dar todas as condiçoes necessarias!zord Escreveu:Cara amiga eu sou doido por iguanas, varanus melhor dizendo animais de grande porte MAS não sei se deves saber o quanto e o gasto de uma lâmpada de 250W ligada 12h por dia durante 1 ano inteiro ? tu por acaso tens noção da conta da luz que vais pagar ? (neste caso penso que são os teus pais).. Outra sabes a quantidade de comer que uma iguana adulta ingere ? Ainda mais será que tens tempo para cuidar de uma iguana ? Não duvido que o tenhas estou só a questionar...
4 ou 3 anos sao muitos anos? é que elas ficam com quase 2 metros com 4 anos, isto é, se tiverem bons cuidados, gostava que falasses com alguns users daqui da arca que mantem iguanas adultas a alguns anos, e pergunta lhes se eles estao arrependidos, e atençao, eles nao sao putosstympy Escreveu:imagina que eu ja pensei tanto em quando ela for adulta e quando atingir um tamanho "preocupante" que ja arranjei um sitio enorme para ela ainda nao esta preparado logico e so uma ideia visto que tenho muito tempo (anos)
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Boas
Pelo que li neste topico vou mais uma vez reforçar que deves escolher um animal que nao tenha um grande porte.Eu tambem adoro animais e sempre tive grande interesse em adquirir uma iguana.mas com muita pesquisa e leitora de muitos topicos achei melhor começar por algo mais "soft"para ganhar experiencia no tratamento de repteis.Eu respeito que gostes de animais de climas tropicais e por isso reforço a ideia de adquirires ou um dragao de agua chines ou um basilisco.
E claro que a escolha e tua SEMPRE.Mas se queres um conselho acho mesmo que uma iguana nAO DEVE SER O ANIMAL COM QUE DEVES COMEÇAR"NESTAS ANDAÇAS"
Espero ter ajudado
Pelo que li neste topico vou mais uma vez reforçar que deves escolher um animal que nao tenha um grande porte.Eu tambem adoro animais e sempre tive grande interesse em adquirir uma iguana.mas com muita pesquisa e leitora de muitos topicos achei melhor começar por algo mais "soft"para ganhar experiencia no tratamento de repteis.Eu respeito que gostes de animais de climas tropicais e por isso reforço a ideia de adquirires ou um dragao de agua chines ou um basilisco.
E claro que a escolha e tua SEMPRE.Mas se queres um conselho acho mesmo que uma iguana nAO DEVE SER O ANIMAL COM QUE DEVES COMEÇAR"NESTAS ANDAÇAS"
Espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Primeiro, pelo que li num post ali em cima, acham uma lâmpada de 250w muito e que consome muito. Agora pergunto: gasta mais uma lâmpada de 250w que se desliga e liga quando necessário ao longo do dia ou uma lâmpada de 100w sempre ligada o dia todo? A minha lâmpada é de 250w, e digo-vos, é a melhor coisa que tenho e trabalha sozinha, não precisa de mais aquecimento nenhum.
Segundo, não entendo qual é o trauma de ter uma iguana como primeiro pet. Se for uma pessoa com pouco tempo e receio de "lagartos grandes", aí sim, defendo que se deve começar por animais mais pequenos, mas se se gostar a sério do bicho e estiver disposto a "aturá-lo", não vejo porque não possam ter uma iguana. Eu comecei com a minha iguana (fora a tarta, pronto), e ela está comigo há cerca de 3 anos e já ultrapassou a barreira do 1 metro. Iguanas não são bichos fáceis de manter nem nenhuns cãezinhos fofos, mas também não são bichos de 7 cabeças. Chega bem aquela que já têm para morder lool
Segundo, não entendo qual é o trauma de ter uma iguana como primeiro pet. Se for uma pessoa com pouco tempo e receio de "lagartos grandes", aí sim, defendo que se deve começar por animais mais pequenos, mas se se gostar a sério do bicho e estiver disposto a "aturá-lo", não vejo porque não possam ter uma iguana. Eu comecei com a minha iguana (fora a tarta, pronto), e ela está comigo há cerca de 3 anos e já ultrapassou a barreira do 1 metro. Iguanas não são bichos fáceis de manter nem nenhuns cãezinhos fofos, mas também não são bichos de 7 cabeças. Chega bem aquela que já têm para morder lool
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.