Novo Terrário para DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bzuGu
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 12:14 am

quinta mai 27, 2010 6:20 am

Envernizas-te com que verniz? Qual é a Lampada que tens po basking ?
nunastro
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 9:14 am

quinta mai 27, 2010 9:01 am

Ainda estou em fase de aprendizagem e construção do terrario, para só depois adquirir o DB.

Isto não é uma critica, é um conselho...

Tenho lido alguns comentários neste (e noutros) tópicos, no que aos custos do equipamento diz respeito.

Tenho um conselho, para quem tem dito "- mas é muito caro":
NÃO COMPREM UM DB (e/ou outros)

Eu ainda nem o tenho, e já deixei de fazer contas ao que gastei em material. Felizmente para os meus animais, sou daqueles que lhes querem oferecer as melhores condições possíveis, e, no caso do DB, essas condições são dispendiosas...MUITO. Se ainda olharmos ao facto, de ligar muito à componente estética, então ainda fica mais caro.

Quanto ao material, recolhi uma catrefada de informação deste (e outros) foruns, e eis o que tenho. Penso que já é relativamente bom, e pode servir para outros tomarem como exemplo:

Terrario: Feito de raiz, com 120x60x60 (LxAxP)
Lâmpada de cerâmica: Trixie 100w
Lâmpda uv/uba tubula: Exoterra 90 cm, 10.0 (está mais para o lado do spot)
Spot 60w para BaskingSpot (ainda não fiz os testes, mas pode ser que precise de mais W)
Um termometro de sonda
dois termostatos. Porquê dois? Porque me faz automaticamente o período diurno e nocturno para o aquecimento (estão ligados a dois temporizadores)
O spot e a lampada tubular estão ligadas a outro temporizador, para desligarem automaticamente`no periudo nocturno.

É claro que existem alguns componentes opcionais nesta lista, mas outros são indispensáveis.

Quanto ao fundo, é muito bonito aqueles terrários com aspecto natural, feitos com esferovite e cimento. Mas se não estiverem absolutamente certos do que estão a fazer, ou que ficou bem e inofensivo para o animal, não iventem. Papel de cozinha, até se ter a certeza.

Concordando ou não...fica a minha opinião 8)
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

quinta mai 27, 2010 1:56 pm

msfb96 Escreveu:Nao e isso.Tu tens de escolher aquilo que e benefico para o teu animal e fica mais em conta

(isto e valores aprox.)Ve bem imagina que uma lampada de ceramica custa 20.00 e um 10.0 mais 20.00 e uma solar glo +32.00

Uma solar gloo(32.00)+ceramica(20.00) da cerca de 52.00€

Uma 10.0(20.00)+ceramica(20.00)da cerca de 40.00 :wink:

E uma diferença de 12.00€ :wink:

E claro que deves dar as melhores condiçoes ao teu animal mas se podes reduzir os custos porque nao?
E que tal teres lido o que eu disse.Eu so acho que se podes poupar 12.00€ e dar condiçoes ao animal na mesma porque nao???
msfb96
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 2:02 pm

nunastro Escreveu:Ainda estou em fase de aprendizagem e construção do terrario, para só depois adquirir o DB.

Tenho lido alguns comentários neste (e noutros) tópicos, no que aos custos do equipamento diz respeito.

Eu ainda nem o tenho, e já deixei de fazer contas ao que gastei em material. Felizmente para os meus animais, sou daqueles que lhes querem oferecer as melhores condições possíveis, e, no caso do DB, essas condições são dispendiosas...MUITO. Se ainda olharmos ao facto, de ligar muito à componente estética, então ainda fica mais caro.

Quanto ao material, recolhi uma catrefada de informação deste (e outros) foruns, e eis o que tenho. Penso que já é relativamente bom, e pode servir para outros tomarem como exemplo:

Spot 60w para BaskingSpot (ainda não fiz os testes, mas pode ser que precise de mais W)
Um termometro de sonda
dois termostatos. Porquê dois? Porque me faz automaticamente o período diurno e nocturno para o aquecimento (estão ligados a dois temporizadores)
O spot e a lampada tubular estão ligadas a outro temporizador, para desligarem automaticamente`no periudo nocturno.

É claro que existem alguns componentes opcionais nesta lista, mas outros são indispensáveis.

Quanto ao fundo, é muito bonito aqueles terrários com aspecto natural, feitos com esferovite e cimento. Mas se não estiverem absolutamente certos do que estão a fazer, ou que ficou bem e inofensivo para o animal, não iventem. Papel de cozinha, até se ter a certeza.

So nao concordo em utilizares dois termostatos.Porque e que nao utilizas um termostato e um temporizador?Fica-te muito MAIS EM CONTA
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mai 27, 2010 2:36 pm

nunastro Escreveu:Ainda estou em fase de aprendizagem e construção do terrario, para só depois adquirir o DB.

Um termometro de sonda

Se utilizares o termostato com a de ceramica regulado para a temperatura nocturna, possivelmente o spot fará a diurna e quando desligar fica automaticamente a ser só geirodo pelo termostato. Ou tambem termostatos com night drop já que queres do melhor ;)
nunastro
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 9:14 am

quinta mai 27, 2010 5:28 pm

Bondage2010 Escreveu:Se utilizares o termostato com a de ceramica regulado para a temperatura nocturna, possivelmente o spot fará a diurna e quando desligar fica automaticamente a ser só geirodo pelo termostato
BOA!!!

Grande ideia.
Temos a tendência de pensarmos automaticamente primeiro no período diurno. Dessa forma, se não funcionar, talvez só tenha que lhe pôr um Spot de maior potência :D

Obrigado
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quinta mai 27, 2010 5:44 pm

para o spot mete 100w
a lampada do basking spot ate podes arranjar num super mercado uma lampa de spot por 2 euros e tal
a unica diferença é que não vem com um rotulo a dizer para repteis e não é comprada numa loja de animais o que ai só ia multiplicar o preço tal como disse um veterano aqui num topico (:
o verniz compras um não toxico (:
bzuGu
Membro

quinta mai 27, 2010 6:14 pm

Então faço isso, Compro uma tubular 10.0, uma de spot de 100W, e uso uma de ceramica com o termostato pa noite, ou o termostate pode lixar a lampadA? já agr, onde compro um termostato? :P
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta mai 27, 2010 6:24 pm

bzuGu Escreveu:Então faço isso, Compro uma tubular 10.0, uma de spot de 100W, e uso uma de ceramica com o termostato pa noite, ou o termostate pode lixar a lampadA? já agr, onde compro um termostato? :P
n tenho a certeza mas ajo que termostato em lampadas de ceramica nao as funde por estar sempre a ligar e desligar , termostato podes comprar na tua pet shop mas duvides q encontres
mikmokas
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 9:01 pm

vou-te mandar mp sobre o termostato
o verniz comprei agora e a marca é robialac
bzuGu
Membro

quinta mai 27, 2010 9:04 pm

Brigadao.. tou mortinho para que chegue "amanha a noite" ! o pessoal recebe e tal :P e Madeira aqui vou eu ! já agora, algum sitio que conheçam pa comprar madeira por medida?
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta mai 27, 2010 9:10 pm

bzuGu Escreveu:Brigadao.. tou mortinho para que chegue "amanha a noite" ! o pessoal recebe e tal :P e Madeira aqui vou eu ! já agora, algum sitio que conheçam pa comprar madeira por medida?
BRICOMARCHÉ OU MAXMAT
mikmokas
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 9:12 pm

o meu estou perto de acabar eheheh
msfb96
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 4:45 pm

Posta fotos do progresso!!!
mikmokas