Ele não faz mal...
Moderador: mcerqueira
Por acaso foi uma coisa que reparei cá em Braga... em plena sexta feira às 10 da noite um casal daqueles que gostam de exibir o bom comportamento dos seus cães neste caso dois pastores alemães sem trela pela avenida e outras pessoas com os seus cães pela trela... enfim... há de tudo
Para além de tudo o que aqui já foi dito, e com o qual concordo, as pessoas que andam com os cães sem trela em zonas de outras cães, não se apercebem de que estão a ser tremendamente negligentes com os seus próprios cães.
O cãozinho não faz mal a ninguém, logo anda solto, diz o dono.
Fantástico!
E se aparecer um cão a querer morder o cão que está sem trela? Como vai o dono protege-lo?
E se for mordido?
E, se com o pânico, fugir para a estrada e for atropelado?
E depois há os que dizem "ah mas o meu cão está ensinado e não vai para a estrada ou não come porcarias do chão".
E se o cão se assustar com algo imprevisível?
Ou se lhe der na ideia ir atrás de um cheiro irresistível?
Ou se encontrar uma porcaria daquelas que (quase) nenhum cão consegue resistir e a comer? [por exemplo, alguns raticidas são coloridos, não cheiram mal e consta que são relativamente saborosos....]
O mal destas pessoas é pensarem que o mal só acontece aos outros e que, por o seu cão que não faz mal a ninguém estar (dizem eles..) ensinado, não corre perigo algum.
TRETAS!
A trela é (a meu ver) primeiramente um instrumento que visa garantir a segurança do nosso cão.
Permite-nos puxá-lo em caso de algum ataque, em caso de susto ou qualquer outro imprevisto.
E, infelizmente, os acidentes podem acontecer SIM a qualquer um de nós e são totalmente imprevisíveis.
Honestamente já desisti de ter estes diálogos com os donos que teimam em levar os seus cães desatrelados. Entra-lhes por um ouvido e sai pelo outro. Querem ser inconscientes, força! Só tenho pena é dos cães.
Preocupo-me em proteger o melhor que posso a minha cadela e, com toda a honestidade, se eu vir que a minha cadela corre risco de ser mordida por um desses cães que "não fazem mal a ninguém" não tenho problemas em lhes dar um valente pontapé (com muita pena para o cão, pois na realidade que merecia o dito pontapé é o inconsciente que se diz seu dono).
O cãozinho não faz mal a ninguém, logo anda solto, diz o dono.
Fantástico!
E se aparecer um cão a querer morder o cão que está sem trela? Como vai o dono protege-lo?
E se for mordido?
E, se com o pânico, fugir para a estrada e for atropelado?
E depois há os que dizem "ah mas o meu cão está ensinado e não vai para a estrada ou não come porcarias do chão".
E se o cão se assustar com algo imprevisível?
Ou se lhe der na ideia ir atrás de um cheiro irresistível?
Ou se encontrar uma porcaria daquelas que (quase) nenhum cão consegue resistir e a comer? [por exemplo, alguns raticidas são coloridos, não cheiram mal e consta que são relativamente saborosos....]
O mal destas pessoas é pensarem que o mal só acontece aos outros e que, por o seu cão que não faz mal a ninguém estar (dizem eles..) ensinado, não corre perigo algum.
TRETAS!
A trela é (a meu ver) primeiramente um instrumento que visa garantir a segurança do nosso cão.
Permite-nos puxá-lo em caso de algum ataque, em caso de susto ou qualquer outro imprevisto.
E, infelizmente, os acidentes podem acontecer SIM a qualquer um de nós e são totalmente imprevisíveis.
Honestamente já desisti de ter estes diálogos com os donos que teimam em levar os seus cães desatrelados. Entra-lhes por um ouvido e sai pelo outro. Querem ser inconscientes, força! Só tenho pena é dos cães.
Preocupo-me em proteger o melhor que posso a minha cadela e, com toda a honestidade, se eu vir que a minha cadela corre risco de ser mordida por um desses cães que "não fazem mal a ninguém" não tenho problemas em lhes dar um valente pontapé (com muita pena para o cão, pois na realidade que merecia o dito pontapé é o inconsciente que se diz seu dono).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Ontem ia sendo mordida por um Labrador...
E porquê?
Olhem... porque o imbecil do dono vinha a passeá-lo sem trela quando este cheira uma cadela (sem dono) com o cio e dispara pelo meio dos carros com a pobre cadela a tentar escapar-lhe...
Ao ver aquele aparato todo tentei agarrar o Lab pela coleira, quando este se vira contra mim e tenta morder-me, só tive tempo de tirar a mão do pé da boca do cão e dar-lhe uns berros... com isto tudo consegui ao menos parar o cão e a cadelinha, e lá chega a besta do dono “todo roto” a berrar para o cão... virei-me então para a cadelinha e peguei-a ao colo. O Lab pulou para cima de mim a tentar chegar à cadela, mas lá o dono conseguiu agarra-lo pela coleira...
Nisto viro-me para o homem... e... Onde estava a trela??
Perguntei-lhe: “ E então a trela do cão?”
Ao que me responde atrapalhado: “Ele sabe andar sem ela, nunca tal aconteceu... “(ele ia dizer mais não sei o quê, mas isto bastou-me, briguei com o homem (apeteci-me dar-lhe um murro naquela cara) virei-lhe costas e meti-me mais à frente no carro com a cadelinha ao colo...
Talvez se tivesse deixado o homem falar mais um bocadinho este ainda diria: “ ahh o cão não faz mal nenhum..” Yeah right eu que o diga!
P.S.: A cadelinha está agora em boas mão...

E porquê?
Olhem... porque o imbecil do dono vinha a passeá-lo sem trela quando este cheira uma cadela (sem dono) com o cio e dispara pelo meio dos carros com a pobre cadela a tentar escapar-lhe...
Ao ver aquele aparato todo tentei agarrar o Lab pela coleira, quando este se vira contra mim e tenta morder-me, só tive tempo de tirar a mão do pé da boca do cão e dar-lhe uns berros... com isto tudo consegui ao menos parar o cão e a cadelinha, e lá chega a besta do dono “todo roto” a berrar para o cão... virei-me então para a cadelinha e peguei-a ao colo. O Lab pulou para cima de mim a tentar chegar à cadela, mas lá o dono conseguiu agarra-lo pela coleira...
Nisto viro-me para o homem... e... Onde estava a trela??

Perguntei-lhe: “ E então a trela do cão?”
Ao que me responde atrapalhado: “Ele sabe andar sem ela, nunca tal aconteceu... “(ele ia dizer mais não sei o quê, mas isto bastou-me, briguei com o homem (apeteci-me dar-lhe um murro naquela cara) virei-lhe costas e meti-me mais à frente no carro com a cadelinha ao colo...
Talvez se tivesse deixado o homem falar mais um bocadinho este ainda diria: “ ahh o cão não faz mal nenhum..” Yeah right eu que o diga!
P.S.: A cadelinha está agora em boas mão...

<p>Cumprimentos</p>
A primeira e única vez que uma sra. me disse que " não há problema que ele não morde" levei eu ( por falta de conhecimento em como agir) uma grande mordidela na mão, que ainda hoje tenho a marcar, para tirar o Obama do raio de acção do raio do cão, que veio tipo seta em direcção ao meu para morder...resposta da sra. que continuava sentadinha no banco do jardim " mas ele nunca me mordeu, é sempre tão querido para mim!!"
por isso aprendi, com um treinador, que quando algum atacar o meu, que está sempre preso, começar por dar 1 pontapé ( espero não acontecer porque é algo que me custa muito) se não resultar em tão devo soltar o meu, para que se possa defender, porque puxar a trela para trás ( fica só com as patas traseiras no chão e a barriga a descoberto) é tornar-lo ainda mais indefesso e susceptível a ser ferido com gravidade
NR
por isso aprendi, com um treinador, que quando algum atacar o meu, que está sempre preso, começar por dar 1 pontapé ( espero não acontecer porque é algo que me custa muito) se não resultar em tão devo soltar o meu, para que se possa defender, porque puxar a trela para trás ( fica só com as patas traseiras no chão e a barriga a descoberto) é tornar-lo ainda mais indefesso e susceptível a ser ferido com gravidade
NR
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
pois, mas imaginem a minha SRD de 4Kg e o meu York que nem aos 3kg chega a defenderem-se de um cão grande - num dá né???? 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Essa é a política que eu aplico há largos anos com os meus, e infelizmente já aconteceu eu ter mesmo de soltar o meu para se defender.meuobama Escreveu:A primeira e única vez que uma sra. me disse que " não há problema que ele não morde" levei eu ( por falta de conhecimento em como agir) uma grande mordidela na mão, que ainda hoje tenho a marcar, para tirar o Obama do raio de acção do raio do cão, que veio tipo seta em direcção ao meu para morder...resposta da sra. que continuava sentadinha no banco do jardim " mas ele nunca me mordeu, é sempre tão querido para mim!!"
NR
Este episódio já aqui o contei, não me orgulho, mas foi remédio santo.
Vou citar aqui o que escrevi na altura:
(Noddy = braco alemão de pêlo cerdoso, adoptado da rua, extremamente meigo e dócil. Dober = O meu agora velhote, mas na altura estava com toda a "pujança" e força)
* a mesma que disse "aaahhh, este cãozinho parece que não gosta do seu!"O meu marido vai todos os dias de manhã, por volta das 9h e pouco, passear o Noddy, e TODOS os dias um cão pertencente ou adoptado pela farmácia da minha rua, ataca o meu... Hoje foi demais, o meu soltou-se e foi a correr pela estrada até quase ao fim da rua, e por pouco não foi ali atropelado (isto passou-se com o meu marido ainda à meia hora atrás).
Foi a gota de água para a tolerancia, nós já falámos com os pseudo-donos do cão, já pedimos para prender o cão e a resposta é "ah, pois, ele não se dá com mais nenhum cão e acha que este território é dele"
Quando o outro estava a atacar o meu, veio uma mulherzinha estúpida do café a rir e a dizer "aaahhh, este cãozinho parece que não gosta do seu!"
QUE ÓDIO...
O meu marido passou-se de vez e foi buscar o Dober a casa e foi o caos total... O Dober pegou-se com o cãzinho territorial, era toda a gente a gritar para o meu marido separar os cães e segurar o nosso e ele só disse "É bom não é???? O cão acha que morde em todos, não é??? É para verem como é bom ter um cãozinho dominante para os fracos..." Claro que segundos depois separou-os e levou o nosso para casa...
Foi mesmo o limite da tolerância, ao ver o nosso Noddy a ser mordido e quase morrer atropelado por ter de fugir de um idiota que se acha dono de tudo, foi o Boom...
Agora recebeu a visita de uma vizinha* atrasada metal, que anda SEMPRE com os seus béubéus à solta pela rua, a ameaçar o meu marido que ía chamar a polícia. Sinceramente tou-me nas tintas, o meu cão tem todos os documentos legais, ía preso e o outro é que o mordeu... O outro anda sempre solto e quando isto acontece nunca é de ninguém...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 260#355260
O resultado prático desta nossa atitude, apesar de ter sido de cabeça muito quente por todas as razões, e especialmente porque o Noddy estava em fase de adaptação a nós e era extremamente medroso, foi que o cão que o atacou, nunca mais se cruzou connosco... Cada vez que nos via, mudava de passeio, foi remédio santo...
Se foi uma atitude irracional ou muito a "quente"? Sim foi, mas o que me interessou na altura foi que nunca mais fomos importunados pelo dito "dono da rua".
Infelizmente às vezes só lá vai pela Lei da pancada

Última edição por TheOne em quinta mai 27, 2010 8:30 am, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Pois, eu tenho um york, que anda sempre de trela e quando vejo algum cão maior a aproximar-se tenho sempre a tendência de o pegar ao colo...sofiaabreulopes Escreveu:pois, mas imaginem a minha SRD de 4Kg e o meu York que nem aos 3kg chega a defenderem-se de um cão grande - num dá né????

Gostava de ter coragem para o deixar interagir com um cão maior, mas começo logo a imaginar se o outro por qualquer motivo, se irrita e abre a bocarra para morder, o meu coitadinho...

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
Já tive a minha quota parte de chatices por causa dessa brincadeira do "ahh ele não faz mal"...
A primeira vez, é um arraçado de labrador que me entrou no pátio e mordeu o meu cão... chamei polícia, confrontei os donos "Ahh ele não faz mal", e eu respondo: "Ai não? Quer explicar-me então o buraco na cabeça do meu cão?" e ficou assim... ainda no outro dia vi o cão a rondar novamente a minha casa, a polícia só me diz que se eu quiser ver o problema resolvido tenho de ir a tribunal, enfim uma carrada de chatices que gostava de evitar... mas o que tiver de ser, será.
A segunda vez, passávamos por uma casa e o cão saía da propriedade do dono e vinha para a estrada para tentar morder o meu cão... vinha a babar-se todo, sedento por uma luta. O meu cão é um grande maricas e esconde-se atrás de mim, e eu PIMBA... pontapé no cão que o vinha morder... o dono vinha a correr atrás dele "Ahh ele não faz mal"...
Deixei de passar nesse sítio com o Kalú, porque apesar daquele episódio o dono continuava a deixar o cão andar à sua vontade e a fugir pa estrada atrás de outros cães caso lhe apetecesse...
Realmente, nestes dois casos nenhum dos cães me tentou atacar. Pode ser certo que não fazem mal a pessoas, mas a outros animais fazem... e eu cá defendo os meus animais com unhas e dentes.
Essa questão da trela é uma palhaçada... porque está na lei e eu não a vejo a ser aplicada. Eu fiz queixa de uma situação dessas à polícia e para que o sujeito fosse multado eu teria de ir a tribunal e pagar do meu bolso. A veterinária municipal também não se mexe. Fazer o quê? É pau à porta para lhe dar no lombo caso apareça, e o pé pronto para os que atacarem no caminho... desculpem a franqueza.
A primeira vez, é um arraçado de labrador que me entrou no pátio e mordeu o meu cão... chamei polícia, confrontei os donos "Ahh ele não faz mal", e eu respondo: "Ai não? Quer explicar-me então o buraco na cabeça do meu cão?" e ficou assim... ainda no outro dia vi o cão a rondar novamente a minha casa, a polícia só me diz que se eu quiser ver o problema resolvido tenho de ir a tribunal, enfim uma carrada de chatices que gostava de evitar... mas o que tiver de ser, será.
A segunda vez, passávamos por uma casa e o cão saía da propriedade do dono e vinha para a estrada para tentar morder o meu cão... vinha a babar-se todo, sedento por uma luta. O meu cão é um grande maricas e esconde-se atrás de mim, e eu PIMBA... pontapé no cão que o vinha morder... o dono vinha a correr atrás dele "Ahh ele não faz mal"...
Deixei de passar nesse sítio com o Kalú, porque apesar daquele episódio o dono continuava a deixar o cão andar à sua vontade e a fugir pa estrada atrás de outros cães caso lhe apetecesse...
Realmente, nestes dois casos nenhum dos cães me tentou atacar. Pode ser certo que não fazem mal a pessoas, mas a outros animais fazem... e eu cá defendo os meus animais com unhas e dentes.
Essa questão da trela é uma palhaçada... porque está na lei e eu não a vejo a ser aplicada. Eu fiz queixa de uma situação dessas à polícia e para que o sujeito fosse multado eu teria de ir a tribunal e pagar do meu bolso. A veterinária municipal também não se mexe. Fazer o quê? É pau à porta para lhe dar no lombo caso apareça, e o pé pronto para os que atacarem no caminho... desculpem a franqueza.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
os meus andam sempre e impreterivelmente à trela!!!irisdsm Escreveu:Pois, eu tenho um york, que anda sempre de trela e quando vejo algum cão maior a aproximar-se tenho sempre a tendência de o pegar ao colo...sofiaabreulopes Escreveu:pois, mas imaginem a minha SRD de 4Kg e o meu York que nem aos 3kg chega a defenderem-se de um cão grande - num dá né????![]()
Gostava de ter coragem para o deixar interagir com um cão maior, mas começo logo a imaginar se o outro por qualquer motivo, se irrita e abre a bocarra para morder, o meu coitadinho...
Não os imagino em confrontos, são os dois medricas, a não ser a Micas Maria que volta e meia tb se acha arraçada de rott e vai daí, finca os dentes se eu deixar - tb por isso anda à trela
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Pois, o meu também anda sempre de trela. E o meu, já disse isto em outras ocasiões, parece que não tem medo dos cães maiores e quer ir ter com eles. Só que eu não sei se o outro cão vai gostar ou não, então fico sempre de pé atrás em permitir uma aproximação...sofiaabreulopes Escreveu:os meus andam sempre e impreterivelmente à trela!!!irisdsm Escreveu:Pois, eu tenho um york, que anda sempre de trela e quando vejo algum cão maior a aproximar-se tenho sempre a tendência de o pegar ao colo...sofiaabreulopes Escreveu:pois, mas imaginem a minha SRD de 4Kg e o meu York que nem aos 3kg chega a defenderem-se de um cão grande - num dá né????![]()
Não os imagino em confrontos, são os dois medricas, a não ser a Micas Maria que volta e meia tb se acha arraçada de rott e vai daí, finca os dentes se eu deixar - tb por isso anda à trela
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Se chamares á atenção a policia que aquele cão anda solto cada vez que o vês solto não tens que ir a tribunal e os donos hão de perder essa mania ao fim dumas quantas multas.KaluGold Escreveu:Essa questão da trela é uma palhaçada... porque está na lei e eu não a vejo a ser aplicada. Eu fiz queixa de uma situação dessas à polícia e para que o sujeito fosse multado eu teria de ir a tribunal e pagar do meu bolso. A veterinária municipal também não se mexe. Fazer o quê? É pau à porta para lhe dar no lombo caso apareça, e o pé pronto para os que atacarem no caminho... desculpem a franqueza.

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Pois infelizmente não foi assim que a polícia de cá fez, quando o meu cão foi mordido fui à esquadra vezes sem conta e eles disseram-me que só poderiam aplicar multa se eu levasse isso a tribunal. É triste mas é como digo, para multar um carro mal estacionado fazem-no na hora, por causa de um cão eles nem querem saber. Mas vou tentar saber melhor essa questãoFeelingNerD Escreveu:Se chamares á atenção a policia que aquele cão anda solto cada vez que o vês solto não tens que ir a tribunal e os donos hão de perder essa mania ao fim dumas quantas multas.KaluGold Escreveu:Essa questão da trela é uma palhaçada... porque está na lei e eu não a vejo a ser aplicada. Eu fiz queixa de uma situação dessas à polícia e para que o sujeito fosse multado eu teria de ir a tribunal e pagar do meu bolso. A veterinária municipal também não se mexe. Fazer o quê? É pau à porta para lhe dar no lombo caso apareça, e o pé pronto para os que atacarem no caminho... desculpem a franqueza.

Como é lógico, o dono está em infracção ao deixar o cão solto, logo temde ser autuado na hora.KaluGold Escreveu:Pois infelizmente não foi assim que a polícia de cá fez, quando o meu cão foi mordido fui à esquadra vezes sem conta e eles disseram-me que só poderiam aplicar multa se eu levasse isso a tribunal. É triste mas é como digo, para multar um carro mal estacionado fazem-no na hora, por causa de um cão eles nem querem saber. Mas vou tentar saber melhor essa questãoFeelingNerD Escreveu:Se chamares á atenção a policia que aquele cão anda solto cada vez que o vês solto não tens que ir a tribunal e os donos hão de perder essa mania ao fim dumas quantas multas.KaluGold Escreveu:Essa questão da trela é uma palhaçada... porque está na lei e eu não a vejo a ser aplicada. Eu fiz queixa de uma situação dessas à polícia e para que o sujeito fosse multado eu teria de ir a tribunal e pagar do meu bolso. A veterinária municipal também não se mexe. Fazer o quê? É pau à porta para lhe dar no lombo caso apareça, e o pé pronto para os que atacarem no caminho... desculpem a franqueza.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
No tempo em que os donos de Rottweilers ainda podiam falar qualquer coisinha
morava eu ainda sozinho com os meus dois Ursões (Furst e Mara) e haviam na minha rua uns quantos cães ‘sem dono’ que eram alimentados e acarinhados por alguns habitantes do Bairro. Tinham comida, água e inclusivamente casotas daquelas de plástico à entrada de um dos prédios. As 2 cadelas eram inclusivamente medicadas para não terem filhos e desparasitadas contra parasitas. Tudo muito bonito e na senda do melhor dos “amigos dos animais”…….levá-los para casa é que “está quieto”, porque eram muito grandes. Por isso, embora muito bem tratadinhos, andavam à solta ali pela rua que, obviamente, era território DELES! Sempre que eu descia à rua com os meus, era aquele chinfrim, e aquela ‘luta’ da minha parte a segurar dois Rottweilers provocados por uma ‘matilha’ que os abordava por vários lados. Numa das vezes o macho da matilha (cão de porte de um serra da estrela, embora preto) decidiu ser mais atrevido e engalfinhou-se com o Furst (à trela). Claro que nessa altura eu nada mais pude fazer do que largá-lo!! Pois vocês acreditam, que mesmo tendo assistido ao que se passara, mesmo vendo que o meu cão estava à trela e que o outro andava solto na rua e se mandou a ele, as danadas das ‘boas samaritanas’ ainda vieram em defesa do cãozinho e a dizer para eu agarrar a minha fera?!! Acreditam que na cabeça daquelas ‘Santas’ a culpa ainda sobrou para o meu cão porque o outro ‘coitadinho’ era um abandonado sem ninguém para o proteger e o meu era um cão mauzão?! Agora imaginem só que isto acontecia nos dias de hoje….certamente que devia ser abatido a tiro no local
LOL!

Paulo,PauloC1 Escreveu:No tempo em que os donos de Rottweilers ainda podiam falar qualquer coisinhamorava eu ainda sozinho com os meus dois Ursões (Furst e Mara) e haviam na minha rua uns quantos cães ‘sem dono’ que eram alimentados e acarinhados por alguns habitantes do Bairro. Tinham comida, água e inclusivamente casotas daquelas de plástico à entrada de um dos prédios. As 2 cadelas eram inclusivamente medicadas para não terem filhos e desparasitadas contra parasitas. Tudo muito bonito e na senda do melhor dos “amigos dos animais”…….levá-los para casa é que “está quieto”, porque eram muito grandes. Por isso, embora muito bem tratadinhos, andavam à solta ali pela rua que, obviamente, era território DELES! Sempre que eu descia à rua com os meus, era aquele chinfrim, e aquela ‘luta’ da minha parte a segurar dois Rottweilers provocados por uma ‘matilha’ que os abordava por vários lados. Numa das vezes o macho da matilha (cão de porte de um serra da estrela, embora preto) decidiu ser mais atrevido e engalfinhou-se com o Furst (à trela). Claro que nessa altura eu nada mais pude fazer do que largá-lo!! Pois vocês acreditam, que mesmo tendo assistido ao que se passara, mesmo vendo que o meu cão estava à trela e que o outro andava solto na rua e se mandou a ele, as danadas das ‘boas samaritanas’ ainda vieram em defesa do cãozinho e a dizer para eu agarrar a minha fera?!! Acreditam que na cabeça daquelas ‘Santas’ a culpa ainda sobrou para o meu cão porque o outro ‘coitadinho’ era um abandonado sem ninguém para o proteger e o meu era um cão mauzão?! Agora imaginem só que isto acontecia nos dias de hoje….certamente que devia ser abatido a tiro no local
LOL!
Essa é a psicologia que esteve presente no relato que coloquei em cima, e que se fores reler o tópico, no qual também participaste, certamente te lembrarás do que aconteceu e compreendes o porquê das nossas atitudes eventualmente "menos cívicas" e que tantos criticam... Aliás, é facílimo criticar quando não se vive as situações, mas já diz o ditado: Só quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro...