E se fosse um SRD, Também seria noticia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta mai 27, 2010 8:32 am

gallandriel Escreveu: mas nicas tem de haver legislação... é uma lei manca, torta e aleijada... mas
:roll: :roll:
E, no seu entender, que legislação é que tem que haver?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 27, 2010 9:08 am

pag 18 Fjord. :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mai 27, 2010 9:29 am

Eu ultimamente tenho lido que têm sido perpetrados muitos assaltos por pessoas usando meias brancas. A bem da paz social e da segurança da nação, sugiro desde já a proibição do uso de meias brancas!!! Lamento por todos aqueles que gostam de meias desta cor e que nunca praticaram e nem pretendam praticar assaltos, mas nestas coisas é melhor haver uma Lei torta do que não haver nada…..e o que importa é proteger as vitimas. Aliás, na sequência de estatísticas publicadas recentemente no Correio da Manhã e no 24 Horas, as t-shirts do FCP, os bonés com a pala virada ao contrário e mais algumas indumentárias características, têm sido usadas em grande números de assaltos. Assim, a lista de roupas proibidas vai ser alargada de imediato a t-shirts de Clubes, Boné, boinas, barretes, piercings no nariz e brincos de brilhantes.

Vocês percebem o rídiculo dos vossos argumentos? Percebem que raio é a lógica de penalizar milhares de animais e donos por causa do comportamento de uns quantos marginais e irresponsáveis, QUE PODEM SER DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS TÃO SÓ HAJA VONTADE, em nome da ‘Tranquilidade’ e da protecção conta um suposto ‘perigo potencial’? Mas isto é o minority report ou quê?! Desde quando se penaliza e condena alguém (pessoa ou animal) sem ter cometido nenhum crime e com base na ‘possibilidade’ ou na ‘potencialidade’ de o vir a cometer?!?!
Imagem
Última edição por PauloC1 em quinta mai 27, 2010 9:46 am, editado 1 vez no total.
PauloC1
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 9:39 am

Alguém me explica qual seria o grande perigo para o país, e quiçá para a própria existência da humanidade, se não se tivesse feito esta M#&)@ de Lei discriminativa e simplesmente se fiscalizasse e obrigassem TODOS OS DONOS DE CÃES ao cumprimento do velhinho Decreto Lei (desculpem já nem me lembro qual) que obrigava a que TODOS OS CÂES na via pública tivessem de andar de trela ou açaimo? Alguém me explica porque é que ISTO não chega e porque é que tem de existir uma Lei especial para a Raça A, B ou C. Alguém me explica porque é que em vez de se aumentar a fiscalização, se fazem mais Leis?
Se não souberem explicar vocês, eu posso tentar avançar com umas hipóteses de explicação……..mas são capazes é de não gostar dos adjectivos que vou chamar àqueles em quem os políticos pensavam quando fizeram estas Leis.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 27, 2010 10:43 am

PauloC1 Escreveu:Alguém me explica qual seria o grande perigo para o país, e quiçá para a própria existência da humanidade, se não se tivesse feito esta M#&)@ de Lei discriminativa e simplesmente se fiscalizasse e obrigassem TODOS OS DONOS DE CÃES ao cumprimento do velhinho Decreto Lei (desculpem já nem me lembro qual) que obrigava a que TODOS OS CÂES na via pública tivessem de andar de trela ou açaimo? Alguém me explica porque é que ISTO não chega e porque é que tem de existir uma Lei especial para a Raça A, B ou C. Alguém me explica porque é que em vez de se aumentar a fiscalização, se fazem mais Leis?
Se não souberem explicar vocês, eu posso tentar avançar com umas hipóteses de explicação……..mas são capazes é de não gostar dos adjectivos que vou chamar àqueles em quem os políticos pensavam quando fizeram estas Leis.
isso não importa nada... :wink:

isto foi um fenomeno generalizado na europa... não dava para ficar de fora. daí o decalque da dita lista...

legislar é bom... ocupa sessoes parlamentares para aprovação... mostra-se obra feita... quebra a monotonia nas bancadas... é baril!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 27, 2010 10:44 am

olha Paulo, a lei pode ser torta, coxa, manca etc etc. Mas tortos, mancos e doentes são os cães que chegam muitas vezes ao canil de abate, e se investigares um bocadito, vais ver que aumenta o número de SRD's ou mesmo registados (pertencentes ou que se julga pertencentes á lista dos sete) apreendidos pelas autoridades. APREENDIDOS! Por isso alguma coisa está a ser feita na outra extremidade da trela, como tinhas mencionado :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 10:50 am

PauloC1 Escreveu:Alguém me explica qual seria o grande perigo para o país, e quiçá para a própria existência da humanidade, se não se tivesse feito esta M#&)@ de Lei discriminativa e simplesmente se fiscalizasse e obrigassem TODOS OS DONOS DE CÃES ao cumprimento do velhinho Decreto Lei (desculpem já nem me lembro qual) que obrigava a que TODOS OS CÂES na via pública tivessem de andar de trela ou açaimo? Alguém me explica porque é que ISTO não chega e porque é que tem de existir uma Lei especial para a Raça A, B ou C. Alguém me explica porque é que em vez de se aumentar a fiscalização, se fazem mais Leis?
Porque as pessoas são irresponsáveis na sua maioria e cometem actos irracionais que acabam por prejudicar a sua integridade e liberdade, bem como a dos dos outros, neste caso com cães, que quer queira quer não quando atacam deixam marcas profundas. Porque é que são estes? Dois motivos: O medo constante do ser humano e necessidade de se proteger que aumenta (pelas mais variadas razões, basta ligar a tv), e na sua irracionalidade crescente acha que está bem servido com um cão. «Cão de guarda», «quem tem medo compra um cão» expressões velhinhas.

Segundo: MODA! É «trendy» fazer coisas polémicas, dizer coisas polémicas, e porque não possuir um cão polémico? O fruto proibido sempre foi o mais apetecido, e se ligarmos a isso uma boa polémica, podemos ver a ascendência de uma drogada ao estrelato e fama, ou de um criminoso numa indústria discográfica. Porque não um cão? Isto parece idiota, mas nas mentes retorcidas e adormecidas das massas é brilhante e genial.Muita gente (a grande maioria, eu diria) NUNCA teria comprado um animal destes se ele não fosse polémico e se não fizesse mal a uma mosca. Muita gente não se interessaria sequer pela raça se não fosse por isso e pela aparência possante do cão.
O facto de ser um animal de companhia e um ser vivo é secundário, o que importa é a raça. E claro, a polémica que hoje em dia é sempre bem vinda. Perante isto, como criar uma lei que puna só os criminosos e marginais, quando há TANTO dono que nunca terá condições, pulso cabeça ou racionalidade para ter um caniche, quanto mais um infame PP? Esta para mim é a parte realmente triste, e a realidade. Não é o cão, é o que ele pode fazer.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 27, 2010 12:03 pm

Exactamente pela mesma razão que me obrigaram a comprar um cofre para guardar as armas.
Posso andar armado na rua, mas em casa não. Ou seja, na rua posso matar, mas em casa não :lol: :lol:

Como não fiscalizam/prendem quem está fora da lei (marginais) resolveram aplicar uma lei torta,coxa e manca a quem é cumpridor.

O que posso fazer? Andar fora da lei ?

Mas, ainda tenho esperança que um dia, um policia que seja dono de cães, se lembre de autuar alguém, por levar o cão sem trela, e que a ocorrência seja tão ou mais noticiada que um ataque canino.
Pode ser que a partir dessa altura, os donos se tornem mais responsáveis e acabem os cães, sejam eles quais forem, à solta e ao Deus-dará.
E, por consequência acabe, também, a lista, mas até lá ...

NOTA. Eu não tenho medo do PauloC1 e dos seus cães :!: :!: Tenho medo é dos outros, que são muitos mais que os PauloC1, e alguma coisa tem que ser feita.
Um abraço
Última edição por jofelix em quinta mai 27, 2010 12:11 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
PauloC1
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 12:09 pm

Charlie,
Assusta-me muito ler o que você escreve. Sobretudo porque você é nova e é nas mãos de pessoas como a Charlie que está o nosso futuro.
E assusta-me porque este tipo de argumentação, devidamente analisado, leva-me a crer que a Charlie está disposta a que o Estado lhe roube todas as liberdades e não lhe reconheça espaço para qualquer capacidade de decisão e livre arbitrio.
Não sei se você já leu bem o que escreveu, mas dentro da mesma ordem de ideias, eu consigo vislumbrar fundamentos para toda a espécie de proibições e mais alguma!!! Afinal, o “minority report” ou qualquer coisa de parecido, é capaz de não estar tão longe como isso……pelo menos a 7 raças de cães já chegou e isso é um facto bem aceite por muita gente.
Eu pela minha parte cada vez mais vejo é motivos para desistir desta luta….com este tipo de mentalidades, é melhor não gastar mais tempo a pregar para os peixes! E depois ainda vêm com ‘máximas’ que devemos gastar tempo a “ensinar” e a ‘”explicar”…..para quê??!!!!!
Charlie2
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 12:20 pm

PauloC1 Escreveu:Charlie,
Assusta-me muito ler o que você escreve. Sobretudo porque você é nova e é nas mãos de pessoas como a Charlie que está o nosso futuro.
E assusta-me porque este tipo de argumentação, devidamente analisado, leva-me a crer que a Charlie está disposta a que o Estado lhe roube todas as liberdades e não lhe reconheça espaço para qualquer capacidade de decisão e livre arbitrio.
Não sei se você já leu bem o que escreveu, mas dentro da mesma ordem de ideias, eu consigo vislumbrar fundamentos para toda a espécie de proibições e mais alguma!!! Afinal, o “minority report” ou qualquer coisa de parecido, é capaz de não estar tão longe como isso……pelo menos a 7 raças de cães já chegou e isso é um facto bem aceite por muita gente.
Eu pela minha parte cada vez mais vejo é motivos para desistir desta luta….com este tipo de mentalidades, é melhor não gastar mais tempo a pregar para os peixes! E depois ainda vêm com ‘máximas’ que devemos gastar tempo a “ensinar” e a ‘”explicar”…..para quê??!!!!!
Oh Paulo, desculpa lá, mas com toda a franqueza, o que é que a tua geração fez de tão melhor que a minha? É que as coisas não ficaram assim de ontem para hoje, caso não tenhas noção!
Tu achas que eu concordo com isto tudo? Tu achas que eu gosto de ver as pessoas angustiadas e com medo?
TU ACHAS MESMO que eu quero ver o fim de seja que raça animal for, os cães açaimados e impedidos DE SEREM CÃES? Sabes que em alguns países já se podem operar as cordas vocais de um cão para ele NÃO PODER LADRAR ALTO???
Não Paulo, estás redondamente enganado se pensas que eu GOSTO disto, ou de achar que a lei deve ser cumprida desta forma. Só que gosto MUITO MENOS de ver como os animais são tratados em Portugal, de ver que um dono pode abandonar um cão porque não combina com os cortinados e ir comprar outro. EU ESTOU FARTA de ver situações ABERRANTES, e de ter de ouvir histórias macabras do dono que se vai livrar do estropiadinhozinho, ou que ficou sem o cão porque o usava em lutas. E tenho pena que os criadores de certas raças, por «amor á raça», criem independentemente das consequências que isso possa ter, vendam os seus cães e durmam bem á noite, sabendo que podem ser maltratados e acabar em más mãos.
Deixem-se de tretas minha gente que isto era previsível! Abram os olhinhos e vejam bem ao que a nossa sociedade chegou, ao que o nosso país chegou, e vejam se vão lá de falinhas mansas, ou a conseguir separar o bom do mau. Tens noção do que implicaria separar o bom do mau? Ou acha mesmo que a coisas se resolvia com floreados?
A serio Paulo, tu tens medo e acredita que eu também, agora não me culpes a mim nem á minha geração, ou á nossa forma de pensar pela *** que foi feita até agora, que escapou impune e com palmadinhas nas costas, ok? E não me culpes a mim, que faço o pouco que posso vezes por semana no meu tempo livre para limpar a *** que foi feita com os animais que a lei não está NEM AI para resolver. E sobretudo não tenhas medo pelo que eu penso, porque eu já faço a minha parte para inverter esta situação, por vezes com o estômago a revolver-se. Vira-te antes para os que nada dizem, e nada fazem, revolta-te contra os políticos, os magistrados e os parlamento todo, porque esses sim querem que tu andes mudo e caladinho!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 27, 2010 12:23 pm

Olá,

O rottweiler que atacou o menino, continua no canil de Guimarães à procura/espera de novo dono. se não aparecer nenhum candidato, será abatido.

Alguém da Arca já se candidatou ?

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mai 27, 2010 12:47 pm

jofelix Escreveu:Olá,

O rottweiler que atacou o menino, continua no canil de Guimarães à procura/espera de novo dono. se não aparecer nenhum candidato, será abatido.

Um abraço
Bem, comparado a isto, os deputados da Assembleia da República são uns aprendizes!
Cansei…
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mai 27, 2010 1:14 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
Também li a notícia no DN, a avó da criança atacada diz que não quer o cão em casa e que não quer saber do que é que lhe vai acontecer.
Se não houver nenhum adoptante vai ser abatido.
O que é triste é que se os donos tivessem tido cuidado, nada disto tinha acontecido!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta mai 27, 2010 1:15 pm

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:acabo de ler no tópico "Ele nao faz mal" um depoimento da TheOne.

o Dobber era o seu cão, certo?

e o seu marido foi propositadamente a casa buscá-lo para dar uma "lição" a outro cão, certo?
Errado, e enganou-se no tópico... :roll:

então mas este depoimento não é seu?

Essa é a política que eu aplico há largos anos com os meus, e infelizmente já aconteceu eu ter mesmo de soltar o meu para se defender.

Este episódio já aqui o contei, não me orgulho, mas foi remédio santo.

Vou citar aqui o que escrevi na altura:

(Noddy = braco alemão de pêlo cerdoso, adoptado da rua, extremamente meigo e dócil. Dober = O meu agora velhote, mas na altura estava com toda a "pujança" e força)

Citação:
O meu marido vai todos os dias de manhã, por volta das 9h e pouco, passear o Noddy, e TODOS os dias um cão pertencente ou adoptado pela farmácia da minha rua, ataca o meu... Hoje foi demais, o meu soltou-se e foi a correr pela estrada até quase ao fim da rua, e por pouco não foi ali atropelado (isto passou-se com o meu marido ainda à meia hora atrás).

Foi a gota de água para a tolerancia, nós já falámos com os pseudo-donos do cão, já pedimos para prender o cão e a resposta é "ah, pois, ele não se dá com mais nenhum cão e acha que este território é dele"

Quando o outro estava a atacar o meu, veio uma mulherzinha estúpida do café a rir e a dizer "aaahhh, este cãozinho parece que não gosta do seu!"

QUE ÓDIO...

O meu marido passou-se de vez e foi buscar o Dober a casa e foi o caos total... O Dober pegou-se com o cãzinho territorial, era toda a gente a gritar para o meu marido separar os cães e segurar o nosso e ele só disse "É bom não é???? O cão acha que morde em todos, não é??? É para verem como é bom ter um cãozinho dominante para os fracos..." Claro que segundos depois separou-os e levou o nosso para casa...

Foi mesmo o limite da tolerância, ao ver o nosso Noddy a ser mordido e quase morrer atropelado por ter de fugir de um idiota que se acha dono de tudo, foi o Boom...

Agora recebeu a visita de uma vizinha* atrasada metal, que anda SEMPRE com os seus béubéus à solta pela rua, a ameaçar o meu marido que ía chamar a polícia. Sinceramente tou-me nas tintas, o meu cão tem todos os documentos legais, ía preso e o outro é que o mordeu... O outro anda sempre solto e quando isto acontece nunca é de ninguém...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 260#355260

* a mesma que disse "aaahhh, este cãozinho parece que não gosta do seu!"

O resultado prático desta nossa atitude, apesar de ter sido de cabeça muito quente por todas as razões, e especialmente porque o Noddy estava em fase de adaptação a nós e era extremamente medroso, foi que o cão que o atacou, nunca mais se cruzou connosco... Cada vez que nos via, mudava de passeio, foi remédio santo...

Se foi uma atitude irracional ou muito a "quente"? Sim foi, mas o que me interessou na altura foi que nunca mais fomos importunados pelo dito "dono da rua".

Infelizmente às vezes só lá vai pela Lei da pancada

Editado pela última vez por TheOne em Qui Mai 27, 2010 8:30 am, num total de 1 vez
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mai 27, 2010 1:21 pm

Já lhe disse que se enganou no tópico... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”