LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

quarta mai 26, 2010 2:29 pm

Hoje responderam-me isto quando perguntei se os cachorros serra da estrela que tem à venda têm LOP:
Não, sem LOP, no entanto dada a bifurcação do sexto dedo tanto dos progenitores como dos cachorros será fácil caso o queira registar no LOP.
Isto significa o quê??? :o
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 26, 2010 2:33 pm

Ou que são burros ou que estavam a fazer de si burra!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
SusanaM1976
Membro

quarta mai 26, 2010 2:35 pm

Também em pareceu que estavam a gozar comigo...só pode né?!?! Não percebo grande coisa destas andanças mas do que tenho lido aqui consigo perceber que só podem estar a gozar!!! :o
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta mai 26, 2010 2:36 pm

Então responda-lhes que nesta altura ja faz demasiado calor para andarem a enfiar 'barretes'

:twisted:

Fuja desses cachorros...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
SusanaM1976
Membro

quarta mai 26, 2010 2:39 pm

Não penso comprar...tive apenas curiosidade atendendo ao anúncio...isto há gente para tudo!
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 26, 2010 3:31 pm

6 dedos? devem ser Beaucerons.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quarta mai 26, 2010 4:10 pm

gandares Escreveu:6 dedos? devem ser Beaucerons.
Ai ai ai...Beaucerons ou Serra da Estrela, mesmo... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=151439
Elsa Escreveu:O normal é ter 4 dedos nas patas de trás.
O 5º dedo, chama-se esporão ou presunho, e pode ser duplo, formando 6 dedos. É um dedo atrofiado que pode ter ou não osso e com ou sem unha.
Alguns cães, especialmente pastores e cães de montanha foram seleccionados para manterem essa caracteristica, pois aparentemente os ajuda a caminhar por terrenos dificeis.
http://www.caoserradaestrela.com/Estal% ... ra%E7a.php
Estalão da Raça Serra da Estrela

MEMBROS POSTERIORES:

Pés: Idênticos às mãos, os pés podem apresentar presunhos simples ou duplos.
Espero ter ajudado...E SusanaM1976, se puder envie-me os contactos dessa ninhada por mp, sff...tenho uma pessoa que era capaz de gostar de saber da existência dessa ninhada... 8)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 26, 2010 4:16 pm

Algemas Escreveu:

O 5º dedo, chama-se esporão ou presunho, e pode ser duplo, formando 6 dedos. É um dedo atrofiado que pode ter ou não osso e com ou sem unha.
Alguns cães, especialmente pastores e cães de montanha foram seleccionados para manterem essa caracteristica, pois aparentemente os ajuda a caminhar por terrenos dificeis.

MEMBROS POSTERIORES:

Espero ter ajudado...E SusanaM1976, se puder envie-me os contactos dessa ninhada por mp, sff...tenho uma pessoa que era capaz de gostar de saber da existência dessa ninhada... 8)
E desde quando é que essa caracteristica é suficiente para eles terem LOP?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta mai 26, 2010 4:19 pm

Algemas Escreveu:

MEMBROS POSTERIORES:

Se eu digo que são beaucerons, são e pronto....

ai a menina.

:wink:
Algemas
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 4:29 pm

Minuxa Escreveu:
Algemas Escreveu:

MEMBROS POSTERIORES:

E desde quando é que essa caracteristica é suficiente para eles terem LOP?
Também não me viu a dizer que vai ter LOP por essa caracteristica! :wink:
Algemas
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 4:33 pm

gandares Escreveu:
Se eu digo que são beaucerons, são e pronto....

ai a menina.

:wink:
...eu acho que a questão era mesmo sobre os SE... :?
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mai 27, 2010 12:09 pm

ainda há muita boa gente que vê no pesunho a derradeira prova de pureza do serra da estrela (como aquela puríssima de uma forista, que era branca mas tinha pesunho e por isso foi parideira....)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
SusanaM1976
Membro

quinta mai 27, 2010 2:35 pm

Já tenho novo esclarecimento por parte do criador dos Serra:
Eu tenho pouco tempo e o q tenho nao o uso p gozar c a cara de ninguem com certeza portanto se tiver mais alguma duvida peça.me educadamente q eu explico.lhe sem problemas.

A lei do Livro de Origens Portuguesas so surgiu em Portugal ha poucos anos, os criadores q nao se registaram por falta de paciencia para burocracias,
como os meus pais, perderam o chamado "pedigree", nao q os animais tenham perdido qualidade, mas pq nao teem muito tempo livre.

No entanto, como houve varios criadores q ficaram nesta situaçao o clube portugues de canicultura fez uma secçao de avaliaçao de juizes q permite aos bons examplares da sua raça, ainda q sem estarem registados no LOP com toda a sua ascendencia, terem o q se chama Registo Inicial, ou seja são os "fundadores" da sua linha no LOP.

As condiçoes dos juizes do CPC para os rafeiros alentejanos sao, entre outras, a bifurcaçao do sexto pq sendo uma caracteristica genetica obriga os dois pais a terem.na, e assim, sabe.se q o cão, efectivamente, tem pedigree mesmo nao estando registado a nascença.

Obrigado

Agora pergunto-vos...isto é mesmo assim??? Eu não estou interessada em comprar nenhum cachorro...mas fiquei curiosa! Afinal aprender não custa nada.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 27, 2010 2:46 pm

SusanaM1976 Escreveu:Já tenho novo esclarecimento por parte do criador dos Serra:
Eu tenho pouco tempo e o q tenho nao o uso p gozar c a cara de ninguem com certeza portanto se tiver mais alguma duvida peça.me educadamente q eu explico.lhe sem problemas.

A lei do Livro de Origens Portuguesas so surgiu em Portugal ha poucos anos, os criadores q nao se registaram por falta de paciencia para burocracias,
como os meus pais, perderam o chamado "pedigree"
, nao q os animais tenham perdido qualidade, mas pq nao teem muito tempo livre.

No entanto, como houve varios criadores q ficaram nesta situaçao o clube portugues de canicultura fez uma secçao de avaliaçao de juizes q permite aos bons examplares da sua raça, ainda q sem estarem registados no LOP com toda a sua ascendencia, terem o q se chama Registo Inicial, ou seja são os "fundadores" da sua linha no LOP.

As condiçoes dos juizes do CPC para os rafeiros alentejanos sao, entre outras, a bifurcaçao do sexto pq sendo uma caracteristica genetica obriga os dois pais a terem.na, e assim, sabe.se q o cão, efectivamente, tem pedigree mesmo nao estando registado a nascença.

Obrigado

Agora pergunto-vos...isto é mesmo assim??? Eu não estou interessada em comprar nenhum cachorro...mas fiquei curiosa! Afinal aprender não custa nada.

que linda prosa... pena ser treta .
a tradução do que lhe estão a dizer é :

os cães não têm registo Lop, se quiser pode pedir RI no mesmo.

e não .... o Lop não é algo recente muito menos o cpc.

e também não têm que se registar criadores no cpc. podem ser socios ou não... é indiferente.

todas as ninhadas podem ser registadas no Lop desde que os pedigrees dos progenitores sejam válidos( Lop ou outro de outro país ).
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 27, 2010 3:40 pm

E eu acrescento:
Porque é que esse "criador" inteligente, não arranjou um bocadinho de tempo para registar os ancestrais dos cães no R.I e assim à 3ª(!?) geração já teriam LOP ?

Esse "criador" geneticamente é igualzinho aos pais ... desleixado e aldrabão :roll:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”