Iguana
Moderador: mcerqueira
ate que enfim que alguem me compreende! se eu tenho todas as condiçoes e ja li bastante e recolhi opinioes e estou ciente daquilo que vou encontrar nos proximos tempos como o crescimento dela etc... acho que estou preparado para ter uma iguana... nao tem mal nenhum,... tempo nao me falta espaço para ela tambem nao...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu não te estou a dar razão nem a tirar a razão a eles. Ambas as partes têm razão. Só quero que tenhas uma iguana com a noção do que ela se pode e vai tornar.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
sim mas se toda a gente der estas opinioes toda a gente desanima e ninguem tem iguanas,,, acho que as pessoas primeiro devem fazer ver o que e ter uma iguana dizer as dificuldades... mas nunca desanimando, tipo dizer "muito bem queres uma iguana agora vamos te dizer o que e ter uma iguana e se tiveres todas as condiçoes para ela damoste apoio e dicas se nao nem vale a pena tentares pois so vais estragar a vida a este animal" era isto aposto que a maioria começou com iguanas e secalhar nao sabiam muito bem nem havia tanta informaçao e conseguiram!
e so isso!
e so isso!
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Ninguém aqui desanima nem quer desanimar ninguém. Tudo o que dizem é para não deixar os donos ou futuros donos errarem e fazerem sofrer o animal. E se uma pessoa não se mostra preocupada em pesquisar, em ter todas as condições e a dedicar-se ao animal, nem vale a pena ajudar. Não estou a dizer que é o teu caso, mas acho que me fiz entender. Tudo tem pros e contras, temos de fazer ver os outros todo esse role de aspectos em relação a animal. Se gostas de iguanas e queres uma e se tens todas a condições e tempo para ela, força. Mas mais uma vez te digo, cuidado.stympy Escreveu:sim mas se toda a gente der estas opinioes toda a gente desanima e ninguem tem iguanas,,, acho que as pessoas primeiro devem fazer ver o que e ter uma iguana dizer as dificuldades... mas nunca desanimando, tipo dizer "muito bem queres uma iguana agora vamos te dizer o que e ter uma iguana e se tiveres todas as condiçoes para ela damoste apoio e dicas se nao nem vale a pena tentares pois so vais estragar a vida a este animal" era isto aposto que a maioria começou com iguanas e secalhar nao sabiam muito bem nem havia tanta informaçao e conseguiram!
e so isso!

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então e nas ferias como vai ser quem vai alimenta-la?
Agora tens 15 anos como podes garantir que quando fores para a uni. vais ficar na tua zona...e quem vai cuidar?
Ela vai viver se bem cuidada até teres 30 anos, estás a ver-te esse tempo todo a andar quase diariamente a fazer compras de legumes frescos, tens noção do tamanho de uma poia de uma iguana adulta a quantidade de material liquido e semi-solido e o cheiro se não for limpo no dia?
Ninguem te está a dsenanimar, só te estamos a dizer que ha repteis que são mais faceis, requerem menos espaço, é mais facil ter alimento em stock e é mais facil arranjar alguem para cuidar na nossa ausencia, todos ja tivemos a tua idade e sabemos que não pdemos garantir que temos o mesmo tempo disponivel aos 15 anos e aos 20
Agora tens 15 anos como podes garantir que quando fores para a uni. vais ficar na tua zona...e quem vai cuidar?
Ela vai viver se bem cuidada até teres 30 anos, estás a ver-te esse tempo todo a andar quase diariamente a fazer compras de legumes frescos, tens noção do tamanho de uma poia de uma iguana adulta a quantidade de material liquido e semi-solido e o cheiro se não for limpo no dia?
Ninguem te está a dsenanimar, só te estamos a dizer que ha repteis que são mais faceis, requerem menos espaço, é mais facil ter alimento em stock e é mais facil arranjar alguem para cuidar na nossa ausencia, todos ja tivemos a tua idade e sabemos que não pdemos garantir que temos o mesmo tempo disponivel aos 15 anos e aos 20

nem mais.. faço das tuas as minhas palavras uma vez mais, a pala de ir para a universidade o meu dragão pode estar a sofrer por não ter ampliado o seu espaço a tempo e achas que alguém lá em casa o fez por mim ? NÃO quando voltei tive eu de o fazer não estou a dizer que esta incorrecto mas tens d pensar a longo prazo e não por impulso.Bondage2010 Escreveu:Então e nas ferias como vai ser quem vai alimenta-la?
Desculpa eu troquei te com a Silke1007 que disse que era uma menina.
By the way já compraste o animal ?
<strong>Nuno Caires</strong>
ferias costumo fazer no verao e no natal e ano novo, e ai posso levala comigo pois tenho casa na praia e nas minhas ferias de natal e ano novo costumo passar em tras os montes onde tambem tenho casa, e posso la por outro terrario em ambas as casas mais rigoroso na casa de inverno pois o frio exige muito mais luz de aquecimento etc... no verao as temperaturas sao excelentes para elas... se algum dia for para a universidade nao tenho problemas nenhuns em levala comigo... ai tenho menos tempo mas o suficiente para ela...
nao tenho obrigatoriamente de fazer compras diarias de legumes frescos, em minha casa tenho terreno com "quintal" e o nosso jardineiro pode muito bem ajudarme com isso...
para alem disso tenho um irmao e o meu pai que me podem muito bem ajudar!
nao tenho obrigatoriamente de fazer compras diarias de legumes frescos, em minha casa tenho terreno com "quintal" e o nosso jardineiro pode muito bem ajudarme com isso...
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Um réptil não pode andar a trocar de "casa" sempre que o dono quer. Stressa muito.
Amigo não sei o que fazes se trabalhas se estudas mas com a idade que tens no teu perfil deves já ter uma ideia daquilo que queres para o teu futuro e ai justificasse a tua escolha pois como o Bondage disse daqui a 15 anos se calhar estas cá com ela mas um rapaz de 15 ainda não sabe se vai ficar a estudar cá se vai trabalhar cá eu acho muito cedo pois na verdade (o meu caso por exemplo) quando se vai para a faculdade queremos ir para uma boa faculdade com algum prestigio e muitas vezes não se encontra na nossa zona de residência e a seguir o bicho fica a cargo de quem ? um bicho daquele porte ?StealthSnake Escreveu:Primeiro, pelo que li num post ali em cima, acham uma lâmpada de 250w muito e que consome muito. Agora pergunto: gasta mais uma lâmpada de 250w que se desliga e liga quando necessário ao longo do dia ou uma lâmpada de 100w sempre ligada o dia todo? A minha lâmpada é de 250w, e digo-vos, é a melhor coisa que tenho e trabalha sozinha, não precisa de mais aquecimento nenhum.
Segundo, não entendo qual é o trauma de ter uma iguana como primeiro pet. Se for uma pessoa com pouco tempo e receio de "lagartos grandes", aí sim, defendo que se deve começar por animais mais pequenos, mas se se gostar a sério do bicho e estiver disposto a "aturá-lo", não vejo porque não possam ter uma iguana. Eu comecei com a minha iguana (fora a tarta, pronto), e ela está comigo há cerca de 3 anos e já ultrapassou a barreira do 1 metro. Iguanas não são bichos fáceis de manter nem nenhuns cãezinhos fofos, mas também não são bichos de 7 cabeças. Chega bem aquela que já têm para morder lool
Acho que é um decisão a ponderar não são todas as pessoas que reunirem as condições para ter um animal desses.
E NÃO, NÃO TE ESTOU A DESMOTIVAR.
Já agora não podes comparar isso das lâmpadas assim pois a lâmpada nao fica ligado o dia todo mas um de 100 watts gasta menos de metade de uma de 250w e tu dizes que a tua liga e desliga etc etc mas aposto contigo como ela n desliga muito muito tempo para compensar uma de 100w mas isso depende do tamanho do terrario.
WRONG. Quando passares férias como tens empregada pedes para ela dar de comer e trocar a agua, sabias que ela pode morrer por causa do stress ?stympy Escreveu:ferias costumo fazer no verao e no natal e ano novo, e ai posso levala comigo pois tenho casa na praia e nas minhas ferias de natal e ano novo costumo passar em tras os montes onde tambem tenho casa, e posso la por outro terrario em ambas as casas mais rigoroso na casa de inverno pois o frio exige muito mais luz de aquecimento etc... no verao as temperaturas sao excelentes para elas... se algum dia for para a universidade nao tenho problemas nenhuns em levala comigo... ai tenho menos tempo mas o suficiente para ela...
exacto abocado falei em 2 pessoas eu e o meu irmao, mas isto sem tar a pensar na empregada que tem um amigo que tem uma e ela nao tem "receio" de mexer na iguana e ate nem tem necessariamente de mexer nela... posso deixala aqui em casa com a empregada!!!
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Por isso é que disse que tanto tu como os outros têm razão. Apenas quis dizer que ele tem de ponderar muito bem as coisas, apesar da iguana não ser muito difícil de manter, tem alguns contras, daí o meu post. Compreendo a tua opinião e está mais que certa, apenas quero fazer ver que uma iguana não é uma coisa de outro mundo e que isso não é impedimento para adquirir uma. Os motivos que disseste, isso sim, são impedimentos.zord Escreveu:Amigo não sei o que fazes se trabalhas se estudas mas com a idade que tens no teu perfil deves já ter uma ideia daquilo que queres para o teu futuro e ai justificasse a tua escolha pois como o Bondage disse daqui a 15 anos se calhar estas cá com ela mas um rapaz de 15 ainda não sabe se vai ficar a estudar cá se vai trabalhar cá eu acho muito cedo pois na verdade (o meu caso por exemplo) quando se vai para a faculdade queremos ir para uma boa faculdade com algum prestigio e muitas vezes não se encontra na nossa zona de residência e a seguir o bicho fica a cargo de quem ? um bicho daquele porte ?StealthSnake Escreveu:Primeiro, pelo que li num post ali em cima, acham uma lâmpada de 250w muito e que consome muito. Agora pergunto: gasta mais uma lâmpada de 250w que se desliga e liga quando necessário ao longo do dia ou uma lâmpada de 100w sempre ligada o dia todo? A minha lâmpada é de 250w, e digo-vos, é a melhor coisa que tenho e trabalha sozinha, não precisa de mais aquecimento nenhum.
Segundo, não entendo qual é o trauma de ter uma iguana como primeiro pet. Se for uma pessoa com pouco tempo e receio de "lagartos grandes", aí sim, defendo que se deve começar por animais mais pequenos, mas se se gostar a sério do bicho e estiver disposto a "aturá-lo", não vejo porque não possam ter uma iguana. Eu comecei com a minha iguana (fora a tarta, pronto), e ela está comigo há cerca de 3 anos e já ultrapassou a barreira do 1 metro. Iguanas não são bichos fáceis de manter nem nenhuns cãezinhos fofos, mas também não são bichos de 7 cabeças. Chega bem aquela que já têm para morder lool
Acho que é um decisão a ponderar não são todas as pessoas que reunirem as condições para ter um animal desses.
E NÃO, NÃO TE ESTOU A DESMOTIVAR.
Já agora não podes comparar isso das lâmpadas assim pois a lâmpada nao fica ligado o dia todo mas um de 100 watts gasta menos de metade de uma de 250w e tu dizes que a tua liga e desliga etc etc mas aposto contigo como ela n desliga muito muito tempo para compensar uma de 100w mas isso depende do tamanho do terrario.
Quanto à lâmpada, como disseste, depende do tamanho do terrário. Eu no início tinha de ter uma lâmpada de porcelana 60w, um tapete e um fio, sempre ligados sempre a bombar para conseguir temperaturas decentes e com esta de 250w, tenho o necessário e o termóstato controla as coisas e muitas vezes vou lá e aquilo tá desligado, pois o meu terrário apesar de grande, mantém uma boa porção do calor. Daí dizer que isso de ter uma porcelana de 100w ou de 250w é relativo. Depende de setup para setup e de casa para casa. Cada um tem de se adaptar e fazer os seus testes e escolhas que mais beneficiam o animal e a carteira do dono. Anda para aí um tópico sobre os gastos de electricidade, dá para ter uma ideia deste assunto. Não me lembro é do nome...