Nunca pensaram pedir o livro de reclamações da esquadra? E nesse caso, mencionar bem o caso, invocando as leis que os agentes mostraram desconhecer ou não querer aplicar?
Olhem que já vi livros de reclamações fazerem milagres...
Ele não faz mal...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
SaraC Escreveu:Acho isto um perigo, seja em qualquer circusntância... Quando se vai ao volante tem que se ir com os olhos na estrada, é uma arma que temos na mão...Minuxa Escreveu:Agentes da Autoridade da treta!
Mas já souberam implicar comigo porque levava a Minuxa ao colo, em vez de ir presa com cinto de segurança! A minha sorte é que o cinto dela estava preso ao banco de trás e aceitaram a justificação de que ela só ia ao colo porque tinha vomitado durante a viagem.
Queriam multar-me por levar a cadela solta no carro, mas não multam os donos que deixam os cães soltos na rua, haja paciência...
Aqui o mal não é o querer multá-la a si é o não multar todos que de uma maneira ou de outra não cumprem a lei.
Paulo C1, obrigado pela partilha...![]()
Eu não ia a conduzir! Ia ao lado com a Minuxa ao colo porque ela enjoou. Eu sei perfeitamente que o cão tem que ir preso ao cinto ou então haver uma rede a separar (Que também tenho). O que eu quiz dizer com isto é que os sr. agentes não multam os donos na rua, mas no carro já multam. Se eles multassen um ou outro dono que traz o cão solto na rua, depressa acabava esta infracção da lei.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
O policia quando te vir de papelada na mão até revira os olhosKaluGold Escreveu:Brigadu![]()
Impresso para uma next time

E se o homem disser que nao vale a pena apresentar queixa sem ir a tribunal, relembra-o que podes é fazer queixa dele por não cumprir o seu dever.

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
[quote="Debora 20. O normal é dizer mesmo não faz mal, se o outro cão andar solto e se virarem um ao outro apesar de normalmente não fazerem mal... azar, separamos e aprende-se uma lição...
Ora dê uma olhadela a esta coleção de dentadas de donos a tentar separar cães que se pegam, donos mordidos pêlos próprios cães, mordidas de cães cujos os donos acham que o boby não morde, ect. .http://leerburg.com/dogbites.htm
Todos os cães podem morder em determinada circunstância. E é tendo isso presente que devemos assumir uma atitude pro-activa no treino, na educação e na vivência geral com o animal.
Para mim existem 3 tipos de donos:
- Os responsáveis que têm consciência que os cães têm o potencial de morder
- Os ingénuos que acham que o seu bobby é incapaz de morder.
- Os sociopatas/gabarolas que adoram ter um cão que rosna a tudo e todos.
Os 2º e 3ºs prestam um péssimo serviço aos cães e é por causa deles que cada vez existem mais leis restritivas.
Ora dê uma olhadela a esta coleção de dentadas de donos a tentar separar cães que se pegam, donos mordidos pêlos próprios cães, mordidas de cães cujos os donos acham que o boby não morde, ect. .http://leerburg.com/dogbites.htm
Todos os cães podem morder em determinada circunstância. E é tendo isso presente que devemos assumir uma atitude pro-activa no treino, na educação e na vivência geral com o animal.
Para mim existem 3 tipos de donos:
- Os responsáveis que têm consciência que os cães têm o potencial de morder
- Os ingénuos que acham que o seu bobby é incapaz de morder.
- Os sociopatas/gabarolas que adoram ter um cão que rosna a tudo e todos.
Os 2º e 3ºs prestam um péssimo serviço aos cães e é por causa deles que cada vez existem mais leis restritivas.