StealthSnake Escreveu:zord Escreveu:x 2StealthSnake Escreveu:
Quanto à lâmpada, como disseste, depende do tamanho do terrário. Eu no início tinha de ter uma lâmpada de porcelana 60w, um tapete e um fio, sempre ligados sempre a bombar para conseguir temperaturas decentes e com esta de 250w, tenho o necessário e o termóstato controla as coisas e muitas vezes vou lá e aquilo tá desligado, pois o meu terrário apesar de grande, mantém uma boa porção do calor. Daí dizer que isso de ter uma porcelana de 100w ou de 250w é relativo. Depende de setup para setup e de casa para casa. Cada um tem de se adaptar e fazer os seus testes e escolhas que mais beneficiam o animal e a carteira do dono. Anda para aí um tópico sobre os gastos de electricidade, dá para ter uma ideia deste assunto. Não me lembro é do nome...
Para mim uma lampada de 250 w é preferivel do que ter uma de 100 sempre ligada, claro que depende do terrario, mas se for um terrario ja grandito, para mim é muito mais logico ter uma de 250 w a fazer o aquecimento. Antes usava uma de 100 e o termostato nunca a desligava ( o terrario tb é de vidro, o que faz com que "aguente" menos la dentro o calor) mas quando mudei para uma de 250, remedio santo.Atinge as temperaturas rapidamente sem problemas. E a nivel de gastos de electricidade nao notei nada de diferença em relaçao a outra lampada.
cumps
Iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Fogo eu no meu dragão tenho uma de 60W 12H por dia a lâmpada faz aquilo que eu quero pois para eles não e preciso tanta altura como nas iguanas MAS uma vez experimentei colocar uma de 100 ou foi 150 durante o mês ou foi meio mês e a conta subiu uns 10/15eur agora não me lembro bem.
Para aguentar o calor nada melhor que a madeira .
No meu ponto de vista segundo os meus cálculos mesmo se a vossa lâmpada de 250w desliga-se durante 6 horas durante o 12h ou seja se só estive activa durante 6 horas (que não é o que acontece) a lâmpada de 100 ligada 12h por dia gastava menos. E acho que até faz um efeito mais "bonito" porque tem sempre sol/luz
AH é verdade e uma vez quando estava eu com essa lâmpada de 100/150, o que elas teem bacano é que aquecem depressa, teem mais potencia é normal.. mas tipo o terrario aqueceu mesmo a serio e o termostato fez parar a lâmpada quando fui ao meu quarto estava tudo apagado eram umas 6 da tarde o jovem já deitado para dormir --' porque estava tudo escuro o meu parece que já tem um ritmo e brutal ver haha.
Abraço e boa sorte com vossos bichos.
Para aguentar o calor nada melhor que a madeira .
No meu ponto de vista segundo os meus cálculos mesmo se a vossa lâmpada de 250w desliga-se durante 6 horas durante o 12h ou seja se só estive activa durante 6 horas (que não é o que acontece) a lâmpada de 100 ligada 12h por dia gastava menos. E acho que até faz um efeito mais "bonito" porque tem sempre sol/luz

AH é verdade e uma vez quando estava eu com essa lâmpada de 100/150, o que elas teem bacano é que aquecem depressa, teem mais potencia é normal.. mas tipo o terrario aqueceu mesmo a serio e o termostato fez parar a lâmpada quando fui ao meu quarto estava tudo apagado eram umas 6 da tarde o jovem já deitado para dormir --' porque estava tudo escuro o meu parece que já tem um ritmo e brutal ver haha.
Abraço e boa sorte com vossos bichos.
<strong>Nuno Caires</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Papel de cozinha.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Pinhas? Isso nem é substracto, são peças de decoração que nem nada têm a ver com o habitat da iguana. Achas que uma iguana vai conseguir andar decentemente em cima de pinhas? Eu acho que não.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quandp passa para as horas nocturnas, que é quando as luzes que fazem o ciclo dia se apagam.stympy Escreveu:quais as horas que eu devo alterar a temperatura?