Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
É sempre bom ler novidades sobre o AmigodoOscar, rápidas melhoras para a sua esposa e que tudo volte ao normal depressa para poder ter um pouco mais de tempo para escrever sobre o Oscar e colocar mais umas fotos desse gato maravilhoso. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Conforme se disse aqui várias vezes, os animais acabam sempre por nos manifestar o seu afecto e reconhecimento. O Óscar demonstrou agora que não é excepção. Faço ideia a companhia que ele tem feito à sua Amiga...AmigodoOscar Escreveu:Muito obrigado a todos os que mostraram interesse e enviaram votos de melhoras.
A falta de tempo não me permitiu responder-vos mais cedo. A minha esposa já está em casa desde o Domingo passado, mas continua acamada.
Conforme previam, o Óscar não a largou quando ela chegou, tendo ido atrás dela para o quarto e por lá ficando imenso tempo. Desde então passa lá a maior parte do dia. Nas duas semanas que ela esteve internada, o Óscar dormiu na nossa cama talvez um terço das noites, desde que ela chegou, dormiu lá todas, sem excepção.
Quanto tiver mais tempo coloco mais fotos dele, e tento avançar para o já prometido pet-site. Por agora, não me é mesmo possível.
Um enorme obrigado, e, verifiquei que até mesmo com um metro e meio, as pessoas conseguem ser grandes de coração.

Continuação das melhoras da sua esposa e que ela em breve volte a estar a 100 por cento, para alegria de todos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
Olá PedrocasPT, Tassebem e ambv. Agradeço os vossos simpáticos comentários. Por cá o Óscar tem sido realmente uma boa companhia, se bem que à distância. Ainda não se presta a festinhas ou a outros carinhos. A minha esposa contínua acamada, o Óscar anda por lá, mas sempre aos pés da cama.
O pet-site terá que esperar mais um pouco. Até ter tempo para passar por aqui para escrever isto é complicado. Espero que compreendam.
O pet-site terá que esperar mais um pouco. Até ter tempo para passar por aqui para escrever isto é complicado. Espero que compreendam.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Claro que compreendemos, o petsite do Óscar pode esperar.
E como vai a sua esposa? Esperamos que melhor.

E como vai a sua esposa? Esperamos que melhor.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Como é que andará o nosso Oscar? E a sua amiga, estará melhor?
-
- Membro Veterano
Também faço votos que sim. AmigodoOscar, quando puder, dê uma noticiazinha, ainda que breve.PedrocasPT Escreveu:Como é que andará o nosso Oscar? E a sua amiga, estará melhor?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
Muito obrigado pelo interesse e preocupação minha cara Tassebem e meu caro PedrocasPT. Desculpem a demora na vossa resposta. Não tenho passado por fórum porque o tempo e a disposição a isso não ajudam, embora, obviamente, os motivos não tenham nada a ver com o fórum.
O Óscar tem continuado a sua evolução, aceita festinhas durante cada vez mais tempo antes de se chatear e ir embora, ou então de começar a usar os dentes na brincadeira, só que sem nos gostarmos dessa brincadeira, pelo que quando ele começa com isso, acabam-se as festinhas.
Começou, de vez em quando, a fazer-se engraçado, estica-se todo do chão, rebola-se com a barriga para cima, ou fica muito sossegado, assim esticado, a olhar para nós pelo canto do olho, como quem diz: “Estão a ver isto? Sou muito giro, não sou?”
Entretanto, há algum tempo passou pela veterinária para desparasitar e para fazer um check-up seis meses após a castração, e tinha engordado cerca de seiscentas gramas, mas como ele é um gato com uma estrutura muito grande, não está propriamente gordo, simplesmente é grande. E também foi referido pela veterinária que quando foi castrado era um "adolescente" e agora já é um adulto, pelo que está num peso aceitável.
Também acalmou em relação a objectos partidos, dantes era quase dia sim dia não. E se por um lado é verdade que graças ao seu esforço existem agora muito menos coisas para partir, também é uma realidade que perdeu a mania de se empoleirar em cima dos móveis. Agora anda mais rasteiro.
Como em relação à minha esposa as coisas não têm corrido bem, com uma nova hospitalização e continuação de indicação de repouso absoluto quando regressou a casa, o Óscar tem feito muita companhia. A minha mãe, que tem passado algum tempo cá em casa durante o dia, diz que o Óscar é o cão de guarda da minha esposa, pois se ela vai à casa de banho, ele vai atrás, se ela se vier sentar no sofá da sala, lá vem ele, se ela almoçar na cozinha, é claro que ele fica por lá, pertinho dela. É sem dúvida a sua pessoa favorita em casa, e tenho a certeza que durante o segundo internamento dela ele andava ainda mais triste do que aquando do primeiro. Mas pronto, isso andávamos todos.
Mais uma vez desculpem a demora na resposta, e também a ausência de fotografias, não me tem dado para isso. Mas vou ver se o apanho a fazer a actuação dele e depois coloco aqui. Não sei é quando é que vai ser isso.
O Óscar tem continuado a sua evolução, aceita festinhas durante cada vez mais tempo antes de se chatear e ir embora, ou então de começar a usar os dentes na brincadeira, só que sem nos gostarmos dessa brincadeira, pelo que quando ele começa com isso, acabam-se as festinhas.
Começou, de vez em quando, a fazer-se engraçado, estica-se todo do chão, rebola-se com a barriga para cima, ou fica muito sossegado, assim esticado, a olhar para nós pelo canto do olho, como quem diz: “Estão a ver isto? Sou muito giro, não sou?”
Entretanto, há algum tempo passou pela veterinária para desparasitar e para fazer um check-up seis meses após a castração, e tinha engordado cerca de seiscentas gramas, mas como ele é um gato com uma estrutura muito grande, não está propriamente gordo, simplesmente é grande. E também foi referido pela veterinária que quando foi castrado era um "adolescente" e agora já é um adulto, pelo que está num peso aceitável.
Também acalmou em relação a objectos partidos, dantes era quase dia sim dia não. E se por um lado é verdade que graças ao seu esforço existem agora muito menos coisas para partir, também é uma realidade que perdeu a mania de se empoleirar em cima dos móveis. Agora anda mais rasteiro.
Como em relação à minha esposa as coisas não têm corrido bem, com uma nova hospitalização e continuação de indicação de repouso absoluto quando regressou a casa, o Óscar tem feito muita companhia. A minha mãe, que tem passado algum tempo cá em casa durante o dia, diz que o Óscar é o cão de guarda da minha esposa, pois se ela vai à casa de banho, ele vai atrás, se ela se vier sentar no sofá da sala, lá vem ele, se ela almoçar na cozinha, é claro que ele fica por lá, pertinho dela. É sem dúvida a sua pessoa favorita em casa, e tenho a certeza que durante o segundo internamento dela ele andava ainda mais triste do que aquando do primeiro. Mas pronto, isso andávamos todos.
Mais uma vez desculpem a demora na resposta, e também a ausência de fotografias, não me tem dado para isso. Mas vou ver se o apanho a fazer a actuação dele e depois coloco aqui. Não sei é quando é que vai ser isso.
-
- Membro Veterano
Caro AmigodoOscar,
Muitíssimo obrigada por ter tirado algum tempo para nos dar notícias, pois imagino o que seja a sua vida e o seu estado de espírito ultimamente.
As do Óscar não podiam ser melhores, e esse comportamento, então, em relação à sua esposa, é de uma grande ternura, comovente até.
Quanto à AmigadoÓscar, fico com muita pena que não esteja ainda recuperada, mas oxalá isso possa acontecer em breve.
De resto, na verdade, o meu pedido de notícias prendia-se mais com ela, pois a sua ausência do fórum levava-me a pensar que as coisas não estariam ainda completamente normalizadas, o que infelizmente se confirma.
Como é evidente, não se preocupe com fotografias e coisas do género, mas volta e meia peço-lhe que dê aqui uma passadinha muito rápida para nos dar notícias da AmigadoÓscar, que, desejo muito, possa melhorar rápida e substancialmente.
Estamos um pouco longe geograficamente, mas se lhe puder ser útil nalguma coisa, disponha.
Um abraço para si e um beijinho para a sua esposa.
Muitíssimo obrigada por ter tirado algum tempo para nos dar notícias, pois imagino o que seja a sua vida e o seu estado de espírito ultimamente.
As do Óscar não podiam ser melhores, e esse comportamento, então, em relação à sua esposa, é de uma grande ternura, comovente até.
Quanto à AmigadoÓscar, fico com muita pena que não esteja ainda recuperada, mas oxalá isso possa acontecer em breve.
De resto, na verdade, o meu pedido de notícias prendia-se mais com ela, pois a sua ausência do fórum levava-me a pensar que as coisas não estariam ainda completamente normalizadas, o que infelizmente se confirma.
Como é evidente, não se preocupe com fotografias e coisas do género, mas volta e meia peço-lhe que dê aqui uma passadinha muito rápida para nos dar notícias da AmigadoÓscar, que, desejo muito, possa melhorar rápida e substancialmente.
Estamos um pouco longe geograficamente, mas se lhe puder ser útil nalguma coisa, disponha.
Um abraço para si e um beijinho para a sua esposa.
-
- Membro Veterano
Faço minhas as palavras da Tassebem. 

AmigodoÓscar,
A Tassebem já disse tudo. Enfim, também eu estava preocupada pela ausencia de notícias, uma vez que na útima vez que tinha passado por cá tinha dito que a sua esposa não estava bem de saúde.
Obrigada por ter dado notícias mesmo com a vida bastante atribulada e espero que a sua esposa melhor rapidamente e que o Óscar continue a fazer progressos.
A Tassebem já disse tudo. Enfim, também eu estava preocupada pela ausencia de notícias, uma vez que na útima vez que tinha passado por cá tinha dito que a sua esposa não estava bem de saúde.
Obrigada por ter dado notícias mesmo com a vida bastante atribulada e espero que a sua esposa melhor rapidamente e que o Óscar continue a fazer progressos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
espero que a sua esposa melhore depressa e não precise de mais hospitalizações. eu tb. passei por isso há pouco tempo e sei como é horrível.
quanto ao óscar, não podia ser melhor. de fera, passou a gato-cão
eles sabem muitooo 
quanto ao óscar, não podia ser melhor. de fera, passou a gato-cão

anjjazul
Todos os dias passava por este tópico para ver se havia novidades.
Como há dois ou três dias que não passava, fiquei hoje a saber as notícias. Ainda bem que o Oscar se está portando melhor. É sempre assim: melhoram com a idade. E deve ser uma ternura com a dona.
As melhoras para a dona do Oscar. Que recupere depressa!
Como há dois ou três dias que não passava, fiquei hoje a saber as notícias. Ainda bem que o Oscar se está portando melhor. É sempre assim: melhoram com a idade. E deve ser uma ternura com a dona.
As melhoras para a dona do Oscar. Que recupere depressa!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
As melhoras da sua esposa. É ela a prioridade.
Brinde-nos com fotos e novidades apenas quando lhe fôr possível.
Votos de boa recuperação.
Brinde-nos com fotos e novidades apenas quando lhe fôr possível.
Votos de boa recuperação.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>