ACANA VS ROYAL CANIN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Acham que devo trocar da Royal Canin para a ACANA?

Sim
70
59%
Não
24
20%
É indiferente, são as duas boas rações
24
20%

Total de votos: 118
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 28, 2010 2:24 pm

Eu só dizia touché daqui a nada. Mas isso sou eu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

sexta mai 28, 2010 2:41 pm

Fjjord Escreveu: O GRI analisa as coisas que lhe PAGAM para analisar. Topa? 8)
Imagem

Imagem
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta mai 28, 2010 3:08 pm

kindofangel Escreveu:
irisdsm Escreveu:
kindofangel Escreveu:Boa tarde pessoal, eu pretendo começar a dar ao meu cachorrinho Acana. Pelo que li neste tópico, apercebi que a distribuição a casa é feita sem custo acrescentado. A minha pergunta é: Como posso saber qual o distribuidor na minha zona? Faço-o ligando para o contacto que aparece no site da Acana Portugal?
Eu moro na margem sul, na zona de Fernão Ferro.

Desde já muito obrigada =)
Boa tarde kindofangel, na loja de animais do Rio Sul Shopping vendem. Já lá vi à venda e confirmei no site da Acana. Tem também uma loja de animais no Casal do Marco que também vende. Pode consultar a lista de pontos de venda Acana no site deles (em baixo do lado esquerdo, onde diz "Pontos de Venda").

Pelo que sei a loja do Rio Sul já não vende!
Em relação a do Casal do Marco, essa sim vende. Mas quando falei com o senhor da loja ele disse me que de vez em quando tem tido dificuldades em ter ração para todos os seus clientes. Por isso é que coloquei esta questão.
Mas muito obrigada na mesma :)
Na margem sul existe uma loja na charneca da caparica que vende essa e outra ração canadiana de boa qualidade, que são as que a minha Indy (Golden Retriever) consome. Se quiser envie mp que eu dou-lhe os contactos da loja.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta mai 28, 2010 3:39 pm

jofelix Escreveu:
Fjjord Escreveu:
jofelix Escreveu:Ora bem,
Partindo do pressuposto de que o DFA, assim como, os rótulos dos sacos das várias rações não são de confiar !
Em quem é que se pode confiar ?
Alguém tem resposta ?

Um abraço
Quem é que disse que os rótulos não são de fiar? :o É que é mesmo olhar para os rótulos - e saber ler, claro.
E está lá tudo ?
Não tem nada a mais ou a menos?
Quem analisou a ração e mandou fazer os rótulos em conformidade, não é PAGO pela marca ?
E, se basta olhar para os rótulos e saber ler, então, qualquer um, com conhecimentos de nutrição canina, é capaz de classificar as rações !
Estou certo ou errado ?

Um abraço
Os rótulos são feitos pela marca (ou está a falar nas tipografias que os imprimem? :lol: ) e obviamente que são feitos de acordo com a legislação vigente (ou acha que podem pôr no rótulo 25% de proteína e afinal a coisa só tem 20? :lol: ). Não está lá tudo, mas está grande parte. De resto, qualquer pessoa com conhecimentos de nutrição canina e que se baseie em dados científicos e não no que gostam ou deixam de gostar de ver nos rótulos só porque sim (ou porque não) pode fazer um juizo de valor (embora o teste final seja sempre o cão, claro). Qual é o seu problema?

.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
duartefx
Membro

sexta mai 28, 2010 3:43 pm

Fjjord Escreveu: qualquer pessoa com conhecimentos de nutrição canina e que se baseie em dados científicos ... pode fazer um juizo de valor
E não é precisamente isto que o GRI faz?
Fjjord
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 3:54 pm

Não. Você não percebe mesmo o que é que o GRI faz, né? :lol: E, não é por nada, mas um organismo "dito" independente escrever coisas tão surpreendentes como " a Orijen é um alimento baseado nas necessidades biológicas da espécie" e "vejam no site da Orijen a maravilha que é" não me parece tão independente assim :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
duartefx
Membro

sexta mai 28, 2010 4:06 pm

Fjjord Escreveu:Não. Você não percebe mesmo o que é que o GRI faz, né? :lol: E, não é por nada, mas um organismo "dito" independente escrever coisas tão surpreendentes como " a Orijen é um alimento baseado nas necessidades biológicas da espécie" e "vejam no site da Orijen a maravilha que é" não me parece tão independente assim :roll:
Por isso é que escrevi "Touché" ao comentário do jofelix. Você não reconhece qualquer credibilidade à DFA. Tudo bem. Não reconhece igualmente qualquer credibilidade ao GRI, que é um laboratório credenciado pelo governo americano, canadiano e inglês, e aceite mundialmente pela Organização Mundial de Saúde.

Isto não chega para si? É que você parece-me daquele tipo de pessoa obcecada pela teoria da conspiração. Pergunto-me se, para si, haverá alguém credível neste mundo.

E depois você afirma que qualquer pessoa com conhecimentos sobre nutrição canina, desde que se baseie em factos científicos, pode emitir um juízo de valor. Você não se apercebe que se está a contrariar?
Fjjord
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 8:05 pm

Um laboratório "labora" :lol: Não tenho quaisquer razões para crer que os ensaios e as medições que eles fazem no GRI não são bem feitas. Já agora, e caso não tenha lido bem, a função do GRI é determinar o índice glicémico dos alimentos. Ora, a única coisa que lhe compete dizer é que a ração (ou o alimento) x é de baixo/médio/alto índice glicémico. Tudo o que digam a mais do que isso é bullshit. Aliás, não é estranho nem sequer se dizer qual é o índice glicémico da Orijen? OK, a gente sabe que é baixo (também não é preciso ser um rocket scientist para aceitar isso :lol: ). Mas agora suponha que a Orijen tem um IG de 40 e a ração B um IG de 45. A Orijen será a que tem um IG mais baixo - mas a diferença para a concorrência será assim tão grande? :roll:

Quanto a "E depois você afirma que qualquer pessoa com conhecimentos sobre nutrição canina, desde que se baseie em factos científicos, pode emitir um juízo de valor. Você não se apercebe que se está a contrariar?" (deve ser contradizer, mas enfim ...) - as palavras chave são "factos" e "científicos". Fico à espera que me indique uma referência bibliográfica que diga qual o índice glicémico que uma ração para cão deve ter, OK?
duartefx
Membro

sexta mai 28, 2010 8:35 pm

Fjjord Escreveu: a única coisa que lhe compete dizer é que a ração (ou o alimento) x é de baixo/médio/alto índice glicémico. Tudo o que digam a mais do que isso é bullshit.
Então você acha que o GRI não tem competência para analisar outros parâmetros bioquímicos? Podemos confiar nos seus resultados, desde que sejam relacionados com o metabolismo da glicose. Qualquer outro parâmetro analisado deve ter credibilidade zero? :o
Fjjord Escreveu: Fico à espera que me indique uma referência bibliográfica que diga qual o índice glicémico que uma ração para cão deve ter, OK?
Au contraire! Já que o GRI foi referido por mim em primeiro lugar mas você não lhe reconheceu credibilidade, eu é que ainda estou à espera que você me traga uma análise científica a várias rações, análise essa que você considere credível. E porquê, naturalmente.
Fjjord
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 9:07 pm

duartefx Escreveu:Então você acha que o GRI não tem competência para analisar outros parâmetros bioquímicos? Podemos confiar nos seus resultados, desde que sejam relacionados com o metabolismo da glicose. Qualquer outro parâmetro analisado deve ter credibilidade zero? :o
E que parâmetros bioquímicos é que eles medem mais? :lol:
duartefx Escreveu:Au contraire! Já que o GRI foi referido por mim em primeiro lugar mas você não lhe reconheceu credibilidade, eu é que ainda estou à espera que você me traga uma análise científica a várias rações, análise essa que você considere credível. E porquê, naturalmente.
Moi? :lol: Ninguém faz coisas dessas. Ninguém credível, claro :lol: Muito gostam vocês de rankings :roll: É a mesma coisa que andar a fazer a lista das mulheres mais sexies de Portugal. E depois fica-se com a Luciana Abreu no 1º lugar :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 28, 2010 9:26 pm

:D Ahhh mas agora também temos a marisagomes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjjord
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 9:40 pm

Eu propunha que o IEFP resolvesse essa questão MarisaGomes/Luciana Abreu :D Ou, quiçá, o LNEC (tem mais credibilidade) :lol:
duartefx
Membro

sexta mai 28, 2010 11:27 pm

Fjjord Escreveu: E que parâmetros bioquímicos é que eles medem mais?
Fjjord, eles afirmam que, além dos parâmetros relacionados com o metabolismo da glicose, analisaram o efeito anti-envelhecimento e a artrite.

Uma vez que tudo o que acontece num organismo pode ser definido quimicamente, isto deverá ter sido feito em laboratórios de bioquímica e/ou biologia molecular. Haverá muito por onde pegar, mecanismos de retardamento da morte celular, enfim, não sei porque não estou dentro do assunto.

Mas os estudos começaram em 2004 e prolongaram-se até aos dias de hoje. São 6 anos, o que é muito na vida de um cão.
Fjjord Escreveu:Muito gostam vocês de rankings

Os rankings são inevitáveis para efeitos de classificação. São utilizados em todas as áreas.
Fjjord Escreveu: É a mesma coisa que andar a fazer a lista das mulheres mais sexies de Portugal. E depois fica-se com a Luciana Abreu no 1º lugar
Existe um ranking que coloca a Lucina Abreu como mulher mais sexy de Portugal? :?
Fjjord
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 6:52 am

duartefx Escreveu:Fjjord, eles afirmam que, além dos parâmetros relacionados com o metabolismo da glicose, analisaram o efeito anti-envelhecimento e a artrite.
Analisam mesmo? Ou fazem deduções maradas? É que na parte humana não vem uma única referência a artrite ou anti-envelhecimento ...
duartefx Escreveu:Mas os estudos começaram em 2004 e prolongaram-se até aos dias de hoje. São 6 anos, o que é muito na vida de um cão.
Bom, o que eu leio é que eles fazem análises de rações desde 2004 (e, torno a dizer, o que eles fazem é determinar os IGs ...), NÃO que eles desde 2004 sigam cães a comer uma determinada ração ...
duartefx Escreveu:Os rankings são inevitáveis para efeitos de classificação. São utilizados em todas as áreas.
São inevitáveis? Talvez, mas há que saber com que base é que os rankings são feitos, e qual o peso que cada item tem na classificação final. Eu, por exemplo, já há muito que não ligo aos rankings da DECO porque sistematicamente os produtos que não trazem informação em português são mal classificados. Por mim, não trazer informação em português, que muitas vezes aparece a tapar o original e/ou com más traduções, é um factor que influencia, sim, mas muuuuuito favoravelmente :D
duartefx Escreveu:Existe um ranking que coloca a Lucina Abreu como mulher mais sexy de Portugal? :?
e em 2 anos consecutivos :D São mesmo fixes os rankings, feitos sabe-se lá por quem, não é verdade? 8)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado mai 29, 2010 11:31 am

Fjjord Escreveu:
duartefx Escreveu:Existe um ranking que coloca a Lucina Abreu como mulher mais sexy de Portugal? :?
e em 2 anos consecutivos :D São mesmo fixes os rankings, feitos sabe-se lá por quem, não é verdade? 8)
São feitos pela família, e pagos pelo Djaló :lol: :lol:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”