Como fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CL25
Registado: sábado mai 29, 2010 8:50 am

sábado mai 29, 2010 9:00 am

Bom dia Camaradas

Preciso da vossa ajuda para resolver um pequeno problema, então e o seguinte, ao poucos e poucos estou a estou a trazer um gato que foi abandonado para casa, ao poucos e poucos porque é um gato e neste momento andas ás gatas anda um verdadeiro galdério, já consegui dar-lhe um pequeno banho, levar ao veterinário (fiquei arranhado), já anda a levar com o frontline, e as vezes ja cá dorme, o problema é que anda a fazer as necessidades (fezes) fora do caixote, poem-se dentro do mesmo mas depois faz para fora. o que hei-de fazer. :?:
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado mai 29, 2010 9:13 am

Leve-o ao veterinário e castre-o.
CL25

sábado mai 29, 2010 8:18 pm

PedrocasPT Escreveu:Leve-o ao veterinário e castre-o.

isso nao é muito drastico
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda mai 31, 2010 9:46 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:59 pm, editado 1 vez no total.
CL25

quarta jun 02, 2010 7:25 pm

MissCat Escreveu:Que atitude boa para com o gatito. Mas ele não sabe ainda o que é estar em casa. A castração tem que ser ponderada, pois eles ficam fugidios, ariscos e um pouco mais temperamentais quando estão com o cio. Para além de marcarem território (duvido que aguentasse essa situação muito tempo) e, como são mais impulsivos e distraidos, são atropelados mais facilmente e metem-se em brigas com os seus congéneres dos quais por vezes saem seriamente feridos (e não estou a exagerar!!!).

Quanto a ir à areia e depois fazer fora... Aconselho um W.C. fechado e mais controlo, sempre que possível, nos momentos em que ele usa o W.C. (na maioria das vezes algum tempo depois da refeição).

Boa sorte.

P.S.: A castração não é radical. Os machos recuperam em 24 horas e vivem mais tranquilos sem as oscilações hormonais que tanto os desgastam e consomem ao longo da vida!!! Também me foi difícil aceitá-lo, mas compreendo-o e verifico que de facto é mesmo assim!!! A propósito... quanto mais tarde pior (por diversos motivos).

Abraço

Obrigado pelo esclarecimento :D
Responder

Voltar para “Gatos”