Preciso de ajuda!Quem pode estender a mão a 2 ratz?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

sábado mai 29, 2010 9:24 am

va va mocinho leiria mafra e so uma horita! comes uns pasteis, ves o palacio, e adoptas duas ratz hum? n parece um bom passeio? bem ai tantos feriados e tudo!!
Raphahel
Membro
Registado: domingo mar 28, 2010 2:53 pm

sábado mai 29, 2010 9:28 am

:lol:
Pois vem pois vem!
Era um dia porreiro pa aproveitar sair de casa e tudo...
Bonie podes postar aqui uma fotos dos ''gajos'',pa eu poder mostrar à minha irmâ,afinal é ela que iria ficar com eles já que eu tenho femeas...
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

sábado mai 29, 2010 11:17 am

Bom dia,

Peço desculpas pela falta de noticias, mas as coisas aqui para estes lados não têm sido fáceis de gerir.
Em relação às fotos infelizmente não posso colocar aqui nenhuma... as q tinha estavam no computador q o meu ex-marido levou e neste momento não tenho forma de lhes tirar fotos novas (a máquina fotográfica foi com a bagagem dele também).
Elas são maioritariamente brancas com a zona do lombo cinzenta, sendo uma delas de um cinzento bem mais claro q a outra.
Em relação a interessados nas ratazanas... ainda não tenho nada em concreto, mas existe uma pessoa noutro forúm a tentar arranjar uma forma de ajudar estes dois animais e em principio brevemente irá dar-me uma resposta em relação à possibilidade de acolher estas duas meninas ou não.
Se por acaso alguma coisa correr mal e esta senhora q tanta ajuda me tem tentado dar não conseguir ficar com elas, eu não me importarei de fazer parte do caminho para Leiria caso o Raphahel queira depois ficar com elas.
Mais uma vez muito obrigada a todos pela vossa preciosa ajuda. Confesso q nunca pensei encontrar tantas pessoas dispostas a tentar ajudar estas duas ratazanas q o dono de uma forma tão leviana deixou para trás.
Cumprimentos para todos,
Raquel
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Raphahel
Membro

sábado mai 29, 2010 12:18 pm

Realmente a atitude do seu ex-marido foi bastante infantil... :(
Nesse caso fico a aguardar porque em principio já sei de alguém que queira ficar com eles! Assim que entrar em contacto com esse rapaz dou-lhe uma resposta definitiva ;)
chinchy
Membro

sábado mai 29, 2010 6:40 pm

olhe querida, a mim, inflismente, ainda nao me disseram nada, nem c os cartazes. se for por isso, aproveite a oportunidade, tenho pena de n puder ajudar mais

(raphahel os estudantes e seniores entram a borla no convento de mafra aproveita XD )
Raphahel
Membro

sábado mai 29, 2010 7:10 pm

LOOOOL Isso a mim já não me dá vantagem já não sou estudante,e felizmente não sou assim tao velhinho! :D
Resta saber o que quiseste insinuar.... >.> Não me tas a chamar velho pois não?
chinchy
Membro

sábado mai 29, 2010 10:27 pm

oh claro q n nao te zangues cmg tava a dizer q podia ser um passeio em famiilia e levavas os estudantes e os velhinhos

toma^^
Raphahel
Membro

domingo mai 30, 2010 2:24 am

>_> A tentar desviar a cumbersa é? Mau!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 30, 2010 4:07 pm

Pela descrição parecem ser husky... Assim como este (o meu falecido Fivela):

Imagem

É isso?
E são machos mesmo, não é? É que às vezes chama-lhes meninas, dá pra baralhar...
nuno132
Registado: segunda abr 26, 2010 9:39 pm

domingo mai 30, 2010 9:56 pm

minha querida sou de santarem tenho ratazanas entre outros animais que tanbem lhe devem fazer sentir uma repudia grande.

mas fico com elas se estiver disposta a vir ca pois nao tenho muita facilidade em ir aí buscá-las
é claro que se encontrar alguem mais proximo nao ha problema mas fique com o meu numero de telemovel (910180308) e diga se cá vem ou nao com um bocadinho de sorte ainda lhe mostro um pouco de santarem e dos meus animais "estranhos" tarantulas cobras escorpioes centopeias rãs de todas as formas e feitios como vê se as quiser ca deixar serao tratadas com excelencia digna de duas ratazanas um abraço e ligue para dizer algo ...
Bonnie28
Membro Veterano
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda mai 31, 2010 10:20 am

Olá!

Obrigada a todos os q estão a tentar ajudar estes dois rapazes. Neste momento estou à espera de resposta de uma pessoa q tem tentado arranjar condições em sua casa para acolher estes dois animais. Assim q tiver novidades avisarei todos os q se preocuparam com esta situação e avisarei também todos os q ofereceram a sua casa para receber estas ratazanas caso não apareça ninguém para as adoptar. Peço portanto a todos os q têm uma possível solução para este caso q aguardem um pouco mais por noticias da minha parte.
Não terei grandes problemas em deslocar-me até Santarém, mas confesso-lhe desde já q essa visita guiada aos seus animais seria um pouco complicada para mim... as ratazanas são animais q me causam algum nojo mas eu consigo estar na mesma sala q elas sem qualquer tipo de problemas, já com arranhas a situação é bem diferente... cheguei a dizer muitas vezes ao meu ex-marido q se ele metesse cá em casa algum bicho desses era ela a entrar e eu a sair de casa no mesmo dia :)
Esses são daqueles animais q só mesmo muito, muito, muito ao longe!!!
Mais uma vez obrigada pela ajuda oferecida e prometo dar noticias muito brevemente.
Cumprimentos a todos, Raquel
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 12:30 pm

Cada um tem os seus gostos e há-que respeitá-los ;)
Espero mesmo que arranje uma boa casa pra elas Raquel!...
Bonnie28
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 4:57 pm

Boa tarde,

Passei por aqui para dar novidades. Ontem à noite fui deixar as ratazanas em casa de uma senhora q se ofereceu para ajudar. A senhora está a ver se elas se conseguem entender as duas e permanecer juntas na mesma gaiola. Quando se apanharam as duas na mesma gaiola viraram-se automaticamente uma à outra a fazer uns barulhos muito estranhos, mas com a viagem até a casa da senhora elas assustaram-se com tanta movimentação e esqueceram-se uma da outra. Até agora não se voltaram a pegar... estão as duas na mesma gaiola e está cada uma em seu canto. Pode ser q se voltem a dar bem juntas e se acostumem novamente à presença uma da outra. Se elas se derem bem a senhora ficará com as duas, mas se por acaso elas se desentenderem a senhora q as tem possivelmente terá de dar uma delas. Vamos esperar para ver como as coisas correm. Neste momento apenas posso dizer q elas estão muito bem entregues e espero q elas as duas ajudem um bocadinho e se comecem a entender juntas para q desta forma possam permanecer na casa onde estão actualmente.
Muito obrigada a todos pela ajuda. Vou dando noticias sempre q possível para q possam saber como as coisas estão a correr.

Raquel.
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 1:45 am

Caso se desentendam outra vez, e o mais provável é que aconteça, forçados assim a viver juntos de repente... podem ferir-se gravemente ou mesmo matar-se um ao outro. Mas é bom saber que têm uma nova casa!...
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jun 02, 2010 11:04 am

Olá,
Estes 2 meninos estão comigo :)

Eu deixei-os juntos na altura, porque não me iria ausentar, podendo estar constantemente a vigiar. Estavam assustados, como é normal, e achei que estar a criar mais motivos de nervosismo, não valia a pena.
Naquele momento, a referência que eles tinham, era a gaiola onde tinham vindo e o facto de se "conhecerem" um ao outro.

Mas, à medida que se foram sentido mais à vontade e que "tropeçavam" um no outro, começaram a desentenderem-se de novo, mas não foi nada de grave, basicamente, o mais meigo tinha medo e chiava sem o outro sequer lhe tocar. Eu fui relatando o que ia acontecendo a um amigo que tem ratazanas e ele foi-me dizendo como fazer e o que era ou não normal.
Depois, houve alguns momentos em que se queriam pôr no mesmo ninho e então pegavam-se, mas mais uma vez, só o faziam quando havia o confronto, depois afastavam-se e eram capazes de estar a dormir um em frente ao outro calmamente (nessas alturas parecia que já se davam bem :o )

Como entretanto tive de me ausentar por umas horas, para prevenir, separei-os.
Devido a isso, aproveitei então para voltar ao meu "plano original" e tentar as aproximações mais lentamente ;)
Antes disso, vou também tentar ganhar a confiança deles, individualmente :)

Os rapazes são lindos :D E têm uma personalidade tão diferente, que parecem macho e fêmea :lol:

Estou a tentar fazer o melhor que consigo por eles, vamos ver o que o futuro nos reserva :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Exóticos”