Aparelho para refrescar água?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado mai 29, 2010 11:23 am

eu pus 1,5l de gelo no aqua baixou me a temperatura em 7 graus estando agora no ideal
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado mai 29, 2010 11:41 am

cutxis Escreveu:eu pus 1,5l de gelo no aqua baixou me a temperatura em 7 graus estando agora no ideal
A quanto as tinhas ? 27/28 ?
<strong>Nuno Caires</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado mai 29, 2010 11:49 am

zord Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Porque não utilizar uma bomba que faça circular a água de um tanque (depósito) para o aquaterrário? A água do tanque poderia ser arrefecida com sistema de refrigeração, ou mesmo com gelo (que ficará mais barato em termos de electricidade).

"Just an idea" :wink:
Uma das minhas ideia também digamos que mexia a agua e pelo que parece eles stressado com o mínimo de movimento na agua mas sim e óptima ideia
E não só... Evita o risco de queimaduras nos animais que pode ocorrer ao colocar gelo directamente no aquaterrário ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado mai 29, 2010 11:56 am

Existem os sistemas de refrigeração que se usa nos aquas salgados, é é carote...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado mai 29, 2010 12:02 pm

Já coloquei covetes e tudo isso, no aqua onde costumam estar a covete, ou até mesmo o gelo derrete rapidamente...
Com a tampa fechada ou aberta a temperatura mantem-se dentro dos mesmo parametros..isto já sem a lampada ligada...se desligar o filtro a agua fica parada e aí vou ter o mesmo problema que já tive...apareceram uns bichinhos que ao inicio elas comiam, mas depois começaram a multiplicar-se ao ponto de elas nem quererem irem para a água...

Tentei fazer com uma ventoinha de um pc uma ligação, mas como não sou lá muito bom em ligações só ouvi um estoiro lol

O espanto é que a água que sai do filtro é fria, é um elite de 300lt/h...bastante bom para o preço...
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado mai 29, 2010 12:11 pm

As couvetes derretem muito rápido, o ideal e o que se faz em aquas é colocar garrafas de 1.5L e ir trocando.
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 12:24 pm

Ao colocar uma garrafa dessas nao vai haver nenhum problema?
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado mai 29, 2010 12:33 pm

element Escreveu:As couvetes derretem muito rápido, o ideal e o que se faz em aquas é colocar garrafas de 1.5L e ir trocando.
exactamente, o limone fazia isso no oxelot
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 29, 2010 12:57 pm

Estas placas termicas que se vendem em quse todos os supermercados para malas de pic nic, acho que se mantêm mais tempo congeladas que garrafas de agua
Imagem
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 1:13 pm

Bondage eu coloco isso mas dura no máximo 30min
zord
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 1:40 pm

devia aguentar mais que isso eu usa isso para levar para os escuteiros para os acampamentos e aguentavas se mesmo bem..

Deu um estoiro ? :OO o que que fizeste ? haha não me digas q ligaste os 220v da ficha para alimentar a ventoinha de 5 ou 12v hihi xDD ve la não apanhes um bigode mas penso que se tivesses ligado directo a ventoinha portava se como curto circuito e disparava o quadro, mas isso depende da resistência da ventoinha.

Tem cuidado com as ligações a serio, olha experimenta o que eu te disse. mete uma ventoinha exterior com um pouco de gelo la dentro a ventoinha vai arrefecer o vidro e por consequência a agua.

Imagem
zord
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 1:46 pm

DavidCascais Escreveu: O espanto é que a água que sai do filtro é fria, é um elite de 300lt/h...bastante bom para o preço...
Olha antes de mais experimentar medir com outro termómetro, só naquela 8)
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 1:48 pm

Tenho de experimentar isso.

Sim era de um pc, creio que foi voltagem a mais :lol:
zord
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 2:04 pm

DavidCascais Escreveu:Tenho de experimentar isso.

Sim era de um pc, creio que foi voltagem a mais :lol:
Ya tbm penso que sim mas tipo a ventoinha ainda funciona? Ou o quadro disparou?

Exprimenta e depois diz algo.
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 2:14 pm

O quadro nao disparou, nao experimentei foi depois a ventoinha.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”