Que cuidados a ter com o Cavalier King Charles Spaniel?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marcelo97
Membro Júnior
Registado: terça ago 04, 2009 4:18 pm

sábado mai 29, 2010 9:45 pm

Boas -
Gostaria de saber que cuidados a ter com um Cavalier King Charle Spaniel.
Ja sei que temos de ter uma atenção especial com as suas orelhas
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 29, 2010 9:51 pm

O criador da raça será a melhor pessoa a responder a essa questão, se já adquiriu o cão, coloque as questões a ele ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 29, 2010 10:36 pm

Esta raça tem uma incidência de problemas cardíacos e problemas com uma malformação do crâneo que traz graves problemas, tipo hidrocefalia. Ambas são doenças genéticas mas os bons criadores fazem despiste e só cruzam animais livres destes genes....portanto, quem escolhe esta raça convém mesmo comprar num criador de confiança, que comprove ter reprodutores isentos destas doenças.
Penso que são sensiveis à obesidade. E como todas as raças pequenas, os olhos também devem ser sensiveis.
AnasMaria
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 4:15 pm

terça jun 01, 2010 3:58 pm

eu tenho um menino desta raça. os cuidados a ter é escovagem frequente principalmente nas extremidades, peito, patas e orelhas sem manutenção criam nós, nas orelhas tem que se fazer limpeza pode ser com soro mas o autocline para tirar a sujidade é excelente, mas essa limpeza convem que pergunte ao vet que lhe ensine porque nao deve ser feito com os cotonetes criam otites com facilidade, dai dever rapar os pelos na entrada dos ouvidos tambem, os olhos devem tambem ter atençao fazer limpeza com o soro..tambem têm tendencia a serem obesos mas desde que lhe de apenas a ração adequada e que de passeios com ele, mantem se no seu peso equilibrado, de resto eles sao bastante calmos e passam bastante tempo a dormir principalmente no verao. sao excelentes caes de companhia adoram crianças mas sao muito ciumentos com outros animais, e sao extremamente protectores. isto é o que eu vejo do meu e sei de outro que tmb é assim. e outra coisa eles deixam cair muito pelo durante todo o ano, e em altura de mudança de pelo duplica.
Feliz de quem tem um animal para companhia
Responder

Voltar para “Cães”