Ração sem cereais Taste of the Wild

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quarta mai 26, 2010 3:06 pm

joana_boris Escreveu:Olá NuriaAN. Desconhecia o facto de que a esta ração podia ser dada a gatos adultos e a gatos pequenos. É que neste momento estoua dar Hill's ao Jacques porque o meu fornecedor não conseguiu arranjar para gatinhos bébes.
Uma das vantagens da raão que lhe estou a dar neste momento é que vem em sequetas pequenas de 200g. Pelo que mantêm a qualidade :wink:
De qualquer forma, é sempre díicil arranjar sacos de ração como tamanho adequado especialmente quando só temos um gato e ainda por cima pequenino. O que eu faço por norma é tentar retirar o máximo de ar poss´vel ao saco e fechá-lo. Claro que não consigo fecha-la a vacuo sozinha. Ma a verdade é que não há muitas outras soluções.
Em relação aos gatos castrados, penso que esta ração pode lhes pode ser dada. Tendo sempre em contas o seguinte: os gatos castrados têm propensão a aumentar muito o peso e esta é uma ração bastante energética, tendo mais gordura do que as outras, pelo que se deve monitorizar o peso do gato, e adequar as quantidades, aconselhando-se com um veterinário.
Os gatos, mesmo os castrados, têm um organismo e metabolismodiferentes. Pelo que se podem adaptar melhor ou pior a um determinado tipo de ração. É uma questão de experimentar e monitorizar os resultados.
Olá Joana, pois é o que eu tambem faço. O jacques gosta da Hill's? Eu tambem pensei em dar essa ao Toulousse mas quando fui aos sites que dão nota as rações vi que a Hill's, RC etc não tem assim tão boa nota quanto inicialmente pensei que fossem ter.. As com nota mais alta são Acana, Orijen, TOTW..

Sim dá para gatinho e gato. Pelo menos é o que está escrito no site oficial e no site de onde encomendei a ração.

Obgd pelo esclarecimento em relação á outra questão :)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mai 26, 2010 6:57 pm

A ração Hill's é uma ração de média qualidade, compara com qualquer uma das que referiu. Neste momento só tenho acesso à Taste of the Wild e, por pensar que existia uma própria para bébes, não optei por lha dar, uma vez que o Jacques ainda nãotem três meses, apesar de ser um belo gatão de 1,700Kg :wink:
A Hill's, pelo menos pela minha experiência e pelo que ouço, sempre tem mais qualidade do que a RC que era a que ele estava a comer antes de o trazer e que eu lhe dei até terminar a embalagem. Decidi mudar para a Hill's porque, pensando que não lhe podia dar a TOTW, sempre era um pouco melhor. Pelo menos a Maya comeu enquanto cahorra e os resultados sempre foram bons. Comprei duas saquetas pequenas, uma de atum e outra de frango pars ver como ele se dava.
Adorou as duas. Na fase de transição até deixava os croquetes d RC e comia os da Hill's. DE facto, eu noto que têm um cheiro mais atractivo. E a verdade é que estáa comer muito melhor, não houve alteração nenhuma nas feses dele, está a aumentar de peso dentro dos padrões da raça, tendo em conta que é um exemplar grande e o pelo está optimo.
Mas agora vou retificar em relação à TOTW. Obrigada pela informação.
NuriaAN
Membro

quarta mai 26, 2010 8:31 pm

joana_boris Escreveu:A ração Hill's é uma ração de média qualidade, compara com qualquer uma das que referiu. Neste momento só tenho acesso à Taste of the Wild e, por pensar que existia uma própria para bébes, não optei por lha dar, uma vez que o Jacques ainda nãotem três meses, apesar de ser um belo gatão de 1,700Kg :wink:
A Hill's, pelo menos pela minha experiência e pelo que ouço, sempre tem mais qualidade do que a RC que era a que ele estava a comer antes de o trazer e que eu lhe dei até terminar a embalagem. Decidi mudar para a Hill's porque, pensando que não lhe podia dar a TOTW, sempre era um pouco melhor. Pelo menos a Maya comeu enquanto cahorra e os resultados sempre foram bons. Comprei duas saquetas pequenas, uma de atum e outra de frango pars ver como ele se dava.
Adorou as duas. Na fase de transição até deixava os croquetes d RC e comia os da Hill's. DE facto, eu noto que têm um cheiro mais atractivo. E a verdade é que estáa comer muito melhor, não houve alteração nenhuma nas feses dele, está a aumentar de peso dentro dos padrões da raça, tendo em conta que é um exemplar grande e o pelo está optimo.
Mas agora vou retificar em relação à TOTW. Obrigada pela informação.
Ora essa não tens de que. Pois eu agora com esta historia do Toules não mastigar... Ja estava a considerar comprar comprar essa, mas primeiro vou seguir o teu conselho e dpois logo vejo. Esta em relação ao cheiro, refiro-me a TOTW, é muito mais intenso e para os humanos é pouco atractivo, muito pouco atrativo. Cheira a óleo de peixe ou assim, mas o Toules adora... enfim, gatos! eheh :lol:
Bem ele já pesa mais 500 gramas que o Toules e ele tem 3 meses! lol vai ser mesmo um gatão a representar a raça em pleno! Já esta menos bufador ele?

Bgd pela tua informação
joana_boris
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 8:47 pm

Epero bem que funcione. O Jacques também cmeçou por comer a pequena e agora come esta sem problema, que é bem maior.
O truque é nã oa reduzir a pó, porque, nesse caso, vai ser o mesmo que fazer papa, mas seca, ou seja, corre ainda o risco de ele se engasgar. Ainda por cima se comer muito rapido...Se não conseguir sempre pode tetar por a ração numa saca (como as do bolinho) e partir com um martelo. É uma forma um pouco menos homo sapiens sapeins mas pode ser que funcione, caso a sua maquina seja muito "bruta" :P
O Jacques está um mimalho, ronrona e mia muito baixinho para nos responder. É um gatão. Como sou extremamente rigorosa com estas questões de peso e tamanho, mantenho-me em contacto com alguns criadores da raça cá em Portugal que considero de topo e eles partilham as tabelas de pesos dos gatos deles com o público e posso dizer que, depois de tudo o que passou, tenho muito orgulho em afirmar que o Jacques se encontra ao nível dos maiores matulões cá do país com a mesma idade mas com a sorte de nascer numa família que os deseja muito e que planeia cuidadosamente cada ninhada.
Muita sirte para o Toules, que tem um nome bem giro, por sinal (não sei se já o tinha dito). Sou fã de nomes de sonoridade francesa em gatos. Acho que lhes confere aquele toque snob que todos eles têm (digo snob de forma carinhosa, atenção, não pretendo ofender nem franceses nem felinos).
NuriaAN
Membro

quarta mai 26, 2010 9:42 pm

joana_boris Escreveu:Epero bem que funcione. O Jacques também cmeçou por comer a pequena e agora come esta sem problema, que é bem maior.
O truque é nã oa reduzir a pó, porque, nesse caso, vai ser o mesmo que fazer papa, mas seca, ou seja, corre ainda o risco de ele se engasgar. Ainda por cima se comer muito rapido...Se não conseguir sempre pode tetar por a ração numa saca (como as do bolinho) e partir com um martelo. É uma forma um pouco menos homo sapiens sapeins mas pode ser que funcione, caso a sua maquina seja muito "bruta" :P
O Jacques está um mimalho, ronrona e mia muito baixinho para nos responder. É um gatão. Como sou extremamente rigorosa com estas questões de peso e tamanho, mantenho-me em contacto com alguns criadores da raça cá em Portugal que considero de topo e eles partilham as tabelas de pesos dos gatos deles com o público e posso dizer que, depois de tudo o que passou, tenho muito orgulho em afirmar que o Jacques se encontra ao nível dos maiores matulões cá do país com a mesma idade mas com a sorte de nascer numa família que os deseja muito e que planeia cuidadosamente cada ninhada.
Muita sirte para o Toules, que tem um nome bem giro, por sinal (não sei se já o tinha dito). Sou fã de nomes de sonoridade francesa em gatos. Acho que lhes confere aquele toque snob que todos eles têm (digo snob de forma carinhosa, atenção, não pretendo ofender nem franceses nem felinos).
Obrigada, Jacques também é um nome muito giro. "Jacques o Bosques" Lol á algo muito engraçado nessa associação. O nome dele vem dos aristogatos hehe q é um dos meus filmes favoritos :oops: Pois tive que recuar a pré história porque quando pus na minha maquina ficou tudo em po.. :? lá tive eu que usar o martelo das nozes! LOL :lol: daqui a uns tempos conto os desenvolvimentos. Agora dei-lh a ultima refeição do dia e ele mastigou pouco e engoliu muito, mas já esta melhor do que quando lhe dei a comida a tarde.
Ainda bem que é rigorosa com a alimntação do seu gato, assim tem a certesa de que será saudavél. Eu tento fazer o mesmo pelo meu. Mais uma vez obrigada pelas dicas Joana. :)
joana_boris
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 6:42 pm

Ora essa, de nada. Eu é que agradeço, de facto fui ve ao site e a ração TOTW é mais do que indicada para gatinhos. Acabei de encomendar um saco :lol:
Vá dando notícias do seu azulão, espero que já esteja mais contindo com a comida. O Jacques é ao contrario. Come muito devagar e poucos croquetes de cada vez. Não sei como vai ser com a TOTW. Bem quero vê-lo devorá-la.
NuriaAN
Membro

sexta mai 28, 2010 9:05 pm

joana_boris Escreveu:Ora essa, de nada. Eu é que agradeço, de facto fui ve ao site e a ração TOTW é mais do que indicada para gatinhos. Acabei de encomendar um saco :lol:
Vá dando notícias do seu azulão, espero que já esteja mais contindo com a comida. O Jacques é ao contrario. Come muito devagar e poucos croquetes de cada vez. Não sei como vai ser com a TOTW. Bem quero vê-lo devorá-la.
Na minha opinião fizeste muito bem! Já, já esta mais calminho mas ainda engole muito, acho que vai demorar mais do que queria mas é para isso que cá estamos. Quando trouxe a TOTW cá para casa nem foi preciso fazer a transição ele aceitou de imediato a comida. E noto que o pêlo dele já esta a mudar. Apesar do chiero para nós não ser lá muito agradavél para eles deve ser uma maravilha. Vai dando noticias tbem.

Ps - por favor joana podes/deves tratar-me por tu. :wink:
NuriaAN
Membro

sexta mai 28, 2010 9:29 pm

Ah! já quase me esquecia: as fezes do Toules estão na mesma. E ele bebe a mesma quantidade de água. Pode-se dizer portanto que teve uma optima resposta á nova ração. :D
Mimocas11
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

sábado mai 29, 2010 2:05 pm

Para quem quer encomendar ração da Orijen, Acana ou Taste of the wild, há um site para enc. online que não cobram despesas de envio se a encomenda for superior a 36€, como vi nos post anteriores se os gatos têm boas respostas à nova ração é boa ideia arriscar, eu ainda não comprei nesse site mas vou fazê-lo em breve.

:D
Cumprimentos,

Mimocas
Mimocas11
Membro Júnior

sábado mai 29, 2010 2:06 pm

Pois esqueci-me do link :roll:

http://petness.pt/lj/index.php
Cumprimentos,

Mimocas
NuriaAN
Membro

sábado mai 29, 2010 2:17 pm

Mimocas11 Escreveu:Pois esqueci-me do link :roll:

http://petness.pt/lj/index.php
Foi nesta que eu encomendei a TOTW. Eles também têm o SPOTness que é para quem não quer pagar portes de envios, e foi o que usei uma vez que a minha encomenda não tinha um valor superior a 36euros. A entrega é rápida é um bom local de encomendas.
Mimocas11
Membro Júnior

sábado mai 29, 2010 2:22 pm

Muito fixe mesmo.
Cumprimentos,

Mimocas
joana_boris
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 9:27 pm

Peço desculpa pelo tratamento, é do hábito :oops:
O Jacues hoje comeu a TOTW e dexou a Hill's na taça :roll: vá-se lá saber porquê. De facto ,aqele cheiro tão activo não é mada agradável, mas que eles gostam, gostam :wink:
Depois dou noticias em relação à forma como ele se deu com ela.
NuriaAN
Membro

domingo mai 30, 2010 12:06 am

joana_boris Escreveu:Peço desculpa pelo tratamento, é do hábito :oops:
O Jacues hoje comeu a TOTW e dexou a Hill's na taça :roll: vá-se lá saber porquê. De facto ,aqele cheiro tão activo não é mada agradável, mas que eles gostam, gostam :wink:
Depois dou noticias em relação à forma como ele se deu com ela.
Oh não é preciso pedires desculpa. Eu bem disse que eles adoram, já nós.. LOL O pêlo do Jacques vai ficar ainda mais lindo de certesa, eu já noto no pêlo do Toules. Sim depois quero saber se o jacques fica ainda mais bonito. Ah, é verdade o Toules está a mastigar cada vez mais e mais. Estou tão contente! :D
joana_boris
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 11:39 am

Olá a todos.
O Jacques já está a comer Taste of the Wild há duas semanas (salvo erro) e devo dizer que se adaptou muito bem (não teve alterações nas fezes). Está a comê-la muito melhor do que a RC ou a Hill's (é um esquisito) e está extremamente activo para além de que lhe noto o pêlo, que está a crescer a olhos vistos, muito mais saudável. O Jacques fez 3 meses no inicio deste mês e pesa agora 2,100Kg, o que é optimo para os padrões da raça, quer dizer que é uma gato grande dentro da raça e está bem proporcionado.
Corre e brinca muito. Não notei que tenha começado a beber mais água do que o costume, embora deva dizer que sempre bebeu bastante. Outra boa noticia é que os olhinho dele estão optimos e já deixou de espirrar. Pelo que já pode levar as primeiras vacinas e brincar com a Maya no jardim.
Esou, portanto, muito contente com os resultados e aconselho pela relação qualidade-preço :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”