Dormir com gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta out 29, 2003 3:11 pm

Olá´
eu sempre dormi com os meus gatos, desde pequenina!!!
A Kikas também tinha a mania de mamar no meu braço ou na minha orelha, e eu tinha que dormir de mão dada com a pata dela e com a minha cara virada para o focinho dela, porque senão ela reclamava até eu me virar, tenho tantas saudades :( :(
Agora o meu marido não deixa o tigrinho dormir na nossa cama :evil: :evil: :evil: ao principio deixava-o fechado na cozinha e ele coitadinho miava muito, agora que ele já aprendeu os sitios todos à casa , só fecho a porta do meu quarto e ele já nem reclama, já se habituou, ou dorme no sofá ou na caminha dele, a partir das 8 da manhã é que não há quem o cale, grita e raspa na porta do meu quarto, esta batalha eu consegui ganhar..ehehehhe, e vem aninhar-se ao pé de mim, entre o meu pescoço e o meu braço e posso estar a dormir até ao meia dia que ele não se rala, quer é estar ali, de vez em quando levanta-se vai à casa de banho ou vai comer qualquer coisa e depois volta para o mesmo sitio. De manhã é a vingança dele, acha que a noite toda sem mim já chega!!!
Tenho umas saudades de dormir a noite inteira com ele :cry: :cry:
Mas enfim!!!
Jonniboy , em relação a morar num duplex não tem problema nenhum para o Pantufa, eles sabem muito bem onde é a casa de banho deles, e quando têm vontade vão até lá. Por um lado podia pôr mais um caixotinho lá em cima, mas depois também tem mais trabalho a limpar ( sou uma preguiçosa...eheheheh), eu acho que desde que o caixote esteja sempre no mesmo sitio não tem problema, eles são muito espertos.
Em relação ao limão, com o Tigrinho também não funciona, ainda no outro dia me roubou um peito de frango que estava coberto de limão, deve-o ter tirado com a pata, não sei, quando dei por ele já ia todo lançado com ele na boca.
Uma coisa que dá resultado, mas também depende do sitio é a pimenta, polvilha-se o sitio aonde não se quer que eles vão e é remédio santo, mas é como digo tudo depende do sitio, concordo que não dá jeito nenhum ter certos sitios da casa com pimenta :o :o

Agora é que reparei que isto já vai com o tamnho de um testamento, desculpem
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quarta out 29, 2003 3:37 pm

quando a peta era pequena ela mamava tanto em mim que me deixava com a roupa molhada e amaçada! hoje que ela está com 10 anos apenas me amaça um pouquinho antes de deitar no meu colo! a oil desde pequena mama e me amaça também nas axilas! eu preciso manter suas unhas bem cortadas ou acabo sendo retalhada por este gesto de amor! mas hoje em dia ela faz como se estivesse mamando, mas na verdade só esta me amaçando e me dando um cheirinho... quando ela mamava dava para ver na roupa, porque ficava com aquele aspecto chupado! tenho uma amiga que esta com um gato que tem agora 6 meses, o moreno, e ele mamava bastante nela! mamava tanto que ela chegava a ficar irritada! ela dizia "pare moreno!" "ele não para de mamar em mim! é só dar um carinho que ele já começa a mamar!" e eu dizia para ela que aproveitasse este carinho, pois não seria para sempre! pela minha experiência com gatos acredito que este é um comportamento muito presente nos filhotes e que tende a diminuir com o passar do tempo! dito e feito, agora o moreno já não quer mamar! e a minha amiga está toda tristonha choramingando "ele já não quer mamar em mim!" "vem moreno, vem mamar na mamãe!" ha ha ha! ela agora está com saudades daquele gatinho que queria estar com ela o tempo todo! mas estes safados crescem e nós ficamos com saudades de quando eles eram pequeninos e extremamente dependentes de nós! parece até que estou falando de humanos! rss! dos meus gatinhos o tigre foi o único que nunca mamou... eu ficava com tanta pena quando ele era filhote... era como se ele não tivesse tido a oportunidade de aprender a mamar ou a dar e receber carinho! ele tentou algumas vezes mamar no botão da minha blusa ou na fivela do meu cinto, mas eram coisas duras que provavelmente não lhe traziam sensação de conforto! mas não adiantava tentar redirecioná-lo, ele simplesmente desistia! eu contei parte da história dele no tópico "tosse"... ele não teve uma infância muito feliz! era muito doente e lhe custou muito sobreviver! talvez por isso não tenha manifestado este comportamento... estava muito moribundo, coitado! ou talvez não tenha mamado muito na mãe dele e não tenha aprendido este comportamento... ou talvez existam gatos que não mamam nem amaçam! mas quando ele está deitado e eu lhe dou um carinho gostoso ele amaça o ar! ele fica fazendo aqueles movimentos com as mãos como se estivesse amaçando o ar, judiação! eu amo muito este gordo peludo! o fato é que os gatos mamam em nós humanos sim! e nos amaçam como se estivessem estimulando a produção de leite e ronronam felizes! e nestas horas eu entendo que eles estão retribuindo todos os cuidados e carinho que lhe dedicamos com o carinho de gato do jeito que eles sabem dar! este é o beijo e o abraço de gato! é o jeitinhos deles de nos mostrarem o quanto nos amam e o quanto estão felizes!
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 29, 2003 3:38 pm

Olá,

E para não variar eu também durmo com os meus gatinhos! E é tão bom!!!

Ao principio o meu namorado estava sempre a barafustar, e então eu fechava a porta do quarto, colocava-lhes o ninho no corredor em frente à porta e eles dormiam lá.
No entanto, tanto reclamei, tanto chorei (lágrimas de crocodilo ;) ) que ele lá acabou por deixá-los dormir connosco! (a minha chantagem resultou...eheheh)

Quando por vezes o meu namorado vem em último lugar para a cama também não lhes fecha a porta, e então eu digo-lhe: sempre a reclamar por os gatinhos dormirem aqui e depois não os impedes... A verdade é que eles também não o incomodam muito, isto porque dormem todos em cima de mim!!! :o O Cascão entra para dentro dos cobertores e fica a mamar no meu pijama até adormecer, o Patinhas é sempre na minha almofada, mas com o focinho deitado em cima da minha cara e o Noddy gosta de dormir em cima de mim, nas costas ou barriga...

Imaginem o que é adormecer com três motores ligados!!! :D

Eu como fui muito inteligente aqui há dias comprei um cesto de roupa suja feito de corda (tipo sisal) :roll: :roll: Já viram que esperteza? :roll:
Os meninos, claro não se fazem de rogados e gostam de afiar lá as unhas. À custa disso já lhe comprei mais um arranhador para ver se eles o preferem ao cesto!
Portanto, 1 arranhador na cozinha, 1 arranhador no meu quarto, e um ginásio (que o meu namorado amavelmente construiu - e que podem ver no meu albúm) com 6 postes para arranhar e ainda assim arranham o cesto!!!! :o :o :o

Desculpem o testamento! :o
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta out 29, 2003 4:25 pm

Olá,

Para não variar, o Guizmo tb dorme comigo. Em cima do meu cabelo, mais precisamente. Ou no pescoço do meu namorado, depende da vontade de sua Excelência. Não gosta de dormir tapado, mas a minha casa está longe de ser fria, por isso ele deve ter calor.

Os meus pais é que coitados, partilham a cama com cães e gatos à mistura, é uma confusão toda a noite!!!

A pimenta é realmente o melhor método para afastar os bichanos, eles espirram, mas não lhes faz mal. Foi remédio santo com o gato da minha avó, que adorava roer os móveis. É uma questão de experimentar :D :D

Beijokitas,
Filipa
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta out 29, 2003 4:49 pm

[quote=Brum]
Uma coisa que dá resultado, mas também depende do sitio é a pimenta, polvilha-se o sitio aonde não se quer que eles vão e é remédio santo, mas é como digo tudo depende do sitio, concordo que não dá jeito nenhum ter certos sitios da casa com pimenta o o

, desculpem
[/quote]

Cuidado com a pimenta. Pode ser muito perigosa para um gatinho que seja alérgico. Ao inalar o pó fica com crises de espirros constantes que lhe podem provocar lesões nas fossas nasais. Já me aconteceu um “acidente”. Parti um daqueles frasquinhos de pimenta no chão da cozinha. Como sabia deste perigo limpei logo tudo muito bem. Não sei como, talvez pelo facto daquilo ser um pó muito fino pairasse ainda no ar quando a Patuska entrou na cozinha. Durante oito dias andou muito aflita. Ela e eu porque a determinada altura e mesmo já depois de ir ao vet espirrava e deitava sangue pelo narizito.

Os meus quatro “pestinhas” também dormem comigo. No verão não querem, mas agora já voltaram todos a acampar na minha cama.
Abraços
Fátima
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 29, 2003 6:35 pm

;) :oops: Pois o Tico... :lol: , quando veio lá para casa habituou-se a dormir na caminha dele com as portas dos quartos encostadas e tudo era calmo até à hora de ouvir pessoas a pé, quando começou o frio tive pena dele e deixei-o vir até ao nosso quarto, mas só daquela vez, agora mal fecho a porta GRITA tanto que temos mesmo que desistir e abrir a porta para se enroscar na nossa cama. É claro que o Joao pensa que ele dorme com ele, mas quando apago a luz, saiu de fininho do quarto dele com o Tico ao colo. :oops: (a enganar a criança... e digo: Joao nao faças barulho senao acordas o Tico que ja esta aí a dormir :oops: :lol: ) mas se ele dormisse lá iamos ter brincadeira a meio da noite...
Mas sabe mesmo bem senti-los ali quentinhos...

O Tico faz um Ronron muito alto... será normal?

Beijinhos, Bons sonhos

Susana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 29, 2003 6:44 pm

ola sudsousa o chip tambem faz uns rons rons muito altos ultimamente...
a rita dantes nao se apercebia do barulho mas agora quando lhe pe a mao e ele esta a fazer ron ron ela desata as gargalhadas e so hoje descobrio motivo de ela se rir tanto quando nestes ultimos dias lhe punha a mao...
;) ;)
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 29, 2003 7:02 pm

:lol: Olá Doll, isso deve ser mesmo engraçado...uma bébé a rir do gato...que ternura, o Joao tambem se diverte imenso som o Tico... diz que ele ressona... :lol: :lol: :lol: (é o ronron)
Quando o Tico for maiorinho pode dormir no quarto do Joao, mas para já ainda é muito pequeno e acorda de noite para brincar, não é que o Joao se importasse, acendia logo a luz e ficavam os dois a brincar toda a noite
Um beijinho :lol: :lol:

Susana
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta out 29, 2003 7:12 pm

Eu acho que é inevitavel, quem tem gatos ao inicio se calhar até tenta expulsá-los da nossa cama, mas depois acaba convencido que é maravilhoso ter aquele ser quentinho, fofinho, dengoso a dormir junto de nós! :D

Eu sempre que me vou deitar vou buscar a minha Marilú, porque já faz parte do ritual...adormeço com o ronrom dela, deitada em cima de mim... ;) Mas se por acaso me esqueço de a ir buscar, ela fica aos gritos, muito ofendida!
Eu acho mesmo que dormir com um gato é uma excelente terapia anti-stress!
Ron-ron
Registado: quarta out 29, 2003 7:17 pm

quarta out 29, 2003 7:48 pm

Olá a todos os felizardos que têm gatos!

Pois é, isto é só para acrescentar mais um depoimento à verdade universal: os meus gatos dormem comigo na cama!

São três, cada um no seu posto! O mais novo é o mais exigente, tem que dormir ao lado, junto ao corpo, meio tapado pelo endredon. O mais velho escolhe quaquer cantinho desde que esteja sempre por perto (agora está ao meu colo a fazer um peso...), o do meio se puder, deita na minha almofafa e lambe-me o cabelo até doer!

Já tive muitos gatos (cheguei a ter 7 entre crias e adultos) e todos eles sempre preferiram a minha cama em vez das camas deles, sobretudo de inverno. Quando está muito calor, eles tentam, mas desistem,têm que se estender no chão. Alguns deles eram incrivelmente exigentes no lugar que tinham e estava dependente da hierarquia familiar.

Boas-noites a todos!
Ron-ron
Registado: quarta out 29, 2003 7:17 pm

quarta out 29, 2003 7:51 pm

Olá a todos os felizardos que têm gatos!

Pois é, isto é só para acrescentar mais um depoimento à verdade universal: os meus gatos dormem comigo na cama!

São três, cada um no seu posto! O mais novo é o mais exigente, tem que dormir ao lado, junto ao corpo, meio tapado pelo endredon. O mais velho escolhe quaquer cantinho desde que esteja sempre por perto (agora está ao meu colo a fazer um peso...), o do meio se puder, deita na minha almofafa e lambe-me o cabelo até doer!

Já tive muitos gatos (cheguei a ter 7 entre crias e adultos) e todos eles sempre preferiram a minha cama em vez das camas deles, sobretudo de inverno. Quando está muito calor, eles tentam, mas desistem,têm que se estender no chão. Alguns deles eram incrivelmente exigentes no lugar que tinham e estava dependente da hierarquia familiar.

Boas-noites a todos!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 29, 2003 8:03 pm

Olá,

Eu tambem sempre dormi com os meus gatos. Quando mudei de quarto comprei cama de casal para poder dormir um pouquinho melhor. Assim já tinha um pouco mais de espaço.

Há cerca de 3 anos foi-me diagnosticado bonquite asmática e fui proibidissima de dormir com os meus gatos. Os cuidados foram redrobrados e os gatos não puderam dormir na minha cama todos os dias.

Hoje, na minha casa a porta do quarto está sempre aberta, o Alex dorme aos pés e a Mikinhas na minha barriga. Em vez de eliminar os gatos como o médico sugeriu (:evil: ) eliminei tapetes e os lençois são lavados com mais frequencia.

É tão bom e eles gostam tanto que nunca iria conseguir deixá-los de parte. Adoro!

Miau
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta out 29, 2003 8:27 pm

Ufa...
Pensei que era só eu que dormia com os meus peludinhos, mas agora vejo que não. :D

Pois é, para quem tem gatos é impossível ter uma cama só para si.
Cá em casa são eles que me mandam para a cama, sempre que se aproxima a hora normal de me deitar, os meus meninos começam a refilar. Assim que me deito, cada um ocupa o seu posto, tando de Verão como de Inverno, se bem que no Inverno deixamos o aquecedor ligado e cada um quer estar mais perto possível do quentinho...

Todos eles têm o seu lugar previamente escolhido, o Tico dorme aos nossos pés, mais precisamente no espaço que fica entre mim e o meu marido, mas em pequenino cheguei a ter uma terceira almofada na cama, só para ele e só adormecia se tivesse as nossas mãos por baixo da patinhas dele.
O Teco dorme o mais encostado a mim possível, pois não adormece enquando não me dá uma carrada de beijinhos e diga-se a bem da verdade que quando ele não dorme ao pé de mim já não consigo adormcer facilmente, pois estou muito habituada a adormecer com o peso dele no meu braço.
A "dona" Blacky, a última a chegar cá a casa, também já tem o seu lugarzito na cama, dorme encostada a mim e ao Teco, mas tem uma particularidade engraçada, assim que apago a luz para adormecer a Blacky vai sempre à cozinha comer um snackzito para aguentar a noite.

Xiii, o testamento que para aqui vai, mas quando começamos a falar deles temos sempre tanta coisa para dizer.... e fica sempre tanto para contar.

Jokas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 29, 2003 8:42 pm

Boas...

eheheheh É uma farturinha... então eu que nunca tinha tido gatos durante quase toda a minha vida, de repente vi-me com 3 gatas a dormir comigo e como o cão tinha ciumes, tb saltava para a cama a meio da noite :o :oops: . de vez em qnd sinto um peso enorme nas pernas e acordo com 4 animais em cima de mim..daí eu dizer que é uma farturinha...e até adoro ! ;) .

No Verão não gosto tanto, mas... lá tem que ser e a Leo ainda é a pior de todas pois é mesmo na minha cara que se deita :o ;) :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta out 29, 2003 10:37 pm

Oi!
eheh
Estes gatos são demais!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pronto, assim já fico descansado em relação à Pantufa dormir comigo... :lol:
Hoje pus sumo de limão puro à volta dos vasos e nos sítios para onde não quero que ela vá e parece que resultou! :D Pelo menos por enquanto!
E vou experimentar não levar a caixa lá pra cima pra ver se ela vai sozinha ao andar de baixo. Já não tem medo de subir e descer as escadas (pelo contrário, enquanto nós andamos um degrau ela já os percorreu todos :D), portanto já é capaz de conseguir dar com a caixa. ;)
Inté!
Responder

Voltar para “Gatos”