Procuro Whippet
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos,
estou aqui a pedir a todos vós que me ajudem a arranjar um criador de whippets, mas que seja um criador de confiança.
Se algum de vós souber de algum criador de confiança, deixe aqui o seu contacto ou email que eu entrarei em contacto como mesmo.
Eu pretendo adquirir um whippet, pois gosto bastante e admiro muito esta mesma raça.
Eu não pretendo adquirir um whippet para caça ou para corridas, é só mesmo para companhia, visto que a minha cadelinha faleceu a pouco tempo devido á sua idade (13 anos) e sinto muito a falta de um amigo canino.
Cito novamente, se algum de vós souber de um criador de whippets de confiança que deixe aqui o seu contacto.
Desde já Obrigado a todos.
estou aqui a pedir a todos vós que me ajudem a arranjar um criador de whippets, mas que seja um criador de confiança.
Se algum de vós souber de algum criador de confiança, deixe aqui o seu contacto ou email que eu entrarei em contacto como mesmo.
Eu pretendo adquirir um whippet, pois gosto bastante e admiro muito esta mesma raça.
Eu não pretendo adquirir um whippet para caça ou para corridas, é só mesmo para companhia, visto que a minha cadelinha faleceu a pouco tempo devido á sua idade (13 anos) e sinto muito a falta de um amigo canino.
Cito novamente, se algum de vós souber de um criador de whippets de confiança que deixe aqui o seu contacto.
Desde já Obrigado a todos.
Um conselho, contacte o CPC ( Clube Português de Canicultura) e peça a lista dos criadores em Portugal...
www.cpc.pt
E já agora é de que zona do País?
A menina que faleceu, também era Whippet?
Boa Sorte

www.cpc.pt
Boa Sorte
Obrigado pela sua dica, irei pedir a lista de criadores, mas será que os criadores são de confiança?Algemas Escreveu:Um conselho, contacte o CPC ( Clube Português de Canicultura) e peça a lista dos criadores em Portugal...![]()
www.cpc.pt
Boa Sorte
A menina que faleceu não era whippet.
Atenção: Procure bem nas associações, pois sei que há pelo menos uma cadela whippet para adoptar, novinha e esterilizada. Estou farta de puxar pela mioleira e não me lembro qual era.... 

<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Vou ver se encontro lá na clínica o telefone da voluntária, pois eles contactaram-nos para saber quanto era a esterilização com o recobro lá na clínica, mas como conseguiram a oferta da mesma noutro sítio, ela não a fez connosco.
Mas procure bem antes de comprar, pois sei que ela está para adopção!
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Puxe pelo disco rigido, sra...Bobbyca Escreveu:Atenção: Procure bem nas associações, pois sei que há pelo menos uma cadela whippet para adoptar, novinha e esterilizada. Estou farta de puxar pela mioleira e não me lembro qual era....

MHZN, espere mais uns diazinhos, pois de certeza que existe para aí um/uma Whippet...(eu acho que também, já vi mas não me lembro

Boa sorte
Eu gostava que fosse mesmo nova, para se adaptar melhor à casa nova. Eu gostava de ter um whippet com 3 meses e que fosse macho.Bobbyca Escreveu:Vou ver se encontro lá na clínica o telefone da voluntária, pois eles contactaram-nos para saber quanto era a esterilização com o recobro lá na clínica, mas como conseguiram a oferta da mesma noutro sítio, ela não a fez connosco.
Acabei agora mesmo de postar isto:mhzn Escreveu:Eu gostava que fosse mesmo nova, para se adaptar melhor à casa nova. Eu gostava de ter um whippet com 3 meses e que fosse macho.Bobbyca Escreveu:Vou ver se encontro lá na clínica o telefone da voluntária, pois eles contactaram-nos para saber quanto era a esterilização com o recobro lá na clínica, mas como conseguiram a oferta da mesma noutro sítio, ela não a fez connosco.
E continuo a história aqui...Algemas Escreveu: Porque não acolhe um que esteja abandonado? Eu adoptei um rafeiro há 2 anos e meio da rua, ele já tinha cerca de 3/4 anos e não é por isso que seja mal educado...![]()
Tenho mais cães (Boxers) e posso dizer-lhe que:
Um cão que sinta amor, compreensão, companheirismo e principalmente atenção do dono, é um amigo fiel para toda a vida...seja ele adoptado com 1 mês, 10 meses ou mesmo 3 anos...desde que o dono tenha consciência da adopção que está a fazer...

Não queira adoptar um cão, só por companheirismo...existe muito mais para aprender e ensinar com os nossos animais...

Mas quem lhe disse que um cão já crescido não se adapta? É totalmente falso, qualquer cão quer é comida, mimos e saber quem é o chefe, numa semana no máximo você tem um cão dedicado a si e à casa! Já tive PA que vieram para minha casa adultos e adaptaram-se lindamente. Os cães são bichos simples, as pessoas é que são complicadas.
Pois, então o que me disseram é errado. Obrigadomoslie Escreveu:Mas quem lhe disse que um cão já crescido não se adapta? É totalmente falso, qualquer cão quer é comida, mimos e saber quem é o chefe, numa semana no máximo você tem um cão dedicado a si e à casa! Já tive PA que vieram para minha casa adultos e adaptaram-se lindamente. Os cães são bichos simples, as pessoas é que são complicadas.
O 1º Bold, concordo consigo e passo a contar um episódio com o tal que resgatei do meio da estrada... Na altura, só podia estar na varanda e no meu quarto, na moradia...e ao fim de 4 dias, do menino estar cá em casa tivémos uma surpresa...O rapazito tinha saltado da varanda para o R/C, pois eu tinha saído de casa...moslie Escreveu:Mas quem lhe disse que um cão já crescido não se adapta? É totalmente falso, qualquer cão quer é comida, mimos e saber quem é o chefe, numa semana no máximo você tem um cão dedicado a si e à casa! Já tive PA que vieram para minha casa adultos e adaptaram-se lindamente. Os cães são bichos simples, as pessoas é que são complicadas.

Aqui no apartamento, de vez em quando brinco às escondidas com ele e posso contar-lhe, que se eu desaparecer e ele não me conseguir encontrar, senta-se e põe-se a uivar...Pergunto-lhe:
Acha que é porque não encontra a sua "dona" ou porque não se adaptou e quer ir embora?
Posso citar algumas frases

"Doggie, pensa na tua vida!" - Isto é quando uiva, ladra ou simplesmente faz asneiras...

"Doggie, queres ir a casa dos avós?" - Isto para ir a casa dos meus pais...
"Doggie, queres pãozinho?" - Pequeno-almoço

"Doggie, a dona vai trabalhar para comprar Goodies!" - Isto para eu poder sair de casa e ele não ficar a uivar que nem um doido...

"Doggie, vamos dormir ou fazer óó?" - Hora da deita, hora dos Goodies...

Poderia deixar aqui mais umas frases que este esturninho arraçado de podengo e Husky, com 3/4 que tinha quando foi resgatado e que está comigo há 2 anos e meio...aprendeu e adaptou-se...

Ah, e neste momento veja só que vai mudar de casa, outra vez!
Relativamente, ao que entende por adaptação, gostava de saber qual é para si o significado da palavra, (adaptação)?
Editei, o 2º Bold por isso mesmo, cada vez gosto mais dos animais irracionais...

Cumprimentos
De qualquer das formas deixo aqui o link do WHIPPET CLUBE DE PORTUGAL:
http://whippet.no.sapo.pt/criadores.htm
Boa sorte!
Boa sorte!

Obrigado, se depois obter alguma informação eu postarei aquiAlgemas Escreveu:De qualquer das formas deixo aqui o link do WHIPPET CLUBE DE PORTUGAL:
Boa sorte!