Adopto yorkshire, caniche ou dalmata

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mai 30, 2010 12:02 am

mjoaocunha Escreveu:Não encontro o post, mas li algures aqui FERRARI.
Está algum para adopção? daqueles com cavalinho no capot e todo vermelhinho??? Estofos de origem, mas com LOP???

EU QUERO, eu adopto, ok???
Maria João, não desista do seu sonho. Ainda há-de conseguir adoptar o seu Ferrari com cavalinho no capot e com LOP. 8)
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
rodrig0
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 5:35 pm

domingo mai 30, 2010 1:11 am

O bom desse forum e a educação de algumas pessoas, se tem gente que acha tão ruim pedir cachorro de raça, então é só criar regras proibindo que criem tópicos com pedindo cachorros de raça, quem não poder ajudar e só não postar assim evita que o forum fique cheio de floods. Obrigado
rodrig0
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 1:27 am

mjoaocunha Escreveu:
rodrig0 Escreveu:Eu queria bebes, mas se eles não forem muito adultos.
desculpe, não percebi.
Quer bebes, mas se eles não forem muito adultos???
é q bebes antes de serem adultos são juvenis.
Penso q não há bebes muito ou pouco adultos. A não ser q esteja enganada. Pode dizer-me q tamanhinho e idades quer os bebes não muito adultos?
E uma pena que p interpretação você não é a pessoa ideal, eu não falei que quero bebes não muito adultos, eu falei que QUERIA BEBES, por isso a (,) se ELES os cães não forem muito adultos, quer dizer que eles não são velhos.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo mai 30, 2010 8:54 am

rodrig0 Escreveu:O bom desse forum e a educação de algumas pessoas, se tem gente que acha tão ruim pedir cachorro de raça, então é só criar regras proibindo que criem tópicos com pedindo cachorros de raça, quem não poder ajudar e só não postar assim evita que o forum fique cheio de floods. Obrigado
Proibido obviamente que não é, mas haja lógica e bom senso. Cães de raça bebés não andam por aí aos pontapés para adoptar e mesmo os adultos não é fácil e muitas vezes trazem problemas, quer de saúde, quer comportamentais.

Também não vejo qualquer lógica nas 3 raças que pede. Lá 1 york ou 1 caniche, ainda vá, podem ser ambos cães pequenos (presumindo que é um caniche dos pequenos), agora onde encaixa o dálmata nessa equação, é para mim um mistério.
rodrig0
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 11:23 am

Bingley Escreveu:
rodrig0 Escreveu:O bom desse forum e a educação de algumas pessoas, se tem gente que acha tão ruim pedir cachorro de raça, então é só criar regras proibindo que criem tópicos com pedindo cachorros de raça, quem não poder ajudar e só não postar assim evita que o forum fique cheio de floods. Obrigado
Proibido obviamente que não é, mas haja lógica e bom senso. Cães de raça bebés não andam por aí aos pontapés para adoptar e mesmo os adultos não é fácil e muitas vezes trazem problemas, quer de saúde, quer comportamentais.

Também não vejo qualquer lógica nas 3 raças que pede. Lá 1 york ou 1 caniche, ainda vá, podem ser ambos cães pequenos (presumindo que é um caniche dos pequenos), agora onde encaixa o dálmata nessa equação, é para mim um mistério.
Eu apenas perguntei, se eu consegui ai já e outra coisa, você não precisa ver logica no que eu pedi eu quero e ninguem tem nada com isso.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo mai 30, 2010 11:42 am

rodrig0 Escreveu:
Bingley Escreveu:

Eu apenas perguntei, se eu consegui ai já e outra coisa, você não precisa ver logica no que eu pedi eu quero e ninguem tem nada com isso.

com esta atitude nem uma pulga lhe irão dar...

voce nem sequer sabe bem o q quer... ao menos ja q gosta de determinadas raças perca tempo a ler as caracteristicas de cada uma delas... é q das 3 q referiu sao todos miuto diferentes em comportamento e cuidados a ter... acho q voce nao tem mto bem a noçao daquilo q pretende... nao chega gostar do aspecto, é preciso saber se a sua vida se pode adequar as necessidades de cada uma das raças...
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo mai 30, 2010 12:06 pm

mar72 Escreveu:
rodrig0 Escreveu:
Bingley Escreveu:

com esta atitude nem uma pulga lhe irão dar...

voce nem sequer sabe bem o q quer... ao menos ja q gosta de determinadas raças perca tempo a ler as caracteristicas de cada uma delas... é q das 3 q referiu sao todos miuto diferentes em comportamento e cuidados a ter... acho q voce nao tem mto bem a noçao daquilo q pretende... nao chega gostar do aspecto, é preciso saber se a sua vida se pode adequar as necessidades de cada uma das raças...
Se gostar de chow-chows na rua onde trabalho há dois abandonados :( , a precisarem muito de dono. O antigo dono, apesar de viver numa vivenda enorme, deixou de ter espaço para eles, e colocou-os na rua. Precisam de uma boa tosquia, precisam de voltar a ter confiança no ser humano. Estão desparasitados, onterna e externamente, e são alimentados diariamente por mim e por uma senhora que mora perto. No entanto, como são fieis aos seus donos, não arredam pé do portão da casa, a não ser quando vão comigo lanchar umas torradas ao café da esquina.

Rodrigo, fora de brincadeiras, está interessado?
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo mai 30, 2010 12:42 pm

Bobbyca Escreveu:
Se gostar de chow-chows na rua onde trabalho há dois abandonados :( , a precisarem muito de dono. O antigo dono, apesar de viver numa vivenda enorme, deixou de ter espaço para eles, e colocou-os na rua. Precisam de uma boa tosquia, precisam de voltar a ter confiança no ser humano. Estão desparasitados, onterna e externamente, e são alimentados diariamente por mim e por uma senhora que mora perto. No entanto, como são fieis aos seus donos, não arredam pé do portão da casa, a não ser quando vão comigo lanchar umas torradas ao café da esquina.

:o

Sério, Bobbyca? E esses meninos estão no meio da rua? :o

São machos, fêmeas ou é um casal?
Bobbyca
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 12:48 pm

Algemas Escreveu:
Bobbyca Escreveu:

São dois machos, não dão a mão a ninguém, e rosnam a cumprimentar :evil: . Há algumas foristas que os conhecem, inclusivé a Sutra sabe o quanto um deles gosta de Torradas de pão alentejano... :roll:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Algemas
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 12:54 pm

Bobbyca Escreveu:
Algemas Escreveu:

São dois machos, não dão a mão a ninguém, e rosnam a cumprimentar :evil: . Há algumas foristas que os conhecem, inclusivé a Sutra sabe o quanto um deles gosta de Torradas de pão alentejano... :roll:
A ver se entendi, o dono tem uma moradia com espaço, mas não quer os cães...é isso? E por isso, meteu-os no meio da rua...e já alguém tentou falar com essa pessoa, para saber o porquê da expulsão dos meninos? :roll:
Bobbyca
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 1:00 pm

Algemas Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Algemas Escreveu:

A ver se entendi, o dono tem uma moradia com espaço, mas não quer os cães...é isso? E por isso, meteu-os no meio da rua...e já alguém tentou falar com essa pessoa, para saber o porquê da expulsão dos meninos? :roll:
Algemas
O dono de um deles mora na rua por detrás da clínica e várias pessoas falaram com ele pois o cão está num mísero estado (o pêlo e os olhos). Sei que aos outros disse muita coisa, mas a mim o que me disse foi que quando o comprou ele era um doce, e que depois se tornou teimoso, chato e que largava muito pelo... O lote da vivenda do dono é de 400 metros quadrados e tem um quintal bem maior que o meu.
O dono do outro vive na rua da clínica e diz que quando o cão está no quintal lhe come as flores todas e que estraga tudo onde chega, pelo que ele optou por deixá-lo passar o dia fora de casa. Isso há 5 meses, porque agora o cão passa a vida na rua, mal cuidado, agressivo, e começa a ter as marcas bem visíveis de abandono. :(
Algemas
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 1:43 pm

Bobbyca Escreveu:
Algemas
O dono de um deles mora na rua por detrás da clínica e várias pessoas falaram com ele pois o cão está num mísero estado (o pêlo e os olhos). Sei que aos outros disse muita coisa, mas a mim o que me disse foi que quando o comprou ele era um doce, e que depois se tornou teimoso, chato e que largava muito pelo... O lote da vivenda do dono é de 400 metros quadrados e tem um quintal bem maior que o meu.
O dono do outro vive na rua da clínica e diz que quando o cão está no quintal lhe come as flores todas e que estraga tudo onde chega, pelo que ele optou por deixá-lo passar o dia fora de casa. Isso há 5 meses, porque agora o cão passa a vida na rua, mal cuidado, agressivo, e começa a ter as marcas bem visíveis de abandono. :(
Ok, então...um é teimoso (completamente normal, num Chow se não se tiver pulso) :? ... e o outro, agressivo...para os outros animais ou para as pessoas? :o

De qualquer forma, deveria de se fazer alguma coisa, pois está a chegar o Verão e começa a haver caça a cães, para lutas... :x

Quando a Bobbyca, puder tire umas fotos e envie-me para o meu mail, sff... pode ser que se consiga, ajudar mais que não seja o "teimoso"... :wink:
rodrig0
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 3:08 pm

Gente desculpe, as vezes eu fico nervoso com o post de algumas pessoas, antes de vir morar em portugal eu já tive 4 cães, um Chow chow, um dalmata e um caniche que lá chama-se poodle, mas eu não tive sorte, um morreu por uma picada de cobra, muito comum acontecer em cidades pequenas e dois morreram por causa de uma doença comum na minha cidade chamada "Calazar" e o outro eu tive que dar para poder me mudar, eu sei bem como e essas raças por isso que peço qualquer um.
Algemas
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 3:19 pm

rodrig0 Escreveu:Gente desculpe, as vezes eu fico nervoso com o post de algumas pessoas, antes de vir morar em portugal eu já tive 4 cães, um Chow chow, um dalmata e um caniche que lá chama-se poodle, mas eu não tive sorte, um morreu por uma picada de cobra, muito comum acontecer em cidades pequenas e dois morreram por causa de uma doença comum na minha cidade chamada "Calazar" e o outro eu tive que dar para poder me mudar, eu sei bem como e essas raças por isso que peço qualquer um.
Desculpe :oops: e se tiver que se mudar novamente de país??? :roll:

Porque não acolhe um que esteja abandonado? Eu adoptei um rafeiro há 2 anos e meio da rua, ele já tinha cerca de 3/4 anos e não é por isso que seja mal educado... :wink:

Tem aí 2 Chows...embora, aconselhe o "teimoso", pois talvez seja mais fácil de re-educar... :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 30, 2010 3:30 pm

Cá também há essa doença rodrigo mas o nome cá é leishmaniose.
Seja rafeiro ou de raça o problema é o mesmo se a pessoa não está definitiva num local.
Por isso eu pessoalmente e por ter já visto muita coisa desagradável, teria o maior receio em arranjar animais para pessoas que estão cá a título provisório.

O exemplo destes chow chow abandonados é muito significativo: não são cães fáceis mas as pessoas deixam-se ir atrás da beleza, da moda e do status. depois não tem pulso para eles, nos EUA são considerados das raças que mais mordem e já aqui andou um da Abra que também era carrancudo e mal humorado. Compra, não se dão bem, porta fora!
É claro que um dia chega a recolha do canil, e tem lógica, cães agressivos e mal tratados na rua, estão à espera de qu&#7869;?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”