Terrário tropical 50x30x40
Moderador: mcerqueira
msf96 . eu axo que nao existe probelema nenhum em ter um tokay como 'primeiro reptil desde que se tenhas aa informação e as condições tudo correra bem.mas claro que ter um tokay e mais arriscado do que um leopARDO AMBOS SAO FAÇEIS de manter o quemuda e mesmo a agresividade
msfb96, obrigado pela sugestão, mas eu não sou grande apreciador de espécies desérticas, e não vou escolher um animal de que não goste muito. Estou mesmo virado para tropicais e geckos, com ventosas
quanto ao tokay, mesmo não sendo uma primeira hipóteses, já fazia parte dos meus planos, e eu até gosto de levar umas dentadas

quanto ao tokay, mesmo não sendo uma primeira hipóteses, já fazia parte dos meus planos, e eu até gosto de levar umas dentadas

Pois, mas não interessa se uma pessoa gosta de levar ou não dentadas, mas sim se o animal têm boas condições e está contente. Quando algum animal morde, é porque não está contente, logo, não está a ter as melhores condições.fungi Escreveu:quanto ao tokay, mesmo não sendo uma primeira hipóteses, já fazia parte dos meus planos, e eu até gosto de levar umas dentadas
Última edição por Raiquiis em domingo mai 30, 2010 2:29 pm, editado 1 vez no total.
raiquiis, tens razão claro, eu so referi isso por terem a fama de serem agressivos. Sendo o tokay ou não a minha escolha para o primeiro réptil, informarme-ei (o que já ando a fazer ha tempos) e farei os possivéis para lhe proporcionar as melhores condições possiveis 

Divirtam-se com os vossos geckos mas lembrem-se tenham-nos sempre em boas condições.
Duda56 não disseste neste tópico que o tokay não era adequado para mim porque sou iniciante. MUDAS-TE DE OPINIÃO??
Eu na minha acho que desde que pesquisemos bem e tenha-mos as condições adequadas não existe qualquer problema em manter um animal mesmo que seja uma espécie delicada.
Quanto a mim vou mesmo para um casal de camaleões.
Duda56 não disseste neste tópico que o tokay não era adequado para mim porque sou iniciante. MUDAS-TE DE OPINIÃO??
Eu na minha acho que desde que pesquisemos bem e tenha-mos as condições adequadas não existe qualquer problema em manter um animal mesmo que seja uma espécie delicada.
Quanto a mim vou mesmo para um casal de camaleões.

Desculpa discordar pois o gecko tokay tem uma manutençao muito mais dificil(tem de ter niveis de humidade especificos o twerrario tem de ser mais elaborado,bebe atraves de gotas,necessita de se alimentar com polpas de fruta por vezes)e quando o terrario tem que ser limpo ele pode virar-se contra o dono enexperiente que pode mostrar medo e fazendo com que o comportamento do gecko se torne o de membvro dominante.E claro que eu nao estou a obrigar a comprar um gecko leopardo,so estou a dizer e q e um animal de manutençao muito simples(o terrario pode ser uma caixa de arrumaçao,nao necessita de lampadas especias nem de nenhum disposito de controlo de humidade e as tocas podem ser simples tupprwear)mas e so uma sugestao...duda56 Escreveu:msf96 . eu axo que nao existe probelema nenhum em ter um tokay como 'primeiro reptil desde que se tenhas aa informação e as condições tudo correra bem.mas claro que ter um tokay e mais arriscado do que um leopARDO AMBOS SAO FAÇEIS de manter o quemuda e mesmo a agresividade
Agora le as care sheets do gecko tokay e se achares que das conta do recado ninguem tye impede de adquirires um

Espero ter ajudado
msfb96, como referiste, o gecko leopardo é uma espécie de manutenção bastante simples, e sendo uma espécie tropical, é claro que o tokay requere mais cuidados e um terrário mais elaborado, mas não é uma espécie assim tão delicada. Aparte da agressividade, que já referi não ser problema para mim, e um terrário bem construido e adequado a espécie, não vejo grande stress
Já li algumas care-sheets de bastantes espécies, mas se decidir realmente qual o gecko que vou comprar, farei uma pesquisa mais aprofundada

Já li algumas care-sheets de bastantes espécies, mas se decidir realmente qual o gecko que vou comprar, farei uma pesquisa mais aprofundada

eu axo que um gecko tokay nao e um bicho de 7 cabeças o piorze e mesmo a agresividade e o medo que poderas demostrar ao animal, tf18 eu so disse que nao era o mais indicado pois voçe disse que queria um cameleao folha ,eu axo um tokay mais facil manutenção do que o cameleao folha :
Última edição por duda56 em domingo mai 30, 2010 2:58 pm, editado 1 vez no total.