Terrário tropical 50x30x40

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo mai 30, 2010 2:11 pm

Eu nem aconselho um nem outro.Dentro dos geckos um dos melhores para começares por causa da sua simples manutençao e o gecko leopardo.
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mai 30, 2010 2:11 pm

para mim ja nao e um primeiro reptil pois tenho gecko leopardo e vou para o segundo. para o rede4e$ever e mas desde que tenha as condições nesesarias tudo correra bem .eu ate gosto de levar umas :lol: dentadas
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 2:15 pm

msf96 . eu axo que nao existe probelema nenhum em ter um tokay como 'primeiro reptil desde que se tenhas aa informação e as condições tudo correra bem.mas claro que ter um tokay e mais arriscado do que um leopARDO AMBOS SAO FAÇEIS de manter o quemuda e mesmo a agresividade
fungi
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 6:25 pm

domingo mai 30, 2010 2:16 pm

msfb96, obrigado pela sugestão, mas eu não sou grande apreciador de espécies desérticas, e não vou escolher um animal de que não goste muito. Estou mesmo virado para tropicais e geckos, com ventosas :lol:
quanto ao tokay, mesmo não sendo uma primeira hipóteses, já fazia parte dos meus planos, e eu até gosto de levar umas dentadas :twisted:
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 2:20 pm

fungi a ultima frase tem direitos de autor 8)
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo mai 30, 2010 2:22 pm

fungi Escreveu:quanto ao tokay, mesmo não sendo uma primeira hipóteses, já fazia parte dos meus planos, e eu até gosto de levar umas dentadas :twisted:
Pois, mas não interessa se uma pessoa gosta de levar ou não dentadas, mas sim se o animal têm boas condições e está contente. Quando algum animal morde, é porque não está contente, logo, não está a ter as melhores condições.
Última edição por Raiquiis em domingo mai 30, 2010 2:29 pm, editado 1 vez no total.
fungi
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 2:22 pm

eh eh, nem reparei :oops:
peço imensa desculpa :wink:
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 2:24 pm

raiquilis os gckos tokai mesmo que estejam bem tratados e com todas as condiçºões eles continuam a ser agrecivos esta lhes no sangue 8)
fungi
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 2:24 pm

raiquiis, tens razão claro, eu so referi isso por terem a fama de serem agressivos. Sendo o tokay ou não a minha escolha para o primeiro réptil, informarme-ei (o que já ando a fazer ha tempos) e farei os possivéis para lhe proporcionar as melhores condições possiveis :wink:
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 2:28 pm

desisto de dizer o nome dos useres 8) . um gecko tokay sao relativamente façeis de manter o que os torna um pouco mais complicados e a agresividade :wink:
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

Divirtam-se com os vossos geckos mas lembrem-se tenham-nos sempre em boas condições.
Duda56 não disseste neste tópico que o tokay não era adequado para mim porque sou iniciante. MUDAS-TE DE OPINIÃO??
Eu na minha acho que desde que pesquisemos bem e tenha-mos as condições adequadas não existe qualquer problema em manter um animal mesmo que seja uma espécie delicada.
Quanto a mim vou mesmo para um casal de camaleões. :lol:
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

duda56 Escreveu:msf96 . eu axo que nao existe probelema nenhum em ter um tokay como 'primeiro reptil desde que se tenhas aa informação e as condições tudo correra bem.mas claro que ter um tokay e mais arriscado do que um leopARDO AMBOS SAO FAÇEIS de manter o quemuda e mesmo a agresividade
Desculpa discordar pois o gecko tokay tem uma manutençao muito mais dificil(tem de ter niveis de humidade especificos o twerrario tem de ser mais elaborado,bebe atraves de gotas,necessita de se alimentar com polpas de fruta por vezes)e quando o terrario tem que ser limpo ele pode virar-se contra o dono enexperiente que pode mostrar medo e fazendo com que o comportamento do gecko se torne o de membvro dominante.E claro que eu nao estou a obrigar a comprar um gecko leopardo,so estou a dizer e q e um animal de manutençao muito simples(o terrario pode ser uma caixa de arrumaçao,nao necessita de lampadas especias nem de nenhum disposito de controlo de humidade e as tocas podem ser simples tupprwear)mas e so uma sugestao...
Agora le as care sheets do gecko tokay e se achares que das conta do recado ninguem tye impede de adquirires um :wink:

Espero ter ajudado
fungi
Membro Júnior

domingo mai 30, 2010 2:34 pm

msfb96, como referiste, o gecko leopardo é uma espécie de manutenção bastante simples, e sendo uma espécie tropical, é claro que o tokay requere mais cuidados e um terrário mais elaborado, mas não é uma espécie assim tão delicada. Aparte da agressividade, que já referi não ser problema para mim, e um terrário bem construido e adequado a espécie, não vejo grande stress 8)

Já li algumas care-sheets de bastantes espécies, mas se decidir realmente qual o gecko que vou comprar, farei uma pesquisa mais aprofundada :wink:
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

domingo mai 30, 2010 2:37 pm

Desde que se pesquise e se criem condições é na boa!!!
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 2:39 pm

eu axo que um gecko tokay nao e um bicho de 7 cabeças o piorze e mesmo a agresividade e o medo que poderas demostrar ao animal, tf18 eu so disse que nao era o mais indicado pois voçe disse que queria um cameleao folha ,eu axo um tokay mais facil manutenção do que o cameleao folha :
Última edição por duda56 em domingo mai 30, 2010 2:58 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”