Pentear Persas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Olá,
tenho andado com um grande problema com a minha gata persa... Quando a penteio deparo-me sempre com novelos em formação...o que devo fazer? deve haver alguma coisa tipo um amaciador que se possa colocar a fim de evitar que o pelo se enrole...
O que é que vocês colocam nos vossos persas?
Guida
tenho andado com um grande problema com a minha gata persa... Quando a penteio deparo-me sempre com novelos em formação...o que devo fazer? deve haver alguma coisa tipo um amaciador que se possa colocar a fim de evitar que o pelo se enrole...
O que é que vocês colocam nos vossos persas?
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Olá,
Eu não tenho um gato persa, tenho um exótico, e o pêlo apesar de mais curto, tb se deve pentear.
Para não ficarem nós no pêlo, o ideal é mesmo pentear todos os dias. Eu costumo polvilhar um pouco de pó de talco para soltar o pêlo.
Mas como o pêlo do persa é mais comprido, é uma questão de experimentar para ver se resulta.
Boa sorte,
Filipa
Eu não tenho um gato persa, tenho um exótico, e o pêlo apesar de mais curto, tb se deve pentear.
Para não ficarem nós no pêlo, o ideal é mesmo pentear todos os dias. Eu costumo polvilhar um pouco de pó de talco para soltar o pêlo.
Mas como o pêlo do persa é mais comprido, é uma questão de experimentar para ver se resulta.
Boa sorte,
Filipa
Efectivamente existem amaciadores em spray. Eles não impedem a formação dos nós mas torna-os muito mais fáceis de tirar. Concerteza que no vet ou numa loja de animais encontra esses produtos tanto para cães como para gatos.
Beijinhos,
Maria João
Beijinhos,
Maria João
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Obrigado pela resposta, eu tb escovo a minha menina todos os dias, mas todos os dias encontro novos novelos a formarem-se
já tinha ouvido falar do pó-de-talco mas tenho medo que lhe faça mal pois ela lava-se frequentemente... Já ouvi falar de óleos para o pêlo, mas não sei o efeito que têm.
Guida
Obrigado pela resposta, eu tb escovo a minha menina todos os dias, mas todos os dias encontro novos novelos a formarem-se

Guida
Não experimente. Nesta altura de muda de pêlo o pó talco vai criar ainda mais resistência ao pente favorecendo que o pêlo velho que está a cair se emaranhe ainda mais no novo. Experimente o amaciador. Se assim o desejar digo-lhe a marca que uso e que é óptimo.aflbs Escreveu: Olá,
Boa sorte,
Filipa
Depois desta época passar (fins de Novembro) então sim pode borrifar o pêlo levemente com pó talco e escovar muito bem. Retira-lhes um pouco da sujidade que se agarra à gordura natural da pele e ficam a cheirar bem. Mas se continuar a usar o amaciador vai ver que o pêlo se mantem muito brilhante e limpo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá;
Gostaria de colocar o amaciador sim, a minha menina costuma gostar muito de ser escovada mas se continuar a ser esta tortura qualquer dia foge da escova.
Qual é a marca? Onde posso adquirir?
Guida
Gostaria de colocar o amaciador sim, a minha menina costuma gostar muito de ser escovada mas se continuar a ser esta tortura qualquer dia foge da escova.
Qual é a marca? Onde posso adquirir?
Guida
Olá,
O pó de talco deve utilizar-se uma vez por semana, facilita grandemente o trabalho de pentear, para evitar formar nós não existe nada melhor do que pentear todos os dias, existem alguns shampoos profissionais, que não se encontram normalmente à venda em lojas, que atenuam um pouco, nesta altura do ano em que o gato está de novo a perder pêlo é natural que os nós se formem com mais frequência, mas penteando todos os dias evita que essses mesmo nós se enredem de tal modo que só cortando resolve o problema. Comece por desenlear os nós com os dedos, devagarinho, e só quando não puder desembaraçar mais aplique o pente, assim evitará perder muito pêlo. Há persas que fazem mais nós do que outros, é conforme a textura do pêlo. Óleos e condicionadores não são recomendáveis para os persas pois o pêlo fica escorrido, pesado e sem volume.
bjs
mai-mai
O pó de talco deve utilizar-se uma vez por semana, facilita grandemente o trabalho de pentear, para evitar formar nós não existe nada melhor do que pentear todos os dias, existem alguns shampoos profissionais, que não se encontram normalmente à venda em lojas, que atenuam um pouco, nesta altura do ano em que o gato está de novo a perder pêlo é natural que os nós se formem com mais frequência, mas penteando todos os dias evita que essses mesmo nós se enredem de tal modo que só cortando resolve o problema. Comece por desenlear os nós com os dedos, devagarinho, e só quando não puder desembaraçar mais aplique o pente, assim evitará perder muito pêlo. Há persas que fazem mais nós do que outros, é conforme a textura do pêlo. Óleos e condicionadores não são recomendáveis para os persas pois o pêlo fica escorrido, pesado e sem volume.
bjs
mai-mai
-
- Membro Veterano
- Contacto:

Afinal fico sem saber o que fazer

Eu desenrolo os novos novelos em formação, ainda não tive que cortar o pêlo dela, mas estou no mínimo meia hora de volta dela todos os dias só para a escovar, nunca imaginei que os persas dessem tanto trabalho, a gatinha da minha amiga tem o pêlo diferente muito mais fácil de tratar, mas tudo bem lá terá que ser à lá pata se a mai mai diz tenho que acatar ela é veterana

Se houver novidades no método de desenbaraçar pêlo digam...
Guida
Os óleos gordos ricos em ácidos ómega 3 e 6 encontram-se no óleo de soja, de milho e de peixe. Promovem uma boa pele e pelagem. O que acontece é que seria necessário doses muito grandes destes óleos para que eles obtivessem a quantidade de ómegas suficientes, o que lhes seria nefasto ao fígado.igualdade Escreveu: ... Já ouvi falar de óleos para o pêlo, mas não sei o efeito que têm.
Guida
Então, na altura da muda, se o animal está com pele e/ou pêlo em mau estado, deve ir ao vet que lhe receitará óleo muito rico em ómegas ou então vitaminas. Se a pele e pelagem estão normais, e se o gatinho é adulto, não está com excesso de peso e é saudável, então pode temperar a ração com uma colher de café de óleo de soja, ou de milho ou de peixe, três vezes por semana.
Pessoalmente, nesta altura, aos gatos de pêlo curto basta escolher uma ração de borrego. Aos de pêlo comprido e depois de ter falado com a vet. dou-lhes vitaminas em comprimido, próprias para embelezar pêlo.
Beijinhos,
Maria João
Olá
Como sabe tenho 6 persas e, por vezes, não consigo pentear todos no mesmo dia, quando isso acontece, não queira saber o trabalho que depois é desembaraçar aquilo tudo, mas a única forma de o evitar é realmente a penteadela diária, Vai ver que daqui a um mês o pêlo deixa de cair e os nós não se formam com tanta frequência. Depois de o pentear bem a fundo e com um bom pente utilize a cardadeira, levanta o pêlo. Não se assuste de pôr pó de talco, vai ver que facilita imenso, e não são só os persas que fazem nós eu tive um siamês, que viveu comigo 19 anos e meio, só p enteava uma vez por semana (by the book) e não é
que que nesta altura do ano o meu Kiss se enchia de nós? e como ele tinha o pêlo denso, meu Deus.
Bj
mai-mai
Como sabe tenho 6 persas e, por vezes, não consigo pentear todos no mesmo dia, quando isso acontece, não queira saber o trabalho que depois é desembaraçar aquilo tudo, mas a única forma de o evitar é realmente a penteadela diária, Vai ver que daqui a um mês o pêlo deixa de cair e os nós não se formam com tanta frequência. Depois de o pentear bem a fundo e com um bom pente utilize a cardadeira, levanta o pêlo. Não se assuste de pôr pó de talco, vai ver que facilita imenso, e não são só os persas que fazem nós eu tive um siamês, que viveu comigo 19 anos e meio, só p enteava uma vez por semana (by the book) e não é
que que nesta altura do ano o meu Kiss se enchia de nós? e como ele tinha o pêlo denso, meu Deus.
Bj
mai-mai
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, acho que o problema tb pode estar no pente e escova que uso
Tenho um pente normal com os dentes em ferro (aluminio ou coisa parecida) e uma escova de arame com os dentes voltados no fim que comprei no supermercado, agora a outra coisa que falou que levanta os pêlos não sei o que é...onde posso comprar?
Guida e Sunny(resolveu vir até ao comp dar uma espreitadela)

Tenho um pente normal com os dentes em ferro (aluminio ou coisa parecida) e uma escova de arame com os dentes voltados no fim que comprei no supermercado, agora a outra coisa que falou que levanta os pêlos não sei o que é...onde posso comprar?
Guida e Sunny(resolveu vir até ao comp dar uma espreitadela)
Olá,
Existem uns pentes que têm uns dentes maiores uns mais pequenos alternados, constuma desembaraçar bem, numa boa loja de animais poderá encontrar a cardadeira, compre, de preferência uma boa marca, também existem uns pentes com umnas lâminas que cortam o pêlo no sítio dos nós NÃO COMPRE DESSES, caso lhos tentem impingir na loja. Há quanto tempo tem o gato? Vai ver que com a prática se habitua, Sei que é frustante, tenho uma gata, que mal a acabo de pentear, já tem nós outra vez...
Bjs
Mai-mai
Existem uns pentes que têm uns dentes maiores uns mais pequenos alternados, constuma desembaraçar bem, numa boa loja de animais poderá encontrar a cardadeira, compre, de preferência uma boa marca, também existem uns pentes com umnas lâminas que cortam o pêlo no sítio dos nós NÃO COMPRE DESSES, caso lhos tentem impingir na loja. Há quanto tempo tem o gato? Vai ver que com a prática se habitua, Sei que é frustante, tenho uma gata, que mal a acabo de pentear, já tem nós outra vez...
Bjs
Mai-mai
mai-mai Escreveu: Olá
Bj
mai-mai
Olá mai-mai,
Desta vez não estamos de acordo.

Em primeiro lugar com o pó talco. Nesta altura mas ainda mais em Março, se ponho pó talco aos persa é a catátrofe. Como já expliquei em cima o pêlo novo agarra-se ao que está a cair e talvez porque o clima aqui nas Caldas é muito húmido, fica mesmo colado sendo impossível o desenleamento dos nós.
Em segundo lugar com o amaciador. Usando como manutenção (basta pôr um pouco) uma vez por semana, os nós não se formam e o pêlo, ao contrário do que diz, não fica nada pesado. Pelo contrário até fica bem volumoso. Se usar no próprio nó, em mais quantidade, facilmente com os dedos o desenreda e aí sim o pêlo nesse sítio fica "murcho" por dois ou três dias mas depois lá fica bem leve e volumoso. E esta marca repele a sujidade de modo que as côres ficam bem nítidas e brilhantes.
Beijinhos,
Maria João
Olá Fortaleza,
Isso só acontece se encharcar o gato em pó de talco mas se o polvilhar e com os dedos o espalhar e depois de pentear escovar nada disso acontece, quanto a amciador, não digo nada eu nem para mim gosto de amaciador fico com o cabelo todo escorridinho e como os meus gatos vão a exposições não convém nada, talvez resulte em gatos que não vão a exposições. Há expositores, que usam farinha maisena para pôr nos gatos brancos (já vi os espanhóis fazerem isso) exite um pó de talco (chamemos-lhe assim) com amido de milho para esse efeito, tenho, mas não gosto muito pois é muito grosso.
Bjs
mai-mai
Isso só acontece se encharcar o gato em pó de talco mas se o polvilhar e com os dedos o espalhar e depois de pentear escovar nada disso acontece, quanto a amciador, não digo nada eu nem para mim gosto de amaciador fico com o cabelo todo escorridinho e como os meus gatos vão a exposições não convém nada, talvez resulte em gatos que não vão a exposições. Há expositores, que usam farinha maisena para pôr nos gatos brancos (já vi os espanhóis fazerem isso) exite um pó de talco (chamemos-lhe assim) com amido de milho para esse efeito, tenho, mas não gosto muito pois é muito grosso.
Bjs
mai-mai