Terrário tropical 50x30x40

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo mai 30, 2010 8:55 pm

joaoplscosta Escreveu:
cutxis Escreveu:
isso é tudo um monte de tretas, o meu primeiro réptil tropical (antes só tinha experiência com tartarugas terrestres e aquaticas ) foi um camaleão e ate hoje não tenho razão de queixa ? dizem que não é aconselhável porque ? eu cá não tenho dificuldades em manter, dizem é melhor começar com um gecko ou db , na minha opinião acho os geckos leopardos horríveis , mas cada um tem os seus gostos , todos os repteis são aptos desde que tenham condições necessárias por isso apelo mais uma vez que isso são só superstições desde que saibamos lidar com o animal em questão e termos a matéria teórica toda na cabeça o resto é conversa
Embora até concorde com isso... Há coisas que só se aprendem com a experiência.
claro por exemplo como o manuseio das cobras
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 8:59 pm

alguns truques para depois vocês exprimentarem :

http://www.youtube.com/watch?v=KIDYcfkBzno&feature=fvw
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mai 30, 2010 9:11 pm

cutxis ja tinham colado o link desse video no topio 8)
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:12 pm

não tinha visto , desculpa ! já agora vais por o gecko tokay no flexaraium ?
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:23 pm

vou fazer o teste se nao resultar vai para um terrario de madeira 80,40,40 .o probelema deste terrario e que nao e muito indicado para animais arbicolas. mas estou a pensar que o flexarium resulte . monto o flexarium amanha e fazo logo os teste da temperatura.
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:30 pm

onde tens a litoria ?
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:32 pm

claro que tenho 8)
duda56
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:33 pm

claro que tenho 8)
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 9:35 pm

mas onde a tens ?
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda mai 31, 2010 12:11 am

duda56 Escreveu:vou fazer o teste se nao resultar vai para um terrario de madeira 80,40,40 .o probelema deste terrario e que nao e muito indicado para animais arbicolas. mas estou a pensar que o flexarium resulte . monto o flexarium amanha e fazo logo os teste da temperatura.
sabes que os tokais precisam de humidades entre os 70 e 80? é que terrarios de madeira e ambientes humidos nao combinam muito bem
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda mai 31, 2010 12:12 am

e quem falou em manuseio de cobras, ou nao sabe o que fala ou nao sei, ja tocaram na pele de osgas? sabem que um breve puxar pode rasgar a pele dos tokais?
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 31, 2010 4:06 pm

vasco94 Escreveu:
msfb96 Escreveu:E este e para quem pensa que os geckos tockay sao uns anjinhos :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=TjuzRSsV ... re=related
Achas isso um tokay agressivo? Se esse tokay tivesse bem alimentado bem cuidado e com tudo dentro dos parametros normais , logo vias o que era um tokay mau...
Eu sei que eles sao muito agressivos alias e esse comportamento que eu estou precisamente a tentar defender :wink: nao encontrei foi no youtube um video de um gecko irritado melhor que este :( se alguem tem algum que poste aqui
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 4:09 pm

joaoplscosta Escreveu:Já que gostam tanto do youtube :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=fnR95qqMWlY
- Imaginem isto com um adulto.
Desculpa joao nao tinha visto que postasye este video no meu ultimo post :lol:
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 4:13 pm

cutxis Escreveu:
msfb96 Escreveu:
duda56 Escreveu:eu axo que um gecko tokay nao e um bicho de 7 cabeças o piorze e mesmo a agresividade e o medo que poderas demostrar ao animal, tf18 eu so disse que nao era o mais indicado pois voçe disse que queria um cameleao folha ,eu axo um tokay mais facil manutenção do que o cameleao folha : ja agora tf18 que teste temos para a semana ? eu depois edito isto :wink:
Eu so acho que se a pessoa e inexperiente em repteis nao e o melhor gecko para se começar nestas andanças.(tal como nenuum camaleao e aconselhado).
Ha especies melhores para principiantes,alias se queres uma especie de ambiente tropical humido eu aconselho o anolis verde.E de facil manutençao(dentro das especies tropicais)nao se alimenta tanto e nao e nem um quarto do agresivo que e o gecko tockay

isso é tudo um monte de tretas, o meu primeiro réptil tropical (antes só tinha experiência com tartarugas terrestres e aquaticas ) foi um camaleão e ate hoje não tenho razão de queixa ? dizem que não é aconselhável porque ? eu cá não tenho dificuldades em manter, dizem é melhor começar com um gecko ou db , na minha opinião acho os geckos leopardos horríveis , mas cada um tem os seus gostos , todos os repteis são aptos desde que tenham condições necessárias por isso apelo mais uma vez que isso são só superstições desde que saibamos lidar com o animal em questão e termos a matéria teórica toda na cabeça o resto é conversa
Leva a bicicleta :roll: a MINHA OPINIAO e que ha animais com uma manutençao mais facil.Se o camaleao e ou nao dificil de manter eu nao sei mas o que e certo e que no veral requer mais cuidados do que outras especies
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

segunda mai 31, 2010 5:06 pm

Depois de muito pensar decidi que vou ter uma femea linda de TOKAY GECKO.
O MEU TERRÁRIO DÁ CERTO???? :?:

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”