Nao viste o topico que te mandei sobre a criaçao de mosca da fruta???e a coisa mais facil do mundo!Agora o que eu ja nao sei e se tu nbao consegues arranjar mosca da fruta para começar a criaça...mas isso e uma questao de ou mandares vir ou de pedires a alguem que faça criaçao como o criador desse topico que e o alunobiogeologia(corrijam que ta quase de certeza mal)Tf18 Escreveu:Foi principalmente pela alimentação que desisti mas agora volto a por isso em causa.msfb96 Escreveu:Pois tf18 eu nao sou nenhum perito na especie mas o IDEAL PARA MIM seria um terrario com cerca de 45-50-50/60.![]()
Agora acho que o teu terrario e demasiado pequeno para albergar um gecko tockay adulto.Se for um bebe talvez de mas adulto duvido muito.(mas isto e apenas a minha opiniao que nem sequer e de experiencia.Eu falo apenas pelas coisas que li)
Ps:tf18 entao nao era o camaleao folha?o teu terrario da para ter um ou dois ate! e que a alimentaçao do gecko tockay e completamente diferente da do camaleao foha
Terrário tropical 50x30x40
Moderador: mcerqueira
tf18 esta aqui uma care sheet do camaleao folha(fonte arca de noe repteis,informatico)
Alojamento [ editar ]
Devido ao seu tamanho, estes camaleões são por vezes vistos como uma boa opção para quer quer ter um camaleão mas não tem muito espaço disponível. Um terrário de 45 cm x 45 cm x 45 cm ou 60 cm x 30 cm x 40 cm consegue albergar um camaleão à vontade ou até mesmo um casal.
Acho que se queres um animal para esse terrario o camaleao folha e o ideal
Alojamento [ editar ]
Devido ao seu tamanho, estes camaleões são por vezes vistos como uma boa opção para quer quer ter um camaleão mas não tem muito espaço disponível. Um terrário de 45 cm x 45 cm x 45 cm ou 60 cm x 30 cm x 40 cm consegue albergar um camaleão à vontade ou até mesmo um casal.
Acho que se queres um animal para esse terrario o camaleao folha e o ideal

o problema é a papa não consigo acertar com a papa ideal morreu me um bocado da colonia , mas isso manda se vir pela net e acho que já a papas feitas , tenho de me informar porque definida-mente um gajo fazer a papa fica mal , pelo menos a mim e levou a morte alguns indevidos da minha colonia
Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da frutanao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil
![]()
duda da proxima vez pergunta primeiro...

Ps:tf18 o meu tio utiliza o topico que eu mandei como apoio para a alimentaçao da sua colonia mas ja esperimentou com cerelac e nao sei como mas resoltou

papa cerelac ?msfb96 Escreveu:Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da frutanao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil
![]()
duda da proxima vez pergunta primeiro...![]()
Ps:tf18 o meu tio utiliza o topico que eu mandei como apoio para a alimentaçao da sua colonia mas ja esperimentou com cerelac e nao sei como mas resoltou
Sim cutxis nao me perguntes como mas ele apesar de ter posto uma papa que ele normalmente utiliza pos um pouco dessas papas de fruta pois a colonia era ja grande e olha que resoltoucutxis Escreveu:papa cerelac ?msfb96 Escreveu:Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da frutanao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil
![]()

epah não sei , mas isso já é preciso ter um elevado nível de experiência ou então ir por tentativas, eu vou agora comprar um quilo de papa já feita para as moscas , tenho de mandar vir pela netmsfb96 Escreveu:Sim cutxis nao me perguntes como mas ele apesar de ter posto uma papa que ele normalmente utiliza pos um pouco dessas papas de fruta pois a colonia era ja grande e olha que resoltoucutxis Escreveu:papa cerelac ?msfb96 Escreveu:Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da frutanao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil
![]()
Ps:tf18 o meu tio utiliza o topico que eu mandei como apoio para a alimentaçao da sua colonia mas ja esperimentou com cerelac e nao sei como mas resoltouNao sei se foi so daquela vez mas a verdade e essa
Eu acho que nem o meu tio sabe como o fezcutxis Escreveu:epah não sei , mas isso já é preciso ter um elevado nível de experiência ou então ir por tentativas, eu vou agora comprar um quilo de papa já feita para as moscas , tenho de mandar vir pela netmsfb96 Escreveu:Sim cutxis nao me perguntes como mas ele apesar de ter posto uma papa que ele normalmente utiliza pos um pouco dessas papas de fruta pois a colonia era ja grande e olha que resoltoucutxis Escreveu:papa cerelac ?msfb96 Escreveu:Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da frutanao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil
![]()
Ps:tf18 o meu tio utiliza o topico que eu mandei como apoio para a alimentaçao da sua colonia mas ja esperimentou com cerelac e nao sei como mas resoltouNao sei se foi so daquela vez mas a verdade e essa