Terrário tropical 50x30x40

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 31, 2010 8:07 pm

Tf18 Escreveu:
msfb96 Escreveu:Pois tf18 eu nao sou nenhum perito na especie mas o IDEAL PARA MIM seria um terrario com cerca de 45-50-50/60. :wink:
Agora acho que o teu terrario e demasiado pequeno para albergar um gecko tockay adulto.Se for um bebe talvez de mas adulto duvido muito.(mas isto e apenas a minha opiniao que nem sequer e de experiencia.Eu falo apenas pelas coisas que li)

Ps:tf18 entao nao era o camaleao folha?o teu terrario da para ter um ou dois ate! e que a alimentaçao do gecko tockay e completamente diferente da do camaleao foha :wink:
Foi principalmente pela alimentação que desisti mas agora volto a por isso em causa.
Nao viste o topico que te mandei sobre a criaçao de mosca da fruta???e a coisa mais facil do mundo!Agora o que eu ja nao sei e se tu nbao consegues arranjar mosca da fruta para começar a criaça...mas isso e uma questao de ou mandares vir ou de pedires a alguem que faça criaçao como o criador desse topico que e o alunobiogeologia(corrijam que ta quase de certeza mal)
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 8:15 pm

tf18 esta aqui uma care sheet do camaleao folha(fonte arca de noe repteis,informatico)
Alojamento [ editar ]
Devido ao seu tamanho, estes camaleões são por vezes vistos como uma boa opção para quer quer ter um camaleão mas não tem muito espaço disponível. Um terrário de 45 cm x 45 cm x 45 cm ou 60 cm x 30 cm x 40 cm consegue albergar um camaleão à vontade ou até mesmo um casal.

Acho que se queres um animal para esse terrario o camaleao folha e o ideal :wink:
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

segunda mai 31, 2010 8:17 pm

O CUTXI tambem faz ciação de mosca da fruta 8) nao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil :roll: 8)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

segunda mai 31, 2010 9:00 pm

o problema é a papa não consigo acertar com a papa ideal morreu me um bocado da colonia , mas isso manda se vir pela net e acho que já a papas feitas , tenho de me informar porque definida-mente um gajo fazer a papa fica mal , pelo menos a mim e levou a morte alguns indevidos da minha colonia
msfb96
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 2:59 pm

duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da fruta 8) nao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil :roll: 8)
Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.

duda da proxima vez pergunta primeiro... :roll:

Ps:tf18 o meu tio utiliza o topico que eu mandei como apoio para a alimentaçao da sua colonia mas ja esperimentou com cerelac e nao sei como mas resoltou :o
cutxis
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 10:15 pm

msfb96 Escreveu:
duda56 Escreveu:O CUTXI tambem faz ciação de mosca da fruta 8) nao e assim tao facil por acaso tu fazes criação de mosca de futa para poderes dizer que e facil :roll: 8)
Por acaso ate conheço.Foi o meu tio(que foi precisamente quem me meteu o hobie na cabeça)faz criaçao para o seu camaleao folha(e por isso que eu recomendo e um reptil muito bonito e facil de cuidar nao tem e muita actividade.

Ps:tf18 o meu tio utiliza o topico que eu mandei como apoio para a alimentaçao da sua colonia mas ja esperimentou com cerelac e nao sei como mas resoltou :o
papa cerelac ?
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

quinta jun 03, 2010 2:01 pm

Muito obrigado a todos pela ajuda daqui a um mesito ou dois já posto fotos deles!!
XD
cutxis
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 2:07 pm

Tf18 Escreveu:Muito obrigado a todos pela ajuda daqui a um mesito ou dois já posto fotos deles!!
XD
dos camaleões ?

ja sei onde arranjar papa ja feita para as moscas!
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

quinta jun 03, 2010 2:22 pm

cutxis Escreveu:
Tf18 Escreveu:Muito obrigado a todos pela ajuda daqui a um mesito ou dois já posto fotos deles!!
XD
dos camaleões ? SIM LOL

ja sei onde arranjar papa ja feita para as moscas!
msfb96
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 6:39 pm

cutxis Escreveu:
msfb96 Escreveu:

papa cerelac ?
Sim cutxis nao me perguntes como mas ele apesar de ter posto uma papa que ele normalmente utiliza pos um pouco dessas papas de fruta pois a colonia era ja grande e olha que resoltou :o Nao sei se foi so daquela vez mas a verdade e essa
msfb96
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 6:46 pm

Sempre te decidiste pelos pequenos acho que fazes bem :wink: acho que a minha insistencia afinal compençou
Eu adoro os bichos mas a familia ditou que eram geckos leopardos e geckos leopar :lol: dos serao!
cutxis
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 7:46 pm

msfb96 Escreveu:
cutxis Escreveu:
msfb96 Escreveu:

papa cerelac ?
Sim cutxis nao me perguntes como mas ele apesar de ter posto uma papa que ele normalmente utiliza pos um pouco dessas papas de fruta pois a colonia era ja grande e olha que resoltou :o Nao sei se foi so daquela vez mas a verdade e essa
epah não sei , mas isso já é preciso ter um elevado nível de experiência ou então ir por tentativas, eu vou agora comprar um quilo de papa já feita para as moscas , tenho de mandar vir pela net
msfb96
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 7:56 pm

cutxis Escreveu:
msfb96 Escreveu:
cutxis Escreveu:
msfb96 Escreveu:

papa cerelac ?
epah não sei , mas isso já é preciso ter um elevado nível de experiência ou então ir por tentativas, eu vou agora comprar um quilo de papa já feita para as moscas , tenho de mandar vir pela net
Eu acho que nem o meu tio sabe como o fez :o Ele tinha so um pedaço dessa papa e disse"isto não chega" e com isto foi buscar um dosboioes de cerelac da minha priminha e mete la a dizer"acho que isto vai se transformar mase numa bagunça"mas a verdade e que a colonia depois de estabilizar começou a dar frutos e oi ate das maiores que ele teve :lol: :lol: it´s a miracle :lol:
cutxis
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 8:09 pm

estou a ver que sim mas o teu tio faz isso para alimentar algum animal ou por gosto ?
msfb96
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 8:51 pm

Ele tem um camaleao folha precisamente!eu gosto muito do bicho e e essa a principal razão para a minha insistencia :wink: se eu morasse sozinho tinha um terrario grandito com montes deles :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”