2ª Exposição de Chinchilas no Zoo de Lisboa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ChugaR
Membro Júnior
Registado: segunda set 22, 2003 9:11 pm
Contacto:

domingo out 26, 2003 10:23 pm

Olá Moya :lol: tou a ver se consigo apagar faço edit mas ainda nao consegui (cepo) enfim vou continuar a tentar... já tou com saudades dos teus caes da pradaria ehehe.

raptoresse jokas *** :p
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda out 27, 2003 11:18 am

Olá
Pois é, próximo fim de semana estarei lá, e nos dois dias não vá escapar-me alguma coisa no sábado.
Vou ser sincero, não vou lá pelas chinchilas, pois embora ache uns animais muito graciosos, não são aqueles que mais me chamam a atenção.
Em primeiro lugar vou á procura de acessórios para o meu cão da pradaria, e depois, visto que disseram que vai haver exposição de outros roedores, e como grande amante de esquilos, vou na esperança de ver os lindissimos esquilos vermelhos de peito branco.
Já agora, punha essa questão ao zooexotico, se vão lá estár esquilos?
De qualquer forma acho que vai ser um bom encontro de pessoas que partilham do mesmo gosto por animais.
Em relação ás exposições fora de Lisboa ou Porto, eu acho que as pessoas deveriam de ser mais compreencivas, pois acho que temos de pensar em toda a gente, e ao realizarem-se nos grandes centros criam-se melhores acessos e maiores facilidades, isto para as pessoas que moram na zona ou para quem vem de fora.
É lógico que há sempre quem fique mais benificiádo mas isso é sempre assim, e nestas coisas eu penso que quem gosta fáz o sacrificio.

Por agora é tudo.

Até á próxima

Filipe Peniche
SoniaZoo
Membro Júnior
Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro

quarta out 29, 2003 6:18 pm

É mesmo assim!Quem gosta faz um esforço!Eu vou de propósito de Évora só para ver a exposição!
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta out 30, 2003 11:00 am

Olá!

Não, infelizmente não vão estar esquilos vermelhos!

Eu ainda pensei em levar um destes que está aqui na loja mas ia stressa-lo muito e a saúde do animal está em primeiro.

De esquilos só vão estar mesmo os Esquilos Coreanos...

Acho que sim, que as pessoas de fora devem fazer um esforço, mas se gostam de animais, como se costuma dizer... quem corre por gosto não cansa! ;)

E aproveitem e passem aqui pela loja que fica á distancia de meia dúzia de paragens de autocarro. Se não souberem onde é perguntem a alguém da organização porque temos lá uns panfletos com um mapa para se orientarem melhor.

Eu só vou estar lá no Domingo e alguns bocadinhos no Sábado porque vou estar na loja no Sábado!

Até lá!!!!

José Santos
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado nov 01, 2003 12:46 am

Estou perdida!
Essa exposição é amanhã? No jardim zoológico? lá dentro mesmo? Temos de pagar entrada no zoo e depois na exposição?
E, segundo percebi, para além de chinchilas estão outros roedores e também acessórios?
Está-me a interessar! Quem sabe não dou por aí um pulinho!!

Esclareçam-me, tá?!
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

sábado nov 01, 2003 1:28 am

oix!!!!
nao nao vais ter k entrar mesmo no zoo, a exposiçao e no recinto anterior a entrada do zoo!!!akela parte dos restaurantes animax, etc!!!
segundo o k sei vai haver otros roedores para alem das chichilas, acessorios...nao sei...mas neste tipo de exposiçoes e kuase certo k apareça!!!!
a exposiçao e sabado da 13as 18h e domingo axo k desde as 10h!!!
[i]Está-me a interessar! Quem sabe não dou por aí um pulinho!! [/i]
eu dou de certeza!!!!

abraços fraternos!!!!!
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

sábado nov 01, 2003 9:46 pm

a exposiçao!!!!!!!!!!
gostei de la ir....mas tava a espera de algo maior,qt as especies tava um pouco limitado, mesmo falando nas chichilas axai k eram poucas para tanta publicidade ao evento!!!!!!
tambem nao deve ser facil organizar...mas esperava melhor!!
contudo axo sempre positivo estes eventos e uma prova k ainda ha ppl k adora bixinhos!!!! e k gostam de divulgar akilo k tem de melhor para nos dar!!!!continuem!!!!"e com pekenas batalhas k se faz as grandes guerras"

ATENÇAO: isto deve ser assumido como uma critica construtiva,nao tou a enterrar ninguem, simplesmente dou a minha opniao!

abraços fraternos!
Marcus1980
Membro
Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!

sábado nov 01, 2003 11:33 pm

Boas,
Compreendo a "desilusão" que possa ser para pessoas que ainda não tenham ido a exposições de chinchillas, mas eu fui e gostei.
Claro que não podemos esperar que uma exposição de chinchillas tenha a mesma dimensão de uma exposição de répteis e anfíbios na Califórnia, Texas,etc...
Está tudo presente, chichillas de várias mutações, venda dos mais variados acessórios e alimentos, chichillas e outros roedores e a bons preços.
Estava bem organizada e aparentemente feita com gosto pelos seus participantes, e das pessoas que estavam encarregues da venda de gaiolas e outros acessórios só posso dizer que dão um atendimento de primeirissíma.
A surpresa que alguém vai ter amanhã ao receber um novo amigo também é muito agradável.

Iniciativas destas recomendam-se!

(Só estranhei que uma Senhora que entrou a seguir a mim achásse que
1 Euro era muito)
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

domingo nov 02, 2003 12:20 am

Bem... cheguei agora a casa. levantei-me cedinho, fiz 300 km em direcção a lisboa, perdi-me lá, fui à exposição, almocei, voltei à exposição :D, fui ao zoo, (depois veio a pior parte, fui com a namorada pras compras :evil: ), mas 300km pro porto e cá estou eu.
Cansado, mas não me arrependo de ter ido. Adorei os exemplares que lá estavam apesar de serem poucos, vi pessoas conhecidas e sempre foi um dia diferente.
Parabéns à organização, que mostraram profissionalismo em tudo, apesar de não ter muitos bichos ;)

Adeus e até uma próxima, Pedro Bessa
ChugaR
Membro Júnior
Registado: segunda set 22, 2003 9:11 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 8:39 pm

apesar de pequena, foi uma exposicao muito bem conseguida e publicitada, gostei expecialmente das chinchilas e do cão da pradaria, nunca tinha visto um tao meigo :D

em seguida passei pela loga do zooexotico... meu Deus que quantidade de bichos esquisitos que tens por lá :P parabens pela loga tá mesmo muito interessante :)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo nov 02, 2003 9:52 pm

Olá ;)
Também fui lá e gostei muito... É obvio que todos esperávamos ver mais espécies de roedores mas gostei muito da iniciativa, encontrei lá pessoas de quem gosto muito, comprei umas vitaminas novas para roedores e ainda aproveitei para finalmente inscrever-me no club dos chinchillas que há anos que andava para o fazer... e sempre por uma razão ou outra ficava adiado... Mas agora já está! ;)
Também adorei o cartaz da exposição, pois aparece o Neves, que é o chin branco de uma querida amiga minha :)
Um abraço,
Moya
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

segunda nov 03, 2003 1:06 am

Eu também fui á exposição e estava á espera de um bocadinho maior, mas não fiquei nada desiludida.
Gostei muito do Tobias(furão) e do Ambrósio(cão da pradaria) que já conhecia da loja zooexótico, achei as ratazanas muito interessantes embora os meus amigos não tenham gostado nada por causa do rabo pelado, faz um bocadinho de impressão.
Eu sei que numa exposição não amadora não devem fazer isso, mas acho que as chinchillas para além de terem números podiam ter os seus nomes no papel dava um toque mais amigavel aos animais.

Achei só uma coisa muito mal, como é que se faz uma exposição de chinchillas e não se têm um leque de acessórios para as mesmas? Andava á procura de rodas(com pelo menos 20cm de raio) ou então "Run About Ball's" que são uma espécie de rodas quando estão engainhadas ou bolas para andar por casa quando estão soltas. E nada, nada para o Alfredo(cão da pradaria) :(. Já procurei por todo o lado e nada a minha unica hipotese é uma conhecida trazer dos EUA. O Alfredo adora a sua roda mas já fica um bocado curta(15cm de raio).

Depois a ver se ponho aqui umas fotos.

Beijinhos, Pat.
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

segunda nov 03, 2003 11:37 am

Oi gente :)

Eu também estive lá na exposição, no sábado, e gostei muito!! :D
Nunca tinha visto uma exposição de chinchilas e gostei mesmo!
Também gostei de ver o Tobias, nunca tinha estado com um furão ao colo e achei um animal muito meiginho. O Ambrósio é muito querido, eu também já o conhecia da loja.
Ainda comprei lá uma série de guloseimas para a Linda, o meu cão da pradaria femea e para a Micas, minha coelhinha.
Parabéns e espero que repitam mais vezes.
Beijinhos
Isabel
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda nov 03, 2003 12:30 pm

Pois, como diz o outro... estou que não posso!... QUERO A MINHA CAMA!!!!
;) :p

Isto de organizar uma exposição é muito bom mas também há a montagem, a desmontagem e a limpeza que fica sempre para os mesmos 5 ou 6 malucos que se metem nestas aventuras...

Achei que a exposição esteve bem, a decoração do espaço esteve muito bem. tivemos bom tempo, o que foi bom!...

Os animais de venda podiam ter mais variedade... o que é complicado numa altura em que não existem muitos roedores á venda mas de qualquer maneira o clube é alheio a esse facto pois é da responsabilidade do patrocinador levar o que quiser ou puder.

Quanto á exposição das Chinchilas é muito complicado porque os portugueses são uns preguiçosos. Ninguém os convence a levar os seus animaisinhos a um evento. - O quê? Estar lá no Sábado antes das 10 e depois ter que lá voltar no dia seguinte para ir buscar os animais... uma canseira!!!!

Estive em Exposições em Inglaterra em que estão várias dezenas de chinchilas e as pessoas fazem 200-300 kms para levar as suas chinchilas no meio dos temporais de chuva como só existem em Inglaterra e toda a gente faz um esforço e participa... Cá em portugal???? Tudo isso é uma canseira!!! Se for para dizer mal somos os primeiros, agora ajudar e participar... está toda a gente muito cansada ou ocupada!!! Enfim... Eu é que sou maluco pois podia estar sossegado em casa, mas pronto... tb sou teimoso e vou insistindo... existem sempre mais dois ou tres cromos que alinham e vão-se fazendo coisas. O que pode ser feito.

No entanto só nos faltou uma mutação de chinchila em exposição: Tivémos Cinzentas, Beges (hetero e homozigoticos), Veludo Preto e Castanho, Ébano (hetero e homozigotico), violetas, Mosaicos Dourados e Brancos... faltou o Lilás!

E ainda se levaram os degus, os petauros do açucar, o tobias (furão filho da minha Anastacia) e como não podia deixar de ser... o Ambrósio, o Cão da Pradaria!

Quanto a produtos... O patrocinador levou o que quis levar. Com o patrocinio de uma marca não se pode ter tudo. No entanto as rodas para chinchila ainda não são vendidas em Portugal. Vamos tentar importar directamente aqui para a loja! vão ficando atentos a novidades de produtos na loja!!!!

Entretanto queria agradecer a todos os que lá foram. Acho que se divertiram. E prometo que vamos tentar sempre fazer mais e melhor...

Entretanto passem aqui pela loja que é uma constante exposição de animais....
;)

www.zooexotico.com

Jose Santos
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

sábado nov 22, 2003 4:19 pm

E depois de algum tempo aqui vão algumas fotos da exposição:

O Tobias...

Imagem

O Ambrósio...