[Duvida] Banho de Cao
Moderador: mcerqueira
Boas tardes meus amigos o meu cao tem cerca de 4 meses e visto ser um brincalhao ficou todo sujo e visto estar bom tempo aqui gostaria de saber se ja lhe posso dar banho pergunto se posso pois quando fui a veterinaria ela disse para nao lhe dar banho isto ja a mais de 1mes, e ja tentei contactar a vet mas nao atende 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
ele já tem o plano de vacinação completo???
Banho só depois das vacinas acho eu - tente limpá-lo com dodots!
Banho só depois das vacinas acho eu - tente limpá-lo com dodots!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Aconselho-te também a mudar de veterinário.
Imagina que o assunto era mais grave ...
Um veterinário que se preze do titulo que ostenta, embora não seja para responder a este tipo de questões, deve estar disponível para atender 24 horas.
Um abraço
Aconselho-te também a mudar de veterinário.
Imagina que o assunto era mais grave ...
Um veterinário que se preze do titulo que ostenta, embora não seja para responder a este tipo de questões, deve estar disponível para atender 24 horas.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Pronto, a fim de ser trucidada pelo que vou dizer, é assim, pode dar banho ao cão, mas tem de ter muuuito cuidado com correntes de ar. Se lhe der banho dê-lhe com um champô suave e o mais importante de tudo ele terá de ficar muito bem seco com secador. Certifique-se disso!
Por norma os vets tb para se defenderem aconselham o banho após o plano de vacinação completo, uma vez que a grande maioria dos donos não tem o cuidado de secar com secador, assim e para que não hajam dois pesos e duas medidas, é regra não aconselhar o cão a tomar banho antes dos 4 meses, altura em que terminam o plano de vacinação.
Se tiver receio não o faça, mas se é realmente uma emergência...tome as devidas precauções, casa de banho fechada, água morna e secador a postos antes de o tirar da casa de banho. Só sai bem sequinho.
Por norma os vets tb para se defenderem aconselham o banho após o plano de vacinação completo, uma vez que a grande maioria dos donos não tem o cuidado de secar com secador, assim e para que não hajam dois pesos e duas medidas, é regra não aconselhar o cão a tomar banho antes dos 4 meses, altura em que terminam o plano de vacinação.
Se tiver receio não o faça, mas se é realmente uma emergência...tome as devidas precauções, casa de banho fechada, água morna e secador a postos antes de o tirar da casa de banho. Só sai bem sequinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
banho seco com espuma... fica impecavel!
em qualquer loja de animais encontra o shampoo.
boa sorte
em qualquer loja de animais encontra o shampoo.
boa sorte
Acho que não é obsessão...o meu, por exemplo é tão parvinho, que às vezes deita-se em cima do xixi...e quem é que gosta do seu animal a cheirar a xixi? Ninguém...acho eu...moslie Escreveu:Mas que obsessão que as pessoas tem em meter os cachorros de molho!
Acho que relativa à questão do forista, pode limpar com dodots ou champoo seco...ambas já foram referidas...
E concordo plenamente com a observação do Jofelix...

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Realmente pode-se dar banho mesmo sem ter vacinas, mas como uma user referiu, tem de se secar bem. 
Já agora o que é isso de lavar a seco? Ái que sou ignorante nesta matéria, o meu ainda só levou banho de dodot´s.

Já agora o que é isso de lavar a seco? Ái que sou ignorante nesta matéria, o meu ainda só levou banho de dodot´s.

Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca!
Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!

kriativo Escreveu:Realmente pode-se dar banho mesmo sem ter vacinas, mas como uma user referiu, tem de se secar bem.
Banho a seco é o seguinte: você coloca o cão em cima da mesa, para ficar a uma altura mais razoável e sopra-lhe! Mas muito! Como o lobo nos Três Porquinhos! E depois a porcaria sai toda!

Estou a brincar, mas quando era mais nova esta era a imagem que fazia da limpeza a seco (parvoíces de criança)

O banho seco é dado com um produto que pode ser pó ou espuma. Aplica-se no cão, massaja-se pelo corpo e depois escova-se bem. O produto capta as partículas de gordura e sujidade e a escovadela elimina-as. E o cão não se molha. É muito utilizado em cachorros e séniors, por exemplo. Prático e eficaz, na minha opinião!

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Parece-me uma ideia interessante, mas acho que vai resultar mesmo é atira-lo para dentro da banheira. 
Hei-de ver isso então.
Obrigado pela explicação.

Hei-de ver isso então.
Obrigado pela explicação.
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca!
Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!

-
- Membro Veterano
eu gostava de perceber qual é a confusão de meter os cães dentro de água e lava-los com água e champô? Noto obsessão é no não dar banho ao cão, se quer que lhe diga acho um nojo alguns cães tomarem banho quando o rei faz anos .moslie Escreveu:Mas que obsessão que as pessoas tem em meter os cachorros de molho!

Os cachorros sujam-se imenso, pisam o xixi, o cocó, etc e tal. Há alturas em que um champô seco desenrasca, mas só isso, desenrasca não limpa porcaria nenhuma!

As minhas cadelas uma com quase 8 anos e outra com 6, fora a outra que tive e morreu aos 12 anos sempre tomaram banho semanal mais tardar quinzenal e já esticava muito e nunca tiveram uma caspa, um odor, um único problema de pele! Dá trabalho, mas não tem malefício nenhum para além das dores nas costas!
Atenção só me estou a referir ao post que citei.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm
O meu cão tem 11 meses e tomou banho uma vez, costumo escová-lo e passar uns dodot no pelo.
Aqui esta o efeito "dodot":

Aqui esta o efeito "dodot":

-
- Membro Veterano
Experimente lavar o seu tapete da rua com dodots e a seguir pense em dormir com ele...em cima está aparentemente limpo...só.
Sim porque os cães andam na rua, a correr e a brincar, como cães que são e devem ser, daí a analogia.
Quem é que vos disse que dodots lavam alguma coisa?

Experimente lavar o seu tapete da rua com dodots e a seguir pense em dormir com ele...em cima está aparentemente limpo...só.
Sim porque os cães andam na rua, a correr e a brincar, como cães que são e devem ser, daí a analogia.
Quem é que vos disse que dodots lavam alguma coisa?