sim, e havia menos animais abandonados e maltratados também.c_saraiva Escreveu:A ser assim muito pouca gente tinha cães...
Labrador é destrutivo, e agora?
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Não estou a ver a relação...Se eu tiver um cão sozinho 8h/dia implica que o abandone ou trate mal?!Charlie2 Escreveu:sim, e havia menos animais abandonados e maltratados também.c_saraiva Escreveu:A ser assim muito pouca gente tinha cães...
não, dependendo das condições em que deixa o seu animal enquanto está sozinho. Um cão fechado num apartamento 8h á espera que alguém regresse para cuidar dele na minha opinião não é um animal feliz, sobretudo se for um cão que precise de se exercitar bastante.c_saraiva Escreveu:Não estou a ver a relação...Se eu tiver um cão sozinho 8h/dia implica que o abandone ou trate mal?!Charlie2 Escreveu:sim, e havia menos animais abandonados e maltratados também.c_saraiva Escreveu:A ser assim muito pouca gente tinha cães...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Olá!
Um cão que tenha espaço e cujo dono tenha imenso tempo ou esteja sempre em casa, mas deixe o cão no jardim e não lhe dê a atenção ou os cuidados (exercício, brincadeira...) que merece é bem pior do que um dono que trabalha e sempre que vem a casa cuida do cão e dá-lhe tudo do seu tempo.
Quem tem idade e saúde para trabalhar, tem de gerir bem o seu tempo para poder estar com o seu animal de estimação, filhos, marido... ou então não devia ter nada disso? ou escolher uma coisa ou outra?
Acho que se pode ter tudo, logo que se esteja consciente do tempo e se organize.
Jocas caninas
Um cão que tenha espaço e cujo dono tenha imenso tempo ou esteja sempre em casa, mas deixe o cão no jardim e não lhe dê a atenção ou os cuidados (exercício, brincadeira...) que merece é bem pior do que um dono que trabalha e sempre que vem a casa cuida do cão e dá-lhe tudo do seu tempo.
Quem tem idade e saúde para trabalhar, tem de gerir bem o seu tempo para poder estar com o seu animal de estimação, filhos, marido... ou então não devia ter nada disso? ou escolher uma coisa ou outra?
Acho que se pode ter tudo, logo que se esteja consciente do tempo e se organize.
Jocas caninas
Ah não? Vá lá convencer os meus cães que não são felizes, especialmente depois do passeio diário de 8km, das mordomias de dormir no quarto dos donos, e dos "refastelamentos" no sofá ao lado, ou mesmo em cima, dos donos...Charlie2 Escreveu:não, dependendo das condições em que deixa o seu animal enquanto está sozinho. Um cão fechado num apartamento 8h á espera que alguém regresse para cuidar dele na minha opinião não é um animal feliz, sobretudo se for um cão que precise de se exercitar bastante.c_saraiva Escreveu:Não estou a ver a relação...Se eu tiver um cão sozinho 8h/dia implica que o abandone ou trate mal?!Charlie2 Escreveu:sim, e havia menos animais abandonados e maltratados também.c_saraiva Escreveu:A ser assim muito pouca gente tinha cães...

Um dia, quando ganhar o euromilhões, pode ser que tenha mais tempo para os meus animais... mas enquanto não sou rica, tenho de me ausentar para trabalhar, pois só assim ponho comida na mesa para a família, e nas taças dos respectivos...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Os meus só não passeiam 8 km - senão ficariam sem a donaTheOne Escreveu:Ah não? Vá lá convencer os meus cães que não são felizes, especialmente depois do passeio diário de 8km, das mordomias de dormir no quarto dos donos, e dos "refastelamentos" no sofá ao lado, ou mesmo em cima, dos donos...Charlie2 Escreveu:não, dependendo das condições em que deixa o seu animal enquanto está sozinho. Um cão fechado num apartamento 8h á espera que alguém regresse para cuidar dele na minha opinião não é um animal feliz, sobretudo se for um cão que precise de se exercitar bastante.c_saraiva Escreveu:Não estou a ver a relação...Se eu tiver um cão sozinho 8h/dia implica que o abandone ou trate mal?!Charlie2 Escreveu:sim, e havia menos animais abandonados e maltratados também.c_saraiva Escreveu:A ser assim muito pouca gente tinha cães...![]()
Um dia, quando ganhar o euromilhões, pode ser que tenha mais tempo para os meus animais... mas enquanto não sou rica, tenho de me ausentar para trabalhar, pois só assim ponho comida na mesa para a família, e nas taças dos respectivos...

De resto subscrevo na integra tudo!!! Senão quem paga as contas do VET, e a ração dos meninos e os restantes mimos todos?????

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Permitem-me a impertinência de subscrever também?sofiaabreulopes Escreveu:Os meus só não passeiam 8 km - senão ficariam sem a donaTheOne Escreveu:Ah não? Vá lá convencer os meus cães que não são felizes, especialmente depois do passeio diário de 8km, das mordomias de dormir no quarto dos donos, e dos "refastelamentos" no sofá ao lado, ou mesmo em cima, dos donos...Charlie2 Escreveu:não, dependendo das condições em que deixa o seu animal enquanto está sozinho. Um cão fechado num apartamento 8h á espera que alguém regresse para cuidar dele na minha opinião não é um animal feliz, sobretudo se for um cão que precise de se exercitar bastante.c_saraiva Escreveu:Não estou a ver a relação...Se eu tiver um cão sozinho 8h/dia implica que o abandone ou trate mal?!Charlie2 Escreveu:sim, e havia menos animais abandonados e maltratados também.c_saraiva Escreveu:A ser assim muito pouca gente tinha cães...![]()
Um dia, quando ganhar o euromilhões, pode ser que tenha mais tempo para os meus animais... mas enquanto não sou rica, tenho de me ausentar para trabalhar, pois só assim ponho comida na mesa para a família, e nas taças dos respectivos...![]()
![]()
De resto subscrevo na integra tudo!!! Senão quem paga as contas do VET, e a ração dos meninos e os restantes mimos todos?????

Fora os passeios de 8 Km, o meu cão recebe mais de mim que qualquer outro ser, excepto o meu marido. A atenção e preocupação que lhe dispenso chega a ser ridicula aos olhos de muita gente, incluindo familiares e amigos meus... Deixei de gastar em ninharias para lhe dar uma ração boa, deixo de sair com amigos para que ele não fique em casa sozinho... Acho que depende muito da atenção que se dá quando se está presente.
Pois mas os meus passeiam, com o dono, e não com OS donos, porque neste momento não me é fisicamente possível fazer esses 8km, mas por eles, abdicamos de algumas horas juntos (marido, mulher e filhos), para que os cães não sofram de ansiedades por falta de exercício. São aqueles sacrifícios que muitos não estão dispostos a fazer pelos seus animais... não é uma crítica a quem respondeu ao tópico, é apenas um reforçar da ideia de que cães que ficam em apartamentos ou quintais, durante 8 ou mais horas por dia, não são forçosamente infelizes...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Totalmente de acordo, há que sacrificar.TheOne Escreveu:Pois mas os meus passeiam, com o dono, e não com OS donos, porque neste momento não me é fisicamente possível fazer esses 8km, mas por eles, abdicamos de algumas horas juntos (marido, mulher e filhos), para que os cães não sofram de ansiedades por falta de exercício. São aqueles sacrifícios que muitos não estão dispostos a fazer pelos seus animais... não é uma crítica a quem respondeu ao tópico, é apenas um reforçar da ideia de que cães que ficam em apartamentos ou quintais, durante 8 ou mais horas por dia, não são forçosamente infelizes...
Só eu sei o que me custa não poder proporcionar ao meu esse tipo de passeio, mas sempre que posso lá o levo para a serra para correr até fartar. Claro que deveria ser todos os dias, mas assim sempre tento uma vez por semana, porque o tempo nem sempre permite mais. Mas também confesso que lá em casa sou eu que tenho maior preocupação neste sentido, e se não fosse eu os passeios diários do cão eram mais reduzidos, porque o marido nem sempre tem disposição. Resta-me a mim tê-la, que remédio. Enquanto houver quem a tenha, nada está perdido...

No inicio tambem tive alguns problemas com o Aldo nao por ser um labrador mas porque estava a fazer algumas coisas mal e isso levava a que destruisse algumas coisas ca em casa, o tempo que fica sozinho é importante mas mais que isso é o tempo que passa com os donos, o exercicio regular com jogos e obediencia sao essenciais assim como deixar algo para eles se enterterem durante o dia....... Tenho varios brinquedos Kong em que recheio com snakes, iogurte, fruta, etc.
Tem actualmente 9meses desde os 4meses comecei a aplicar isso e nunca mais tive problemas, sempre que chego a casa um dos jogos é ele apanhar os brinquedos e trazer para a caixa e so depois é que come, eles gostam de se sentir uteis e nos tambem
Tem actualmente 9meses desde os 4meses comecei a aplicar isso e nunca mais tive problemas, sempre que chego a casa um dos jogos é ele apanhar os brinquedos e trazer para a caixa e so depois é que come, eles gostam de se sentir uteis e nos tambem
No meu caso, o meu cão tem energia que eu não consigo escoar. Por culpa minha e não só... Mas não é por isso que me vou livrar dele, e não o considero infeliz. Vou fazendo so possíveis para lhe dar o melhor, sempre a aprender e a tentar melhorar.
Neste momento estou à espera de conseguir uma aberta no orçamento para proceder à esterilização do meu, e se isso não o acalmar (como eu acho que não acalmará), resta-me esperar que o tempo o faça. Até lá, é como digo: tentar da-lhe o melhor que posso e sei.
Já me debati muitas vezes com a dúvida do forista que abriu o tópico: será que uma companhia canina ia ser benéfica para ele (e para mim, e para a mobilia
)? Mas tenho medo de ainda fazer pior e ficar com dois cães enérgicos, cuja energia não consigo escoar na totalidade. Escolheria uma fêmea? Um macho? Um cão/cadela calmo? Ou igualmente enérgico? Um sénior? Um cachorro? Tantas questões que me colocam o miolo em ebulição...
Neste momento estou à espera de conseguir uma aberta no orçamento para proceder à esterilização do meu, e se isso não o acalmar (como eu acho que não acalmará), resta-me esperar que o tempo o faça. Até lá, é como digo: tentar da-lhe o melhor que posso e sei.
Já me debati muitas vezes com a dúvida do forista que abriu o tópico: será que uma companhia canina ia ser benéfica para ele (e para mim, e para a mobilia

Maus tratos e abandonos acontecem independentemente de ser moradia, apartamento, barraca, quinta… dependem é do dono que calhou ao cão.
Cpontos já pensou em pagar a alguém para ir passear o seu cão? Se ele tem muita energia poderia ajudar e o canito já poderia dar longos passeios.cpontos Escreveu: Só eu sei o que me custa não poder proporcionar ao meu esse tipo de passeio, mas sempre que posso lá o levo para a serra para correr até fartar. Claro que deveria ser todos os dias, mas assim sempre tento uma vez por semana, porque o tempo nem sempre permite mais. Mas também confesso que lá em casa sou eu que tenho maior preocupação neste sentido, e se não fosse eu os passeios diários do cão eram mais reduzidos, porque o marido nem sempre tem disposição. Resta-me a mim tê-la, que remédio. Enquanto houver quem a tenha, nada está perdido...
Já, mas o cinto está cada vez mais apertado e com as recentes melhorias na alimentação do cão e dos gatos, mais o mealheiro para as respectivas esterilizações, não sobra assim tanto...Acena Escreveu:Maus tratos e abandonos acontecem independentemente de ser moradia, apartamento, barraca, quinta… dependem é do dono que calhou ao cão.
Cpontos já pensou em pagar a alguém para ir passear o seu cão? Se ele tem muita energia poderia ajudar e o canito já poderia dar longos passeios.cpontos Escreveu: Só eu sei o que me custa não poder proporcionar ao meu esse tipo de passeio, mas sempre que posso lá o levo para a serra para correr até fartar. Claro que deveria ser todos os dias, mas assim sempre tento uma vez por semana, porque o tempo nem sempre permite mais. Mas também confesso que lá em casa sou eu que tenho maior preocupação neste sentido, e se não fosse eu os passeios diários do cão eram mais reduzidos, porque o marido nem sempre tem disposição. Resta-me a mim tê-la, que remédio. Enquanto houver quem a tenha, nada está perdido...

Resta-me esperar que isto melhore e que eu possa dispensar um X por dia para um passeio longo. Já tento ir a casa na hora de almoço, mas como fiquei sem carro e me desloco a pé, torna-se inviável. Vou ver se arranjo uma bicicleta, o quer já reduz o tempo do percurso de 45 minutos (a pé) para 15 minutos (de bicicleta). Era uma ajuda, sempre tinha 30 minutos de passeio, e se pudesse pagar a alguém para o levar por volta das 16h era óptimo. Mas também estou sempre com medo de delegar um simples passeio, pois ele é dominante com outros machos e puxa. Tenho sempre medo que a pessoa em questão não tenha mão nele nessa altura, porque de resto já nem puxa assim tanto como isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
respondendo ao topico..agora nada fica com ele na mesma:) porque valerá sempre a penaRinguitto Escreveu:Eu sei que o labrador, se for deixado sozinho pode tornar-se destrutivo, então se ele tiver a companhia de um gato ou de outro cão, continua destrutivo?
a companhia de outro...lol...em vez de um passam a ser 2 a destruir eheh pelo menos ca em casa é assim...ja conseguem a proeza de lamber pratos e frigideiras sem os porem ao chao...
soluçao: nao os deixar nunca sozinhos mais de 30 min...ou entao num espaço sem absolutamente nada das nossas coisas...e com uma porta resistente...
Definitivamente não leu nada do que se escreveu no tópico, pois não???marizacruz Escreveu:respondendo ao topico..agora nada fica com ele na mesma:) porque valerá sempre a penaRinguitto Escreveu:Eu sei que o labrador, se for deixado sozinho pode tornar-se destrutivo, então se ele tiver a companhia de um gato ou de outro cão, continua destrutivo?
a companhia de outro...lol...em vez de um passam a ser 2 a destruir eheh pelo menos ca em casa é assim...ja conseguem a proeza de lamber pratos e frigideiras sem os porem ao chao...
soluçao: nao os deixar nunca sozinhos mais de 30 min...ou entao num espaço sem absolutamente nada das nossas coisas...e com uma porta resistente...

É fantástico como tão depressa se olha para um cão, não como companhia e animal de estimação, mas como uma prisão castradora em que o dono não é sequer senhor de ir jantar fora ou a um cinema, só porque o cão não pode ficar mais de 30 minutos sozinho...

Valha-nos as fadinhas nazarenas... by kathamina...

Edit: Há sempre a alternativa do cofre forte...