Sem querer ferir susceptibilidades, nem apontar o dedo a ninguém, achei que esta história merecia ser lida.
In Jornal dos Animais
Amor de cão (25-10-2003)
Labrador enfrenta dois Pit Bull para salvar os donos.
Um cão de raça Labrador, salvou o dono e a sua filha de dois anos, ao impedir que fossem atacados por dois cães Pit Bull. Tudo aconteceu quando pai e filha passeavam o seu Labrador, no Bairro de Vale das Nogueiras, em Americana, Brasil.
Os Pit Bull avançaram a correr na direcção de Sidnei Rodrigues de Oliveira e da sua filha quando, instintivamente o Labrador passou para a frente dos donos, defendendo-os do ataque. Os cães envolveram-se, tendo o Labrador sido ajudado por pessoas que passavam no local, que conseguiram afugentar os Pit Bull.
O Labrador teve que ser levado para uma clínica veterinária, devido à gravidade das feridas. Eis um exemplo de grande heroismo e, acima de tudo, de amor incondicional.
O estranho nesta história é os Pit Bull não terem dado preferência no ataque ao próprio Labrador ou será que o dono não entendeu isso mesmo e interpretou tudo ao contrário... Isto sem querer tirar o valor ao herói da nossa história.
Amor de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
como sabe defendo pitbull e nao so,
acho que os pitbulls nao deviam estar soltos assim, acho que a culpa é de quem os deixou soltos.
depois um verdadeiro pitbull não pode atacar pessoas, entao se ataca algo se passa, serao puxados ao ataque, à guarda, defeito genetico??
são coisas assim que metem abaixo o esforço de pessoas honestas e responsaveis..;
acho que os pitbulls nao deviam estar soltos assim, acho que a culpa é de quem os deixou soltos.
depois um verdadeiro pitbull não pode atacar pessoas, entao se ataca algo se passa, serao puxados ao ataque, à guarda, defeito genetico??
são coisas assim que metem abaixo o esforço de pessoas honestas e responsaveis..;
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Besourinha e lil_bull,
eu tenho andado com alguns problemas na minha rua por causa de um Pit-bull...
Ele tem 9 meses e desde os 2 que brinca com a Goldie. Ele é um doce e nunca ( que eu tenha visto) teve alguma atitude que não devia.
Anda sempre solto, sem sequer ter uma coleira.
A Goldie agora está com o cio... e eu levo-a à rua o menor número de vezes possivel, passa a manhã em casa da minha mãe para cheiro não ficar todo por aqui! Enfim, também compreendo o lado dos machos!
O que se passa é que quando o Blade( pit-bull) sente a Goldie vem disparado para a montar, ningém o agarra... nem conseguem.
O que é que eu faço? Grito-lhe? Não me liga nenhuma...
Bato-lhe? O que é que me faz asseguir?
Ando desesperada sempre que vou à rua.
aquela criatura anda sempre solta e não respeita os donos e eu ainda tenho uns dez dias pela frente.
eu tenho andado com alguns problemas na minha rua por causa de um Pit-bull...
Ele tem 9 meses e desde os 2 que brinca com a Goldie. Ele é um doce e nunca ( que eu tenha visto) teve alguma atitude que não devia.
Anda sempre solto, sem sequer ter uma coleira.
A Goldie agora está com o cio... e eu levo-a à rua o menor número de vezes possivel, passa a manhã em casa da minha mãe para cheiro não ficar todo por aqui! Enfim, também compreendo o lado dos machos!
O que se passa é que quando o Blade( pit-bull) sente a Goldie vem disparado para a montar, ningém o agarra... nem conseguem.
O que é que eu faço? Grito-lhe? Não me liga nenhuma...
Bato-lhe? O que é que me faz asseguir?
Ando desesperada sempre que vou à rua.
aquela criatura anda sempre solta e não respeita os donos e eu ainda tenho uns dez dias pela frente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Faça queixa à policia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Sea,
O CasadeAnaval tem razão. Ao fazeres queixa à polícia eles são obrigados a fazer algo, pois o cão deveria andar de trela! (já nem falo nos outros "acessórios"...)
Será que não podes falar com os donos do cão?
Em relação à história da Besourinha: Acho que o dono do Labrador percebeu tudo ao contrário... Sem tirar o crédito ao herói, claro! Mas até podiam ser dois caniches, hoje em dia basta um cão ladrar com mais força que é logo raça perigosa!!!
Beijokitas,
Filipa
O CasadeAnaval tem razão. Ao fazeres queixa à polícia eles são obrigados a fazer algo, pois o cão deveria andar de trela! (já nem falo nos outros "acessórios"...)
Será que não podes falar com os donos do cão?
Em relação à história da Besourinha: Acho que o dono do Labrador percebeu tudo ao contrário... Sem tirar o crédito ao herói, claro! Mas até podiam ser dois caniches, hoje em dia basta um cão ladrar com mais força que é logo raça perigosa!!!
Beijokitas,
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Aflbs,
Os donos já foram ameaçados pelos restantes vizinhos. Nunca ninguém aprovou a entrada do cão para aquela casa, por ser o cão que é nas mãos de quem está. Ele tem antecedentes criminais.
Tudo isto pode ser motivo para fazer queixa à policia.
O problema é que não fazem muito... Existem pessoas que quando vão para o trabalho colocam os cães na rua e só lhes abrem novamente as portas quando vão dormir, há um que põe o cão e o gato na rua...
Isto é ilegal. Não podem andar cães sem trela. A policia sabe e nada faz.
Mas é claro que eu vou tomar uma atitude, não vou mais falar com os donos deste cão, vou comunicar à polícia, pelo menos sei que fiz o que estava ao meu alcanse.
Só espero que nada de grave aconteça. Isto é piegas da minha parte, mas tenho um certo medo de ir à rua com a Goldie...
pelo menos tenho força para lhe pegar ao colo!!! São só trinta kg!
Os donos já foram ameaçados pelos restantes vizinhos. Nunca ninguém aprovou a entrada do cão para aquela casa, por ser o cão que é nas mãos de quem está. Ele tem antecedentes criminais.
Tudo isto pode ser motivo para fazer queixa à policia.
O problema é que não fazem muito... Existem pessoas que quando vão para o trabalho colocam os cães na rua e só lhes abrem novamente as portas quando vão dormir, há um que põe o cão e o gato na rua...
Isto é ilegal. Não podem andar cães sem trela. A policia sabe e nada faz.
Mas é claro que eu vou tomar uma atitude, não vou mais falar com os donos deste cão, vou comunicar à polícia, pelo menos sei que fiz o que estava ao meu alcanse.
Só espero que nada de grave aconteça. Isto é piegas da minha parte, mas tenho um certo medo de ir à rua com a Goldie...
pelo menos tenho força para lhe pegar ao colo!!! São só trinta kg!