Livro da n/ vida
eu adorei o Desperation, Carrie e Cujo. Quando andava no instituto Britânico eles tinham lá uma biblioteca com os livros praticamente todos *inveja, da verde*dinodane Escreveu:Ahh, sim,gosto especialmente de The Green Mile e The Stand.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm
Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka
Bem, eu em termos de livros não sou assim grande adepta mas, pelo menos lembro-me do titulo do último que li...
Foi o "Marley & Eu"...
ah e o "Equador"
De resto lembro-me de ler quando era pequenina...
O princepezinho; O meu pé de laranja lima; ai ai , olhem nã me lembro de mais nenhum...
Tou a fazer aqui uma confusão de nomes, que acho se postar nem existem...
Se me lembrar entretanto ou encontrar algum aqui perdido em minha casa, (pois, porque a minha biblioteca é mesmo em casa dos pais
)
Cumprimentos, Barcellos

Foi o "Marley & Eu"...

De resto lembro-me de ler quando era pequenina...

O princepezinho; O meu pé de laranja lima; ai ai , olhem nã me lembro de mais nenhum...

Tou a fazer aqui uma confusão de nomes, que acho se postar nem existem...

Se me lembrar entretanto ou encontrar algum aqui perdido em minha casa, (pois, porque a minha biblioteca é mesmo em casa dos pais

Cumprimentos, Barcellos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pausanias Escreveu:Não há um livro da vida..há varios consoante a nossa idade.
Concordo com esta afirmação!
Vou para o trabalho de transportes e tenho sempre um livro comigo, ajuda a passar o tempo e dá a sensação de que a viagem fica mais curta!
Dos livros que li nos últimos meses, só dois é que posso dizer que me tenham marcado:
A rapariga que roubava livros do escritor australiano Markus Zusak
A Estrada de Cormac McCarthy, que depois deu origem ao filme que esteve em exibição há uns meses atrás com o Viggo Mortensen.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Não sei se interessará a alguém mas vai sair dia 2 da presença, um livro que parece ser inovador - Angeologia
Eu já encomendei o meu.. depois conto
bjinhos
Eu já encomendei o meu.. depois conto
bjinhos
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Claramente um dos grandes livros que já li:
"Por quem os Sinos dobram" do Ernest Hemmingway!
Aliás, sou fã do Hemmingway...
Como sou do Orwell, de quem destaco o "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro", mas especialmente o "Homenagem à Catalunha".
Outro livro que adorei foi "O Processo" do Kafka.
Existem quatro livros chave que mudaram a minha visão do mundo e foram ponto de inversão da maneira como penso hoje em dia:
"A Utopia segundo Che Guevara" de Viriato Teles;
"O Manifesto do Partido Comunista" de Marx e Engels;
"O Banqueiro Anarquista" do Fernando Pessoa;
"O que é a Propriedade" de Pierre Joseph Proudhon.
Sendo que o famoso Manifesto de Marx e Engels teve o efeito contrário àquele que seria de esperar e afastou-me do Marxismo, aproximando-me das visões mais libertárias à esquerda, daí as leituras de Pessoa (que era uma sátira aos anarquistas individualistas mas que me forneceu os autores necessários para continuar a minha busca) e posteriormente a obra de referência que põe em causa um dos pilares da sociedade actual: a propriedade privada!
A este nível tenho uma série de obras que não vou enumerar, destacando apenas alguns autores fundamentais como Bakunin, Malatesta, Kropotkin, Marx, Richard Wagner, Tolstoi, Durruti, Makhno, Proudhon, etc. No contexto português Eça, Garret, Antero de Quental eram prolificos pensadores libertários. Directamente do movimento operário destacaria Neno Vasco, Manuel Joaquim de Sousa, Germinal de Sousa (filho deste), Emidio Santana, Manuel Firmo, Gonçalves Correia, etc!!
De entre tudo isto, destaco uma obra que também me influenciou bastante, principalmente face à importância da Guerra Civil Espanhola (que tantos portugueses parecem desconhecer) e que foi "O Povo em Armas" de Abel Paz!
A propósito disto, tanto Hemmingway, como e principalmente Orwell foram profundamente influenciados pela Guerra Civil Espanhola!
Deixando a seca de lado, a outros níveis destaco:
"Biliões e Biliões", o ultimo livro de Carl Sagan;
"A Mente Virtual" de Roger Penrose;
"O Lobo dos Mares" de Jack London;
"O Cemitério dos Barcos Sem Nome" do Arturo Perez-Reverte;
E assim de repente não me lembro de mais!!
Qualquer das formas, uma ultima nota para a poesia de Sophia de Mello Breyner e de Pablo Neruda!
PS: estou a iniciar-me na obra de Saramago, com um dos seus primeiros livros "Levantado do Chão", e estou a adorar!
"Por quem os Sinos dobram" do Ernest Hemmingway!
Aliás, sou fã do Hemmingway...
Como sou do Orwell, de quem destaco o "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro", mas especialmente o "Homenagem à Catalunha".
Outro livro que adorei foi "O Processo" do Kafka.
Existem quatro livros chave que mudaram a minha visão do mundo e foram ponto de inversão da maneira como penso hoje em dia:
"A Utopia segundo Che Guevara" de Viriato Teles;
"O Manifesto do Partido Comunista" de Marx e Engels;
"O Banqueiro Anarquista" do Fernando Pessoa;
"O que é a Propriedade" de Pierre Joseph Proudhon.
Sendo que o famoso Manifesto de Marx e Engels teve o efeito contrário àquele que seria de esperar e afastou-me do Marxismo, aproximando-me das visões mais libertárias à esquerda, daí as leituras de Pessoa (que era uma sátira aos anarquistas individualistas mas que me forneceu os autores necessários para continuar a minha busca) e posteriormente a obra de referência que põe em causa um dos pilares da sociedade actual: a propriedade privada!
A este nível tenho uma série de obras que não vou enumerar, destacando apenas alguns autores fundamentais como Bakunin, Malatesta, Kropotkin, Marx, Richard Wagner, Tolstoi, Durruti, Makhno, Proudhon, etc. No contexto português Eça, Garret, Antero de Quental eram prolificos pensadores libertários. Directamente do movimento operário destacaria Neno Vasco, Manuel Joaquim de Sousa, Germinal de Sousa (filho deste), Emidio Santana, Manuel Firmo, Gonçalves Correia, etc!!
De entre tudo isto, destaco uma obra que também me influenciou bastante, principalmente face à importância da Guerra Civil Espanhola (que tantos portugueses parecem desconhecer) e que foi "O Povo em Armas" de Abel Paz!
A propósito disto, tanto Hemmingway, como e principalmente Orwell foram profundamente influenciados pela Guerra Civil Espanhola!
Deixando a seca de lado, a outros níveis destaco:
"Biliões e Biliões", o ultimo livro de Carl Sagan;
"A Mente Virtual" de Roger Penrose;
"O Lobo dos Mares" de Jack London;
"O Cemitério dos Barcos Sem Nome" do Arturo Perez-Reverte;
E assim de repente não me lembro de mais!!
Qualquer das formas, uma ultima nota para a poesia de Sophia de Mello Breyner e de Pablo Neruda!
PS: estou a iniciar-me na obra de Saramago, com um dos seus primeiros livros "Levantado do Chão", e estou a adorar!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Agora estou a ler a trilogia Millennium do sueco Stieg Larsson, já li o primeiro livro Os Homens que odeiam as mulheres é um livro viciante, muito bom mesmo, já tenho em casa o 2º volume para começar já a ler.
Infelizmente o escritor faleceu subitamente em 2004 pouco tempo depois de ter entregue esta trilogia à editora, não pode assistir ao fenómeno mundial em que estes seus livros se tornaram, com milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.
http://bibliotecariodebabel.com/geral/n ... illennium/
Infelizmente o escritor faleceu subitamente em 2004 pouco tempo depois de ter entregue esta trilogia à editora, não pode assistir ao fenómeno mundial em que estes seus livros se tornaram, com milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.
http://bibliotecariodebabel.com/geral/n ... illennium/
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
Saramago para mim é Memorial do Convento... li cedo e adorei.
incrivelmente nunca mais repeti a dose... está esquecido algures...
gallandriel Escreveu:Saramago para mim é Memorial do Convento... li cedo e adorei.
Saramago para mim é " faz o que eu digo, não faças o que eu faço" ...
Desculpem mas naquele jogo de associação de palavras a outras palavras quando me dizem "hipocrisia" eu respondo logo "Saramago".
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
nicasxi Escreveu:gallandriel Escreveu:Saramago para mim é Memorial do Convento... li cedo e adorei.
Saramago para mim é " faz o que eu digo, não faças o que eu faço" ...
Desculpem mas naquele jogo de associação de palavras a outras palavras quando me dizem "hipocrisia" eu respondo logo "Saramago".
hipocrisia... sim.
gosto da obra... o homem não é ser que aprecie. concordo contigo.
é impressionante como palavras bem trabalhadas podem sair de mentes tão distorcidas.
a cabeça é um enigma....

gallandriel Escreveu:
é impressionante como palavras bem trabalhadas podem sair de mentes tão distorcidas.

Nem sonhas como concordo contigo...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
sonho sonho... acredita.nicasxi Escreveu:gallandriel Escreveu:
![]()
![]()
![]()
Nem sonhas como concordo contigo...![]()
![]()