Meus caros/as festival a sério é Optimus Alive: EU VOU!!!!
Alice In Chains, Faith No More, Biffy Clyro, Moonspell, Deftones, Pearl Jam e Dropkick Murphys?! Pfffff... onde deixa o RiR?!
Era dificil um cartaz de festival agregar tantos nomes que traduzissem a diversidade musical que caracteriza as minhas preferências, mas o Alive conseguiu!
Diria que só faltava aí um representante do hiphop old school norte americano (algo assim como Cypress Hill ou House of Pain) e uns representates de stoner rock (podia ser Kyuss mas já não existem) ou prog metal (Isis, Pelican, Mastodon, Zoroaster, Protest the Hero, etc)!
De resto, é quase perfeito!
Em 2008 estive lá também e vi lá os melhores concertos da minha vida com destaque para Neil Young e Rage Against The Machine!!!
Ainda em relação ao RiR, gostaria de ter ido ver Soulfly e Motorhead! Soulfly já vi há uns anos no Paradise Garage, e Motorhead seria um momento alto poder ver o lendário Lemmy ao vivo. De referir que Soulfly é das minhas bandas preferidas, mas ando um pouco desiludido com os dois ultimos albuns: estagnaram criativamente. Não tem havido nada de verdadeiramente inovador nos ultimos 2 albuns. De referir ainda que o Max tá gordo que nem um texugo e com cada vez menos dentes (parece que anda a dar no cavalo). Em suma, esta ânsia para agradar aos fãs mais ortodoxos de Sepultura não está a dar grande resultado!
Como disse gostaria de ir, mas não fui porque o dinheiro não estica, e já tenho passe de 3 dias para o Alive e bilhete para ver o Slash no Coliseu. Tenho pena também de não ter visto o recente concerto do BB King em Sabrosa, mas era longe pa xuxu!!