Bondie, ele é livre por tempo determinado, não é para que goze a vida e a viva plenamente, mas para ficar «no ponto» para ser chacinado numa arena. Nunca um touro seria criado com tantas condições se o seu fim não fosse a tourada, e aí para mim reside a crueldade humana, retorcida e calculista. Não quero levantar de novo o assunto das touradas, mas entristece-me sempre saber que com tantos anos de evolução e melhoramento ainda não tenhamos posto de lado o sofrimento de um animal para diversão de uma elite.Bondage2010 Escreveu:Essa é boa o sonho de qualquer cavalo quando nasce é crescer e agradar aos humanos, nem precisa de treino nem de ser ensinado, já nasce com o dom de agradar e se não tiver um humano a quem agradar corta os pulsos de tristeza...nem é um escravo do ser humano para lhe encher o ego e satisfazer os caprichos, na volta é um animal de trabalho, mesmo depois da invenção do automovelEenesh Escreveu:(...)porque o meu cavalo não faz as coisas por ser obrigado.. Faz para me agradar e trabalhamos como 1 só.
(...)pelo menos o touro durante os 3 a 5 anos que vive nos montados é livre e puro.
http://www.fightbull.com/2006/en/arguments.html Interessante.