Toureiro atingiddo gravemente por um touro sobrevive

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 02, 2010 1:25 am

Bondage2010 Escreveu:
Eenesh Escreveu:(...)porque o meu cavalo não faz as coisas por ser obrigado.. Faz para me agradar e trabalhamos como 1 só.

(...)
Essa é boa o sonho de qualquer cavalo quando nasce é crescer e agradar aos humanos, nem precisa de treino nem de ser ensinado, já nasce com o dom de agradar e se não tiver um humano a quem agradar corta os pulsos de tristeza...nem é um escravo do ser humano para lhe encher o ego e satisfazer os caprichos, na volta é um animal de trabalho, mesmo depois da invenção do automovel 8) pelo menos o touro durante os 3 a 5 anos que vive nos montados é livre e puro.
Bondie, ele é livre por tempo determinado, não é para que goze a vida e a viva plenamente, mas para ficar «no ponto» para ser chacinado numa arena. Nunca um touro seria criado com tantas condições se o seu fim não fosse a tourada, e aí para mim reside a crueldade humana, retorcida e calculista. Não quero levantar de novo o assunto das touradas, mas entristece-me sempre saber que com tantos anos de evolução e melhoramento ainda não tenhamos posto de lado o sofrimento de um animal para diversão de uma elite.

http://www.fightbull.com/2006/en/arguments.html Interessante.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jun 02, 2010 2:00 am

Eenesh Escreveu:Sei que é utilizado, e é dos motivos que mais me faz odiar as touradas. Já vi cavalos com buracos no peito de cornadas que levaram.

E não, não seria justiça feita. Seria um acidente, tal como já quase aconteceu, e a culpa seria minha de ter caído, não do cavalo (não vêem para baixo).
Além disso, não vou nessa do "o cavalo não pediu para te carregar e obedecer", porque o meu cavalo não faz as coisas por ser obrigado.. Faz para me agradar e trabalhamos como 1 só.

Já neste caso acho que foi justiça, sim. Anda o toureiro o ano inteiro a espetar ferros em cavalos.. Chegou a vez de sofrer um pouco na pele.
Ponto de vista animalesco, talvez.
Eu esta vou guardar que isto deve dar uns emails interessantes... 8)

Então quer dizer... és contra as touradas, mas andas várias vezes por semana x várias horas, em cima de um cavalo, a sobre carrega-lo de peso, a obriga-lo a usar estribos na boca, a usar provavelmente esporas nas botas e mesmo que não uses esporas agrides-o com o calcalhar das botas, espancas-o com um chicote, mas... coitadinho do touro... :roll:
Interessante ponto de vista...
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 9:58 am

element Escreveu:
Eenesh Escreveu:Sei que é utilizado, e é dos motivos que mais me faz odiar as touradas. Já vi cavalos com buracos no peito de cornadas que levaram.

E não, não seria justiça feita. Seria um acidente, tal como já quase aconteceu, e a culpa seria minha de ter caído, não do cavalo (não vêem para baixo).
Além disso, não vou nessa do "o cavalo não pediu para te carregar e obedecer", porque o meu cavalo não faz as coisas por ser obrigado.. Faz para me agradar e trabalhamos como 1 só.

Já neste caso acho que foi justiça, sim. Anda o toureiro o ano inteiro a espetar ferros em cavalos.. Chegou a vez de sofrer um pouco na pele.
Ponto de vista animalesco, talvez.
Eu esta vou guardar que isto deve dar uns emails interessantes... 8)

Então quer dizer... és contra as touradas, mas andas várias vezes por semana x várias horas, em cima de um cavalo, a sobre carrega-lo de peso, a obriga-lo a usar estribos na boca, a usar provavelmente esporas nas botas e mesmo que não uses esporas agrides-o com o calcalhar das botas, espancas-o com um chicote, mas... coitadinho do touro... :roll:
ih que confusão praqui vai :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 02, 2010 10:29 am

element Escreveu:Eu esta vou guardar que isto deve dar uns emails interessantes... 8)

Estribos na boca!!? :o Bridão???

Agredir com o calcanhar? Com um toque de leve não vai lá? E pergunto o mesmo em relação ao Stick!
<p>Cumprimentos</p>
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta jun 02, 2010 11:49 am

LOL Realmente vai para aqui uma boa coisa.

Ora por tópicos.
1- Não, o sonho deles não é crescer e agradar aos humanos. Mas por alguma razão foram treinados e domesticados (acho que EU não tenho culpa de terem sido usados em guerras e para transporte).

2- Satisfazer caprichos? Encher o ego? Deve ser para isso que eu ando a apanhar *** pra ele ter sempre a boxe limpa, ando a matar-me a trabalhar para que tenha sempre a ração a tempo e horas, e mal tenha tempo de dormir para que o cavalo esteja sempre bem tratado :lol:

3- Quando o user tiver um cavalo, conversamos. E quando souber qualquer coisinha de mim, também. Porque se percebesse qualquer coisa do tema que está a ser falado, não entraria nessa estupidez ridícula de achar que um cavalo é um escravo. Para alguns pode ser, para mim nunca foi e nunca será. É um companheiro e conheço-o bem para saber quando está a fazer as coisas para me agradar. Se não quisesse, até bastava dar uma cangocha e punha me no chão ;)

4- Sim, sou contra as touradas. Monto o meu cavalo 2x por semana, à volta de 1 hora. Txiii pobre animal, que duro. Sobrecarregar de peso.. ora bem, peso 50kg e ele 500kg :lol: :lol: Pobrezinho. Estribos na boca? Wow. Esporas nas botas? Claro. Mas as esporas não agridem, servem para dar um toquezinho e indicar direcção. Para que saiba, os cavalos conduzem-se pela barriga da perna. Espanco com um chicote? Não. Nem sequer utilizo vara. O meu mestre usa chicote para passar à guia mas NUNCA lhe tocou sequer com ele, quando mais espancar :wink: O chicote serve para criar um movimento atrás do cavalo, não para bater.

5- Mais alguém que queira aparvalhar e levar as coisas ao extremo de acharem a equitação um crime? É que não há paciência 8) Pelo menos informem-se do que estão a dizer, e não vão pela do "ai coitadinho do animal" (pq eu tb sou defensora dos animais e consigo distinguir as coisas)
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:02 pm

Eenesh, estava mesmo á espera da sua resposta. É que quando era mais nova ia todos os fins-de-semana a um hipódromo e permitiam-me montar, e ajudar a tratar dos cavalos. NUNCA vi nada que não indicasse animais felizes e saudáveis.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Eenesh
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:19 pm

Acredito que existam muitos sítios em que os cavalos não são devidamente tratados. Mas realmente, e tal como mencionou, na a maioria está saudável e feliz (falo dos casos que conheço).
Aliás, já resgatámos muitos cavalos de situações péssimas e acabaram por ficar óptimos, era logo outro brilho no olhar :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 02, 2010 12:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Tal e qual como nos contos de fadas....
É isso e borboletas nos vestidos....
Ora... poupem-me com hipocrisias e arrogancias de que os outros é que são maus...
Essa dos cavalinhos fazerem tudo para agradar aos donos....
Ah , e essa do " não sabe do que fala" é muito ambigua...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 02, 2010 12:32 pm

Monta o seu cavalo duas vezes por semana, durante o resto do tempo, onde é que ele é mantido? Num campo onde pode correr á vontade ou numa box quase do tamanho dele...eu não sou contra a equitação...mas o cavalo foi domesticado, adaptou-se ao estilo de vida actual, foram apuradas raças de acordo com as necessidades, mas é de longe a vontade deles...se o touro espetar o toureiro está a fazer-se justiça, se o cavalo morder o dono ou lhe der um coice, já não é justiça é acidente, porque pelas suas palavras ele até gosta de a agradar...então os cavalos que não deixam ser montados, são animais estranhos porque não vivem para agradar a quem o monta...e claro o bridão é algo que todos os cavalos que conheci me disseram que adoram logo a seguir ás pastilhas elasticas gorila de sabor a morango...para a Charlie que sempre viu felicidade nos cavalos onde frequentava, digo-lhe que os canarios que estão naquelas gaiolas minúsculas que só conseguem saltar de um poleiro para o outro a 20cm de distancia um do outro, tb mostram imensa felicidade, até cantam de satisfação o dia todo pois não conhecem outra condição desde o dia em que nasceram.
Eenesh Escreveu:(...)
3- Quando o user tiver um cavalo, conversamos. E quando souber qualquer coisinha de mim, também. Porque se percebesse qualquer coisa do tema que está a ser falado, não entraria nessa estupidez ridícula de achar que um cavalo é um escravo. Para alguns pode ser, para mim nunca foi e nunca será. É um companheiro e conheço-o bem para saber quando está a fazer as coisas para me agradar. Se não quisesse, até bastava dar uma cangocha e punha me no chão ;)

(...)
Não entre você com essa estupidez ridicula que ninguem está a ser mal educado consigo, voce tambem nao sabe nada de mim nem sobre o que eu sei sobre o tema...mas posso-lhe dizer que aos 5 anos de idade já montava e tenho mais de o dobro da sua idade...por isso vamos lá a ser educados que se quiser que eu parta para agressividade verbal de baixo nivel, tambem o sei fazer com muito requinte ;)
Eenesh
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 12:54 pm

É óbvio que os cavalos preferem estar a pastar do que a trabalhar. Basta pensar que as pessoas também preferem estar de férias de papo pro ar na República Dominicana do que atolados em papelada.

O meu cavalo é mantido numa boxe bastante grande e às vezes é solto no campo.

E quando um cavalo morde o dono ou dá um coice, é claro que raramente é acidente, fazem-no como defesa ou simplesmente maldade. Já o pisar, é um acidente. Até posso dizer que o meu cavalo já me mordeu a mão e foi por pura curiosidade (estava com luvas), porque se fosse por maldade, xau dedos.

E eu não digo que os cavalos queiram agradar, ou gostem de ser montados. Digo que o MEU cavalo gosta, e tem toda a boa vontade. Podia preferir estar no pasto, mas nunca me fez nada de mal. Além disso, eu nunca o forço a nada, dou as indicações e espero para que faça a bem.
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 2:01 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:
Tal e qual como nos contos de fadas....
É isso e borboletas nos vestidos....
Ora... poupem-me com hipocrisias e arrogancias de que os outros é que são maus...
Essa dos cavalinhos fazerem tudo para agradar aos donos....
Ah , e essa do " não sabe do que fala" é muito ambigua...
nicasxi, num conto de fadas as pessoas respeitariam os animais, pura e simplesmente. Eu não estou a a dizer que os outros é que são maus, mas o bom senso permite-me distinguir entre fazer criação de um animal para acabar num espectáculo rocambolesco de elites com requintes de malvadez, e um cavalo num picadeiro que é montado de vez em quando e bem cuidado. Para mim há uma grande diferença. mas se calhar sou eu que estou a ver mal...
edit:
E no meu entender quando as pessoas acham que o mundo é todo cinzento e somos todos iguais e maus, não é muito bom sinal.
Última edição por Charlie2 em quarta jun 02, 2010 2:03 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 02, 2010 2:01 pm

E eu não digo que os cavalos queiram agradar, ou gostem de ser montados. Digo que o MEU cavalo gosta, e tem toda a boa vontade. Podia preferir estar no pasto, mas nunca me fez nada de mal. Além disso, eu nunca o forço a nada, dou as indicações e espero para que faça a bem.
Então você escolhe as horas em que o quer montar, você dá-lhe indicações, acha que o seu cavalo gosta, pois o coitado não sabe dizer que não gosta nem você lhe consegue ler o pensamento, ele apenas não sabe o que é ser outra coisa pois nasceu com essa carta de alforria...mas como pode dizer que ele não é um escravo seu, quando ele não tem livre escolha dos dias ou horas em que vai ser montado(não me acredito que ele queira, apenas pode associar isso á unica oportunidade de sair da box e ter atenção e mostrar agrado por isso) ele não tem hipotese de ter fazer o que quer, faz o que você quer e manda, come o que você quer e ás horas que você destina e vive aprisionado só saindo quando você quer, logo é um escravo seu, quer concorde ou não...e se não o tem como instrumento de trabalho, é apenas para lhe encher o ego e fazer algo que voce gosta muito, e o que ele realmente gostaria não é contabilizado, não duvido que seja bem tratado e seja saudavel, mas isso tambem um presidiario o é, que vive na cela, tem a hora do recreio, pode praticar exercicio, tem cuidados medicos e refeições, só que está a pagar por um crime á sociedade e o seu cavalo sem ser criminoso está a ter a mesma vida que um presidiario.

Mas este tópico até nem é sobre cavalos, é sim sobre achar que é justo o acidente que aconteceu ao toureiro, e volto a afirmar que não vejo touradas, não gosto de touradas, sei o que aconteceria ao touro e tudo o que ele protege e mantem e só por isso não concordo que se acabassem sem mais nem menos as touradas...mas não sou hipocrita ao ponto de achar que o que os outros fazem é mau e só o que eu faço aos meus animais é bom e muito menos sonhar que se eles pudessem escolher seria o que eu lhes dou que eles quereriam como modo de vida.
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 2:04 pm

Bondage2010 Escreveu:
Então você escolhe as horas em que o quer montar, você dá-lhe indicações, acha que o seu cavalo gosta, pois o coitado não sabe dizer que não gosta nem você lhe consegue ler o pensamento, ele apenas não sabe o que é ser outra coisa pois nasceu com essa carta de alforria...mas como pode dizer que ele não é um escravo seu, quando ele não tem livre escolha dos dias ou horas em que vai ser montado(não me acredito que ele queira, apenas pode associar isso á unica oportunidade de sair da box e ter atenção e mostrar agrado por isso) ele não tem hipotese de ter fazer o que quer, faz o que você quer e manda, come o que você quer e ás horas que você destina e vive aprisionado só saindo quando você quer, logo é um escravo seu, quer concorde ou não...e se não o tem como instrumento de trabalho, é apenas para lhe encher o ego e fazer algo que voce gosta muito, e o que ele realmente gostaria não é contabilizado, não duvido que seja bem tratado e seja saudavel, mas isso tambem um presidiario o é, que vive na cela, tem a hora do recreio, pode praticar exercicio, tem cuidados medicos e refeições, só que está a pagar por um crime á sociedade e o seu cavalo sem ser criminoso está a ter a mesma vida que um presidiario.

Mas este tópico até nem é sobre cavalos, é sim sobre achar que é justo o acidente que aconteceu ao toureiro, e volto a afirmar que não vejo touradas, não gosto de touradas, sei o que aconteceria ao touro e tudo o que ele protege e mantem e só por isso não concordo que se acabassem sem mais nem menos as touradas...mas não sou hipocrita ao ponto de achar que o que os outros fazem é mau e só o que eu faço aos meus animais é bom e muito menos sonhar que se eles pudessem escolher seria o que eu lhes dou que eles quereriam como modo de vida.
Bondie, mas isso não é assim com todos os animais domésticos? Uns mais e outros menos, mas todos se curvam perante a vontade de um «ser superior e especista», chamado ser humano.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 02, 2010 3:32 pm

Charlie2 Escreveu: nicasxi, num conto de fadas as pessoas respeitariam os animais, pura e simplesmente. Eu não estou a a dizer que os outros é que são maus, mas o bom senso permite-me distinguir entre fazer criação de um animal para acabar num espectáculo rocambolesco de elites com requintes de malvadez, e um cavalo num picadeiro que é montado de vez em quando e bem cuidado. Para mim há uma grande diferença. mas se calhar sou eu que estou a ver mal...
edit:
E no meu entender quando as pessoas acham que o mundo é todo cinzento e somos todos iguais e maus, não é muito bom sinal.
Respeitariam , se isso no fim trouxesse o velhinho " viveram felizes para sempre" , caso contrário... vê lá o que acontece ao " lobo mau", ao dragão , ao urso, etc.
Entre um cavalo bem cuidado , mantido numa boxe, de onde sai só para ser montado, ou para correr desalmadamente numa corrida e um touro que vive uma vida plena, que é rei e senhor no montado... não sei, mas acho que um tem maior qualidade de vida que o outro.

E no meu entender, acrescento ao teu edit que, tambem não é bom sinal pessoas que acham que só o que elas fazem é que é correcto, só elas é que são boazinhas, só elas é que sabem do que falam porque têm moooontes de experiencia e acima de tudo que se congratulam com o sofrimento alheio e acham que é uma questão de justiça uma pessoa ficar estropiada para o resto da vida.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 5:39 pm

E no meu entender, acrescento ao teu edit que, tambem não é bom sinal pessoas que acham que só o que elas fazem é que é correcto, só elas é que são boazinhas, só elas é que sabem do que falam porque têm moooontes de experiencia e acima de tudo que se congratulam com o sofrimento alheio e acham que é uma questão de justiça uma pessoa ficar estropiada para o resto da vida.
sim mas aqui estamos de pleno acordo :wink:
eu tenho pena do animal, mas obviamente não fico contente por o toureiro estar ferido. No entanto ele sabia os riscos que corria e... ossos do ofício. É-me um pouco indiferente, mesmo que possa parecer fria, uma vez que nós como seres racionais temos a hipótese de escolher, e ele escolheu o seu caminho, que é arriscado, cruel e cheio de percalços.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”