Shampoo para gato bébé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta jun 02, 2010 3:22 pm

Vou receber o meu novo gatinho hoje.
Ele tem +/- 3 meses, mas não vou ter tempo de comprar shampoo adequado.
Não queria deixar de lhe dar banho hoje, será que se lhe der banho com shampoo johnson baby faz mal?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta jun 02, 2010 3:40 pm

O Ph da pele humana não é igual ao ph dos felinos, por isso não se devem usar produtos de higiene humana nos felinos.

Por outro lado, não há necessidade de dar banho a gatos, eles próprios fazem a sua higiene, e mais bem feita do que aquele que nós lhe iriamos fazer.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Marmag
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 3:42 pm

Eu sei Teresa...mas ele vem de uma quinta..deve vir sujinho e eu tenho 2 crainças pequenas e acho melhor dar banho quando entrar em casa.

O que achas?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta jun 02, 2010 3:44 pm

Mais importante que o banho, será a desparasitação interna e externa, para a qual se deverá deslocar a um veterinário.

Para a limpeza simples do pêlo, toalhetes húmidos costumam ser suficiente
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Marmag
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 3:46 pm

Sim eu sei, a perioridade é o vet, mas só o consigo levar na 6.ª feira, amanhã é feriado.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 02, 2010 3:59 pm

Acho que o melhor é uma toalhinha turca passada por água morna e depois torcida. E depois secar o bebé com uma toalhinha seca, suavemente.
Se trouxer pulguitas, é catá-las à mão até sexta-feira.
Boa sorte! :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 02, 2010 4:04 pm

Sempre utilizei champô seco, incluíndo os gatos que tenho actualmente.
Á chegada foram sempre limpos com champô seco para gatos (à venda inclusivé em suopermercados), cortadas as unhas, limpas as orelhinhas, os olhinhos e o narizito (com água de rosas), tiradas as pulgas se as têm. Foram cuidados que sempre tive, especialmente agora, com crianças em casa. Depois disso, manutenção com toalhetes de bebé, de tempos a tempos é suficiente.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Marmag
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 4:14 pm

pois...vai ter mesmo que ser. :D
Responder

Voltar para “Gatos”