Sorteio De DVD Ajuda Para Alice

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mai 28, 2010 1:33 pm

A Alice anda muito incomodada com o penso na cabeça, e tem razão. Como vai lá com as patinhas para o retirar, tem que andar de colar. Estou desejosa por Segunda-Feira, para ver se já pode tirar o penso.

Na rua não quer andar. Ontem à noite foi uma tragédia para a trazer para casa. Foi-se sempre sentando. Como puxar a trela não adiantava, eu tentava pô-la de pé, só que em vez de se levantar, deitava-se de barriga para cima a pedir festas.

O pior foi quando viu dois gatinhos que apareceram ali a correr e a brincar como se o mundo fosse só deles, não medindo perigos.
Eles pararam a curta distância da Alice e ficaram a olhar para ela. A menina resolveu deitar-se também a olhar para eles, parece-me que estavam a ficar três bons amigos....
Tive que a tirar quase ao colo, 22 Kg pesam...enfim, por que figuras esta rapariga me faz passar.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mai 28, 2010 2:16 pm

MiausRafa Escreveu:A Alice anda muito incomodada com o penso na cabeça, e tem razão. Como vai lá com as patinhas para o retirar, tem que andar de colar. Estou desejosa por Segunda-Feira, para ver se já pode tirar o penso.

Na rua não quer andar. Ontem à noite foi uma tragédia para a trazer para casa. Foi-se sempre sentando. Como puxar a trela não adiantava, eu tentava pô-la de pé, só que em vez de se levantar, deitava-se de barriga para cima a pedir festas.

O pior foi quando viu dois gatinhos que apareceram ali a correr e a brincar como se o mundo fosse só deles, não medindo perigos.
Eles pararam a curta distância da Alice e ficaram a olhar para ela. A menina resolveu deitar-se também a olhar para eles, parece-me que estavam a ficar três bons amigos....
Tive que a tirar quase ao colo, 22 Kg pesam...enfim, por que figuras esta rapariga me faz passar.
Gostava de ter assistido, Miaus :lol: Deve ser uma pachá essa cachorra :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta mai 28, 2010 3:49 pm

A amiga da Alicinha já fez a transferência...
MiausRafa
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 4:11 pm

Perapado, a Alicinha está muito agradecida à Amiga. E desejosa de poder ir entregar o prémio ao vencedor(a), já sem penso nem "chapéu".

Só faltam seis números:
11, 18, 32, 36, 41, 44

Dolfa, à distância dá para rir... :) mas no momento é desesperante. :roll:

Há pouco fez-me a mesma coisa. Ainda para agravar tenho uns vizinhos que detestam animais, estiveram ausentes, mas já regressaram, infelizmente não ficaram na terra deles de vez. Quase de certeza que estavam a ver da janela e a fazer figas para a cadela não andar.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 30, 2010 12:08 am

com a história do pinóquio, esqueci-me :cry:
anjjazul
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo mai 30, 2010 1:00 am

tenho andado por aqui a espreitar apenas agora o tempo voa... :roll:
ainda bem que a Alice está a recuperar vou tentar ainda passar por mais alguns amiguinhos

se a Alice estivesse por perto ainda aprendia com 1 das pequenas daqui a fazer o mesmo q ela, é doente, doente 1 gaita: foi esterilizada e claro veio com o seu colar de "rainha" dos modernaços... foi a desgraça completa... colares daqueles nunca mais para nenhum, no dia seguinte á cirurgia o pensito andava já no chão e creio q nem 3 dias esteve com o colar a menina conseguiu, depois de quase o destruir retirar sozinha...independencia :roll:

boa sorte amiga Alice e as tuas melhoras :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
MiausRafa
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 6:22 pm

Até ser esterilizada a Alice andou sempre de colar, até teve que passar para um "modelito" muito maior para não chegar à pata. Andou sempre bem, batendo com ele em tudo, como é normal. Veio para casa passadas 24h após a esterilização, não trazia colar. A sutura é com pontos absorvíveis. Como ela não lambia a barriga e a pata só raramente, optei por lhe pôr o colar só de noite ( nas duas seguintes).

Com a história da orelha, teve que voltar ao colar porque ela com as patas arranca o penso. Mas no ínicio ela andava, agora não.
Comecei a ficar preocupada. Ontem voltei com ela ao Vet., ele viu a orelha e está a correr bem. Fez-lhe uma eco: viu que o couto do útero ainda está um pouco aumentado, mas disse que é normal devido ao pouco tempo da cirurgia. Achou-a um pouco queixosa na zona do fígado e estômago embora não tenha visto nada de anormal. Pode ser do antibiótico que toma já há mais de um mês. Mandou suspender e dar-lhe um protector gástrico. Se continuar assim vai fazer análises, não fez já por estar com efeito do antibiótico.

Ela já tinha feito testes rápidos de despiste de leishmaniose, ehrlichia e dirofilária e os resultados foram negativos.

A Alice adora andar de carro, quando veio do Vet, estava toda feliz, andou mais em casa como era hábito, comeu bem....

Voltou tudo ao "anormal" com o passeio da noite e o de hoje, ela anda um pouco e senta-se a olhar para mim, quando a puxo para se levantar, deita-se e quando tento levantá-la, pões-se de barriga para cima...

Em vez da coleira que pensei poder fazer-lhe impressão ao puxar por causa da orelha, coloquei-lhe um peitoral, também já lhe retirei o colar na rua. Até já tentei em zona e hora calma sem trela, nada resulta. Não sei se é doença ou manha....e também já não sei se é melhor andar a 100 atrás da Eva quando está mais excitada ou a 0 com a Alice.

Anjja não tem problema ter-se esquecido, sei que com o desaparecimento do Pinóquio não tem terá cabeça para nada.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 30, 2010 6:45 pm

Que estranho, Miaus... Ela pode andar indisposta por causa do antibiótico, mas não me parece que isso tenha a ver com o comportamento na rua.

Mas eu também tenho muito pouca experiência com cães. Pode ser que alguém já tenha tido uma experiência semelhante...

De qualquer modo, as notícias a nível da saúde da Alice são boas. Ela vai ficar bem. :)

Calhava era venderem-se os últimos seis números... :wink: São eles:

11, 18, 32, 36, 41, 44
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 12:54 pm

Eu também não tenho experiência com cães, a quetenho é a de 2 anos com a Eva.

Em casa continua muito parada, mas como vai dando umas rosnadelas à Eva e come bem, come o dela e se apanha o da Eva, também marcha. Penso que poderá ser do incómodo do penso. Tem a cabeça ligada em toda a volta e a orelha afectada tapada, falta-lhe também a audição daquele lado.

Na rua continua na mesma, estou em pensar que tenha a ver com o facto de eu a ter andado a ensinar a sentar e deitar com reforço positivo. Se nessas alturas lhe dou alguma coisa ela come. Agora comecei a dar-lhe para ela andar: Tento pô-la de pé, chamo-a e dou-lhe o petisco quando ela começa a andar, só que de seguida volta a sentar-se e a olhar para mim. Faz bem as necessidades.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda mai 31, 2010 4:29 pm

Tassebem Escreveu:Que estranho, Miaus... Ela pode andar indisposta por causa do antibiótico, mas não me parece que isso tenha a ver com o comportamento na rua.

Mas eu também tenho muito pouca experiência com cães. Pode ser que alguém já tenha tido uma experiência semelhante...

De qualquer modo, as notícias a nível da saúde da Alice são boas. Ela vai ficar bem. :)

Calhava era venderem-se os últimos seis números... :wink: São eles:

11, 18, 32, 36, 41, 44
Toca mas é a acabar com isto! Fico com eles! Estou mesmo a precisar de um DVD novo e até recebi o subs. de férias :lol:

Já fiz transferência, vou enviar comprovativo agora.

Melhoras Alice!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda mai 31, 2010 4:43 pm

Boa, cpontos! :)

(agora vamos ver quem fica com o dvd... :roll: )
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 8:23 pm

Obrigada Cpontos. Já recebi o comprovativo.

O sorteio realiza-se no próximo Sábado dia 5 de Junho. O número premiado será o correspondente ao número suplementar do Totoloto

Boa sorte para todos.
A Alice ficará muito feliz de entregar o prémio ao (á) feliz contemplado (a).

Números vendidos:

VeraSR - 8, 19
Dolfa - 5, 22, 25
Perapado - 3, 10, 15, 24, 31
Anarebolosa - 12, 42
Martasal - 1, 20
Tassebem - 4, 13
Cpontos - 7, 23, 30, 39, 47
Perapado - 6, 16, 17, 26, 28, 33, 35, 37, 43, 46
Amiga da Alice e Perapado - 9, 14, 21, 27, 29, 34, 38, 40, 45, 48
Cpontos - 11, 18, 32, 36, 41, 44

Reservados:
Anjjazul - 2, 49
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça jun 01, 2010 12:38 am

boa sorte e melhoras para a Alice :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 4:14 pm

A Alice tem estado esperta. Come muito bem, parece um aspirador e sempre que possível está ao pé de mim.

Penso que foi o protector gástrico receitado pelo Vet, que lhe provocou uma diarreia que foi um autêntico desastre para a minha cozinha e para mim claro, não falando na pobre da Alicinha...
Só estava a comer ração, nem biscoitos lhe dei. Está a ficar melhorzinha.

Na rua a história é a mesma, anda toda lampeira até saír o portão da garagem ou porta da frente. Chega à rua e começa a sentar-se à minha volta. Vou-a puxando e ela nada. Ralho com ela e aí ainda piora, porque ela deita-se de barriga para cima, a olhar para mim com aqueles olhinhos de "cão". Já vi que não tem nada a ver com dificuldade em andar, em casa se eu deixar anda aos pulos por cima dos sofás.

Se a Alicinha fosse portátil, seria menos mau...mas assim, não sei o que fazer. Daqui a pouco chamam-me de tolinha, a tentar andar com uma cadela daquele tamanho ao colo ou insensível porque a cadela se não anda é porque está muito doente.
Eu acho que ela não se assustou com nada, além do habitual: alguns homens e bengalas, canadianas ou vassouras.

Espero que Sexta-Feira já tire os pontos e aquele penso horrível da cabeça e que volte a andar na rua como antes.

Está quase a chegar o dia do sorteio: Boa sorte para todos.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 02, 2010 4:16 pm

MiausRafa Escreveu:Obrigada Cpontos. Já recebi o comprovativo.

O sorteio realiza-se no próximo Sábado dia 5 de Junho. O número premiado será o correspondente ao número suplementar do Totoloto

Boa sorte para todos.
A Alice ficará muito feliz de entregar o prémio ao (á) feliz contemplado (a).

Números vendidos:

VeraSR - 8, 19
Dolfa - 5, 22, 25
Perapado - 3, 10, 15, 24, 31
Anarebolosa - 12, 42
Martasal - 1, 20
Tassebem - 4, 13
Cpontos - 7, 23, 30, 39, 47
Perapado - 6, 16, 17, 26, 28, 33, 35, 37, 43, 46
Amiga da Alice e Perapado - 9, 14, 21, 27, 29, 34, 38, 40, 45, 48
Cpontos - 11, 18, 32, 36, 41, 44

Reservados:
Anjjazul - 2, 49
K boa ajuda esta para a Alice!!! Muito Boa Sorte par<a todos os k participaram! Só desejo k apareça em breve um dono 5 estrelas para essa menina Linda!!! :lol: :D :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”