Toureiro atingiddo gravemente por um touro sobrevive

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta jun 02, 2010 6:25 pm

Pessoalmente não tenho pena do toureiro, não desejo que ele morresse nem nada do género (embora lhe desse umas belas chibatadas), desejo é que tivesse outra profissão menos idiota isso sim.

É curioso o facto do ser humano tentar sempre adoçar as coisas e a equitação é uma delas, sim se o mundo fosse perfeito, talvez ele andasse por ai livre a correr pelos "vales e montes" como diz a música, ou talvez tivesse sido morto devido a algum infortúnio, de qualquer modo, dizer que "o meu cavalo gosta" é um pouco tonto 8) embora não directamente relacionado, não deixa de me lembrar os que fazem criaçao porque " a minha pequena queria ser mãe" (lol).

Se é o ideal ter um cavalo numa boxe? Não, nem inventem argumentos para tal que parecem histórias da Caroxinha. Se ele pode estar em condições que fazem inveja a muitos pobres animais que andam por aí? Ainda bem, que assim continue, pois nem todos têm oportunidade de ter uma boa vida e estar numa boxe não quer dizer que tenha uma má vida, ou até razoável, ele pode ter uma boa vida, mas claro nunca é o ideal, mas convejamos que vivemos no mundo em que vivemos e não vale apena sonhar com o "ideal", o papel de cada 1 devia ser fazer o melhor que pode.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 02, 2010 6:34 pm

para a Charlie que sempre viu felicidade nos cavalos onde frequentava, digo-lhe que os canarios que estão naquelas gaiolas minúsculas que só conseguem saltar de um poleiro para o outro a 20cm de distancia um do outro, tb mostram imensa felicidade, até cantam de satisfação o dia todo pois não conhecem outra condição desde o dia em que nasceram.
Provavelmente não usei a palavra certa, e como tal peço desculpa. Os animais de facto não me pareceram felizes, mas saudáveis e bem cuidados.
Mas quer dizer, se formos por aí, nem um cão ou gato são felizes. Porque na verdade eles estão ali como nossos servos também. São treinados para irem contra o instinto, obrigados a suportar horas de solidão, e isso é algo que a mim faz alguma impressão. Afinal os cães domésticos tornaram-se completamente dependentes do ser humano.
PS: eu tinha ideia que para um canário cantar era sinal de comunicação... :?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 02, 2010 10:39 pm

Uma pessoa que tem prazer no dor de outra pessoa seja em que circunstâncias for, é um mau ser humano, um mau animal.
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quarta jun 02, 2010 11:18 pm

O cavalo não sabe dizer que não gosta? LOL! :lol: Pois essa é boa! Qualquer pessoa que conviva com cavalos sabe com todas as certezas de que um cavalo expressa-se SEMPRE. Se não quer fazer? Não faz e pronto! Uma cangochazinha e xau cavaleiro, por melhor que seja o equilíbrio.

E tal como já disse, é óbvio que preferem ficar o dia todo a comer palha do que a trabalhar, desde que tenham um tempinho pra esticar as pernas. Mas que vejo a felicidade dele quando andamos a passear pelo campo juntos.. lá isso veja. Aquele resfolegar não deixa espaço para dúvidas. :wink:

Digam o que disseram, pouco se me dá. Sinceramente já nem vale a pena estar a ler este tópico, já que é para ler que escravizo o meu cavalo ou que o uso para me encher o ego. Repito o que já disse, ele é um companheiro e não um escravo, e tenho dito. Fim da história para mim.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 03, 2010 12:51 am

Eenesh Escreveu:(...)! Qualquer pessoa que conviva com cavalos sabe com todas as certezas de que um cavalo expressa-se SEMPRE. Se não quer fazer? Não faz e pronto! (...)

(...) Mas que vejo a felicidade dele quando andamos a passear pelo campo juntos.. lá isso veja. Aquele resfolegar não deixa espaço para dúvidas. :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1115776
Eenesh Escreveu:Bem, eu comecei por usar esporins quando o cavalo começou a não querer trabalhar .. (nunca usei vara nem stick com ele, pq acho q lhe batiam antes de eu o comprar, e ele tem iemnso meod, prefiro não o assustar mais..)

Nos festivais uso esporas à portuguesa, mt afiadas, por tradição, mas tento ao máximo não as usar para não o magoar.
E no dia a dia tive de deixar os esporins e começar a usar umas esporas pouco bicudas, mas tb tento sempre levar os pés virados para a frente para não o massacrar mt

8) :roll:
Eenesh Escreveu:(...) Repito o que já disse, ele é um companheiro e não um escravo, e tenho dito. Fim da história para mim.
8) :roll:
intervir
Registado: quinta jun 03, 2010 11:41 am

quinta jun 03, 2010 12:01 pm

cuze Escreveu:Pois... eu também odeio touradas, toureiros e todo o folclore pseudo-tradicional à volta da tourada! Não deve haver mais gente que odeie tanto a tourada, como um todo, do que eu... mas é óbvio, e por muito que possa ter uma ponta de justiça, que não posso deixar de sentir compaixão pelo toureiro. Sofrimento é sofrimentos, seja humano ou não, consentido ou forçado!!

Até porque a mim faz-me alguma urticária quem tenha sempre muita pena dos animais, mas no dia a dia não demonstre igual postura para com os humanos, e se calhar, muitas vezes o problema da nossa sociedade começa aí... em não se respeitar enquanto espécie!

Continuo a achar que enquanto não nos respeitarmos enquanto espécie, é natural que não respeitemos as outras.

EDIT: queria acrescentar outra coisa:

Não é por haver mais toureiros feridos que a tourada acabava. O que move um toureiro não é o medo ou sequer o impor sofrimento ao touro. Pessoalmente quando era mais novo andava de skate e hoje pratico ocasionalmente surf, tal como já fiz rafting. Torci vária vezes os pés, e uma vez quase parti algumas costelas à conta da brincadeira sobre rodas, mas nem por isso deixei de andar a seguir. Do mesmo modo que já apanhei sustos dentro de água, e nem por isso deixei de voltar! Faz-se pelo prazer e pela adrenalina, pelo prazer de se ultrapassarem limites e obstáculos, pela satisfação pessoal de se constatar evolução e pericia, etc!! O risco é uma pequena incógnita de toda a equação, um pequeno preço a pagar por sensações impares!

Se me perguntarem que tipo de satisfação tira o toureiro, não sei, mas compreendo o que o motiva, não concordando com os resultados porque para que ele obtenha aquele "feeling" tem de "sacrificar" outro ser vivo, e obviamente que aí não posso concordar ou aceitar o acto. É nisso que difere precisamente do surf, do skate, do rafting ou doutros desportos ditos "radicais", pois estes ultimos regem-se pelo espirito desportivo que como sabe, é totalmente contrário à lógica de ferir ou magoar outro ser vivo. No entanto, e apesar de tudo, eu encontro um paralelismo entre o que sente o toureiro e qualquer desportista neste particular, daí que tenha a certeza que não seria pelo aumento dos acidentes que esta actividade bárbara acabaria, porque é precisamente a adrenalina que está agregada ao factor risco que estimula quem lá anda!!

Se calhar o maior problema está mesmo em que vê, quem financia e quem incentiva este "espectáculo" do que propriamente em quem lá via para dentro. Porque estes vão pela adrenalina, pelo prazer e se calhar pela fama e pelo ego, mas quem vê fá-lo porquê? Fá-lo por puro divertimento, por tradição, porque é chique, por capricho!! Isto para não falar no negócio que está por trás!!
100% de acordo. Muito obrigada, cuze.
Eenesh
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 12:14 pm

Não querer trabalhar = preguiça. Nunca deu cangochas nem nada para evitar fazer as coisas.

E não deve saber que as esporas servem para os cavalos sentirem a presença, e não para picar ou espicaçar lol
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 03, 2010 12:56 pm

Eenesh Escreveu:Não querer trabalhar = preguiça. Nunca deu cangochas nem nada para evitar fazer as coisas.

E não deve saber que as esporas servem para os cavalos sentirem a presença, e não para picar ou espicaçar lol
Claro claro, não me escolha é para companheiro, que quando tiver preguiça, espeta-me com esporins, apenas para marcar presença, mas depois começa a usar esporas mais bicudas, claro que o ser mais bicudo é só para marcar mais presença, e por tradição, usa esporas bem afiadas, mas pronto é um anjo porque tenta usar o menos possivel para não massacrar ou magoar muito, mas sempre massacra e magoa um bocadinho..., ;)

Gosto do usar esporas bem afiadas por tradição...são estas tradiçoes que nos enaltecem a cultura...e nos dão orgulho por tão bem cuidarmos dos animais por tradição...e enquanto a nova vaga de cavaleiros continuar a achar que este tipo de tradição é boa, nada vai ser alterado em relação a touradas e maus tratos por tradição...parabens por manter estas tradições ;)
Eenesh
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 1:34 pm

A tradição não é montar com esporas afiadas. Aliás, essas mesmas esporas servem para ENFEITAR. Nunca iria montar com elas no dia a dia, servem para usar 3 vezes por ano, no concurso do traje à portuguesa :wink:
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quinta jun 03, 2010 2:20 pm

Eenesh Escreveu:A tradição não é montar com esporas afiadas. Aliás, essas mesmas esporas servem para ENFEITAR. :
Parabéns por ser a única pessoa com essas esporas que as não usa. :roll:
Eenesh
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 2:24 pm

No dia a dia uso esporas normais, que até já estão bastante gastas de roçar no chão, mas como já disse os cavalos conduzem-se com a barriga da perna e não com os pés/esporas.
Por isso sim, não as uso. As tais esporas afiadas de que falei serem tradicionais, são as do concurso.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 03, 2010 8:30 pm

Eenesh Escreveu: mas como já disse os cavalos conduzem-se com a barriga da perna e não com os pés/esporas.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eenesh
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:15 pm

Ah agora também querem contestar como se monta.. :lol:
Se não sabe, pergunte a quem saiba.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jun 11, 2010 12:54 pm

Realmente há comentários aqui que não consigo compreender.

Cavalos à parte, não me peçam para ter pena deste toureiro ou para lamentar o que lhe aconteceu. Era a mesma coisa que eu me lembrar agora de ir espetar umas farpas no lombo de um pitbull e o animal, ao defender-se, me ferir gravemente... Não era bem feito?

Se alguém se lembrasse de ir ao zoo, saltasse para dentro da jaula dos leões, espetasse umas bandeirilhas em animais selvagens para mostrar a sua "valentia" e acabasse seriamente magoado, também tinham pena?

Quem brinca com o fogo, queima-se.
Eenesh
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 2:57 pm

Precisamente.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”